Dicas para noivinhas em MIAMI

Hoje a dica vai para as noivinhas e madrinhas de plantão que estão na dúvida entre comprar os vestidos no Brasil ou nos Estados Unidos. Primeiro, deve ser analisado o valor que ela está querendo gastar e também se prefere comprar ou mandar fazer.
Eu, que sou mais prática, optei por comprar meu vestido de noiva pronto, de um estilista que sempre AMEI. Sou ansiosa, prática e sabia como eu queria….. confesso que não teria “paciência”  em mandar fazer um…. Mas acho que temos estilistas maravilhosos no Brasil, que fazem vestidos lindíssimos.
Para quem pretende comprar os vestidos por aqui, minha dica é conhecer 2 lojas em Miami.
* Chic Parisien: uma loja super tradicional, localizada em Coral Gables. Existe há mais de 46 anos e trabalha com marcas como: Elie Saab, Marchesa, Monique Lhullier, Jack Packham, Lazaro, Temperley entre outros. A loja lembra aquelas maisons antigas, com decoração bem tradicional. O atendimento é ótimo, normalmente feito pela Lucy, que trabalha há quase 30 anos no local. Muitas artistas famosas passam por lá! Recomendo agendar um horário, mas nada impede que vc apareça para uma visita no horário comercial. Lá você encontra tudo que uma noiva ou madrinha vai precisar ( véu, grinalda, coroas, broches, cinto, sapato). Fica na 3308 Ponce de Leon Boulevard, Coral Gables, 33134. Tel 305 448 5756.

crédito da imagem: blog moda sem blablablá

* Ever After:  Esta loja foi onde a Mariah comprou o vestido dela de casamento, que estava lindo! Também fica localizada em Coral Gables. Lá você encontra todos os designers famosos como Carolina Herrera, Osar de La Renta, Valentino, Vera Wang, Reem Acra entre outros. Vale a pena marcar um horário antes também, o atendimento é muito bom! Vejam a foto da Mariah provando o vestido da estilista Vivienne Westwood, que a Sarah Jessica Parker usou no filme Sex and the City , lembram?? kkk

Interior da loja

DICA ASK MI:

* Ambas as lojas possuem alguns vestidos que são “sample”, aqueles que ficam no manequim. Se vc “bater o olho” e AMAR o vestido, sorte a sua pois eles costumam a ter um ótimo descontoo, negocie!
* Vá focada na compra do vestido e não ultrapasse seu orçamento nem abuse nas compras, caso contrário, não terá vantagem alguma ter comprado o vestido no exterior. Miami é uma cidade que deixa qualquer mulher “louca”…cuidado! risos 

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

H&M

Um dos maiores shoppings daqui de Miami, o Aventura mall, agora conta com uma novidade: a H&M acaba de abrir as portas, em uma loja enorme, recheada de artigos para crianças e bebês. O ponto negativo é que ela abriu no lugar da Zara, que não está mais no shopping.
Hoje fui dar uma conferida na sessão Kids (minha preferida) e aproveitei para tirar alguns cliques para vocês, vejam:

A coleção para as meninas estava fofa, bem “princesinha”.

Adoro as combinações moderninhas que eles fazem.
As camisas para os meninos estavam bem legais, adorei!

A sessão de sapatos, acessórios e tênis sempre é boa para alguns achados, mas tem que ter paciência e um “olho” bom.

Vejam minhas escolhas para a MV:

Essas calcinhas com algodão orgânico são deliciosas. E as meias calças são lindas! Comprei um kit com 4 por U$ 6,00.

E essa botinha, que a MV não quis tirar do pé, mesmo estando um pouco grande ainda! kkk Falou que era da Barbie!

Eu gosto da marca. Apesar de não apresentar uma qualidade muito boa, as peças para crianças fofas e atuais. Gostaram??

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#looks#petit#viagens

Alimentação para bebês e crianças em Miami e Orlando

Conforme prometido, hoje vou falar um pouco sobre alimentação dos pequenos em viagens para Miami e Orlando. Quando eu vim com a MV pela primeira vez, ela tinha 11 meses e eu trouxe 20 papinhas congeladas do Brasil. Nos 2 primeiros dias ela comia papinha de manhã e a noite, depois, começamos a fazer almoço em casa e servir papinha no jantar,
 
 
 
Mas vocês devem estar se perguntando: Como que ela trouxe essas papinhas? Fiz de 2 sabores, frango e carne. Congelei todas, coloquei em 3 bolsas térmicas, e escrevi em um papel que se tratava de alimentação especial de criança (em inglês). Despachei junto com a mala e não tive nenhum tipo de problema. Ela chegaram congeladas ainda. O ideal é fazê-las na véspera da viagem, pois quanto mais fresquinhas melhor.
 
 
 
Já com relação ao leite, como a MV tinha ainda alergia a protéina do leite, optei por trazer o leite APTAMIL 2 Soja na mala, pois ele não é vendido aqui nos Estados Unidos. Na última semana o leite acabou e nós compramos o Enfamil e ela se adaptou super bem.

 

As comidinhas eram todas feitas em casa e eu comprei (e compro até hoje) no Fresh Market, que gosto muito. Isso porque, depois que ela nasceu, sempre optamos por ficar em casas,apartamentos ou flats em viagens, o que facilita o preparo de uma alimentação mais saudável.
 
 
 
Assim,  fazíamos quase que diariamente: arroz, carne (frango orgânico ou carne vermelha), grãos (ervilha, lentilha ou grão de bico), um “verdinho” (brócolis, espinafre, abobrinha)  e um “amarelinho” (batata, mandioquinha, abóbora). De sobremesa, sempre frutinhas.
 
 
Agora que ela está com 2 anos:
A idade que eu acho mais “chatinha” para viajar com criança é antes de completar 1 ano. Não só pela questão de respeito aos horários, que para mim é super importante em qualquer idade. Mas sim, porque depois dessa fase, temos mais opções na escolha de alimentos.

 

Agora que a MV já completou 2 anos e não tem mais alergia a proteína o leite, tudo fica mais tranquilo, tendo até a possibilidade de almoçar e jantar em restaurantes.
 
 
 
Normalmente fazemos almoço todos os dias para ela, mas claro que nem sempre é possível. Nada que um macarrãozinho com franguinho em pedaços, pedido no restaurante não deixe todo mundo feliz..rs  Quem vem para ficar poucos dias ou não quer a “função” de cozinhar diariamente, recomendo a sessão de Rotisserie de alguns supermercados como Fresh Market, Whole Foods e alguns Publix. A comida tem ótima qualidade, preço justo e (normalmente) várias opções.
 
 
 
 
 
Rotisserie do Fresh market (ótimas opções de salgado, doces)
Já para os lanches da tarde e sobremesa, recomendo:
 
 
 
* Frutinhas vendidas em pedaços no supermercado:
 
 
 
Acho essa a melhor opção, sempre compro para a MV. Acho super prático, higiênico . Só bananas (fruta preferida dela e que a pediatra mais recomenda), que obviamente, sempre compro por unidade.
 
 
 
* Biscoitos:
 
 
 
Organic Letter of the day COOKIES, da marca Earth´s Best: são biscoitos com ingredientes orgâncios, sem conservantes, cores e sabores artificias e gordura hidrogenada. O sabor preferido da MV é vanila.

 

 
 
– Graduate arrowrrot cookies, da marca Gerber: com fonte de cálcio, vitamina e estimula a pegar o biscoito com as mãos.
 
 
 
 
 
Happy Snax, da marca Earth´s best: orgânico e integral.
 
 
 
–   GoldFish Crakers : esse é o preferido da MV. Eu sei que não é o “mais indicado” mas também acho que temos que ser flexível na alimentação dos pequenos.

 

 
 
* Frutinhas em potinhos prontas:

 
Nem sempre dá para levar a fruta na bolsa. Nestes casos, opto por papinhas de frutas em vidrinhos. As marcas que costumo comprar são Gerber, Earth´s best, Plum e os mix blends da marca Peter Rabbit, vejam:
 
 
 
* Sucos:
 
 
Maça, da marca White House:

 

 
 
Uva verde, da marca Welch´s:

 

 – Sucos de caixinha da marca Apple & Eve: percebo que são mais doces, mas a MV gosta muito.

 
 
 
– Vitaminas, tipo Smoothies, da marca Nakaed: sem conservantes e feitos de purê da fruta natural.

 

 
-Minha dica aqui é comprar os NOT from Concentrate.
 
 
* Leites:
 
 
 
As crianças que tem filhos com alergia a proteína do leite ou intolerância a lactose, podem comprar os leites da marca Enfamil, Similac ou Gerber. Desta vez, a MV gostou mais do da Gerber Soy.
 
 
 
A Marcela comprou para a MB o Enfamil Enfagrow, e ela AMOU!! Isso depende de cada criança, mas aqui nos Estados Unidos existe uma infinidade enorme de fórmulas. Caso seu filho precise tomar apenas um determinado tipo de leite, meu conselho é que vc traga na mala as latas de leite, evitando assim, dor de cabeça.
 
 
 
Outro conselho é vc perguntar sempre para o pediatra, qual tipo de leite comprar, bem como, dicas sobre alimentação por aqui.
 
 
 
 
Ufa, acho que é isso!! Quem tiver mais alguma dúvida, é só deixar um comentário aqui!
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#petit#saude#viagens

Outlet de tecidos em Orlando

Hoje a dica é quentíssima!! Quem estiver programando uma viagem para Orlando e curte decoração não pode deixar de conferir a loja Homefabricas&Rugs. Lá você encontra tecidos e passamanaria a preços muitooooo baixos! É um outlet que conta com várias marcas (até Ralph Lauren), cores e texturas…. A faixa de preço gira em torno de R$ 12,00  (REAIS) o metro. As opções são enormes e tem para todos os gostos!! A qualidade é excelente!! Você encontra desde tecidos mais finos para fazer uma poltrona, um sofá, até  mais simples.
Fui a loja pois estou reformulando a salinha de brinquedos da MV e a ideia é fazer capas para cestos de brinquedos e almofadas com um mix de tecidos bem femininos e em tons pastéis. Tirei algumas fotos, vejam:

Fachada da loja, que fica ao lado do shopping Florida Mall!

Tecidos impermeáveis, para área externa:

Esses foram meus escolhidos:

O que mais amei foi esse e estava na promoção, bom heim? Adorei essa descoberta!

No site da loja você encontra outras localizações e também pode comprar on line, para entregar nos EUA.

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

Diário de bordo e Hotel em Orlando

Dessa vez, optei por vôo noturno SP-Miami com a Maria Victoria. Sei que as opiniões se divergem sobre o assunto, mas eu prefiro viajar a noite com minha filha. Para os pais, acho pior pois fica difícil dormir!
Como a MV já completou 2 anos, tivemos que comprar um assento para ela. Viemos de TAM e conseguimos comprar aquele assento confort, sabe? É ótimoo, viemos super confortável em uma fileira de 3 assentos. O único problema é que a MV ficava se mexendo a noite toda, apesar de ter dormido umas 6 horas aproximadamente, e eu tinha medo de ela cair no chão….logo, não dormi nada!! Mas passa tão rápido, 7 horas e meia, para mim, é quase Araçatuba-São Paulo..risos

Uma semana antes da viagem, liguei na TAM e pedi a comidinha de criança para a MV, mas na verdade ela acabou comendo somente o café da manhã: lanchinho e frutas! Quem tem bebê pode solicitar o leite, mamadeira e papinhas!

Assim que chegamos no aeroporto de MIA, pegamos um carro que estava reservado da empresa Rhino Car que já falei aqui no blog: ótima relação custo x benefício! Tivemos que alugar uma cadeirinha pois a lei da Flórida exige, caso contrário, a multa pode chegar a U$200,00.
Fizemos um pit stop de algumas horas em Miami para a MV vir a “didi” Mariah e partimos rumo a Orlando. A estrada é excelente, com lugar para parar e tudo mais! Fizemos em 3 horas e meia, super tranquilo.
Em Orlando, alugamos uma casa no condomínio Reunion, que sempre indico aqui no blog. Para mim, é o melhor lugar para se hospedar com crianças (tirando o hotel Grand Floridian que eu AMO) em Orlando. O preço é super honesto, o condomínio maravilhoso  e a infra dos apartamentos e casas são perfeitas para toda a família.

Essa foi a casa que alugamos:

Precisávamos de uma casa com 5 quartos pois estaríamos em 14 pessoas! Alugamos por 1 semana, muito mais divertido e econômico do que ficar em hotel.
Alguns cliques do parque aquático do Reunion:

Eu, meu pai e a MV na piscina de bóia do parque!! A MV amou!

E os adultos também se divertem bastante! kkkk 

Geral do condomínio: um lugar lindo, seguro para as crianças se divertirem, ideal para quem curte esporte (golf, academia, esporte ao ar livre) e SPA!

* Para reservar as casas e apartamentos você pode fazer através do site oficial do Reunion Resort 




* Quem quiser mais opções de hospedagem em Orlando, dá uma olhadinha neste
post que fiz há algum tempo atrás!



Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens