Diário de bordo: 1 dia em Milão

Gente, adorei os comentários e relatos do post sobre “Cuidados para quem está indo viajar”!! Realmente deixa a gente chocada!! Quem me acompanha no Insta (@blogaskmi) viu que consegui localizar minha carteira, na própria H&M. Tomei coragem (impulsionada pelo maridão) e lá fui eu perguntar para a gerente se acharam uma carteira vermelha. Quando ela disse que achava que sim e foi checar, não estava acreditando. Minutos depois lá vem ela, minha velha e boa amiga, que está comigo há mais de 10 anos, sendo trazida pelas mãos de uma pessoa que parecia fazer isso quase que diariamente, sem emoção alguma!!

Mas chega de falar de coisa ruim!! Hoje quero compartilhar com vcs minhas primeiras dicas de Milão. Vim para cá com duas missões (deliciosas, diga-se por sinal): cobrir a semana de moda para a revista Glamour, através da F Hits e também a convite da marca infantil Chicco, que tem  sede localizada em um dos lugares mais lindos que já fui na vida: Lago de Como! Com direito a recepção dos próprios donos da empresa, visita a fábrica, loja principal e muito mais… Não vejo a hora!








Quero contar para vocês como foi meu primeiro dia em Milão, vejam:
O primeiro compromisso do dia foi o desfile da Fendi, que foi super aguardado por aqui. Estar dentro de um desfile é uma sensação única, algo diferente para mim. Em Londres tive a oportunidade de assistir alguns Trunk Shows (como eles chamam os desfiles), mas confesso que aqui em Milão tudo parece ser mais glamuroso, com mulheres lindas, altas, magérrimas, bronzeadas e super arrumadas… sim, estas são as italianas, consideradas umas das mulheres mais fashion do mundo.

Quero contar para vcs um pouquinho de como foram os bastidores daqui, coisa que vcs não vão ver ou ler em nenhum blog de moda, mas o ASK MI conta…rs   O início de cada desfile é sempre um burburinho, as pessoas costumam chegar em cima da hora, sempre descendo dos carros, com looks incríveis e, na sua maioria, com muita vontade de ser fotografada. Isso porque, vários fotógrafos (de revistas, sites, blogs ou street style) ficam na entrada, loucos por um bom clique! E não precisa ser ninguém conhecido, basta “agradar” os olhos deles. O mais engraçado é que, quando um começa a tirar foto de alguém, costuma vir vários outros e aí é um clique atrás do outro… Aconteceu comigo no desfile da Fendi, fiquei me achando… risos.  Mas é algo bem comum por aqui!



Minha cia incrível de Milão: as queridas Marília e Nicole do blog The Fashion Hall e Silvia Braz, do blog da Maria Sophia, que foi minha roommate por aqui! Adoro!









Depois do desfile, fomos almoçar na loja mais hypada da cidade: Corso Como! que tem um lindo jardim onde você pode almoçar ou tomar um café. Minha dica? Burrata com tomate italiano (os mais doces ever) e manjericão. Deliciosa!   Lá na Corso Como você encontra a seleção mais caprichada de peças de designers, uma verdadeira tentação! Detalhe para a inúmera quantidade de velas e aromas, os melhores do mundo estão reunidos em um lindo ambiente!

As velas


 Saladinha delícia

Depois de um giro pela loja, passamos na sorveteria mais concorrida de Milão: a Grom!! Gente, faz fila na porta, delícia!

Cansada? Sim, eu estava muito… Mas quem disse que queríamos parar? Não tem como chegar em Milão e não ir direto ver uma das igrejas mais lindas do mundo! A Duomo encanta a todos e de quebra você ainda passeia pela Galeria Emanuelle, shopping a céu (quase) aberto que reúne as lojas mais incríveis do mundo! E lá fui eu!

A noite prometia!!! O restaurante escolhido foi o Nobu, dentro do hotel Armani, simplesmente divino! No final, vcs nem imaginam quem encontrei: A musa fashion Olivia Palermo! Gente, ela é superrr simpática! Disse que quer ir para o Brasil logo! Para mim, a mais fashion das “it girls”.







 Por hoje é só!!! Aguardem as dicas dos próximos dias!
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

URGENTE- Atenção para quem está indo viajar


Gente!! Vocês devem estar pensando: Cadê a Marina que foi para Milão e ainda não atualizou nada no blog? Que folga..  Mas quero contar para vocês o motivo, que não é bom: roubaram minha carteira com todo o dinheiro que trouxe para viagem (pois estava mudando de hotel bem no dia) e meu celular com todassssss as fotos que tirei da viagem e as antigas (mais de 2 mil). Numa hora dessa que vc lembra o tantoo que seu marido falou:   “Faz backup do seu celular”!

Estou compartilhando isso com vocês pois me sinto na OBRIGAÇÃO de passar algumas informações. Essa é a minha terceira vez aqui em Milão e posso afirmar que dessa vez fiquei impressionada com a maneira que eles estão tratando os turistas (não quero generalizar, existem lugares  e pessoas  ótimas ) e o número de assaltos a bolsas que estão ocorrendo. Para mim, isso é reflexo da situação financeira do país. Tenho uma amiga que mora aqui há 20 anos e disse que os italianos estão super em crise, cerca de 40% dos jovens que acabam de se formar não estão conseguindo emprego! Um cenário triste, que nem todos conseguirão reparar tendo em vista o frisson dessa semana da moda, que traz muitos eventos glamurosos sem dúvidas!

Mas como foi que me roubaram (termo jurídico correto seria furtado)? Estava na H&M, perto da Duomo, na fila do caixa pagando uns lacinhos e flores de cabelo para a MV (adoro os de lá). Apenas com isso na mão e minha bolsa na lateral. Sou super atenta, quase neurótica!! Mas, nessa hora, fiquei olhando os cremes, nécessaires que ficam na lateral do caixa, sabe? Tenho quase certeza que foi nesse momento que alguém abriu a minha bolsa, pegou os itens e fechou. Gente, não percebi nada!!! Um horror!! Dá uma sensação de invasão tãoooo grande!!! Chorei, claro!!! Fiquei triste, ainda mais pensando nos filminhos e fotos que perdi da minha família, especialmente da minha princesa.

Na hora liguei para minha mãe, que tem o dom (graças a Deus) de nos colocar sempre para cima: “Filha, não fique triste!! Dinheiro a gente trabalha e ganha, as fotos vc tira outras…. agradeça que não levaram seu passaporte”. E é verdade!!!    Mas ficar sem cartão, dinheiro nem para um taxi não é fácil…. A minha sorte é que a Silvia Braz, do blog Maria Sophia, está me ajudando superrr, uma fofa, coisa de irmã!!

Dizem que em Paris e Madrid também está acontecendo isso com frequência, comentário geral por aqui! Em Paris, o “golpe do anel” já está famoso por lá: uma mulher super distinta aparece com um anel, como se ela o tivesse encontrado na rua e fica perguntando se não é seu. Nessa hora, ela puxa sua bolsa e leva embora correndo. Por isso meninas, cuidadooooo e não é só com bolsa, com CRIANÇAS também!!! Não as deixe sozinhas nenhum minuto, nem somente com as babás! Estou ouvindo histórias horríveis de crianças sumindo em MIAMI (isso mesmo) e Paris. Claro que não é com muita frequência, mas fiquem atentos!!! Temos o costume de achar que essas coisas não acontecem conosco!!!  Ah sim, no BRASIL também temos esses problemas….

Ontem fui jantar com 2 amigas do nordeste, que me contaram outra história (mas dessa vez terrível) que aconteceu em Marrakech há exatamente 1 ano atrás!! Não sei como não foi divulgada nas mídas, eu pelo menos, não tinha ouvido ainda:

Um casal que estava junto há mais de 7 anos, foi passar a lua de mel em Marrakech. Ficaram no melhor hotel de lá, foram com uma excelente agência e tudo mais. Cenário perfeito, certo? No terceiro dia, o marido estava fazendo uma reserva de jantar no Concierge do hotel e a esposa (de aproximadamente 28 anos) falou que iria dar uma olhada na feirinha que ficava exatamente na frente da porta do hotel, bastando apenas atravessar a rua. E lá foi ela. Passando mais de meia hora, ela não voltava, o marido foi até lá e nada!!! Ela NUNCA MAIS APARECEU… A família, que tem ÓTIMA condição financeira, vai para a cidade mês sim, mês não, atrás de notícias. O marido chegou a morar por lá por mais de 2 meses, não queria voltar sem ela!!!  O sofrimento é enorme, mas até hoje, nenhuma notícia! Ninguém viu, a polícia local não tem o que fazer…. Há suspeitas que fazem isso para ser escrava sexual, mas nada está certo! Marrakech é lindo, pretendo conhecer um dia, mas certamente não irei somente com mulheres e não ficarei nenhum minuto sozinha!

Porque estou contando isso para vcs?? O ASK MI nasceu com a ideia de passar DICAS, informações!!  Depois do que aconteceu comigo, conversei com muitasss pessoas e ouvi bastante coisa, sempre de gente que confio, histórias reais, de pessoas conhecidas. Não quero deixar ninguém em pânico ou dizer: Não viaje, não vá para x lugar!! Mas sim, que vcs, quando forem viajar, prestem muitaaaaaa atenção, não fale com estranhos, não deixe os filhos sozinhos nem por um minuto, nem levem muito dinheiro ou passaporte na bolsa. Exagero? Não acho…. a coisa está feia!

Ufaaaaa, desculpem meu desabafo mas me senti obrigada a compartilhar com vcs!!  Eu estou bem, depois de tudo, aproveitando essa semana maravilhosa aqui em Milão, indo aos desfiles que estão maravilhosos e conhecendo pessoas e lugares incríveis!!! Amooo a Itália, não é por isso que vou deixar de vir para cá, mas tenho certeza que ficarei mais atenta!  Prometo que até amanhã mostro tudo que ando fazendo por aqui, mas eu não poderia deixar de dizer o porquê da minha sumida !!!

Beijos e fiquem com Deus!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

Organizando minha mala de viagem

Ciao Milano!! É, isso mesmo… já cheguei em Milão para participar da Semana de Moda  e também trazer dicas incríveis desse lugar maravilhoso para vocês! Mas antes quero mostrar como costumo arrumar minhas malas de viagem. Tirei vários cliques na hora de fazer essa mala de 1 semana para a Itália e quero mostrar passo a passo para vcs, vejam:

As primeiras peças que costumo colocar são calças, sempre por baixo de tudo.

Depois, as malhas e cashmere que não amassam.

Após, saias e conjuntos.

Depois, coloquei camisas, blusas e batas, todas devidamente dobradas.

Por fim, blazer e vestidos.

Perceberam que a parte esquerda da mala ficou sem nada? Costumo colocar bolsas, sapatos, necessaires, tiaras e bijoux,  pijamas e lingeries. Tudo em saquinhos separados, para ficar mais organizado.

Vejam como ficou!! Ah sim, ao final coloco o saquinho para colocar as roupas sujas!
E pronto!!! Gostaram? Não existe uma maneira correta, mas sim a que melhor se adapta ao seu estilo.
Dica: Essa mala é a que mais amo na vida, super leve, prática e de excelente qualidade. Vejam só:
Tenho de 2 tamanhos: a maior e a média! Gente, adoro! A marca? Samsonite!
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

Organizando sozinha sua viagem em família

As férias de final de ano estão chegando, certo? Quem tem família grande como a minha precisa se organizar para que depois, as passagens/hotéis não fiquem um absurdo ou acabem e vc fique na mão!

A maioria das nossas viagens, meu marido mesmo que organiza, eu brinco que ele é praticamente um Concierge, de tanto que gosta e é “fuçado”. rs Gostamos muito de alugar casas ou apartamentos em nossas viagens, pois acredito que dessa forma a gente consegue explorar melhor o local. Mas em viagens curtas, menos de 1 semana, sempre optamos por hotéis.  Hoje as dicas são praticamente do Victor! Papel e caneta na mão,  veja as opções mais em conta e de confiança para vc arrasar nas férias!

Passagens aéreas:

Dica: ter flexibilidade de 1  a 3 dias da data pretendida tanto na ida quanto na volta. Faça uma pesquisa de preços nos sites especializados. Normalmente acabamos fechando no site das cia aéreas. Pesquise nos seguintes sites: Expedia.com.br e Bestday.com





Assim que efetuar a compra, tente sempre já marcar seus assentos para não passar nervoso na hora, principalmente em viagens em família. Na cia aérea TAM, caso você tenha efetuado a compra de classe econômica, a dica é comprar pelo site ou telefone os assentos Confort. Vale super a pena, bem mais confortável na minha opinião.

Hotéis e casas para alugar:




Além de reservar diretamente pelo hotel, vc pode fazer a procura em alguns sites super bacanas, que apresentam tarifas especiais. Normalmente preferimos casas, por isso a seleção é mais focada nesse tipo de aluguel. Os que mais usamos são:

* The top Vilas: se a ideia é alugar casa ou apartamento em Orlando, Miami, Caribe ou St Tropez, esse site é um dos meus preferidos. Os preços são bons e a seleção de imóveis é excelente. As fotos são de ótima qualidade, sem enganação. O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito, via Paypal. Desvantagem: não falam português, mas nada que um e mail via google tradutor não ajude!

* Portaportese.it:  Organizando uma casa para ficar com toda a família na Itália? Esse site oferece apartamentos e residências em todo o país, repleto de muitas opções.

* VRBO: é um site de aluguel de residências no mundo todo, onde vc escolhe as datas, lugar desejado e entra em contato diretamente com os proprietários por e mail, Skype ou telefone. A vantagem? Preços melhores e vc ter dicas diretamente com o dono do imóvel! Tem no Brasil também! Já usamos  para alugar uma casa em Orlando e funcionou super bem.

* Casas Charmosas: site brasileiro, com casas incríveis para alugar. Tem também a opção de permuta e venda! Gente, mesmo que vc não for viajar vale a pena entrar nesse site para conhecer as casas lindas que oferecem. Apesar de serem focados mais em opções brasileiras, apresenta muitas opções mundo a  fora.

* Winco: Planejando férias com a família no Caribe? Esse site é uma das melhores opções para se alugar uma bela casa por lá!

* Hoteis.com: Quando a ideia é ficar em hotéis, sempre reservamos por aqui. Os preços são honestos e o atendimento ao cliente é sempre muito bom. Antes de fechar, compare o preço com o site do próprio hotel, ficando atenta a taxas.

Já pensou se hospedar nesse apartamento em Roma? Isso é possível no site Portaportese e não é tão caro quanto vc imagina!







E essa casa em Iporanga-SP? Parece de cenário, disponível no site Casas Charmosas.









Dica: para viagens mais exóticas ou destinos menos conhecidos, sempre recomendo fazer através de uma boa agência de viagem.











Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

Paris com criança pode ser uma ótima opção!

Levanta a mão quem não pensa logo em Miami, Nova York, Disney, quando o assunto é viagem internacional com os pequenos? Acredito que a grande maioria. Mas e se a ideia é fazer algo mais cultural, tranquilo e repleto de história?

Que tal Paris? Estou super tentada em levar a MV para lá, logo que ficar maiorzinha. Recentemente eu recebi dicas incríveis de uma leitora super fofa e antenada, que vai com frequência para a Cidade Luz com seus pequenos. Papel e caneta na mão, anotem pois essas “dicas” estão valendo ouro:

“Vou fazer um relato da minha experiência em Paris com meus filhos. Tenho 2, Rafael com 4 anos  e Luiza com 2, ambos fazem aniversário em novembro. O Rafa viaja comigo desde os 10 meses, já foi para Paris 4 vezes. Já a Luiza foi pela primeira vez em dezembro do ano passado. Posso afirmar que a dinâmica com 2 filhos é outra, mas foi uma experiência incrível.  Sempre que vamos para Paris, ficamos hospedados no mesmo apartamento por um período de 30 dias, pois gosto de fazer tudo com tranquilidade. O fato de ficar em apartamento ajuda bastante, além de ser mais econômico.




Nesta última vez que fomos nas férias dezembro/janeiro, estava frio, alguns dias chovendo, logo, as crianças saiam de casa com casaco, luva, gorro e mesmo assim amaram a viagem! O inverno limita um pouco os passeios, Giverny (casa do Monet), Parc Asterix, são alguns dos lugares que não abrem neste período. Mas a cidade continua linda (talvez mais ainda) e tínhamos várias outras opções. No verão, mais precisamente nas férias de julho, a programação é bem intensa, apesar do calor, mas as 2 experiências são válidas e são incríveis.


Eu pesquiso bastante antes de viajar, vejo toda programação, o site da Fnac francesa (www.fnac.com) é ótimo, eles vendem os ingressos para parques, shows, etc. Além disso, lá  tem muita informação de atrações na cidade.  E depois de pesquisar e decidir alguns lugares eu envolvo as crianças no assunto. Mostro nos sites, compro livros, conversamos sobre os lugares, enfim, eu aguço a curiosidade deles e eles ficam malucos. Durante a viagem, em cada passeio, eles estão empolgados. E isto vai desde os parques até exposições em museus. Vou relatar para vocês alguns passeios que fiz:


* Jardin des Plantes / Le Museum National D’ Histoire Naturelle  (www.mnhn.fr): programa para inverno e verão. Este museu fica no Jardin des Plantes, que é lindo! Nele vc tem muitas opções, tem um mini zoo e várias galerias. A Galeria da Evolução é incrível, todos os animais, marinhos, terrestres, aves, informações sobre a biodiversidade. E lá dentro tem a Galerie de Enfants com atividades para os pequenos. Tem ainda a galeria da anatomia, que as crianças amam. Fiquem atentas quanto a programação, que muda constantemente.


* Aquarium de Paris: eles sempre curtem um aquário. Este fica no Trocadero, portanto perto da torre Eiffel, então sempre esticamos para lá. É muito bem montado, com uma boa variedade, mas não é grande.


* Jardin du Luxembourg: sou apaixonada e as crianças também.  O “parquinho” é sensacional, grande, com muitos brinquedos. Vc paga para entrar (algo em torno de €2) e vale para o dia todo. Tem uma pequena lanchonete e banheiro. Se deixar eles dormem lá, não querem sair nunca! No inverno saímos do parquinho e caminhamos muito, as crianças correm, vão até o laguinho ver os patos, as esculturas, perguntam sobre cada uma delas (e dá-lhe Google depois), admiram  o castelo, vivem uma liberdade maravilhosa. No verão fazemos picnic: vamos ao marche bio – feira de produtos orgânicos – em St Germain des Pres e que acontece aos domingos, compramos os produtos e vamos direto para o parque (no site www.marche-bio.org tem a programação das feiras bio em Paris). É uma curtição, eles adoram fazer a compra do picnic. No parque tem os gramados destinados a isso, ficam em frente ao lago principal. É lindo e delicioso, passamos o dia lá. E tem todos os outros parques e praças para fazer isto, Tulleries, etc. Você só precisa se equipar um pouco, uma boa toalha, bolsa térmica, pratinhos, faca, etc. O legal é que as feiras são imensas, com uma variedade imensa de frutas, queijos, bolos, frios, brownies fresquinhos, é bom demais!

* Musee D’Orsay e L’Orangerie: levei-os nesses museus por serem menores e por ter muito impressionista. O D’Orsay foi uma estação de trem, outra paixão do meu filho, então contei toda a história do museu e lá dentro, o ritmo foi dele. Algumas obras chamavam atenção, outras não e assim foi. Ele amou os trabalhos em madeira, marchetaria e ela, as esculturas. No andar dos impressionistas, eles falaram das “pinturas borradas” e adoraram descobrir que quanto mais longe do quadro, mais nítida ficava a imagem da pintura. São novas descobertas. Fizemos 2 andares. No L’Orangerie, tínhamos ido dias antes a Giverny, na casa do Monet, e aí foi muito legal eles verem a pintura do que eles tinham visto ao vivo e a cores (Le Ninfee). Outra experiência marcante.


* Giverny: este é um passeio que fecha no inverno. O Rafael teve no 1º semestre da escola, Monet como referência para os trabalhos de arte. Então para ele, estar na casa do Monet, ver as water lilies, japanese bridge, ao vivo foi maravilhoso. Dei a máquina na mão dele e ele saiu fotografando tudo, empolgado. E a Luiza curtiu junto, o lugar é lindo, um paraíso e ela ia junto com o irmão nas suas descobertas. Como estava com as crianças, minha mãe (que já tem 83 anos) e minha irmã, contratei um motorista para nos levar.

* Bateuax: o passeio pelo Sena é sempre divertido para nós, e as crianças adoram. No inverno, dependendo do vento, fica bem frio. Costumo pegar o barco que sai da Pont Neuf, Vedettes du Pont Neuf. Compro os tickets antes pela internet, geralmente sai €5 mais barato por  Ingresso (www.vedettesdupontneuf.com.br). No meio da ponte tem a escadaria para acessar o barco e lá também tem uma pequena pracinha, gostosa para ficar com as crianças, caso tenha que ficar esperando a próxima saída do barco.










* Montmartre: adoro ir com as crianças. O astral do lugar é incrível, e a Basilique du Sacre-Coeur é linda demais. Também conto a história da igreja, do lugar que era frequentado por grandes escritores e assim vai. Tem uma boa Galeria de Arte, a  Galerie Montmartre, que fica na praça principal onde tem a  feirinha. E perto desta galeria tem um restaurante gostoso para almoçar com eles, o Chez Plumeau.

* Cites des Sciences: este lugar é um paraíso para as crianças. Tem várias atividades e todas elas são divididas por idade. Os meus se encaixam nas atividades da Cite des Enfants, idade de 2-7 anos. Vc chega, compra os bilhetes e espera o horário do seu grupo. Tem várias salas: “Je me Decouvre” onde tem vídeos com desenho de um casal com a mulher grávida, e conforme vc vai clicando a família vai aumentando, a criança vai crescendo e assim vai. São 5 salas no total. Em “J’experimente”, as atividades são com água, eles descobrem como fazer uma represa, um redemoinho girar. Em “Tous Ensemble” eles simulam uma área de construção, colocam capacete, colete e vão construir uma casa.


* Disney: a Disney de Paris para nós é suficiente. Ela tem 2 parques, Walt Disney Studios e Disneyland que é Magic Kingdom menor. Eles curtem muito. Vamos de RER o que já é  um passeio.


* Parc Asterix: ainda não fui, mas apresentei o personagem para as crianças antes da viagem (comprei um DVD, desenho do Asterix) e eles amaram! Acabamos não conseguindo ir, mas está na programação do próximo verão (fecha no inverno).


* Exposições: desta vez os levei na exposição de Chagall que estava no Museu do Luxembourg. Foi perfeita, pois conheço o museu e sabia que era uma exposição pequena. Antes da viagem comprei um livro sobre Chagall e lemos juntos, contei um pouco da vida dele, vimos algumas pinturas e eles aproveitaram a exposição.


* Strasbourg: desta vez resolvemos tirar 2 dias para conhecer um lugar novo e levá-los para a experiência do TGV. Eles amaram. Fomos a Strasbourg e, de novo, contei sobre o lugar, etc. Adoraram conhecer a cidade, ver uma arquitetura totalmente diferente (e o Rafa perguntava, “mas ainda estamos na França?”, e eu mostrava no mapa para ele que estávamos na França, mas grudados na Alemanha). Fizemos o bateaux.

* Jardin D´Acclimation: lá você vai encontrar canoagem, passeio de trem, oficinas artísticas e muito mais. Aproveite e se delicie na mais antiga Pâtisserie de Paris, Angelina, que tem uma unidade por lá.


Fora estes lugares, tem várias pracinhas, cantinhos, igrejas que curtimos muito. Ando demais com eles pela cidade, e eles amam! Adoram descobrir comigo novos lugares, carrossel, que ficam espalhados pela cidade. A pracinha do Le Bon Marche é gostosa também, tem um mini parquinho, vamos lá quase todos os dias. As lojinhas de museus são de enlouquecer, além de serem um “plus” para comprar livros e jogos de memória com as obras vistas.




Dicas importantes:




* Paris é uma cidade plana, com uma rede de transporte excelente, mercados completos. A noite, se queremos jantar fora, eles nos acompanham e ficam comportados. Eu só tomo o cuidado de ligar para o restaurante e ver se é “kids friendly”, principalmente no jantar.


* Mercados que recomendo:

– Monoprix: compro tudo, café da manhã, queijos, frios, frutas, produtos de limpeza, sobremesas, vinhos, bebidas em geral.

– Picard: só vende congelados e são excelentes! Compro  peixes, legumes, carnes e também os pratos prontos como batata gratinada, moussaka, quinoa, etc.

– Rue Cler: um dos melhores mercados de rua de Paris, ótimo passeio entre pai e filho.



* Motorista Frederic:  Ele é francês, mas fala português super bem. Com as crianças pequenas, não me aventuro no RER (sozinha eu vou tranquila). Nos falamos por email, ele me pega e leva para o aeroporto. Na volta ele me acompanha no detaxe, check-in, enfim, só vai embora quando passo na imigração. E ele faz os passeios como Giverny, Versailles, Vale du Loire, etc. Super indico!! Contato: artcitytravel@gmail.com ou 00 33 06.22.71.07.82.”

* Complementos ASK MI:





Eu sei que o post está enorme mas, detalhista como sou, não poderia deixar de acrescentar algumas dicas:



– Hotéis para ficar com crianças: Curto muito a ideia de alugar apartamentos, no site Conexão Paris você encontra algumas opções e empresas que prestam esse serviço.
Além disso também recomendo o La Réserve, que possui uma ótima localização (próximo a torre Eiffel), contando com estrutura de apartamento como quarto, cozinha, lavanderia, além de concierge. 


– Quem quiser saber minhas lojas de crianças preferidas na cidade, acesse esse post.



– Quer uma experiência gastronômica super legal para fazer com as crianças? Reserve uma mesa no Thoumieux, uma ótima opção para almoço ou jantar em família. Delícia…



– Nas visitas aos museus e galerias, recomendo você contratar um guia acostumado a atender crianças, para que elas aprendam de uma maneira lúdica e divertida. Ótimo  programa para todos da família.

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens