Passeios em NY com crianças – Parte I


Quem disse que NY não é cidade para ir com crianças, está tremendamente enganado! Apesar de não ter um clima tãoo amigo como Miami, nem milhões de parques e brinquedos como Orlando, a cidade que “nunca dorme” consegue conquistar adultos e pequenos!

Apesar de ter ficado apenas 4 noites e ser uma das épocas mais “geladas” da cidade, posso dizer que a MV aproveitou bastante. Claro que o frio acaba limitando algumas coisas, mas eu queria muito mostrar pra ela a cidade nessa época do Natal, onde tudo fica mais lindo ainda!

Como vcs sabem, gosto de programar as viagens com antecedência, pesquisar, comprar guias atualizados (mesmo quando já conheço). NY tem algo diferente: muitas coisas abrem ao longo do ano, sempre com muitas novidades e, dessa forma, somente “procurando” na internet  você consegue “acompanhar” esse movimento.  Abaixo, vou listar o que conseguimos fazer nesses poucos dias!! Na sexta, vou fazer a segunda parte desse post, com os lugares que eu gostaria de ter ido com a MV. Quem está programando uma viagem com as crianças para NY, fique atento às dicas:











* Central Park:

Parada obrigatória para quem vai à cidade, mesmo que seja a milésima vez! rs Esse parque, inaugurado em 1857 e com 843 hectares, é considerado um verdadeiro oásis dentro da grande floresta de arranha-céus. Embora o parque pareça natural, ele é na verdade, ajardinado quase inteiramente, e contém diversos lagos artificiais, trilhas para caminhadas, duas pistas de patinação no gelo, um santuário vivo e campos diversos. Para mim, é um dos lugares mais lindos de NY! É lá que você encontra inúmeras atividades para os pequenos. Nossas preferidas, além de correr e brincar pelo gramado, são:  Zoológico, Carrosel e Boat House, para um almoço ou lanche com direito a uma vista incrível! No Zoológico, não deixe de ver o urso polar (principal atração) e assistir os filmes 3D no cineminha localizado lá mesmo. Dessa vez, estava passando a Era do Gelo e a MV simplesmente amou! Compramos os ingressos na hora mesmo!

Existem inúmeros playgrounds espalhados, sempre incríveis! Para os grandinhos, recomendo o Lago Belvedere, Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir (uma das vistas mais lindas da cidade, na altura da rua 86),  Strawberry Fields (monumento em homenagem ao John Lennon). No inverno há também a concorrida pista de patinação do parque, sempre linda!

Para se locomover no Central Park – que é enorme e não tem boa sinalização – minha dica é caminhar (uma volta completa, contornando o parque, equivale a quase 10 km); alugar uma bike; andar de bicicletas-táxi ou então, fazer o tão conhecido passeio de carruagem! Eu adoroooo e para as crianças é pura diversão! Prepare o bolso, esses passeios são sempre salgados!

DICA: Você não precisa fazer todo o Central Park e suas atividades, no mesmo dia ou na mesma viagem! Faça aos poucos para não se tornar cansativo!







* Museu de História Natural:
Não tem como não amar esse lugar! A MV adorou a parte dos dinossauros, que já apareceu em vários filmes, entre eles “Noite no Museu”. O Rose Center deixa as crianças super animadas, pois lá elas conseguem visualizar os planetas e galáxias distantes, principalmente a noite, onde ficam iluminados! Recomendo também o Discovery Room, uma área onde as crianças podem interagir com o museu e brincar com alguns experimentos. Reserve uma tarde, pois o museu é grande e tem muita coisa para ensinar para os pequenos!

Dica: O valor dos ingressos dos museus ficou pesado no orçamento da viagem? Quando estiver pagando, basta dizer: DONATION e aí você pode pagar o valor que achar justo ou preferir! Não se preocupe, eles não vão fazer cara feia nem tampouco “torcer” o nariz, é uma regra por lá, que poucos brasileiros conhecem!










* FAO Schwarz:
Essa loja de brinquedos – a mais antiga dos EUA – deixa crianças e adultos enlouquecidos! Lembra do filme “Quero ser grande”, aquela cena em que o TOM HANKS dança em cima de um piano gigante? Foi filmado lá! É um passeio delicioso, aproveite para comprar docinhos e tomar um delicioso chocolate quente no café!

* Café da manhã / Almoço / Jantar na loja da American Girl:





Quem tiver uma princesinha, não pode deixar de visitar essa loja das bonecas American Girl e ainda fazer uma refeição na sala cor de rosa! Localizada na 5ª avenida, ali você compra as famosas bonecas, roupinhas para ela ou até mesmo para sua filha, igual a da boneca. Gente, é de enlouquecer! risos  Existe até mesmo cabeleireiro para a boneca lá dentro! rs  Recomendo fazer a reserva pelo site com antecedência. Nós optamos pelo jantar e achei a comida ok! A Vivi adorou, uma verdadeiro paraíso para as meninas!

* Espetáculo de Natal:  Radio City Christmas Show





O The Radio City Christmas Spectacular já foi visto por mais de 80 milhões de pessoas. É um espetáculo deslumbrante de Natal, com direito a performance incrível das Rocket´s! A MV amou o Papai Noel, as luzes, os fogos, os ursinhos!  A estória é linda e o lugar maravilhoso!  Vale a pena conferir se você estiver nessa época em NY! Para comprar, clique aqui!









* St Patrick´s  Cathedral:





Acho essa catedral linda e sempre que entro me sinto muito bem! Fiz questão de mostrá-la para a MV e agradecer a viagem maravilhosa que estamos fazendo!

* Pista de patinação do Rockfeller Center:





Rockefeller Center é um complexo de 19 edifícios comerciais que ficam entre a 48th Street e a 51st Street e entre a Fifth Avenue e Sixth Avenue em Manhattan, Nova York. É lá que fica a pista de patinação de gelo no inverno, com uma estátua dourada atrás, o Prometeu, além da grande árvore de Natal de Nova York. Acho esse lugar lindo e fica bem pertinho do Radio City Hall, fomos a pé após o espetáculo!

  
Acho que conseguimos fazer bastante coisa em apenas 3 dias, mas confesso que tinha anotado muitos outros passeios que gostaria de ter feito! Vou mostrar tudo para vocês na sexta, aguardem!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

Arrumando a mala para baixas temperaturas


Seu destino de viagem com os pequenos é um lugar com temperaturas baixas e talvez, até mesmo neve? Hoje vou mostrar algumas ideias que vão te ajudar na escolha dos looks das crianças – e também no seu!

Quando estive em NY, há 2 semanas atrás, os termômetros marcavam de 8 a 0 graus. Antes da viagem, comecei a pensar o que vestiria na MV. Como iríamos fazer um voo interno (Miami-NY) eu não poderia levar malas grandes, na verdade, a proposta eram apenas 2 pequenas, pois a maioria das companhias aéreas por aqui, cobram por mala em trechos como esse.  E o valor tende a ser bem salgado: gastamos U$ 150,00 somente para despachá-las, aproximadamente R$ 350,00.

Decidi levar apenas 1 casaco pesado para a minha filha e 2 para mim: um mais esporte e outro para sair a noite com meu marido, afinal era meu niver. A Vivi usou o mesmo estilo de look nos 4 dias: 1. Meia calça ou calça térmica; 2. Calça de lã/cashmere ou moletom; 3. Blusinha fina térmica; 4. Cashmere ou blusa de linho; 5. Gorro e luva de cashmere;  6. Casaco mais pesado e 7. Bota com pelinho dentro. Em um dia que estava mais frio, coloquei um cachecol de cashmere também, mas ela não gosta e fica pedindo para tirar…risos. Minha dica é investir em blusa térmica com gola.

Já para mim, gostava de variar um pouquinho: durante o dia, saia de meia calça grossa + calça jeans ou legging de couro preta + blusa térmica + cashmere + casaco branco de lã + gorro + pashmina + luva + bota ou sapatilha (no dia em que fez 8 graus). Já a noite, trocava apenas a calça por uma saia ou vestido e também optava por um casaco estilo sobretudo. Nos restaurantes é quentinho, dá para ficar até com blusa fina. Minha dica é colocar uma roupa menos “pesada” e por cima, um casaco de lã ou cashmere. Logo que você chega nos lugares, basta pedir para guardar o casaco e pronto: dá para ficar linda e quentinha.

Muitas de vocês me pediram dicas de onde comprar roupas de inverno. Selecionei as marcas e lojas que mais gosto, vejam:

* Casacos, calças e blusas térmicas fininhas para adultos e crianças:







Logo que chegamos em NY fui correndo na loja japonesa Uniqlo, onde tem as melhores malhas térmicas na minha opinião. A loja é de enlouquecer! Como se fosse uma Forever 21 mas com qualidade superior  (e por isso, valores também). A marca tem uma linha chamada Heattech, com peças que geram calor a partir da absorção da umidade natural do corpo. O efeito do “aquecimento” é rápido e evita o odor durante a transpiração, além de ser delicioso!

Os produtos vão desde essas blusinhas, até calças jeans. Aqui dá para sair quentinha sem colocar mil coisas: Você pode usar apenas a blusa térmica e o casaco e pronto! Ahhhhh,  não deixe de conhecer a linha Ultra Light, com casacos e coletes que mais parecem feitos de pluma, quando enrolados ficam mínimos! São perfeitos para o frio e também com tecnologia que promete esquentar bastante, mesmo sendo fininho!  A relação custo x benefício não poderia ser melhor, preços ótimos!! Mas prepare-se: a loja é imensa e tem filas! Dica: você pode pedir pela internet, mas não entregam no Brasil!

Linha Kids: sempre linda e com acessórios coloridos, super fashion!






Os casacos são tão finos que podem ser colocados nesse saquinho, acreditam? O valor? De U$ 59,00 (preço de promoção) a U$ 69,00.

Vocês acreditam que essas blusinhas, com malha tãoo fina, são térmicas e ajudam bastante no combate ao frio? Testadas e aprovadas! A malha é tão gostosa, que comprei um modelo para servir de pijama! rs









Dica para quem vai enfrentar baixas temperaturas com crianças que ainda estão no carrinho:  Conhecem o Bundleme ou bunting ou footmuff?  É um saco térmico para o carrinho de bebê ou para a cadeirinha do carro. O legal do Bundleme é que você não precisa ficar colocando cobertor por cima da criança. Bundleme é um nome registrado desse saco fabricado pela JJ Cole, que é o mais famoso aqui nos EUA e tem vários tipos: o Bundleme Lite que é bom para usar quando não está muito frio e o vento incomoda mais que o frio (ideal para primavera quando não está um friozão, ou início do outono); o Original Bundleme e o Urban Bundleme que são para o inverno, o Original não é impermeável e o Urban é; e o Arctic Bundleme que é para temperaturas extremas (só compraria o Arctic se eu fosse para algum lugar tipo Patagônia, Alasca, Rússia, áreas ao ar livre no Canadá, enfim, frio extremo mesmo).

Como eu ficaria apenas 4 dias, dispensei o Bundleme e comprei apenas um cobertor de plush, quentinho, que a MV adorou!

Com relação às outras marcas de casacos, gosto muito da Moncler, Boinpoint, Canada Goose e Burberry  (para quem está disposto a gastar um poucão a mais, mas duram muitoo); Gap; Ralph Lauren, The North Face, tanto para crianças quanto para as mamães.









Sou apaixonada pelos casacos da Moncler! Apesar do valor ser alto, ele dura para a vida toda, de verdade! São fininhos, divinos e realmente esquentam muito, não há nada que se compare a qualidade dessa marca.









* Acessórios: luvas, gorros e cachecol







Os acessórios também são ótimos e possuem  uma qualidade tãooo boa! Para nós brasileiros, acho perfeito, pois usamos super pouco essas peças (gorros, luvas)  devido ao nosso clima tropical, o que não justifica (ao menos para mim) gastar um absurdo com elas. Mas, se você e sua família viajam com frequência para lugares frios, minha dica é: compre 1 de cada, da melhor qualidade! Assim, basta mantê-los sempre em ordem que terão ótima durabilidade.  Recomendo as marcas Uniqlo, Gap, Ugg Austrália, Target, Ralph Lauren Kids e Chicco.







Dica para quem vai levar os filhos para neve: Luvas e botas impermeáveis são essenciais (esqueça os tênis, que ficam molhados e não tem isolamento térmico!), e escolha meias que não sejam de algodão – lã, tecidos sintéticos que secam rápido ou moletom (fleece) são boas pedidas. Tenha luvas “normais” de fleece ou de lã, que não são impermeáveis, para usar no dia-a-dia, quando as crianças não forem brincar na neve. Escolha também um gorro que cobre as orelhas, e fecha embaixo do queixo para ficar no seu devido lugar e não cair ou perder. O cachecol pode ser substituído por uma blusa de manga térmica, de gola.









Adoro os acessórios da Ugg para o inverno!

Trio da Uniqlo: luva, gorro e cachecol!











* Botas:







Aqui a minha recomendação é comprar uma de ótima qualidade, caso contrário você terá que comprar a cada ano um novo par. E uma excelente qualidade não precisa custar um absurdo: já comprei botas na Zara para a MV que duraram bastante, com um couro delicioso. Para crianças, gosto também das botas da BoinPoint, Chicco (a da MV era dessa marca, com pelinho dentro), Ugg, Naturino . Já para as crianças que vão para neve, minha dica é evitar as botas de couro e investir naquelas botas mais “grosseiras”, mesmo sendo feias, são as mais indicadas para neve. Aqui nos EUA você encontra várias opções na Target, Columbia, Patagônia, Ugg.











Esse foi o modelo da Chicco que a MV usou durante os 4 dias em NY! Ela adorou, disse que era quentinha pois tem “pelinho” dentro! Entretanto, não é recomendada para neve nem chuva!











Para finalizar, uma foto minha e da minha princesa pelas ruas de NY:



















Espero que tenham gostado do post. Longo, mas repleto de detalhes!













Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

Miami: Cassino, lojas e diversão para os pequenos em um só lugar

Um dos malls que mais gosto de levar a MV aqui em Miami é, sem dúvidas, o The Village at Gulfstream Park! Trata-se de um shopping a céu aberto, com vários restaurantes e lojas legais. A maioria delas é focada em artigos para a casa. A ideia aqui é fazer um passeio mesmo, seja no final de semana ou a tardezinha!

Nessa época de Natal a decoração é lindíssima, com uma árvore de Natal localizada em uma mini praça que as crianças adoram ficar. Localizado no bairro de Hallandale Beach,  próximo ao conhecido Aventura Mall, o Gulfstream conta com um cassino! Ah?? Isso mesmo! Se você é fã de jogos ou tem vontade de conhecer um cassino de verdade, não pode deixar de ir quando estiver em Miami.

Minhas lojas preferidas são: The Container StoreLiapella, Williams-Sonoma, Pottery Barn e Crate and Barrel.  Já os restaurantes, recomendo o Texas do Brazil, Blu Sushi, Brio e Tuscan Grille. Durante os finais de semana, as lojas ficam abertas até às 10hs da noite, fica super movimentado. Vejam as dicas:

A entrada

Pracinha deliciosa para levar as crianças. É aqui que eles montam a árvore de Natal!

Essa loja é super bacana para encontrar sapatos da marca Toms, que adoro para crianças!

A Liapela é a loja que as mamães e gravidinhas descoladas mais gostam! Sempre com todos os lançamentos para bebês!

Adoro essa loja, que tem desde móveis até louças e cheirinhos para casa.
PotteryBarn, que sempre falo aqui no blog, também pode ser encontrada por lá! Vale a pena  a visita e conhecer o que há de mais lindo para sua casa!
Está precisando deixar sua casa ou escritório mais organizados? Depois que você conhecer essa loja, seus problemas acabaram!
 Lá, você também encontra o Cool-de-Sac, um espaço criado especialmente para os pequenos, onde eles podem brincar e se alimentar de uma maneira saudável! É cobrada uma pequena taxa para a criança na hora da entrada, mas posso afirmar que vale cada centavo! Ameiii!
A entrada

O restaurante, que serve opções saudáveis e naturais para as crianças! Ótima opção para jantar e se divertir!

Até o churros é um pouco “light” rs.  Ele não é frito, apenas assado.

Muitas brincadeiras divertidas e inteligentes! A MV adorou!

Por fim, a famosa árvore de Natal!
Endereço: 901 S Federal Hwy, Hallandale Beach-Fl, 33009 Telefone: (954)454-7000

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

Economizando tempo: encomende a ceia de Natal

A comemoração do Natal será na sua casa e você ainda não teve tempo de programar nada? Estará em Miami, Orlando ou NY e ainda não decidiu como será a Ceia? Hoje, o Ask Mi vai dar uma “mãozinha” para quem mora em SP, RJ ou estará nos EUA, confiram: 

 Lugares que recomendo para encomendar sua Ceia de Natal em:







* São Paulo:





– Buffet  Zest: conhecido por sua “cozinha criativa”, sempre elabora menus diferenciados para a data!

-Daniella Baglioni:  A melhor massa de SP, sem dúvida! Mas esse buffet ainda conta com comidas divinas!! Eu adoro!  Tel.  11 3721-4520



– Luiza Zaidan: a jovem chefe, que faz sucesso entre as moças da cidade, apresenta um menu super diversificado e delicioso!

– Viko: você pode apenas encomendar a ceia ou também pedir serviço de copeiras e garçons que estão acostumados a preparar os pratos de lá! Recomendo!

–  Aninha Gonzalez: Sempre divino!   Tel: 11-3083-1211



Rotisseria Pastifício Primo, escolhida a melhor da cidade na edição especial 2013 do “Comer & Beber”, é a única que propõe a venda dos pratos em tamanhos pequeno, médio e grande ou por unidade, em vez de quilo. Pode ser uma ótima opção.



Buffet Zest, sempre com apresentação lindíssima e diferente!










* Rio de Janeiro:



Recomendo o  JOSHUA BUFFET ( 21 – 69087111 ).  Josué, o dono, foi pupilo de Flávia Quaresma, uma das chefs brasileiras mais conceituadas, que hoje não trabalha mais com buffet.








* Orlando


Se a ideia não é comemorar em restaurantes, mas você deseja encomendar uma Ceia deliciosa,  no melhor estilo brasileiro,  não pode deixar de entrar em contato com a Denise! Ela tem cardápios incríveis e com preço ok! O telefone é 407 729 9509   Nossa ceia de Natal será dela!










* Miami





A dica aqui em Miami é encomendar (com antecedência de 10 dias pelo menos) sua Ceia nos supermercados Fresh Market ou Epicure. Este último conta com pratos mais sofisticados e por isso mais salgados! Os dois são ótimos!

Mas se você preferir contratar um chef para cozinhar em sua casa ou um buffet, recomendo o AB Catering (especializados em festas particulares) e Cecilia Baggio (super bom gosto e quiches maravilhosas, além de várias outras opções).

 E se a ideia é somente salgadinhos, no maior estilo brasileiro? Entre em contato com  VIA BRASIL ( 305 866 7718)

Epicure em Miami










* New York:




Na cidade recomendo você reservar algum restaurante gostoso! Mas se você não estiver no clima ou então, não conseguiu reservar, minha dica é se deliciar com as maravilhas do empório gastronômico Dean & DeLuca, o supermercado mais bacana de NY, um verdadeiro templo gastronômico. Não sei se eles aceitam encomendas, vale a pena tentar.

O Eataly é outro templo gastronômico. Com um pé nos Estados Unidos e outro na Itália, o mais novo empreendimento comandado pelo mago da gastronomia italiana em Manhattan, Mario Batali, em pouco tempo se tornou um dos points mais quentes da cidade. São 50 mil m² na 5a Avenida, num verdadeiro “complexo” italiano.  Como em um gigantesco mercado italiano, por ali se encontra de tudo. Uma diversidade de minirrestaurantes, cada um representando um tipo de culinária do país. As carnes chiques do Manzo; uma legítima pizzaria napolitana, Le Pizze; um especializado em vegetais, Le Verdure; em peixes do dia, Il Pesce; um terraço que é uma cervejaria com diversos tipos de “birra”; uma escola de culinária e até uma agência de viagens – exclusivamente para a Itália, é claro. Vale a pena conferir as opções de Natal! Ou então, elabore você mesma seu cardápio por aqui, um luxo!

 Existe também um serviço que é uma espécie de “buffet” em Manhattan. Eles também mandam flores, café da manhã, fazem jantares especiais, eventos e são o braço direito de muitos hotéis na cidade. Prepare o bolso, por ser mais exclusivo, tem preço mais salgado: CERTÉ 212.397.2020









EATALY em NY!









Espero ter ajudado!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#gourmet#viagens

Programando nossa viagem para NY

Hoje vou mostrar o passo a passo da minha programação da viagem de NY. Como era meu aniversário e estaríamos em Miami, decidimos levar a MV para conhecer a cidade, ainda mais nessa época de Natal que, apesar de estar super frio, é quando Nova York fica ainda mais linda!!! Sou super apaixonada por esse lugar e fazia 5 anos que eu não “pisava” por lá! Quando chegamos no aeroporto, eu estava tãoooo feliz, ainda mais por estar levando minha princesinha junto!!! Essa semana vou mostrar fotos e contar várias dicas, inclusive como se vestir naquele mega frio (média de 0 grau durante os 4 dias que ficamos).

Hoje contarei como programamos tudo: desde as passagens, hotel, restaurantes, transfer, passeios! Dicas boas para quem estiver programando passar uns dias na “cidade que nunca dorme”! Confiram:

* A escolha do hotel:





Sempre começo a planejar minha viagem por aqui! rs Fico horas navegando na internet ou revendo dicas que tenho anotadas em minha agenda! No caso específico dessa viagem, ficaríamos os 3 no quarto e queríamos um hotel que fosse tipo apartamento, com um quarto bom de casal, uma pequena cozinha (porém completa) e uma sala espaçosa com um bom sofá cama! E claro, se tratando de NY, um item super importante: ótima localização!

Com criança, recomendo ficar próximo ao Central Park, pois a maioria dos passeios com os pequenos ficam próximos ao parque! Decidimos então, ficar no The Kimberly que está entre um dos 25 melhores  hotéis de NY e com um preço bom!!

Meu marido é super bom no quesito descobrir boas tarifas e no dia que reservamos (cerca de 1 mês antes da viagem), o site que apresentava melhor custo benefício foi o Hoteis.com  O valor da tarifa foi em torno de 260 dólares, sem café da manhã! Nesse site, você pode dividir em até 10x sem juros e nunca tivemos problema com reservas! Recomendo!

Amamos o hotel, pequeno mas lindo! O atendimento é excelente, recebem super bem as crianças!! O quarto é muito bom, espaçoso e a cama do casal, enorme! Os lençóis eram de algodão egípcio, o carpete não tinha cheiro e era repleto de armários! O ponto negativo? Achei o banheiro pequeno, comparado ao resto do quarto, que era grande. Vejam:

 
A cama: com lençóis de algodão egípcio e travesseiros divinos!

A copinha com a cozinha: “quebra galho” em viagem com crianças.

A sala com o sofá cama super confortável, que comporta até 2 adultos super bem! Ao fundo, uma sacada com uma vista linda da cidade!

Adoramos comprar café da manhã em lugares diferentes e levar para o Hotel, uma mania que meu marido tem!! rs  Mesmo quando está incluso na tarifa, ele gosta de comprar pães, café, sucos, frutas de outros lugares legais próximos ao hotel.  Como o The Kimberly é super bem localizado, existiam várias opções a poucos quarteirões de distância! A que mais amamos foi uma patisserie francesa, onde comi um dos melhores croissants da minha vida! Não me recordo o nome, mas fica na 47 St com a Lexington Avenue. Quando o Victor chegava com baguetes, croissants, sanduiches, sucos, era uma delícia!! Eu e a MV saíamos correndo da cama para ver as novidades do dia! kk

* As passagens:





Como estaríamos já em Miami, nosso voo seria doméstico. Para encontrar a melhor tarifa, horário e aeroporto que queríamos, entramos em contato com a agência Olive Tree Tours, que entende tudo de Estados Unidos! Essa dica é ótima!! A Érica, uma das responsáveis, sempre consegue tarifas incríveis, mesmo para voos internacionais!   O contato da Érica é:    e.oliveira@ot-tours.com   Adoro!

Preferimos sair do aeroporto de Fort Lauderdale, que fica mais próximo de onde estaríamos em Miami, além de ser menor. Também optamos por chegar em NY pelo aeroporto de La Guardia: menor e mais perto de Manhattan. Voamos pela cia aérea Spirit, a única que tinha os horários que gostaríamos e com essas especificações. É uma cia aérea low cost, tipo a Gol! Mas gostei bastante, o único problema é que você precisa pagar 10 dólares para marcar os assentos, e também cerca de 50 dólares por mala, ida e volta! Caro? Sim, mas a tarifa é boa e era a única que fazia esses trechos, nesses horários.  O voo levaria cerca de 3:15, mas acabou sendo de 2:30! Super rápido!









* O Transfer:





Com criança, não gosto de arriscar com táxi quando chego nos lugares! Preferimos agendar com o Ricardo, que hoje tem uma das melhores empresas de transfer, passeios, drivers da cidade!! Ele é de Araçatuba e hoje, após 25 anos de muito trabalho, conquistou um grande espaço na cidade: super prestativo, conhece tudo por lá e sempre com ótimas dicas!! Quer saber qual o melhor restaurante, como conseguir os melhores descontos, o que está acontecendo de melhor em NY? Contrate o Ricardo! Juro, ele é muitoo bom e super de confiança! O preço? Sem dúvida um dos melhores.

Eu com o Ricardo, no primeiro dia, quando foi nos buscar no aeroporto.

Já no último dia, voltando para Miami!!  Adoreiiii Ricardo, obrigada por tudo, você é especial!

Quem quiser entrar em contato com o Ricardo, basta enviar um e mail para vipturismo@hotmail.com , segui-lo no Instagram, sempre com ótimas dicas: @viajenewyork ou pelo site www.viajenewyork.com










* Reservas de Restaurantes:





NY é um dos destinos preferidos de todo mundo. Para não ficar estressado ou decepcionado, minha dica é fazer as reservas com antecedência. Mas como? Por e-mail, telefone? Nãoooo, de uma maneira mais simples: Basta acessar o site OpenTable, que você consegue fazer as reservas em minutos! Basta se cadastrar e pronto, livre acesso ao site! Adoro! Caso o restaurante que você deseja não esteja por lá, minha dica é você descobrir o site e mandar e-mail, ou usar o serviço de algum concierge, agência ou do próprio Ricardo! Mas garanto que os melhores estão nesse site!








* Reservas de Shows:





Não tem como ir para NY e não assistir a apenas um show, uma peça de teatro, um ballet!! A cidade respira arte e com certeza é um programa que tem que fazer!!  Nessa época do ano acontece o Radio City Christmas Spectacular, um espetáculo incrível de Natal, com as rockettes, Papai Noel  e muita diversão! As crianças amam! Depois vou mostrar mais detalhes. Compramos direto no site.

Já para os concorridos shows da Broadway, você pode comprar diretamente pelo site de cada espetáculo, agência, ou algum tipo de Concierge.

Dica: No meio da Times Square tem os guichês do TKTS, que vendem ingressos com desconto para os shows. Mas não dá para comprar com antecedência, tem que ser no  mesmo dia do show,  tem uma fila chatinha e, nem sempre você encontra assentos juntos. Mas se o desconto for bom, vale a pena né? Os guichês ficam abaixo da escadaria vermelha da Father Duffy Square, na Broadway com 47 St.    

* Existem regras de horários para compras, normalmente os shows que acontecem a tarde, você consegue comprar das 10 às 14hs (quarta a sábado) e 11 às 15hs (domingo).  Já para shows noturnos, o atendimento é das 15 às 20hs (segundas, quartas, quintas, sextas e sábados), das 14 às 20 hs (terças) e domingos das 15hs até uma hora  e meia antes do espetáculo começar! Você também pode baixar o aplicativo da TKTS para iPhone e iPAD e verificar a disponibilidade e os descontos de entradas nos pontos de vendas. Assim, você só entra na fila se souber que o que deseja comprar está à venda.  www.tdf.org/tkts

 Ufffaaaaa, desculpem pelo texto enorme, mas vocês sabem que sou detalhista!!!! Quero coments, gostaram?

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens