Passeio pelo Sawgrass

Quem pensa que o outlet é programa apenas para os adultos está enganado, pelo menos aqui em Miami, no Sawgrass Mill, não é bem assim! Pelo contrário, este ano foi inaugurado um paraíso para nossas princesas por lá: a Casa da Barbie! Gente, é um sonho mesmo! A MV ficou mais de 1 hora e não queria sair de jeito nenhum! rs      A mamãe aqui também adorou, é realmente uma ótima experiência para fazer com as pequenas. ASK MI indica! A visita é feita por tours, que são de quinze em quinze minutos ou de meia em meia hora. Os grupos são pequenos e a visita é bem tranquila. Tirei algumas fotos, vejam:
Eu e meu amor ruivo

Olha a alegria dela na entrada!! rs

Ela ficou encantada!

O Sawgrass também está repleto de boas novidades para os adultos: as novas lojas estão simplesmente de morrer: Frette, Jimmy Choo, Roberto Cavalli, Versace, Gucci com uma loja exclusiva somente para os pequenos e muito mais! Para quem não sabe, a marca Frette é especializada em roupa de cama, presente nos hotéis mais luxuosos do mundo, simplesmente um sonho de consumo! O preço é bem salgado, mas aqui tudo fica melhor! rs

Essa é a  “ala” mais recente do outlet, de pirar!
A Vivi adora essa fonte que fica logo na entrada do mall, entre 2 restaurantes, um deles a famosa rede CheeseCake Factory. É aqui que ficam os dinossauros personalizados que ela AMA!
Outra coisa que a MV adora no Sawgrass são os atrativos (brinquedos, araras e toda a diversão) do restaurante RainForest Cafe, que faz a alegria de toda criança! A comida é bem razoável, nenhuma opção light ou nutritiva, mas para quem ainda não conhece, vale a pena!

E para as leitoras que sempre pedem o look do dia, aqui vai um de Miami!! rs  O tempo aqui está bem eclético, ora faz frio, ora calor, vento, chuva!! Se a ideia é sair o dia todo, ainda mais com criança, nada como uma calça e uma camisa, com uma flat de preferência!! Para andar o dia todo, fica difícil investir em um salto alto! Vejam:

Calça Tigresse, camisa Forever 21 e flat Ana Paula Torres.
Detalhe da sandália, que além de linda é muitoooo confortável!  Adoro investir em peças que posso usar de diferentes maneiras, como essa!
DICA: Logo que você chegar no outlet, vá até a praça de alimentação e compre um livro que vem com vários cupons de desconto das lojas! Ele custa 10 dólares!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#looks#petit#viagens

Decepção em Londres: Atenção ao embarcar com sua babá

Gente, uma amiga minha estava embarcando para Londres com a filha de 3 anos e a babá! Quando chegaram no aeroporto londrino, para sua surpresa algo  muitoo chato aconteceu! Decidi compartilhar com vocês, pois é algo que eu desconhecia e acredito que possa servir para algumas leitoras que estejam planejando ir com babá para a terra da rainha! Eu, que AMO essa cidade, fiquei impressionada com a situação. Pedi para a própria escrever um breve relato, pois ninguém como ela poderia contar detalhes do ocorrido e de como ela se sentiu! Leiam:
“Quando a minha tia resolveu comemorar seus 75 anos em Londres com a grande ideia de reunir familiares e amigos, fiquei muito feliz e logo passou pela minha cabeça em levar a minha babá para me ajudar, já que a programação seria intensa e  tínhamos confirmado reservas em restaurantes mais sofisticados e peças de teatro, juntamente com o restante do grupo. Nosso plano inicial era fazer os programas diurnos com minha princesa e, à noite, nos unirmos ao grupo da viagem, para participarmos das festividades com eles, sendo essa a razão principal da nossa viagem.
Reservamos as passagens e, como foi tínhamos muitas milhas, acabamos optando pelas 4 de classe executiva pela British Airlines. A alegria era imensa com a confirmação da viagem por parte dos 3: do meu marido, minha e da minha babá, porque é uma pessoa tão humilde e de valor, que aproveita  muito a  cada viagem que faz comigo. Essa não era a primeira, já tinha ido à  Europa 2 vezes antes, mas nunca para Londres. Uns 10 dias antes, dei a ela um livro de presente com a breve história da cidade para que entendesse  um pouco mais tudo o que iria conhecer.

E lá fomos nós, todos felizes para Londres. Após quase 12 horas de voo, aterrissamos em terra inglesa, muito cansados e nem imaginávamos  tudo o que estaria  por vir. Chegando na imigração, a moça a qual nos atendeu, carimbou nossos passaportes e na vez da Célia, perguntou o que ela era minha. Eu disse que era minha ajudante e que estava me acompanhando para cuidar da minha filha. Imediatamente ela me perguntou se eu não tinha nenhum tipo de visto de trabalho para que ela pudesse entrar. Eu disse que para ir para a Europa, nós brasileiros não precisamos de visto e que esta seria a terceira vez dela na Europa. E que também tinha visto americano no passaporte.
A atendente me pediu um minuto e foi lá dentro consultar seu supervisor e, quando voltou, veio a bomba! Ela disse que ela teria que voltar ao Brasil pois não tem visto de trabalho e não entraria de jeito nenhum. Como ficaria em Londres somente até domingo e chegamos na quarta, me propus a sair de lá com ela e ir para Paris, mas tudo em vão! E o pior que a moça da imigração dizia que teríamos que sair logo dali, pois nosso visto foi concedido e o da Célia foi negado e eles teriam que levá-la!
Imaginem o meu desespero! A Célia não fala uma palavra de Inglês e como eu poderia abandoná-la, sem assistência nenhuma, uma pessoa que estava sob minha total responsabilidade! As lágrimas escorriam da minha filhinha, que com apenas 3 aninhos entendeu toda a situação sem dar nenhuma palavra. Nunca vi tanta injustiça de uma vez!
Chegando no hotel, ligamos para o Consulado Brasileiro em Londres e reportamos a situação e eles foram extremamente atenciosos com o nosso problema, dizendo que deveríamos reportar, pois estavam havendo inúmeras reclamações envolvendo maus tratos com brasileiros e que a companhia aérea que nos levou, deveria ter nos informado no Brasil dessa nova lei, que para levar babá agora precisava de visto de trabalho para entrar na Inglaterra.
Consegui dar um telefonema para a Célia que estava sem comer e sendo interrogada o tempo todo através de um tradutor. Até com a Bíblia dela implicaram, folheando página por página. Os remédios que ela tinha na necessaire para o estômago foram confiscados para averiguação. Durante o interrogatório, perguntavam para ela o que eu e meu marido costumávamos fazer à noite quando saíamos e ela ficava no hotel com a criança! Tiraram o celular dela e somente devolveram na porta do avião, quando embarcou de volta para o Brasil. Ela disse que estava de classe executiva e como pagamos por isso teria direito e eles se entreolhavam e riam da cara dela!
A Célia conseguiu embarcar as 9:00hs da noite e foi escoltada até a porta do avião como prisioneira e ainda a empurraram fortemente que ela ficou com dor nas costas e não preciso nem dizer que ela não veio de classe executiva, a qual tinha todo o direito. O meu sentimento era de impotência total diante à situação e de muita injustiça. Só me acalmei depois que ela aterrissou aqui no Brasil novamente. Ficou tão traumatizada que durante uma semana precisou de calmantes.
Agora eu me pergunto: o que dá a eles o direito de maltratar uma pessoa de bem?! Será preconceito, ou o fato de se sentirem superiores a nós brasileiros!? O que eu sei é que acho Londres o máximo, uma cidade maravilhosa, respeito muito o país e os ingleses, mas não tenho vontade de voltar lá tão cedo!
Fiquei aliviada e muito feliz quando, após 5 dias em Londres, cheguei em Paris; e mais feliz ainda quando 15 dias depois, aterrissei aqui no Brasil, que apesar dos inúmeros problemas é a minha amada terrinha!”

Ainda bem, pois realmente esse relato é muito triste, mas serve para as próximas pessoas que estão indo viajar na mesma situação, e conseguiram ler esse texto!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

Preparando a viagem: dica de pediatras em Miami, Orlando e NY


Hoje o bom dia vem direto de Miami! Férias antecipadas? É, um pouco…risos. Na verdade, vou ficar por aqui um tempinho, mas calma gente, eu não mudei para cá não! Se bem que seria uma ideia muito boa, hein? rs

Viajar com criança requer cuidado redobrado. No meu caso, cuidado extra já que meu marido já estava em Miami a trabalho: se fez necessário um item a mais na organização – a autorização para que eu pudesse fazer viagem internacional com a MV sem ele. Depois vou fazer um post completo sobre os documentos necessários para esta autorização.

Tenho o hábito de sempre levar a minha filha à pediatra em véspera de viagem, por dois motivos: 1. Para uma espécie de mini “check up”, sei lá, viajo mais tranquila em saber que está tudo 100% e 2. Para pegar as receitas de antibióticos e a listinha de todos os medicamentos necessários. Sim, costumo levar uma mini farmacinha com quase tudo que eu possa precisar durante a viagem. Mas no exterior não tem medicamentos? Sim, tem, mas para grande parte deles, você precisa de um receituário do médico local.

Também costumo levar anotado médicos/pediatras de cada lugar que vou, bem como hospitais mais conhecidos. Eu sei, eu sei, muito sistemática?! Pode até ser, mas que eu viajo mais tranquila, ahhh viajo!

O roteiro desta vez inclui Miami (grande parte do tempo), Orlando e Nova York. E hoje quero compartilhar com vocês minhas dicas de médicos e hospitais destes 3 lugares:

Médicos:
* Miami: Ano passado minha sobrinha fez uma consulta aqui em Miami com a Dra. Sara, em Coral Gables. Ela é muito boa. Tel: 305 4462546

Dra Márcia Gayoso –  Tel: 407.2089870. Ela tem um site  http://mdgayosopediatrics.com/ 

* Orlando: ligue 1.888.696.4322   Chama-se My Home Doctor e o médico pode ir até o seu hotel.

* Nova York: Carnegie Hill Pediatrics  tel: 212 289 1400. O Dr Barry Stein é um pediatra Sul africano que atende vários brasileiros por lá!

Obs.: Algumas farmácias, como Duane Reade e Walgreens, possuem médico de plantão e você pode passar por eles, nos casos mais rotineiros ou simples, até porque os hospitais só atendem casos mais graves. O processo é rápido, e normalmente os médicos são muito atenciosos.

Hospitais:
* Miami:  Miami Children Hospital, entre no site aqui

* Orlando: Celebration Health Hospital, acesse o site aqui

* NY:  METROPOLITAN   HOSPITAL  CENTER – Grandes hospitais de Nova York têm tradutores que podem ser chamados a qualquer hora do dia ou da noite. Algumas vezes o tradutor faz a ponte entre o paciente e o médico pelo telefone. (1901 First Ave., entre 97th e 99th St; e o  tel. (212) 423-6262).     Clique no site Oficial



Hospital de Celebration: duas amigas minhas já usaram e adoraram, recomendo!
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

OT Fashion and Family by F*Hits

Vamos juntas para Orlando em Janeiro??? A Olive Tree Tours uma das maiores operadoras de turismo do Brasil e pioneira em proporcionar viagens com experiências únicas, acaba de fechar uma parceria com a F*Hits, com experiências únicas, onde VOCÊ leitora querida, pode viajar com suas blogueiras preferidas e de quebra, se divertir muito, com direito a muitas comprinhas e dicas!! Já estão disponíveis 3 roteiros, vejam:
* NY em novembro com dicas de Moda e Beleza – durante o Black Friday com Paula Martins e Camila Coelho. Já pensou, aproveitar a melhor data do ano para fazer compras nos EUA com direito a dicas de quem entende tudo de moda – Paula Martins e ainda, contar com dicas quentíssimas de maquiagem com ninguém menos que a fofa da Camila Coelho, que assina o blog Super vaidosa? Ou;

* Orlando em janeiro com dicas de Wellness com Lala Noleto e Helo Gomes: Conheço a Lala  há muito tempo e posso garantir que é uma das pessoas mais fofas e queridas que já vi! Além de entender muito sobre tendências de moda, a Lala promete passar todos os segredos que a fizeram “secar” e ficar ainda mais bonita! Helo Gomes é a blogueira mais animada e com energia positiva da F*Hits! Com ela, a diversão está garantida!! Ou então;

* Orlando em janeiro com dicas imperdíveis de maquiagem, produtinhos de beleza e tudo mais que uma mulher antenada pode querer com a minha amiga fofa e blogueira que sabe deixar uma mulher linda e realizada como ninguém, Helena Lunardelli, do blog DO JEITO H, e eu!! Prometo dar muitas dicas e ajudar na escolha de looks para toda a família, com direito a um “help” especial na hora de fazer ou “renovar” o enxoval/guarda-roupa dos pequenos!! Ah SIM, DICAS PARA SUA CASA TAMBÉM! Não é por nada não, mas eu a Lê somos uma dupla bacana na hora de fazer boas compras!!kkkk  E boas aqui inclui: comprar itens legais com ótimos preços. Sim, pesquisamos muito antes de comprar! Por isso o lugar que escolhemos é o Premium Outlet, lá também conseguiremos ótimos descontos para nossas leitoras, vocês não podem perder! Vejam a programação:


Eu e a Lê estamos super animadas e loucas para conhecer vocês!! Vamos? Ahh, as vagas são super limitadas, para podermos dar uma mega atenção ao grupo! Por isso, garanta a sua já e até dia 14 de janeiro!!! Para maiores detalhes e reservas, clique aqui.

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

Lago di Como, um dos lugares mais lindos do mundo

Último post da minha viagem a Milão!! Hoje vou mostrar para vocês um dos lugares mais lindos do mundo na minha opinião: Lago di Como! Tive a oportunidade de conhecer  há uns 6 anos atrás com a minha irmã Marcela e minha mãe, mas foi super rápido, passamos apenas uma tarde por lá!

Agora, eu e a Silvia, convidadas pela Chicco, conseguimos explorar mais esse lugar incrível, com direito a passeio de barco pelo lago e muito mais!!  Para quem não sabe, Lago di Como fica na divisa da Itália com a Suíça e é o terceiro maior
da Itália. Em volta dele tem várias cidades
minúsculas e lindas, para onde a gente olha e acabando dando um suspiro, pela
beleza e encantamento.

Ficamos hospedadas duas noites na cidade mais
conhecida de lá: Como, mas visitamos Bellagio,
CernobbioMennagio e Varenna
,  uma é grudada na outra,
parecendo bairros, nem percebemos quando uma acaba e começa a outra. Vale muito a pena para quem está
nessa região da Itália (que é a Lombardia) ir conhecer Como.

Algumas pessoas aproveitam a estadia em Milão para fazer um bate-volta à cidade! Minha opinião: o ideal é ficar ao menos uma noite por lá, um sonho de viagem! Mas, se não tiver outro jeito, vá nem que seja para ficar uma tarde. Se estiver em Milão, minha dica é ir de carro (levamos menos de 55 minutos, em uma estrada ótima e sinalizada) ou de trem:

Vá até a estação Milano Centrale, dirija-se à máquina automática de venda de bilhetes, selecione o idioma (não tem português, mas dá para entender bem o espanhol). Digite APENAS  “Como”: aparecem então 4 opções. Clique em “Como S.Giovanini”, aparecem então horários de saída e chegada do trem e preços de 1ª e 2ª classe. Depois, aparece a opção adulto e um quadrado com [-] e outro com [+] para você marcar o nº de adultos. Aparece então a opção de pagamento; depois de pagos, os bilhetes são impressos. Geralmente perto dessas máquinas há uma tabela com o número do trem, o horário que ele parte e a plataforma. No seu bilhete tem o número do trem. Procure sempre pelo número, pois o destino do seu trem pode ser uma outra cidade e o Lago di Como ser uma das paradas. Chegando lá (é legal comprar os bilhetes de volta), é só descer as escadas e seguir em frente. Pergunte como chegar ao lago, fica muito perto.  Não se esqueça de comprar o ingresso de barco para fazer o passeio pelo lago até Bellagio.

Aproveite também para alugar uma scooter para conhecer essa linda região! Ah, não deixem de fazer o passeio no Lago. Na praça central, próxima a Duomo, você encontra algumas opções de aluguel de barcos na marina, que tem um espaço lindo que a Chicco construiu para as crianças, um parquinho super divertido que serve para aguardar o horário do passeio. Nessa praça você encontra um dos melhores sorvetes da cidade, vários barzinhos e mercadinhos… uma delícia!

Anotem mais uma dica poderosa: Se você não estiver hospedada no Hotel Villa D´este (preço bem salgado, mas vale cada Euro investido) vá ao menos conhecer! Gente, é de “cair o queixo” literalmente, um hotel deslumbrante, que já foi eleito um dos melhores do mundo pela Conde Nast Traveller, publicação mais respeitada sobre hotéis!

Selecionei algumas fotos (dentre das milhares que tiramos) para mostrar para vocês! Prontas para viajar comigo? Então vamos:

 Aqui, eu e a Silvia na marina, aguardando o barco particular que a Chicco nos proporcionou!! Existe também a opção de passeios em grupo, com valores mais em conta  e tão lindo quanto!

Eu e a Silvia delirando com a paisagem.

E a vista deslumbrante? Agora dá para entender porque muitas celebridades escolhem Lago di Como para ter um lugar para chamar “de seu”. George Clooney está entre eles, com uma casa maravilhosa por lá!

O lago é cercado por esses morros repletos de casas incríveis, sendo de um lado a Itália, do outro a Suíça! Perfeito!

Essa foi a minha casa preferida, bobinha né? De ninguém menos que o todo poderoso da Virgin, Richard Branson.

Fizemos uma passeio de 2 horas aproximadamente, mas passou tão rápido que eu queria muito mais!

 

 Última parada: descemos no Hotel Villa D´Este. Isso mesmo, você pode visitá-lo de barco também! Desde a primeira vez que o conheci dizia que queria casar aqui! Não aconteceu, mas quem sabe um dia não comemoro minhas bodas lá? Sonho meu, sonho meu!  

Que cenário é esse gente? De morrer né? Já fico imaginando um casamento a tardezinha, bem aqui!! Ai ai…

Eu e a Silvia

Gente, não parece cenário de filme?

Tem mais lindo? Está explicado porque muitos casais escolhem o Villa D´Este para fazer ali seu casamento ou passar a lua de mel!

E a vista da piscina, chata né?

O restaurante do hotel é excelente, com serviço impecável! Eu e a Silvia nos esbaldamos nas sobremesas, crepe Suzette e Banana flambada. Vejam:

As ruas dos povoados do Lago di Como são estreitinhas e repletas de muito charme, como tudo que se vê no interior da Itália! Por isso, minha sugestão de alugar uma scooter e explorar cada pedacinho dessa região. Uma dica? Aproveite para comprar azeites trufados, risoto de trufas, tartufos e vinhos! Eu e a Silvia quase piramos em uma ruazinha próximo ao hotel Villa D´Este, com isso e tudo mais:

Outros dois restaurantes bem conceituados da cidade são: Trattoria del Glicine e Il Gatto Nero. A convite do presidente da Chicco, fomos jantar no primeiro e posso afirmar que é simplesmente divino. Minha pedida? Risoto de tartufo branco… Hummm:

Para finalizar, a casinha do George Clooney, onde já passaram Brad Pitt, Angelina e muitos outros famosos:

Aiiiii, me deu muuuuuitas saudades fazendo este post! Com certeza Lago di Como é um dos lugares mais lindos que já fui na vida, inesquecível e mega romântico!!!  Gostaram?

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens