Receitinha do dia: Cookies Lowcarb!

Receitinha do dia: Cookies Lowcarb!

Oiii meninas, bom dia! Mais uma semana começando e sei que vocês adoram receitas, ainda mais se forem com ingredientes saudáveis como esta que vou passar! A Vivi e eu amamos cookies e aprendi essa recentemente, que ficou deliciosa! Anotem:

 

Receitas

 

Cookies Lowcarb

Ingredientes
-1 ovo
-2 Col. sopa de farinha de coco (15g)
-2 Col. sopa de coco ralado (20g)
-3 Col. sopa de farinha de amêndoas (35g)
-2 Col. sopa de xilitol (25g)

Modo de preparo
Misturar todos os ingredientes formando uma massa firme. Enrolar 6 bolinhas. Colocar em uma forma untada. Achatar as bolinhas e assar por 15 min à 180 graus (forno pré aquecido). Obs: aqui em casa temos uma balança de cozinha e sempre pesamos os componentes da receita conforme indicado e acho ótimo, fica perfeito!

Para a calda de chocolate, segue a receita:

Calda de Chocolate Diet

Ingredientes:

-1 xíc Leite (de sua preferência)

-4 colheres sopa Achocolatado Sansucre Diet

-2 colheres sopa Cacau em pó

-2 colheres sopa Manteiga Ghee (ou Óleo de coco)

 

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo baixo e espere levantar fervura para a calda engrossar. Vá mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela. A calda vai reduzir de volume e prontinho!

 

Meninas façam em casa, fica delicioso!

 

Fonte: @faridacortez / http://fitfoodideas.com.br

Foto: @receitasfitelowcarb

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Blog AskMi#cookies#cozinha#delícia#dica#receita

Torta de frango fit!

Torta de frango fit!

Oii meninas, tudo bem??? Comecinho de semana e quero aproveitar para passar uma receita deliciosa de torta de frango fit! Recentemente, pesquisando no Instagram, conheci @receitasfitelowcarb e adorei! Tem cada receita super bacana, vocês nem imaginam! E todas elas tem bons ingredientes. A torta de frango já fiz várias vezes em casa e está mais que aprovada. Anotem:

 

Askmi

 

TORTA FE FRANGO FIT (sem farinha) 
Receita
150g de brócolis cozido
150g de couve flor cozida
150g de cenoura cozida
250g de frango desfiado
150g de requeijão de corte
3 ovos
temperos a gosto parmesão
tomates cerejas para finalizar.
Modo de preparo:
bater no liquidificador os ovos + couve flor + requeijão + temperos. Misturar à massa o frango desfiado + brócolis + cenoura + temperos. Colocar tudo em uma refratária, decorar com tomates cerejas e parmesão ralado. Posteriormente, levar ao forno por 200 graus até dourar. Use a sua imaginação e troque a proteína ou mesmo os legumes.

 

Podem fazer em casa meninas, vocês irão adorar! Ahhh e essa semana tem mais posts, ok? Fiquem de olho aqui no Ask Mi. Beijos, Mi.

 

Foto: @receitasfitelowcarb

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Blog AskMi#dica#fit#low carb#receita#torta de frango

Organizando xícaras no armário!

Organizando xícaras no armário!

Sempre vocês me pedem dicas sobre organização, especialmente como organizar as xícaras no armário, pois são itens que ocupam um bom espaço além de terem 2 itens, que são o pires e a própria xícara. Vamos começar pensando na funcionalidade, ou seja, nos itens que você mais utiliza na sua rotina. Para quem tem vários jogos de xícaras isso é muito importante, pois o ideal é sempre deixar as que se utiliza mais de forma fácil para retirar. Mantendo o mesmo raciocínio, devemos pensar também na setorização, ou seja, se existem várias prateleiras no seu armário, as xícaras de maior uso devem ficar embaixo.

 

Após pensar nesses itens importantes, existem três formas que gosto muito para guardar as xícaras, onde a primeira, colocando uma sobre a outra de lado, sendo apenas 2 xícaras, para evitar quebrar, e colocando os pires ao lado, vejam:

 

xicaras

 

-a segunda maneira, também colocando uma xícara sobre a outra, porém as duas na posição vertical, invertendo a posição dos cabos das xícaras, de forma que fiquem em lados opostos ou também deixando-os do mesmo lado. No exemplo abaixo temos essas duas maneiras:

 

xicara1

 

-e uma terceira opção, são colocando ganchinhos no armário, para deixar as xícaras suspensas. Dessa maneira, conseguimos fazer com que sobre mais espeço no armário para outros itens:

 

xicara2

 

Meninas, espero que gostem das dicas! Beijos, Mi.

Fotos: Internet

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Blog AskMi#dica#organização#xícaras

Como fazer aromatizadores em casa!

Como fazer aromatizadores em casa!

Oi meninas, tudo bem??? O post de hoje está simplesmente divino e vai deixar sua casa ainda mais perfumada! Nada como escolher alguma essência ou aroma que combine exatamente com você ou com o seu lar, certo?! Uso “home spray” diariamente lá em casa e deixo em alguns lugares estratégicos difusores com meus aromas preferidos que são lavanda e essência amadeirada. Hoje vou ensinar para vocês como fazer alguns aromatizadores para não ter que ficar sempre comprando, para deixar sua vida mais prática e simples! Confiram:

 

aromatizador-ambiente-destaque-730x548

 

Você vai precisar de:

  • – 100 ml de álcool de cereais
  • – 100 ml de água mineral sem gás à temperatura ambiente ou água destilada
  • – óleo essencial com o perfume de sua preferência
  • – 1 garrafinha pequena para conter a mistura
  • – conta gotas
  • – vários palitos de bambu
  • – corante alimentício na cor de sua preferência (opcional)
  • – 1 garrafa ou jarra de vidro para misturar tudo
  • – 1 bastão de vidro para misturar

 

Modo de fazer:

Colocar o álcool de cereais e a água no recipiente de vidro, adicionar o corante e mexer. Colocar gotas da essência mexendo levemente. Caso o perfume não esteja muito intenso, acrescentar gotas até que fique satisfeita.

Passar para vidros pequenos e de boca estreita.

Mergulhar no líquido os palitos de bambu, deixar por meia hora, depois inverter e colocar novamente no frasco pequeno, deixando a parte úmida para cima. Periodicamente virar os palitos.

 

Uma dica bacana é colocar num recipiente de vidro bonito, para deixar sua casa ainda mais bonita, pois funcionam como elementos decorativos além de perfumar o ambiente.

 

Fonte: Internet e FazFacil.com.br

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#ambiente#aroma#aromatizador#Blog AskMi#cheiro#dica#difusos#essência#perfume

O melhor chocolate quente!

O melhor chocolate quente!

Hoje o tempo em Araçatuba amanheceu muito frio para os padrões que estamos acostumados e pensando nesse clima de fim de semana e de festa junina, que tal a receita do melhor chocolate quente que conheço??? Hummm, já me deu “água na boca” só de pensar rs! Podem fazer em casa, vocês irão amar! Confiram:

 

16_58_13_134_choc

 

Ingredientes:

– 3 litros de leite integral; 1 lata de leite Ninho; 2 latas de leite condensado; 1 caixa de chocolate do Padre; 5 colheres de maizena; 2 latas de creme de leite sem soro.

 

Modo de preparo:

Misture todos estes ingredientes (leite, leite ninho, leite condensado, chocolate, maizena – deve dissolvê-la em um copo com um pouco de água ou leite e ir adicionando aos poucos) numa panela e deixa ferver, sem parar de mexer. Atenção, o fogo deve estar baixo (no mínimo) para não queimar o chocolate quente. Se quiser, após isso pode bater no liquidificador para ficar mais cremoso. Depois de pronto, acrescente 2 latas de creme de leite sem soro e mexa bem.

 

Meninas, aproveitem esse tempo friozinho para tomar um chocolate quente debaixo do cobertor com a família! Nada mais gostoso!

Foto: Internet

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Blog AskMi#chocolate quente#dica#Frio#receita