Com vocês, Chicco

Gente! Eu estava tãoo ansiosa para fazer esse post! Quero muitooo dividir com vocês essa experiência que tive em Como! Minha viagem para Milão teve 2 objetivos: participar e cobrir a semana de moda para o blog e revista Glamour, como também passar 2 dias em Lago de Como a convite da marca infantil Chicco.

Sabe aquela empresa que todos os funcionários AMAM o que fazem, acreditam e conhecem profundamente os produtos? Foi exatamente isso que senti conhecendo a Chicco! Posso falar? Fiquei impressionada com a paixão de cada um deles, com o entusiasmo que eles contavam sobre o desenvolvimento e criação de cada produto… juro! Fazia muito tempo que não via isso! Fiquei super impressionada, fazendo com que minha admiração pela marca ficasse ainda maior.

Sou super ligada à essência das coisas, adoro histórias de sucesso, de garra e coragem! E isso aconteceu com a criação da Chicco: Pietro Catelli, o fundador da marca, começou a vida buscando de bicicleta, materiais plásticos para a saúde na Suíça, e os vendendo em Como, onde residia com sua família. Os dois lugares são divisas e na Itália, nessa época, não existiam alguns produtos desta categoria. A ideia foi crescendo e, após o nascimento do seu primeiro filho – Enrico, ele decidiu criar mamadeiras e chupetas, pois as que existiam no mercado, em sua opinião, não eram as ideais para um bebê. Sim, além de muito esforçado ele também era um visionário. Disso, surgiu a Chicco, uma das marcas mais renomadas e recomendadas do mercado infantil! O nome é uma homenagem ao seu primogênito: Chicco era o apelido de Enrico!

Vejam só os detalhes desses 2 dias de visitas, que foram especiais para mim:

No primeiro dia tivemos a oportunidade de conhecer o showroom fixo da empresa, onde conferi os produtos e alguns lançamentos! Um dos que mais ameiii foi esse bercinho portátil para ser colocado junto a cama da mamãe. O “next to me” chegará ao Brasil no ano que vem e começa a ser vendido na Europa em novembro.

Esse é um dos carrinhos mais vendidos na Europa e posso dizer que me conquistou logo “de cara”. O i-move é uma ótima opção para mamães práticas e que priorizam o conforto do bebê: leve, fácil de abrir e fechar e o Kit já vem com Moisés e cadeirinha, ou seja, não precisa se preocupar em qual car seat ou moisés comprar. Super recomendo!

Eu e a querida Silvia Braz, do blog Maria Sophia, minha roommate fofa da viagem! Vocês
 acreditam que ela também tem uma Maria Victoria?

A linha First Dreams é muito fofa: com móbiles, projetor de estrelinhas com músicas clássicas e sons da natureza, tudo criado para o bem estar  e relaxamento do bebê. Sabiam que bateu uma “vontadezinha” de ter um segundo filho?? Ai ai…. Meu dilema atual! kkk

Olha que chique: fomos recebidas com um almoço delicioso pela Francesca Catelli, proprietária da empresa, juntamente com seus outros 2 irmãos Enrico e Michele. Sim, a Chicco ainda é uma empresa familiar, coisa rara de se ver hoje em dia quando se trata dessas empresas grandes e multinacionais. Francesca é responsável pela área social, desenvolvendo trabalhos assistenciais incríveis, um dos principais lemas da Chicco.


Aqui, reunião com a diretoria da empresa para conhecer os objetivos da marca, bem como os lançamentos!! Pena que preciso guardar segredo, mas posso dizer que estão incríveis!

Aiiii gente, estou apaixonada pelos óculos da marca: eles são super resistentes e maleáveis (dá para fechar com uma mão), desenvolvidos após anos de pesquisas e estudos. Vocês sabiam que tem para bebês também? É isso mesmo, a Chicco recomenda uso dos óculos desde 1 mês de idade, para que os olhos fiquem protegidos dos raios solares. Eu trouxe um para a Maria Antonia, a Mariah amou!

Aqui, com a Daisy, uma das representantes da marca no Brasil que nos acompanhou nos dois dias da visita! Uma querida!

Confesso que eu não conhecia a maioria dos brinquedos da Chicco, fiquei encantada com o que vi… Sempre pensando no desenvolvimento e bem estar das crianças!

E minha cara de “impressionada pelo que estou vendo”!! As paredes da sede da empresa tem dizeres lindos, como: “Passion for life” E isso eu consegui perceber que todos ali tinham, pela vida e pelo trabalho escolhido.

Tive a oportunidade de conhecer 2 lojas da Chicco: uma em Milão e a Concept Store de Como! Essa última é tãoooo grande que possui até um parque de diversões no último andar, com direito a carrossel e tudo mais! Uma demonstração que a empresa pensa sempre nas crianças e em seu bem estar! Ah sim, fiquei encantada com as roupinhas, sapatos, pijamas que  vi!!! A qualidade é excelente e tudo de super bom gosto! Não sabia que a Chicco desenvolvia roupinhas tãoooo fofas, virei fã!

Mais cliques do Showroom

Os brinquedos para bebês me chamaram muito a atenção: sempre com aprovação e estudo de médicos e psicólogos! Adoreiii!! Reparem nas minhas sacolas e nas da Silvia: como resistir a tanta “tentação”? As roupinhas são para crianças de 0 a 8 anos!
Momento super especial da visita: fomos conhecer a creche que a Chicco construiu e mantêm para seus funcionários poderem deixar os filhos com idade até 4 anos. Me chamou bastante atenção a qualidade do ensino (aulas bilíngues), no tratamento com as crianças e no comprometimento que vi. Seria um sonho que todas as empresas tivessem isso, não é?

Mais detalhes da creche

Também tivemos a oportunidade de conhecer uma das fábricas da Chicco, localizada lá em Como: um complexo industrial incrível, com muita tecnologia, estudos, testes de qualidade e comprometimento.
No último dia, aproveitamos para conhecer também um Museu criado por Pietro Catelli para homenagear uma de suas grandes paixões: cavalos! Adorei, ainda mais que  meu lado “rural” sempre foi bem forte e presente em minha vida!

Pelas fotos dá para ver perfeitamente como ADOREIIII essa experiência com a Chicco, né? Fiquei apaixonadaa!!





Para maiores informações, acessem o site da marca e não deixem de conhecer as lojas físicas espalhadas por todo o Brasil!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#inspiração#petit#viagens

Diário de bordo: último dia em Milão


Gente!!! Desde janeiro que não fico um final de semana em casa, acreditam? Só caí na real quando disse para minha mãe essa semana: “Mãeeee, quero colo! Estou muito cansada!!” E ela: “Também, vc não sossega!! Você sabe quanto tempo faz que não fica na sua casa pelo menos um final de semana?”. Pois é!!! Conselho de mãe é para ser obedecido e decidi ficar esse final de semana inteirinhooooo curtindo minha casinha!!!  Fiz até um kit “sobrevivência” de final de semana em casa, para não precisar sair!!! Vou mostrar hoje ainda para vocês, NÃO PERCAM!!

E o diário de bordo de hoje mostra meu último dia em Milão! De lá, eu e a Silvia Braz do blog Maria Sophia fomos para Lago di Como! Para quem não conhece, é simplesmente um dos lugares mais lindosss desse mundo, de verdade! Mas vou deixar para mostrar em um próximo post, super completo e com fotos incríveis!!

Meu último dia em Milão começou com um café da manhã na Tod´s, com direito ao Re see de todos os looks do desfile! Mas o que é esse tal de “Re See” que todo mundo comenta mas não explica?! No dia seguinte de cada desfile, cada marca  abre um espaço (normalmente onde ocorreu o trunk show) e expõe todas as peças (roupas, sapatos, acessório, bolsas, óculos….tudinho!!) para que as pessoas convidadas (yes, além de ter sido convidado precisa fazer agendamento de horário). Eles podem durar alguns dias e posso afirmar que dá para “aproveitar” e pesquisar melhor do que no dia do desfile! Isso porque você consegue observar melhor os looks, bem como “pegar” literalmente nas peças!! A ideia é que a pessoa possa sentir a peça, entender melhor a coleção e proposta do estilista! Por isso que a maioria dos convidados são jornalistas e formadores de opinião!



As peças estão lindíssimas, superelegantes – assim como a Diretora criativa da marca, Alessandra Facchinetti. Fazia tempo que eu não conhecia uma mulher tão sofisticada!

Depois, fui conferir o ateliê da brasileira que está causando maior burburinho na Europa com suas “it bags”. Paula Cardematori anda conquistando muitas fashionistas com suas criações! Minha preferida? Bemmm colorida:

Comprei para a Marcela!! Na verdade era para mim, mas ela quis tantoooo que não resisti e fiquei com uma outra, que ameii também!

Depois, parada para um almocinho rápido no hotel Four Seasons, com direito a um spaghetti ao fruto di mari. E a sobremesa? Tortinhas com frutas caramelizadas.

E lá fomos nós, eu e a Silvia rumo a Como!! A distância? Apenas 50 minutos! Fazer o que? Aguardem cenas do próximo capítulo!!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

Meus hotéis em Milão

Gente, a história do “roubo” da minha carteira está rendendo até hoje! risos. As pessoas me param na rua para comentar, acreditam? Uma coisa foi boa: serviu para alertar muita gente, principalmente sobre o sumiço de mulheres e crianças (quem não leu, clique aqui). Muitas leitoras me escreveram perguntando 2 coisas sobre o furto da minha carteira! Como foram muitos e mails, achei melhor responder aqui:

* A carteira foi encontrada dentro da loja da H&M mesmo. Voltei no dia seguinte e perguntei para a gerente se alguém tinha encontrado uma carteira vermelha na loja. Logo em seguida ela me trouxe a própria, claro que sem nenhum Euro, mas com todos os cartões e documentos (OAB, carteira de motorista etc). Ufa! Já foi um alívio!

* E a pergunta que não quer calar: Porque eu estava com todo o meu $ na carteira? Gente, quando forem viajar não façam isso nunca!! Nem que seja para colocar um pouco no bolso!! Eu sou super organizada em viagem e fico sempre bemm atenta. Mas nesse dia estávamos mudando de hotel. Na correria, coloquei todo o $ na carteira mesmo e a única loja que entrei antes do motorista chegar para buscar as malas para levar ao outro hotel foi essa “bendita”! Um ensinamento que vou levar para o resto da vida: dividir o $ em bolsos e carteira. Ahh, o ideal é colocar naquelas pochetes invisíveis, dentro da calça.

Mas chega de falar de coisa chata e vamos ao que interessa! Falando de hotel, hoje quero mostrar um pouquinho dos lugares que fiquei hospedada em Milão! Quem estiver de malas prontas para lá, podem reservar, pois adorei os 2 que me hospedei.

* NH President:





O destaque desse hotel é a sua localização: próximo a Duomo, Galeria Vittorio Emanuelle e do quadrilátero da moda! Uma das coisas que mais gostei é o fato dos quartos não terem carpete e todos os quartos estarem com aspecto de “novos”. A decor é bem moderna, adorei! Com certeza um 4 estrelas com louvor!

 Obs: sorry pela qualidade da foto, mas eu tive que pegar da internet pois as que eu tinha tirado estavam no meu celular que foi furtado.

Com certeza o melhor hotel da cidade! A rede Four Seasons dispensa apresentação, mas no caso de Milão merece uma observação a mais: a localização é simplesmente fantástica, dentro do quadrilátero da moda, onde tudo acontece, principalmente na semana de moda! Você consegue fazer praticamente tudo a pé! Foi lá que encontrei a toda poderosa da Vogue, Anna Wintour (viram minha foto com ela no insta?), a artista teen Selena Gomez, a editora chefe da Vogue Francesa Carine Roitfeld e muitas outras personalidades que também estavam hospedadas ali.

O atendimento é impecável, com um serviço de concierge incrível… Sim, um bom concierge faz toda diferença nas viagens, pois eles são capazes de conseguir os restaurantes mais badalados, passeios incríveis, reservas em museus e exposições, além de muitas outras coisas! Para mim, essa é uma das grandes vantagens de se hospedar em um hotel 5 estrelas!  Mas vocês sabiam que nas principais cidades do mundo você consegue contratar um serviço de concierge digno de um hotel 5 estrelas? Vou fazer um post sobre isso!

O hotel fica em um prédio do século XV, com um jardim interno lindíssimo! Se hospedar em um Four Seasons significa uma cama de sonhos… sim, para mim uma das melhores do mundo! As toalhas, tapetes e roupão com algodão egípcio também fazem toda a diferença! E os mimos do concierge Lorenzo, que cada dia nos enviava uma sobremesa deliciosa a noite? Muito bom ser paparicada, né? Nem que seja por poucos dias… risos

Os arranjos florais do hotel são um show a parte!



O banheiro: ótimo tamanho e com toalhas deliciosas.

A cama dos sonhos.

 

O jardim interno do hotel.

 Restaurante: aqui é o local em que eu e a Silvia, do blog Maria Sophia, tomávamos nosso café da manhã delicioso.

 

 Minha pedida de todas as manhãs: ovos Benedict.


E depois panquecas com frutas vermelhas… Engorda só de olhar! rs













E olha um dos mimos que o Lorenzo nos enviou? Muito bom ter esse atendimento depois de tudo que eu tinha passado no dia!







Meu look do dia: saia e blusa Vanessa Montoro e sapato Valentino.

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

Diário de bordo: 2º dia em Milão

Meu segundo dia em Milão começou fervendo!! E para começar bem o dia foi a vez de dar uma voltinha despretensiosa pelo quadrilátero da moda. O lugar é perfeito para quem quer fazer umas comprinhas (mas prepare o bolso) e simplesmente inspirador para quem só quer dar uma voltinha e babar pelas vitrines das grifes mais badaladas do mundo. São quatro ruas que juntas formam um quadrado (Montenapoleoni, Via della Spiga, Via San’Andrea e Alessandro Manzoni) e dentro dele agregam t-o-d-a-s as marcas mais importantes do mundo. O visual é incrível, com prédios antigos e bem charmosos. As pessoas que lá circulam são lindas, não deixem de reparar nas italianas sempre super arrumadas, magras, altas e bronzeadas (ai que invejinha branca).

Depois de “bater muita perna”, fizemos um pit stop no Paper Moon, um dos restaurantes mais frequentados pela turma da moda. Lá, encontramos a Bianca Brandolini, it girl das mais famosas. Consegui conversar um pouco com ela, super simpática. A foto? O “ladrão” levou… Sorry girls!!! (não posso nem lembrar, que raiva! Tinha tantas fotos pra vcs!).


foto: villa-contea.com

O final da tarde foi marcado pelo desfile da Versace, que, apesar de não ser nada meu estilo, tinha umas peças bem interessantes. Donatella Versace apareceu toda linda (será?) e loura para encerrar o seu desfile, mas quem brilhou mesmo foi a cantora Selena Gomez. Ela causou o maior frisson ao chegar usando um vestido que estava na passarela.

Saindo para o desfile da Versace com Silvia Braz  e Thassia Naves.

Detalhe do cabelo: fiz super rapidinho e estou mostrando porque sei que vcs gostam… rs 
Vou tentar fazer um vídeo mostrando o passo a passo!

Desfile da Versace


E o dia ainda não acabou! Eu, Silvia Braz (do blog Maria Sophia), Nicole e Marília (do blog The Fashion Hall) conseguimos uma reserva no disputado resto Giacomo Bistrô. Minha dica: não deixe de ir, mas faça a reserva antes! Minha dica: Tagliolini negro com camarões!


E para encerrar o dia em grande estilo, fomos conferir a festinha de inauguração da nova Prada e Dolce! Olha só a vitrine da Dolce, que fofura, toda cheia de frutinhas!  Aliás, mamães que estiverem na cidade não podem deixar de conferir a loja Dolce Kids! Eu sei, eu sei… os valores são inviáveis mas tem que ir ao menos para conhecer. A linha de batismo é simplesmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a, com mandriões perfeitos….

Ufa!!! É isso. Amanhã tem mais…

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

Coluna by Marcela Bernardes

Gente, sim!!! Ela voltou…rs  A Marcela ficou superr feliz com os inúmeros e-mails que vcs enviaram pedindo mais dicas dela sobre arte e lifestyle! Estou tentando convencê-la a colocar alguns looks, vamos ver se consigo! Me ajudam? Vamos “bombar” os comentários pedindo? rs
Hoje ela vai contar sobre tudo que aconteceu durante a Semana de Arte do Rio de Janeiro, que ocorreu este mês, com direito a um jantar super bacana na casa de ninguém menos que Vik Muniz, confiram:

Olá meninas, tudo bem?

Estou cheia de novidades fresquinhas diretamente da Art Rio, que aconteceu de 4 a 8 deste mês na Cidade maravilhosa. Mas o que mais me encantou foi ter tido a oportunidade de conhecer e escutar o incrível Vik Muniz discorrendo sobre seu processo criativo na elaboração de suas obras, cada uma com um gosto, um colorido, uma textura ou uma riqueza diferentes. Todas com uma história particular!!! Fui convidada há dois anos atrás pela Galeria Nara Roesler, mas não pude ir. Desta vez o convite veio da minha amiga querida e mais artsy que existe, Camila Yunes, do Go Art!.

O encontro aconteceu em torno de um brunch em seu Ateliê, que fica na Gávea, pertinho da casa onde ele mora com a família. Éramos um grupo de umas vinte pessoas e todos estarrecidos com a simpatia e com a paixão que ele tem pela arte e o que a envolve, sendo “rato de museu”, como ele mesmo se denomina, envolvendo-se em projetos sociais com os catadores de lixo de Gramacho ou até (pasmem!) contribuindo para a descoberta de um novo tratamento de câncer.

Lá nos mostrou em primeira mão dois de seus novos projetos – obras realizadas a partir de imagens microscópicas, que ele está desenvolvendo junto ao MIT – Massachusetts Institute of Technology e também a partir de técnica que utiliza laser para gravar figuras dos castelos do Vale do Loire, na França, em um grão de areia!!!! Toda a dimensão gótica dos castelos, construídos para impressionar, acaba reduzida a praticamente pó!

Os que mais gosto são as colagens que ele faz com papel picado, cada tirinha fazendo o papel de uma pincelada, reconstruindo obras das mais importantes e famosas do mundo, como A Noite Estrelada, de Van Gogh (foto abaixo), trabalhos que levam de duas a seis semanas para criar. São construções “topográficas”, segundo o artista,  meticulosamente bordadas em papel colorido com várias camadas empilhadas de acordo com uma divisão cromática feita por um programa de computador. Depois de prontas em escala do tamanho de uma folha de papel, são escaneadas com a ajuda de um aparelho que produz imagens de altíssima definição e são, finalmente, impressas nos tamanhos enormes que as conhecemos.

O interessante é como Vik Muniz explica com simplicidade a maneira como constrói seus trabalhos fotográficos. Mostra como faz objetos com arame e depois os fotografa, dando a impressão de que são desenhos, objetos construídos por traços a lápis. Entre tantos outros processos exibidos, a conclusão é de que os trabalhos são sempre fotográficos, mas não são apenas fotografias, retratos. Vik Muniz, sempre em tom de brincadeira e com simplicidade, reforça que o artista é um mágico. “Ele enxerga a arte como uma ilusão. Como se o artista estivesse para confundir”.  (fonte: caderno 2 Estadão)

De longe ou de perto, utilizando lixo ou diamantes, Macro ou microscopicamente, meus olhos se enchem de emoção Vik!

Bjsssssss

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#arte e lifestyle#viagens