Botanique: o paraíso existe e fica perto de SP

Esse mês de novembro foi muitooo corrido para mim, acabei acumulando muitas tarefas e confesso que estava bemmm cansada. Além disso, fazia um tempo que eu não tirava uns dias para curtir um final de semana romântico, eu e o marido, mais ninguém. Isso incluía a MV, apesar da dor no coração que dá! Mas minha mãe sempre diz: temos filhos, mas não podemos esquecer NUNCA do marido! Essa premissa é muito importante para mim, tento preservar ao máximo momentos a 2! Pensando nisso, eu e meu marido resolvemos passar o final de semana passado em algum hotel próximo a São Paulo. Seguindo a sugestão da Mariah fui conhecer o novíssimo Botanique, localizado em Campos do Jordão, que abriu suas portas no segundo semestre deste ano e já conquistou o título de um dos melhores do mundo pela Conde Nast Internacional.
Gente, voltei impressionada… de verdade!! É simplesmente um paraíso, repleto de muita natureza, excelente atendimento, gastronomia 5 estrelas e SPA dos sonhos! Claro que tanta exclusividade significa em uma diária mais salgada, mas sabe o que adorei? No valor da diária está incluso tudo: lavanderia, telefone, café da manhã, almoço, jantar, consumo de frigobar, passeios de bike, utilização da infra do SPA, internet, água, refrigerante, sucos…. ficando apena de fora as terapias e massagens do SPA e bebidas alcoólicas.
O ponto negativo? Difícil encontrar algum, mas vou arriscar que seja o fato do hotel não aceitar crianças. Se bem que, com a proposta que tem o Botanique (SPA de relaxamento, hotel pequeno e exclusivo) ficaria meio difícil imaginar crianças e bebês correndo de um lado para o outro e fazendo “baguncinhas” no restaurante!
Eu relaxei tantooo que parece que fiquei uns 10 dias descansando no meio da natureza! São tantas informações que eu teria que fazer 3 posts para contar tudo, mas prefiro mostrar com imagens, vejam:

Dias antes de nossa chegada o YAN (que aparece na foto) liga para os hóspedes para saber suas preferências, as atividades que gostariam de fazer e explicar um pouquinho sobre o hotel. Também é oferecido a retirada das malas na residência dos hóspedes para que, assim que eles cheguem, suas roupas e sapatos estejam todos arrumados nos armários do quarto. Como o próprio nome sugere, o hotel fica envolta de muito verde e vários tipos de plantas. O grande destaque fica para a horta da propriedade, que é super completa. Grande parte dos alimentos do menu são elaborados com as hortaliças ali produzidas. O YAN é muito fofo, cuida dos hóspedes como se fossem amigos antigos!!!

A decoração é maravilhosa, com um conceito pós luxo que chama muito a atenção. Foi priorizado elementos bemmm brasileiros, como toras e madeiras de demolição de mais de 100 anos.

 A iluminação do hotel é fantástica, com uma atmosfera relaxante e ao mesmo tempo, sofisticada. A noite é possível jantar com músicas tocadas ao vivo no piano-bar… Tem mais romântico?

Com foco em priorizar o relaxamento e o romantismo dos casais hospedados, o hotel conta com um cinema exclusivo para eles! Basta agendar um horário e você poderá desfrutar de um ótimo filme com direito a pipoca e milk shake servido especialmente para o casal!

A gastronomia é um dos pontos mais fortes do Botanique, que contratou um renomado chef para cuidar do paladar de seus hóspedes. Aqui fica evidente a forte tendência por produtos e alimentos brasileiros, se extendendo até para a excelente carta de vinhos “made in Brazil”!

O hotel conta com 2 opções de hospedagem: suites e villas. Tive a oportunidade de ficar na villa, que são um pouco maiores e ficam na área externa do complexo. Ameiii, quem gosta de privacidade esta é a melhor opção! As villas parecem “casinhas”, contando com 2 andares e um jardim particular.

Ah sim! E com uma pequena jacuzzi para o casal relaxar com toda a privacidade do mundo! Delícia!

O que eu mais amei?  O SPA! Gente…não dá para descrever! É simplesmente maravilhoso. Tive a oportunidade de experimentar a esfoliação, a massagem relaxante, a flutuação na piscina de mais de 700kg de sal, a sauna da mata Atlântica e a deliciosa piscina aquecida! Todas as massagens são feitas com óleos e cremes produzidos no próprio hotel e com as plantas da horta, sem uso de conervantes! O aroma é divino!
Ufa!!! E aí, gostaram??? Eu já estou sonhando com o próximo final de semana por lá!!Quem quiser maiores informações, pode entrar em contato com o hotel  através do e-mail reservas@botanique.com.br ou do telefone 12-3797.6877.
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#bem estar#inspiração#viagens

Arrumando a mala para Natal e Ano Novo

Vocês vão me achar meio maluca, mas gosto de arrumar as malas para viagens com uma antecedência de no mínimo 3 dias, independetemente do destino. Principalmente a da MV, me deixa mais tranquila, sabe? Somente as necessaires e sapatos que deixo para colocar na véspera.
Esse ano vamos passar o Natal em Araçatuba e logo um condomínio, no interior também, passar o Ano Novo com minha sogra. Por isso, já estou programando a malinha da MV, com os looks para as festas também!
Hoje vou mostrar com irei fazer a malinha da MV. Para facilitar e também mostrar algumas opções para vcs, pedi para as meninas da The Posh Little, site de vendas on line super bacana, focado em crianças de 0 a 2 anos, enviar algumas peças que eu mesma selecionei, vejam:

Antes da MV nascer, comprei uma mala de mão branca, que é mil e uma utilidades. Para viagens de até 7 dias, é perfeita. A necessaire, aquecedor de mamadeira, mamadeiras e papinhas vão sempre em uma outra bolsa. Essa é da Benetton, que sempre tem malas super fofas!
Para 1 semana (entre os dias 24 a 1.1.13) vou arrumar a mala dela assim:
* 4 pijamas de calor
* 1 biquine e 1 maiô
* 2 chapéus
* 6 looks para o dia a dia, bem fresquinhos apor conta do calor que estará em Araçatuba
* 2 looks para o Natal ( mãe tem que ser prevenida, certo?)
* 2 looks para o Ano Novo
* 3 opções de sapatos ( 1 mais de festa, 1 tênis e 1 crocs)
* 1 saco para colocar as roupas sujas
* 3 pares de meia
* 1 blusa de frio ( a gente nunca sabe o que esse tempo louco pode nos apresentar)
* lacinhos de várias cores (não podem faltar)
Vejam só o que tem dentro da mala:

 Adoro looks fresquinhos mas que deixam a criança com carinha de “arrumada”. Minha prioridade? Um bom tecido, para não irritar a pele, durar mais tempo e deixar a criança confortável! Essas 3 peças estampadas que selecionei tem um toque incrível, tecido super fininhos, mega indicado para esses dias de muito calor.

Esses kit estampado: toalha, biquine e chapéu estão na minha wish list. A toalha é tão gostosa, leve e fininha que deu vontade de comprar para mim também! Quando a MV viu esse maiô da Minnie, nem preciso dizer o que aconteceu, né? Lindo!

Minhas opções para o Natal são essas! Ameiiii os vestidos e esse lacinho tema natalino!!

Quero que a MV passe a noite do dia 31 de branco, acho legal a criança entrar no clima desde cedo. Não precisa ser o look inteiro desta cor, mas alguma peça tem que ser! Este short de piquê é simplesmente lindoooo, tive que adquirir um para a MV! Os vestidos também são muitoo fofos, sem exageros, na medida certa!
Para as mamães de meninos não ficarem chateadas comigo, também pedi algumas peças para os baby boys para mostrar para vcs, vejam minhas escolhas:
 Adoro camisa, calças e shorts de linho para meninos, deixa com cara de “hominho”!!!
 Super herói: camiseta e sungas com proteção solar! Amei

Ameiii os 3, mas confesso que o último (do canto esquerdo) é meu preferido!!A bermuda branca com zíper lateral é muitoo fofa, com camisa branca então!! Tive a oportunidade de conferir o tecidos destes 3 looks e posso afirmar que são deliciosos!
E vcs, também essa mania de organizar as malas com alguns dias antes? Ou preferem deixar para ver isso no dia mesmo?

obs: Quem quiser conferir essas peças e muitas outras no site The Posh Little, clique aqui!
Ah! Sim, eles entregam para todo o Brasil!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#petit#viagens

Punta del Este

Demorou mas chegou, conforme prometido, hoje tem dicas de Punta! Vou separar em 3 posts, começando pelo de hoje que é sobre os hotéis da cidade! No final de semana que fui, estava acontecendo 2 grandes casamentos em Punta. Como demoramos um pouco para resolver o hotel, não conseguimos reserva em nenhum dos que conhecíamos.

Meu marido, que adora organizar viagens, viu na internet um hotel chamado Il Belvedere e achou interessante. Como iríamos com a MV, estávamos querendo um hotel que tivesse atrativos para crianças, bem como, uma estrutura legal para a família. Não tínhamos indicação  de ninguém, mas posso dizer que adoreiiiiii!  

O hotel não é luxuoso, essa não é a proposta, mas ele tem uma paisagem linda, ótimo atendimento e os quartos são, na verdade, chalés, o que ajuda bastante quando se está com crianças. 

Vejam as fotos:

Esses são os quartos, que mais parecem casinhas!! É uma delícia, com 2 opções de plantas, todas com uma boa sala de TV e  camas deliciosas!

Essa casa maior é a recepção e o restaurante, onde é servido o café da manhã. Tem serviço de quarto também… Eu pedi o café da manhã todos os dias no quarto, para poder usar a deliciosa varanda que tinha.

Esse foi o quarto que ficamos (cabana 5) , um chalé delicioso!! Delícia!! 

Outros hotéis que recomendo são:

* Mantra: ótima  localização, hotel com cassino! A piscina é muito boa e o restaurante bemm gostoso!

* Fasano Las Piedras: da rede fasano, que dispensa comentários. Apesar de ser um pouco distante, é o lugar indicado para passar um final de semana romântico e relax. Preço salgado, mas com excelente gastronomia e atendimento. Não deixe de conferir o SPA!

* Conrad: quem curte cassino e agitação este é o lugar ideal para se hospedar em Punta!!


Conrad Punta del Este Resort and Casino, Uruguay Hotel - Hotel Exterior Daytime

Por fim, quero mostrar o hotel  L´Auberge que fiquei apaixonada!!! Fomos visitar para experimentar seu famoso chá da tarde, que promete os melhores waffles de Punta del Este!!O hotel é lindooo, com inspiração na arquitetura suiça!!

Confiram:

O jardim é maravilhoso!!

Os quartos

Parece cenário, de tão lindo!
 Não resisti, provei os dois: de queijo e doce de leite! Apesar de eu amarrrr doce, o que mais gostei foi o salgado pois esse molho de queijo estava incrível!

Minha dica é pedir a calda de doce de leite e a de chocolate e misturá-las! Hummmmmmm

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#bem estar#viagens

Organizando a mala da MV para Punta del Este

Punta de Este é uma cidade super charmosa, com uma arquitetura linda e um traço cultural europeu. O clima é bemm instável. Passamos 4 dias aqui e posso afirmar que usei desde blusinha regata até pashimina de lã. Como eu já tinha vindo para cá há alguns anos atrás, já sabia dessa “loucura” que é o tempo, por isso, programei uma mala bemm eclética, tanto para mim quanto para a MV. Hoje vou mostrar para vcs como montei a mala da MV para passar uma semana em um lugar em que o clima não era previsível: 
OBS PARA MAMÃES DE MENINOS: inclui em azul qual seria o item que eu colocaria caso tivesse arrumando a mala para um menino
*  3 conjuntos de moleton (adoro os de plush)
* 5 camisetas/blusas  em cores neutras ou nos tons que combinem com as roupas escolhidas
*  2 saias/shorts  ou 4 bermudas para meninos
* 1 jaqueta ou casaco
* 2 vestidos ou 1 jardineira para meninos
* 3 bodys com manga e 2 sem manga
*  2 leggings ou  1 colete para meninos
* 2 batinhas ou 2 camisas para meninos
* 1 tênis
* 1 par de crocs
* 1 pantufa ou sapatinho com gel embaixo (estilo meia com solado)
* 1 par de havaianas
* 1 mocassim
* 1 sandália
* 1 sapato fechado em cor neutra 
* 5 meias
* 5 pijamas (priorizar os de calça com blusa de manguinha com tecidos mais frescos)
* 1 chapéu ou 1 boné ou chapéu para menino
* 2 maiôs e 2 saídas de praia
* banheira portátil ou inflável (se for necessário)
* babá eletrônica (se for o caso)
* calcinhas  ou cuecas para meninos
* esterelizador portátil de mamadeira (opte pelo formato saco plástico)
*  1 pratinho de comidinha e 1 colher
* necessaire com todos os medicamentos que vc julgar necessário pois dependendo do lugar não se encontra antibióticos etc (pedir para o pediatra fazer uma listagem)
* necssaire de higiene pessoal (pasta e escova de dente, filtro solar, pomadas, repelente, perfume, hidratante, sabonete líquido, shampoo, escova ou pente etc)
* se for o caso: fronha de travesseiro, lençol, toalha fralda, toalha de banho, cueiro, fralda de bumbum, fralda de boca)
* se for para praia, recomendo uma bolsa de praia
* leite em pó (se for necessário)
Ufa, espero não ter esquecido de escrever nenhum item!
Dicas úteis:
* Leve uma malinha de rodinha de mão pequena contendo alguns itens importantes como: mamadeiras (se for o caso), aparelho de DVD com discos, uma troca de roupa,  meia, toquinha de frio para o avião, papinhas congeladas (se for o caso), thermos funtainers (dependendo do horário já pode levar com a papinha quente) e a bolsa de mão tradicional (trocador portátil, lenço umedecido, mamadeira com água já na medida certa para o leite, copo de água, frutinha, colher, babador, guardanapo de papel, fraldinha de boca, tylenol para quem usa, rinossouro, fraldas descartáveis, algodão, cotonete, álcool em gel para mãos). Ainda mais se vc estiver sem babá ou alguém para ajudar, facilita muitoo essa mala de rodinhas com a malinha de mão dentro.
*  Se vc for chegar a noite no destino, lembre-se de colocar o pijama na parte de cima da mala, o que facilita muito a chegada com criança.
* Leve um saco para colocar a roupinha suja da criança, ainda mais se vc não for lavá-las na viagem. Tem alguns modelos super fofos personalizados. No shopping Iguatemi, na ala de serviço, tem uma lojinha que faz, fica lindo!
Malinha de mão para levar os itens da criança: adoro!
Dúvida frequente:
* O que pode ser levado na mala ou bolsa de mão da criança? Pela legislação da ANAC, pode ser levado líquidos e alimentos necessários para a alimentação da criança, mesmo que acima de 100 mls. Porém trata-se de uma exceção apenas para itens que sirva para ela ingerir ou se alimentar. Pomadas, colônias, loções, devem respeitar o limite de 100 mls, caso contrário vc corre o risco de ter que deixá-los antes do embarque.
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#petit#viagens

Dicas de Paris por Marcela Bernardes

Mais um post escrito pela Marcela, acaba de sair do forno! O tema hj é  PARIS. Gente, eu amo essa cidade, acho super romântica, linda, com artigos super diferentes para comprar e muitaaaaaa bagagem cultural. Falando neste assunto, ninguém melhor que a Ma, para nos dar dicas quentíssimas de passeios e lugares para visitar na cidade luz, certo? Vejam só o que ela escreveu:
A primeira vez que fui a Paris não foi das
melhores… Era a primeira vez que viajava sozinha, chovia, estava um frio
terrível e eu estava longe  da minha
família. Liguei chorando para minha mãe querendo voltar. Ela me disse:  Me dê
de presente você ficar e tenho certeza de que depois vai amar! E foi justamente
o que aconteceu! (Mãe é mãe, não é?!). Tenho certeza de que estaria me
arrependendo muuuito se não tivesse seguido os conselhos dela!!! Me privando de
conhecer uma das cidades mais lindas do mundo! No dia seguinte, céu azul, luz
da Cidade Luz, e todo aquele encantamento único de Paris bem diante dos meus
olhos. Um museu a céu
aberto, entremeado por seus jardins
encantadores, seu ar boêmio, e os traçados espetaculares do Barão Haussmann, que
nos tocam a alma. Em janeiro, quando eu estava lá, a galeria de árvores da
Champs Eliseés ainda estava toda iluminada do Natal e esta imagem iluminada não
me sai da memória, me fazendo suspirar a cada lembrança.

Desta vez foi muito especial, por podermos
estar as três irmãs juntas!!! Acho que não conseguíamos fazer isso há anos.

Adoro, como em toda cidade que conta com
seus rios maravilhosos cortando a cidade, um primeiro passeio pelo Sena,
caminhando em suas margens e conhecendo suas pontes, começando pela
Notre-Dame.  Lá pertinho
fica a
Berthillon, a mais famosa maison glacier de Paris (o
sorvete de morangos silvestres, fraises des bois,
é o carro-chefe deles), assim o passeio fica ainda mais doce!
 








Place des Voges

Um dos meus lugares preferidos em
Paris é a Place des Voges. Localizada no Marais, um dos bairros mais simpáticos
de Paris, é
 considerada a mais bonita da cidade pela arquitetura,
tamanho e  história. É a praça
residencial mais antiga da cidade, provavelmente desenhada por Cerceu e
construída durante o reino de Henrique IV (1605 – 1612).
A perfeição e simetria de seu design são incríveis!


No Marais também estão
as melhores galerias de arte contemporânea para novos talentos, como a
BS. Aliás, ele é hj, o bairro mais bacana de Paris, com várias lojas restaurantes super diferentes.



Museu do Louvre



A
visita ao Museu do Louvre  é obrigatória, não só por ele ser
um dos maiores e mais célebres museus do Planeta, mas também por sua não menos
famosa arquitetura.
Adoro o contraste da contraditória pirâmide de vidro de
I.M. Pei com sua fachada clássica, e a maneira
com que ela trouxe
uma estética que cumpre o objetivo de reviver e
modernizar as formas arquitetônicas tradicionais do museu. Ela é, de fato,  um pórtico de entrada para as galerias
principais do Louvre.
Preparem-se para descobrir uma amostra
significativa da arte e da cultura terrestre nos seus corredores!!! Minha
preferida, entre as mais importantes obras (se é que isso é possível…
) é a Victoire de Samothrace. Mas não deixem de ver a Vênus de Milo, O
escriba sentado e a Monalisa.


Musée d’Orsay

Meu museu preferido em Paris pela arquitetura e
atmosfera, tão encantadores quanto o acervo. À beira do Sena, antiga estação de
trem, foi  concebido para ser um “Palácio
de Belas Artes”.
O d’Orsay foi recentemente reestruturado, passando
a chamar-se agora Nouvel D’Orsay (Novo D’Orsay (link)) e é famoso por sua
extensa coleção de obras de arte do impressionismo e pós-impressionismo (a
maior do mundo), além de arte francesa que inclui pinturas, esculturas,
mobiliário e fotografias. Minhas preferidas são as esculturas de Rodin. Quem,
como eu, se encanta pela luz de artistas impressionistas, pode conferir também,
no CCBB do Rio, 85 obras de Monet, Van Gogh, Gauguin, Manet e Renoir até 13 de
janeiro de 2013.
 

Sainte Chapelle

Considerada patrimônio da humanidade pela
Unesco, 
 essa
capela mais parece uma caixinha de jóias, de tão preciosa! Seus vitrais únicos
pintados a mão revelam luzes e cores no ar e acredita-se estar guardado lá
relíquias sagradas como a coroa de espinhos e um pedaço da cruz de Cristo. Vale
a pena visitar essa obra de arte da arquitetura Gótica Flamboyant, na Ile de la
Cité e, para fechar com chave de ouro, ao som de um dos concertos que acontecem
por vezes lá.

A area de Saint Germain, para os art-lovers
é a mais interessante, por ter a maior concentracão de antiquários e galerias
de arte de Paris.

Melhor e mais hype multimarcas de Paris, a Colette ainda cumpre
um papel de porta de entrada do mercado francês para novos talentos e novas
tendências. E sabe o que ela tem de mais interessante?  
É
super respeitada pelos críticos de arte, além dos fashionistas, claro, e
realiza esporadicamente exposições com novos nomes da fotografia e das artes
plásticas. Por isso, quando um artista expõe na Colette, é bom prestar atenção,
pois tudo indica que ele será “the next big thing”. Quando estive lá agora em
Setembro, acontecia a exposição U.T.O.P.I.A., dos irmãos brasileiros Rey e José
Parla, com trabalhos coloridos e enigmáticos, como eu adoro!
Um circuito super interessante para se fazer a pé
é o Hotel Costes – Collete – Louvre


Todo passeio de descoberta de Montparnasse deve começar,
obrigatoriamente, pela Fundação. O
prédio  é maravilhoso, com projeto do famoso
arquiteto Jean Nouvel.

Petit Palais e Grand Palais

Estão sempre recheados de alguma exposição bacanérrima, além de
terem uma arquitetura maravilhosa! O Petit Palais é o meu preferido e, apesar
de seu estilo externo eclético, por dentro mostra uma riqueza, com seus
detalhes art-nouveau e sua iluminação natural. No
Grand Palais este ano pudemos apreciar a maravilhosa
Biennale des Antiquaires, que geralmente ocorre no mês de
setembro. Preciso de um post inteiro para mostrar o quanto é fantástica, com um
mix perfeito de obras de
arte que vão desde tesouros arqueológicos a arte contemporânea até jóias
deslumbrantes
.


Centre Georges Pompidou

É um espaço
polivalente, de arquitetura super revolucionária, composto por um museu com uma
das maiores coleções de arte moderna e contemporânea do mundo.
Sempre abriga exposições fantásticas, mas esse
ano pude visitar uma das mais importantes, bárbaras e emocionantes para mim –
Gehrard Richter
, pintor alemão
considerado uma das maiores figuras da cena contemporânea. Ele teve um dos seus
quadros vendidos recentemente na
Sotheby’s
por
£21.3
milhões!!!
Após esse passeio
cultural, almoce ou jante no Georges, o restaurante do museu, e tenha uma das
vistas mais bonitas de Paris. Em seguida, ande pela rua Rambuteau, continue
pela Francs Bourgeois até a Place des Vosges.
Outro circuito bem
legal.

Para finalizar, os jardins encantadores,uma delicia para um
pic-nic super charmoso. Meus preferidos:
Jardin du Luxembourg e Jardin des Toileries;
e as Galerias de Arte
bacanas:

Galeria Castiglione
(ao lado do jardin des Toulleries, tem diretor brasileiro!), White Moon Gallery,
Gagosian, Lavignes Bastille e, não poderia faltar para vocês… Galeria Balouga
(para as mamães de plantão, um prato cheio de design infantil!).

Para fechar com chave de ouro: eu e as meninas em Paris!

Espero que tenham gostado de circular comigo pela cidade mágica
queridas!!!

Beijos,

Mar

 Ma, amei seu post!!! Estamos todos na torcida para vc montar seu blog!!
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens