Restaurantes em Punta

O post com dicas sobre restaurantes em Punta demorou mas chegou!! Gente, vcs acreditam que eu tinha esquecido completamente?? Loucura de final de ano… Mas fiz uma seleção “caprichada”, vejam:

Considerado um dos melhores restaurantes de Punta, com uma excelente gastronomia e carta de vinhos. Por isso, o preço é salgado, mas, vale cada centavo. O Chef Jean-Paul Bondoux coordena a autêntica cozinha francesa com os produtos da terra que ele mesmo cultiva em sua fazenda. As sobremesas são um tributo ao melhor estilo francês. O único selo Relais & Chateaux da América do Sul.

Adorei esse restaurante, que mais parece um chalé. As saladas são divinas, bem como os fondues, especialidade da casa. A carta de vinhos também é muito boa. 

Este simpático restaurante inaugurou em 2001 e segue sempre com o mesmo padrão de alta qualidade. É administrado por Hubert e Pamela O’Farrell que cuidam de todos os detalhes para que o cliente tenha uma experiência memorável. O menu tem influências Mediterrâneas com um toque moderno, usando sempre ingredientes locais. Muda constantemente. 

 Na praia Brava de José Ignácio, almoçar no La
Huella depois da praia é uma delícia!! Mas faça reserva, pois fica lotado na
temporada de verão e nos feriados. Ah! Peça clericô, a bebida.

* Narbona:
 
Comandado por Pacha Cantón, cercada por uma bela horta, uma
leiteria, uma coleção de carros e caminhões antigos, olivares e vinhedos, fica o
restaurante Finca y Granja Narbona, na Barra. Mesmo que não for almoçar ou
jantar lá, vale a pena visitar e experimentar os queijos da casa, o lugar é incrível!

Esse é um segredinho de Punta! O Parador La Caracola, dos mesmos donos do La Huella, é um lugar incrível para quem que descansar. Localizado na Laguna Garzon, a 6 km de José Ignácio. Recomendo fazer reserva antes pois o acesso é apenas de barquinho, que sai por volta das 13:30 e tem capacidade para 60 pessoas. É cobrado um valor único, de U$150 aprox. para comer, beber a vontade e passar o dia todo nesta praia deliciosa. Ah! Só aceita dinheiro.

Punta é uma cidade incrível, com acesso fácil e muita coisa para fazer, inclusive com os pequenos! O próximo post sobre a cidade será com dicas de comprinhas por lá!
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

Zooparque

Papais e mamães que moram em São Paulo ou na região  não pode deixar de conferir o Zooparque, localizado na cidade de Itatiba. Semana passada fomos levar a MV e os primos para conhecer esse zoológico incrível! Eles gostaram tanto que, desde então, todos os dias, nos perguntam quando irão voltar ao Zooparque.

Super bem cuidados, ele é um zoológico de biomas e, assim, reproduz o habitat de diversos animais. Com uma área de 500.000 metros quadrados, o local abriga mais de 1400 animais, como macacos, tigres, tucanos, jacarés, lobos, rinocerontes, lontras, entre outros.

O parque também oferece programas e cursos sobre preservação ambiental direcionados para crianças, estudantes e professores. Além disso, o local é responsável por um núcleo de reprodução para aves e primatas brasileiros ameaçados de extinção.

Para que todos possam se divertir tranquilamente, o Zooparque Itatiba conta com uma infra estrutura completa que possui restaurante, lanchonete, playground, loja de artesanato, auditório e estacionamentos. Há também uma equipe de monitores que orientam os visitantes durante o passeio.

Os bichos que a MV mais gostou de ver foram: elefante, jacaré (um filhotinho que dava para passar a mão), os diferentes tipos de macacos e o tigre. O percurso, feito a pé, é de aproximadamente 3 km, mas passa sem a gente perceber. Meu conselho é levar filtro solar e chapéu para os pequenos. Carrinhos também são permitidos.

O que eu mais gostei? Da organização e limpeza do lugar…nunca tinha ido em um zoológico tãoo arrumado no Brasil! Simplesmente incrível!

Tirei alguns cliques para vcs conferirem, vejam:

 Todos os ambientes são super bem cuidados e a diversidade dos animais encantam os visitantes

 Rinocerontes andam livremente em um super espaço destinados a eles, a natureza do local é linda!!

Lindos lagos, árvores antigas e grandes: simplesmente maravilhoso!

 Todos as informações sobre os bichos podem ser vistas nas plaquinhas dos ambientes

Coisa mais linda esse visual!

Os elefantes são uma das atrações principais do Zooparque

 

A Vivi amouuu, não queria ir embora de jeito nenhum! Minha dica? Não esqueça do chapéu e filtro solar!!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#bem estar#petit#viagens

Dica de papelaria nos EUA

Dia desses fui visitar uma amiga e ela estava terminando de comprar alguns cartões lindíssimos pela internet, através de um site americano chamado Tiny Prints. Gostei tanto que decidi compartilhar aqui com vocês. Ela me disse que sempre manda entregar em Orlando pois tem endereço lá, mas no site consta que enviam para o Brasil também. Vejam:

Cartões de agradecimento para crianças

Cartões pessoais para crianças e adultos

Convite de aniversário

Convite de festas ou jantares

Convite de chá de cozinha para noivinhas
 Cartões de contato

Cartõezinhos comunicando mudança de endereço
 Olha o que eu encontrei no site também: capinhas de Iphone personalizadas

Sou fã de papelaria e adoro pesquisar modelos e novidades. Um outro site americano que amo de paixão, como o da Papyrus, que tem cartões em brancos maravilhosos!! Pelo site, vc consegue encomendar alguns modelos personalizados e convites também :

A Papyrus é uma cadeia de papelarias dos Estados Unidos. A linha é linda e bem abrangente: cartões festivos, pessoais, de agradecimento, convites em geral e embalagens. O que a diferencia é que ela possui vários itens legais de decoração e objetos de uso pessoal, como lenços, álbuns, caderninhos e bijoux. Infelizmente só entregam nos EUA e CANADÁ.

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

Coluna da Marcela Bernardes

E hj é dia da coluna da Marcela!! Adorei o tema: Art Basel, uma das maiores feiras de arte do mundo, que aconteceu no começo deste mês em uma das cidades que mais AMO- Miami! Confiram:

No começo de dezembro Miami estava
alvoroçada pelo mundo artístico. E eu aqui, imaginem, morreeeendo de vontade
estar lá! O
Design Miami abriu
ao público dia 05 agora, e foi realizado em um Pavilhão by  
Snarkitecture *(do
dueto
Alex Mustonen e Daniel Arsham)
.
Eles foram convidados a criar a entrada
para a Design Miami 2012 e deram as boas vindas aos visitantes com o Drift, um ambiente composto por enormes tubos
infláveis que formam uma escultura (temporária) que se assemelha, ora a uma
caverna esculpida no gelo (quando olhada por baixo), ora a uma montanha em
ascenção (quando olhada por cima).


 Legenda: * Snarkitecture é uma parceria entre um artista e um arquiteto, sendo que o trabalho deles une um espaço entre objetos funcionais, performance e arte conceitual.

 

No dia seguinte, no Miami Beach
Convention Center, foi a abertura da
ArtBasel Miami Beach – a “Olimpíada do mundo das artes”, onde algumas das
Galerias mais importantes de  todo o
mundo ocuparam 260 boxes, com trabalhos de mais de 2000 artistas (novos
talentos e consagrados)! Entre as brasileiras (que orgulho!) estavam (links) A
Gentil Carioca, Galeria Ipanema, Silvia Cintra + Box 4, Luciana Brito, (
cariocas) e Fortes Vilaça, Nara Roesler, Vermelho, Mendes Wood, (paulistanas) e
entre as internacionais Thomas Dane (Londres), Gagosian e Pace (NY), Galerie
Chantal Crousel (Paris), Elba Betinez (Madrid), Tomio Koyama Gallery (Tokyo). 



            Fiz uma seleção pessoal para vocês com as minhas obras preferidas. O que acham?




Miami Art Basel:

  Jonathan
Lasker
 




                                          Jacob Hashimoto

                                                                  Gaetano Pesce

                                                                       Haegue Yang

                                                                   Claudia Andujar


   Lucia Koch






                                                                    Glithero




        Caetano de Almeida

No próximo Post vou contra para vocês quais são os restaurants mais
bacanas de Miami, especialmente nesta semana de Arte  e mais alguns lugares super culturais e que
vale a pena visitar. Aproveito para desejar um 2013 repleto de muita saúde, amor, risadas e sucesso!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

Atenção para quem vai viajar de avião nestas férias!

Com o início das férias
escolares e a proximidade das festas de fim de ano, o Conselho Nacional de
Justiça (CNJ) retomou a campanha de esclarecimento relacionada às regras para a
concessão de autorizações para viagens de crianças e adolescentes ao exterior.
A iniciativa será promovida em diversos aeroportos do Brasil, com a entrega de
cartilhas aos usuários e a veiculação de vídeos informativos, assim como nos
principais jornais, sites e emissoras de rádio e TV, por meio da divulgação de
peças publicitárias.

A norma está em vigor
desde junho do ano passado.
Pelas regras, crianças e adolescentes brasileiros que precisarem
viajar desacompanhados para outros países, na companhia de apenas um dos pais
ou acompanhados de terceiros precisam da autorização de um dos pais, em
documento com firma reconhecida no cartório.

 

Sobre o reconhecimento de firma para as autorizações dos pais ou responsáveis,
a resolução estabeleceu que o procedimento não precisa mais ser feito por
autenticação – ou seja, na presença de tabelião –, mas poderá ocorrer por
semelhança com o reconhecimento de firma já registrada em cartório. A norma
também dispensou a inclusão de fotografia da criança ou adolescente no
documento que autoriza a viagem, sendo indispensável RG ou passaporte.

Em viagens internacionais, sempre levo o passaporte da MV com o RG dentro pois esses passaportes novos não constam os nomes do pai e da mãe e isso pode dar problema na hora de embarcar. Sei que é uma prevenção a mais, mas mãe prevenida vale por 2, certo?

Outra coisa que acho super importante é ficar atento quanto a países que exigem vacinas específicas, bem como a data de vencimento do visto e passaporte. Já tive algumas amigas minhas que na hora de embarcar não conseguiram pois tinham esquecido dessas questões por conta da correria. Imagina vc com seus filhos, em plena época de final do ano, já no aeroporto e tendo que voltar para casa??  

MAIOR RIGOR NA MALA DE
MÃO:
Atenção também para as regras da mala de mão, as cia aéreas prometeram um rigor maior neste final de ano, especialmente a companhia Gol! O limite de 5 kgs deverá ser respeotado, caso contrário, o passageiro corre grande risco de não conseguir embarcar com sua mala de mão, logo na entrada da aeronave. Nestas situações, a mala de mãe será levada para o bagageiro por funcionários da empresa. 

Já com relação a produtos para crianças na mala de mãe, você pode levar líquidos (água, suco, mamadeiras) e alimentos pastosos (papinhas) que ultrapassem a medida de 100 ml, entretando cremes ou outros tipos de produtos não são permitidos.

BOA VIAGEM!!!! 

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens