Entrevista com Juana Ferreira!

Entrevista com Juana Ferreira!

Fazia algum tempo que não postava por aqui entrevistas com convidadas super especiais e recebi várias mensagens pedindo pra voltar com essa categoria aqui no blog. Atendendo a pedidos, nossa entrevistada de hoje é uma super empresária, mamãe, fashion, linda, educada e mega simpática. Com vocês Juana Ferreira, diretora da Magrella, multimarcas na região mais nobre do Distrito Federal oferecendo moda feminina e masculina, joalheria e também uma linha especialmente dedicada a artigos para casa.

 

juana_ferreira_5

 

  • 1 – Nome e idad​e: Juana Ferreira Boueri Coqueiro, 38 anos
  • 2 – Nome e idade dos filhos: Maria Julia , 18 anos; Renzo , 14 anos
  • 3 – Juana, você é mãe de um casal, esposa, dona de casa, uma das maiores empreendedoras do ramo da moda no país e ainda super em forma. Qual a “matemática” para conseguir fazer tudo isso bem feito?

Sou da teoria de que quanto mais atribuições, mais a gente rende.. Meus filhos já são grandes e são maravilhosos e não me dão trabalho. São estudiosos e obedientes. Facilita muito. Meu marido é super marido e paizão, sei que quando viajo não preciso preocupar que ele assume todas as funções. Sou muito organizada, isso ajuda na rotina. Até pra viajar saio com roteiro programado com horários, agenda e reservas de todos os lugares que vou.​

  • 4 – Conte um pouco de sua trajetória profissional (formação, etc)

​Como nosso negócio é familiar, nasci praticamente dentro da empresa. Minha mãe sempre foi muito batalhadora. Quando eu tinha 8 anos já ia com ela para as lojas nas férias ou finais de semana ajudar. Ela sempre foi muito exigente, rígida, então eu comecei no estoque da loja e quando sabia todo estoque pude “ser promovida” à caixa. E assim por diante. ​Estudei na Suíca aos 15 anos​ ​e no sul da França aos 16 anos. ​​Sou formada em Administração e estou fazendo uma Pós em marketing no momento.​

  • 5 – No mundo de hoje, qual a maior dificuldade que você encontra na maternidade​?

Não senti dificuldades na maternidade, só muito prazer​! Tenho um companheiro que assume não só quando não estou mas compartilha as funções pai/mãe e acho essencial para a família a comunicação, o estar junto diário, os diálogos, a amizade. Meus filhos são muito amigos, e amigos nossos, e confidentes. Isso é muito gostoso.

​Muita gente me pergunta, mas seus filhos lidam bem com tanta viagem, você não sente culpa? Lidam super bem e não, não sinto culpa. Sinto saudades. Acho que quando estou com eles, estou realmente com eles, me dedico, faço os programas deles, escuto, dou conselhos, sigo conselhos (sim a Geração Z, os Centennials, tem muito a nos ensinar), brigo quando necessário, mas o meu tempo é deles. Eles sabem que eu trabalho e se orgulham disso.

  • 6 – Quando você está em Brasília, qual sua rotina?

​Viajo toda semana, então quando estou em Brasilia procuro estar com minha família ao máximo.​

Acordo às 5h da manhã para começar o dia na academia às 6h. Antes de sair acordo meus filhos para escola e faculdade. ​  ​

Por volta das 7:30 volto para o café da manhã. Estou fazendo uma Pós Graduação em Comunicação e Mkt pela manhã.​  ​

Quando estou em Brasília almoço sempre com meus filhos e marido. Eles chegam da aula por volta das 13:30.​   ​

A tarde me divido entre a loja multimarcas, ou a loja da marca própria no Park Shopping ou reuniões no escritório.​  ​

No jantar também é sagrado estarmos juntos. É mais um momento onde cada um conta como foi dia. E como somos super grudados, apesar deles já serem grandes​,​ acabam ficando todos no meu quarto até dormir.

  • 7 – Você e suas mães estão sempre juntas, bem unidas. O que ela representa na sua vida?

Tudo. Tudo que aprendi foi com ela. Exemplo de dignidade, sabedoria, garra, honestidade​ e amor incondicional​. ​Ela tem uma sensibilidade ímpar​.

  • 8 – Quais seus cuidados de beleza com relação ao corpo?

​Faço aeróbico e musculação/funcional. Quando falto algum dia na semana, procuro compensar no final de semana. Durante a semana me alimento bem leve, bem regrado.

  • 9 – Quais produtos de beleza você não fica sem?

​Sou muito agitada, durmo pouco pois a cabeça pensa 24hrs. Meu cabelo cai bastante, desde as gravidezes. Faço tratamentos sempre para fortalecer os fios no dermatologista e uso Suplementos como Nutricolin e Biotina (complexo B) que dão brilho e combatem a queda​.

  • 10 – Alguma descoberta de produto (make, cosméticos, creme etc) recente?

​Como eu vivo semanalmente na ponte-aérea Brasília – Sp e v​iajo muito, tem dias que a fisionomia acorda mais pesada. Cansada. Estou gostando do Serum BeYoung Booster.

  • 11 – Seu cabelo é maravilhoso, sempre brilhando e num tom lindo. Quais os cuidados que você tem com ele?

​Meu cabelo é natural, não tem químicas. Faço tratamento de aminoácidos e multivitaminas no Spadios.

  • 12 – Quem te acompanha pelo insta sabe que você viaja bastante. Cite um destino inesquecível e que você tem vontade de repetir.

​Gosto sempre de mudar o roteiro, conhecer novos lugares. Como sou uma pessoa ‘muito programada’ geralmente aproveito cada minuto das viagens incansavelmente. Próximos roteiros seriam Maldives, China e Rússia​.

  • 13 – Seus restaurantes preferidos? ( Brasília, SP, Rio e exterior)

​Brasília: Bloco C e Tratoria da Rosário ​/ SP: Nino Cucina / RJ: Mr Lam

​Exterior: Paris: Le Joel Robuchon​

​Los Angeles: The Ivy

San Francisco: Spruce

New York: Eleven

  • 14 – Qual a tendência do momento?

​O vichy é o hit queridinho da estação. No verão da nossa marca própria, Magrella, temos em 2 cores, no navy e no Lime. ​O Rosa Millenial também veio pra ficar assim como transparências, que suavizam e modernizam o look​​.

  • 15 – Você costuma frequentar semana de moda internacional? Qual sua preferida?

​A que eu mais gosto é a de Paris. Os desfiles são sempre emocionantes, impactantes , lindos cenários. ​

  • 16 – Acompanha o ASK MI? Se sim, qual o tema que você mais gosta de ver por aqui?

​Certamente, no blog e no insta.​ Curto muito as viagens, curto moda e adoro ver sobre Decor.

 

Espero que tenham gostado dessa entrevista com a querida Joana, eu amei ela por aqui! Acompanhem a Juana no instagram (@juanaferreira) e também os instagrams da sua marca e loja (@magrellaoficial e @magrellabrand).

 

Foto: Internet

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Blog AskMi#empresária#entrevista#Juana Ferreira#Magrella#moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *