8 anos de casamento – Bodas de Barro ou Papoula!

8 anos de casamento – Bodas de Barro ou Papoula!

Quem me acompanha pelas mídias sociais viu que dia 02 de outubro completei 8 anos de casada!!! Como o tempo passa, né meninas? Jã são 8 anos ao lado do amor da minha vida, com muito amor, paciência, cumplicidade e união! Para comemorar esta data tão especial, fomos passar um fim de semana no Ponta dos Ganchos Resort em Santa Catarina. Bom, logo mais farei um post super completo sobre o hotel ok? Hoje quero falar um pouquinhos sobre as Bodas de Barro ou Papoula!

 

Para quem não sabe, Bodas de Barro ou Papoula se refere a 8 anos de casamento. Esse é um período em que o casal já está mais estável, já passou daquele momento de transição, onde o novo casal passa por uma fase de autoconhecimento e descobertas e está num período de adaptabilidade e conservação. O barro simboliza maleabilidade, o que é sempre necessário durante um casamento, e significa também conservação, onde conservar as melhores lembranças dos melhores momentos a dois são essenciais.

 

Já a papoula como uma flor, também é colocada como símbolo dessa boda, porque flores fazem parte de bons momentos e das principais celebrações da vida. E a papoula mais especificamente, pode significar sonho, fertilidade e ressurreição, pois em um casamento sonhar é essencial, ressurgir sempre que algum problema aparece, é crucial, e depois de oito anos juntos, é natural que o casal esteja planejando aumentar a família, fazendo assim relação com o significado de fertilidade.

 

Bom, acho super válido comemorar essa data a dois! Mesmo quem tem filhos, temos que ter um tempo somente para o marido. Acho uma viagem ideal para essa data, mas quem não puder devido a agenda ou qualquer outro motivo, vale sair pra jantar ou até mesmo preparar um jantar especial, fazer um bolo, enfim, garanto que seu marido vai amar ou vice-versa! Vejam algumas ideias legais!

 

2

 

3

 

5

Um fondue também é super gostoso! Podemos fazer de queijo, chocolate…

1

4

Fotos: Internet

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#8 anos de casamento#Blog AskMi#bodas#bodas de barro#bodas de papoula#Casamento#dicas#Marina Xandó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *