NY, segundo dia de Fashion Week

O segundo dia aqui em NY começou “com tudo” risos   Aliás, a cidade está simplesmente lotada e bemmmm fria!!! Não sou de reclamar de frio, pelo contrário, AMO, mas dessa vez me surpreendeu!!

Vejam só o visual da cidade da janela do meu quarto, repararam na neve no chão e no topo dos prédios?? Mesmo assim, NY continua linda e com todo seu brilho!




O primeiro compromisso oficial do dia foi um almoço no restaurante The Palm, com várias blogueiras F*Hits e o time todo poderoso da Vogue Brasil: Bárbara Migliori, Yasmin Esterea e claro, Daniela Falcão! Além de super simpáticas e queridas, elas são mega competentes, adoro!

Esse restaurante é uma das “Steakhouses” mais tradicionais da cidade, recomendo para a hora do almoço! Essa rede é famosa por suas carnes deliciosas, além das sobremesas de dar água na boca só de olhar!! O The Palm fica localizado na  45 Street com 2ª Avenida!



Aqui, com as queridas Bárbara e Yasmin, da Vogue Brasil.

Depois, fomos dar uma passada em uma das minhas lojas preferidas de NY, a Jeffrey! É uma multimarca super “cool” e precinhos bem salgados, mas vale a pena conferir! Lá você encontra as melhores marcas e tendências, recomendo a visita!!  A localização é simplesmente excelente, ao lado da SCOOP (outra lojinha que amo), DVF, além de inúmeros restaurantes como Pastis. Passear pela região é sempre um dos meus programas preferidos!

Já a noite, fomos conferir o desfile de um dos estilistas brasileiros mais conceituados no mundo da moda: Alexandre Herchcovitch. Os looks estavam simplesmente incríveis, com uma pegada romântica meio “desconstruída”, amei!

Tive a oportunidade de conferir o Backstage e desejar boa sorte ao estilista, minutos antes do desfile começar!

E foi lá que acabei encontrando o “look” mais lindooo e fofo de todo o New York Fashion Week, vejam:

 Gente, que coisa mais fofaaa!
Quando saímos estava tãoooo frio que decidimos ir para o hotel!!! Ahhhhh, quem está de malas prontas para NY, não pode deixar de baixar o aplicativo UBER, pois está quase impossível conseguir um táxi nas ruas!! Ele permite localizar motoristas cadastrados na rede, de acordo com a geolocalização. Para evitar problemas em relação à segurança, a empresa entrevista todos os motoristas interessados em oferecer o serviço, inclusive, a existência de antecedentes criminais. Os carros da frota são novos, com ano de fabricação a partir de 2006.

Ele funciona assim: você se cadastra e sempre que precisar de um táxi, basta clicar no mapa, verificar os carros que estão próximos e, com poucos cliques, ele já é chamado!! Super rápido e de confiança!!! Anotem essa dica preciosa!!

Bom meninas, por hoje é isso!! Mas amanhã tem mais!!! Vou postar ficas de restaurantes, lojas e também Decor aqui de NY, vocês não podem perder! 

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Fashion Week#viagens

NY, primeiro dia: Caudalie experience

Hoje o BOM DIA (sim, aqui já passou da meia noite…rs) vem diretamente de NY, cidade que sou fã de carteirinha!! Mas que “raio” tem nessa cidade que você ama tanto? Primeiro um grande motivo: morei aqui por 5 meses “a long time ago” e foi  um momento de descobertas. Ahhhhh??? Tá maluca Mi? kkk  Calma, eu explico: Eu sempre morei no interior, cursei faculdade de Direito lá, sem nunca ter “tirado os pés” da casinha dos pais! Depois que prestei o Exame da Ordem e terminei um namoro antigo (coisa de adolescente, sabe?) arrumei minha mala e parti para uma temporada nessa cidade que sempre me encantou! Gente, foi uma das melhores coisas que fiz na vida: fiquei independente, mais confiante, fiz novas amizades e aprendi a me virar sozinha! Foi ótimo!  E segundo porque ela é cosmopolita, com pessoas de A a Z, um lado cultural fortíssimo e grandes restaurantes, lojinhas que amamos… enfim, reúne tudo o que a gente gosta, mas com um “plus”: segurança!

Bom! Mas chega de momento “confissões de uma mulher de 30 anos”  e vamos ao que interessa: meu primeiro dia em NY!!! Vou fazer uma espécie de diário de bordo, assim vocês aproveitam melhor as dicas e conseguem acompanhar nosso dia a dia por aqui!

Mais uma semana de moda de NY começou para a turma F*Hits, e dessa vez decidi vir para cá! Além de eu ser fã da cidade, estava em Miami, ou seja, um “pulo”!  O voo de 2 horas e meia foi super tranquilo e logo cheguei no aeroporto de LaGuardia!!
Para minha alegria, o Ricardo, que tem uma empresa de motoristas chamada Viaje New York foi me buscar! Para quem não o conhece, vale a pena seguir o Insta dele (@viajenewyork), sempre com novidades incríveis, de quem conhece tudo de NY: melhores restaurantes, lojas, teatros, musicais, eventos e por aí vai!!! Além disso, ele é de mega confiança, conheço o Ricardo há 20 anos e posso dizer que não existe um motorista brasileiro melhor que ele em NY! Quem quiser entrar em contato para agendar transfers, idas ao outlet, city tour, basta acessar o site clicando aqui.

Ricardo com as blogueiras que adoro: Camila Coelho, Paula Martins e Alice Ferraz (criadora da F*Hits)
O primeiro compromisso da agenda foi conhecer o escritório da Caudalie, empresa especializada em produtos de beleza  extraídos da uva, todos made in France! Gente, quem não conhece, não sabe o que está perdendo! Juro, uso há muitosss anos! Vários estudos apontam que uma taça de vinho faz muito bem à saúde. Agora, vocês imaginam o que a uva deste mesmo vinho pode trazer de benefícios para sua pele? Para a equipe da Caudalie, a resposta é uma só: Milagres!!
Mas Mi, qual o produto que você indica? Bom, tenho vontade de ter todossss, mas os que mais AMO são: água termal (Beauty Elixir) e Divine Oil. Costumo “borrifar” a água no rosto logo que acordo, e também antes de dormir, uma espécie de tônico para mim! Vocês não imaginam a delícia que deixa a pele: mais iluminada e macia!
Já o Divine Oil é algo que não sai do meu banheiro: espirro logo após o banho, ainda com a pele úmida! É divino e hidrata muitooo  a pele!

Eu e Mathilde  Thomas, fundadora da marca com a Água Termal que é o hit da marca! Quem usa? Kate Middleton e Madonna!

Conhecendo outros produtos da marca!! São tantas opções maravilhosas que a gente enlouquece! Estou louca para experimentar o novo óleo corporal que ganhei: Concentré Minceur que promete auxiliar nas terríveis celulites, renovando a pele!


Mais produtinhos, dando destaque para o Premier Cru,  creme anti-idade, famoso por sua tecnologia incrível e efeitos comprovados!

Uma das coisas que mais me chamou atenção, além da educação e profissionalismo de toda a equipe, foi  o ambiente do escritório: moderno, lindo, clean e sofisticado!

Presentinhos que ganhamos na saída!

E olha qual outro presente divino, que recebi nesse meu primeiro dia na cidade: a Caudalie tem um SPA no Hotel Plaza, um dos endereços mais emblemáticos de Nova York! E claro que eu fiz questão de ir e conferir de perto a massagem relaxante de lá, feita especialmente com produtos Caudalie!!!

Na frente do hotel, fazendo “look do dia” especialmente para vocês! E congelando também, tá? rs

Entrada do hotel

Já na sala de massagem, com arquitetura e decor incríveis!

Após a massagem e MEGA relaxada, olha quem encontrei na sala do SPA: a querida  Camila, que dá dicas incríveis de Make em seu blog Super Vaidosa.

Ahhhhhh, o óleo corporal que mencionei acima e que uso diariamente na hora do banho, é esse:

Divine Oil: dica top
Para finalizar o dia, jantar delicioso oferecido pela revista Lifestyle no restaurante Café Boulud,do renomado Chef Daniel Boulud, que tem outros 7 na cidade.  É uma super dica para quem procura um ambiente cool e comida ótima, fica dentro do hotel The Surrey, um dos que mais gosto em NY!

Bom meninas, por hoje é só!!! Não deixem de “viajar” comigo amanhã também, hein?! Boa noiteeee!!

DICA: O SPA Caudalie em NY é superrr concorrido, minha sugestão é você fazer reserva ao menos com 5 dias antes! Quem quiser maiores informações, clique aqui.

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#Fashion Week#viagens

Terceiro dia na Disney: Animal Kingdom, SPA, Fogos do castelo e jantar gastronômico

O terceiro dia de ASK MI na Disney foi megaaa especial, na verdade o que mais gostei!rs  Eu adoro ir aos parques, andar, viver tudo o que cada um tem para oferecer, mas confesso que também AMO dar um relax, ter um momento mais Zen e tranquilo quando vou à Disney! Sei lá, acho que revigora, nos faz aproveitar mais! Aquela loucura de parque, parque, parque todo dia, toda hora, me deixa um pouco tensa!
E esse dia foi assim: uma mistura de parque com momentos de relaxamento e novas descobertas!! Afinal, a Disney também é uma experiência gastronômica, sabiam? Pois é, vocês vão entender tudo abaixo, vejam:
Nosso dia começou com um passeio e café da manhã no Animal Kingdom, um dos mais lindos da Disney! Uma dica para quem ainda não conhece: por seu um parque com bichos de verdade, onde existe a opção de fazer Safaris inclusive, as atrações se encerram mais cedo, afinal de contas, os animais precisam dormir, certo?

É um parque que agrada todas as idades e a MV simplesmente amou quando fomos em dezembro! Lá existe um teatro lindo chamado Festival of the Lion King, com vários personagens desse conhecido desenho! Nossa, minha filha ficou apaixonada, queria mais e mais!rs Não deixe de conferir o musical Finding Nemo, os pequenos amam!

Mas como eu disse acima, existem atrações para os maiorzinhos também, como o Expedition Everest (que aparece na foto acima) e os Safaris, além de muitos outros!

Acho o parque tãooo lindo que fico horas admirando alguns espaços como a Árvore da Vida, que tem 14 anos e é a peça central do Animal Kingdom, com centenas de animais esculpidos ali.
Depois de passear pelo parque, fomos ao Grand Floridian Hotel, o melhor resort da Disney na minha opinião! Recentemente eles inauguraram as vilas, ótima opção para ficar com toda a família:
E a entrada principal, que espetáculo! Sabia que ali fica uma orquestra diariamente, tocando músicas clássicas, deixando o ambiente ainda mais encantador?

Pausa para conhecer o SPA do hotel, um sonho!!!
Eu escolhi a Renew Custom Firm Massage e quem fez foi a Elizabeth!! Gente, quase morri! Uma delícia, mega relaxante e ajudou muito com a dor muscular que eu estava! Estão vendo como o Mickey estava me tratando bem?rs Fiquei até mal acostumada!

A entrada do SPA é linda e super relax! Antes de entrar na massagem, me foi oferecida água com gostinho de manga, adorei:

Após a massagem fui direto para a piscina aquecida do SPA, um sonho! Gente, vocês não fazem ideia de como eu me senti bemmmm melhor depois! Cheguei até a uma conclusão que vai mudar todas as minhas próximas viagens para a Disney: tem que ter um dia de descanso, de relax… faz toda a diferença na viagem!

Já com fôlego recuperado e me sentindo “outra mulher” fomos ao chá da tarde do próprio hotel, Grand Floridian! Achei tudo lindooo, a louça é simplesmente perfeita, mas a comida é ok! Na verdade é um chá bem francês, já que é essa a ambientação do hotel! Foram servidas várias opções de queijos, vinhos, chás (recomendo o da princesa, maravilhoso) e mini sanduíches! Confesso que esperava uma maior quantidade de doces e quitutes… mas eu não sirvo de base, pois sou mega “formiga”.
Os detalhes:

Já no finalzinho do chá meu celular toca, imaginem quem é? Meu amor ruivo que acaba de chegar no hotel!!! Gente, estou pagando toda a língua!! Eu criticava muito as mães que morriam de saudades dos filhos e só falavam disso quando ficavam menos de 3, 4 dias sem vê-los! Depois da chegada da MV isso reverteu e hoje meu coração chega a doer quando fico muitas horas sem ela!! Vai entender… rs

Tãoooo feliz, meu amor chegou!
E não é que ela amouuuuu o hotel? Fiquei tãooo feliz! Quando ela viu a girafa e a zebra grudadinhos na varanda do quarto dela era tanto grito que achei que fosse ficar surda!! Depois disso entendi porque as crianças amammmmm o Animal Kingdom Lodge! E olha que fofo, ela esquentando marshmallow com o pai na fogueira do hotel:

Já a noite, tive que deixá-los no hotel para continuar “recebendo os agrados do Mickey”! E não é que quando eu acho que já tinha visto “quase” tudo da Disney (de tanto estudar e pesquisar para contar aqui para vocês) ele me faz um convite tentador: ver os fogos do Castelo da Cinderela em um Yatch! Nossa, fiquei até me achando! kkk
Brincadeiras a parte, esse é um serviço oferecido para qualquer visitante da Disney, estando ele hospedado nos resorts ou não! O que eu achei?  Eu simplesmente ameiiii, foi emocionate!! Na hora dos fogos, ele “aporta” pertinho do Magic Kingdom, e a música que toca antes e no momento dos fogos, começa a tocar ali mesmo no barco! É de arrepiar, juro!! Detalhe: existem vários tipos de embarcações, não necessariamente um Yatch… vi um barco super fofo que estava ao nosso lado e aproveitando bastante também! Claro que nesse tinha mais conforto, luxo etc… mas posso falar? Com aquela vista e o momento, não precisa de muita coisa não!! É perfeito!
E a minha cara de alegria!? rs
Para esse passeio, você pode reservar pelo próprio site da Disney ou através do Concierge dos resorts, lembrando que não é exclusivo para quem se hospeda neles!

Eles serviram o espumante Fairy Tale Cuvée, que foi desenhado especialmente para a Disney, para ajudar os adultos a sentirem “a magia” do complexo Disney. Agora, está disponível também para venda, na própria vinícola onde foi criado.
E a vista? Tem mais mágica?!
Depois dessa experiência única e mágica, partimos para o hotel Grand Floridian novamente, para conhecer o mega estrelado / renomado restaurante Victoria & Albert´s.   Eu sempreee quis ir nesse restaurante, mas nunca tinha conseguido, seja por falta de tempo, por estar sempre com minha família toda, ou por ter esquecido de levar um look especial! Sim, aqui as mulheres e homens precisam obedecer um certo “dress code” !

Não gosto de fazer look, mas esse queria mostrar para vocês como fui jantar, para terem uma ideia de roupas que eles recomendam: vestidos ou saias para mulheres e blazer para homens, sendo proibido calça jeans e tênis.
Agora os pratos! Sim, são váriossss: entrada, salada, primeiro, segundo e terceiro prato! Ufaaaa e depois? Ah sim, ainda tem a seleção de queijos, sobremesa e café!! Já deu para imaginar quantos quilos eu engordei nessa viagem, né? Tudo culpa do Mickey, vou pedir uns dias no SPA quando voltar ao Brasil!

A comida é simplesmente D-I-V-I-N-A,  de morrer, sem exageros! Acho que foi uma das melhores que já comi na vida! Super recomendo! Mas atenção: crianças não são permitidas, a proposta aqui é um jantar romântico, uma noite gastronômica!

Aiiii gente, sabe quando você quer voltar o momento?!rs Deu muita saudade só de fazer o post! E aí, o que acharam?

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

Minhas comprinhas de “health”


O problema de ficar um tempo razoável aqui nos Estados Unidos é que você começa a pesquisar muita coisa na internet, conhecer produtos novos, lançamentos e, de quebra, dá vontade de experimentar tudo!!!rs

Ontem foi um desses dias! Comprei 2 produtos que me indicaram! Na verdade o primeiro, Kusmi Iced Teas comprei para mim mesmo, já que sou fã de chá gelado! Nossa, me ajuda muito no combate ao meu grande vício: Coca-Cola! Já o outro, foi “encomenda” da minha mãe!! Segundo ela, a Garcinia Cambogia está na boca de 10 entre 10 mulheres que querem emagrecer de forma natural, além de contar com a ajuda de exercícios, dietas etc..  Vocês já conheciam esses produtos? Vamos lá:

Kusmi Tea é a verdadeira marca de chás e infusões, com várias opções, sabores e quase sempre com algum propósito!  Está no mercado há mais de 140 anos e sua qualidade é considerada altíssima! São deliciosos e faz muito sucesso na Europa, onde existem várias lojas somente da marca, com exceção de Portugal! Mas o que eu NÃO sabia, é que eles tinham a versão “ice tea” e logo que descobri fui correndo encomendar a minha caixinha no site Amazon! Vejam só:

Mesmo ele sendo gelado, é necessário fazer a infusão!

Outro sucesso da marca é o Kusmi Tea Detox, que tem um sabor gostoso, cítrico, de limão na verdade!  Por a marca ser de mega confiança, esse chá detox já virou febre entre as mulheres, especialmente as europeias! Super dica para dar aquela “desintoxicada e revigorada no corpo durante todo o dia:

* Garcinia Cambogia:



Trata-se de um novo aliado na perda de peso, tudo bem natural!! A Garcinia Cambogia é um pequeno fruto semelhante a uma abóbora, originário das florestas da região do Camboja e da Polinésia, é cultivado na Índia e em muitos países do Extremo Oriente, sendo muito utilizado na culinária tradicional asiática.  Os povos desta região costumam adicionar este ingrediente às refeições para se sentirem mais cheios. Em algumas zonas da Malásia, a Garcinia é usada em sopas que se comem antes das refeições com o objetivo apenas de emagrecer, por causa das propriedades saciantes da Garcinia. O extrato de garcinia (HCA) ajuda no emagrecimento de duas formas: bloqueando a absorção de gorduras, além do  forte efeito “saciante”, que reduz o apetite.

Não há nenhum estudo que comprove efetivamente (ao menos os que eu tenha lido) que ela faz a pessoa perder peso, mas quem já usou garante que é um “santo remédio”. Mito ou não, por ser natural, a gente não fica com vontade de experimentar? Mas que ela está fazendo muito sucesso, ahhh isso não tem como negar!  Essa aqui comprei no supermercado Whole Foods em Miami:











Principais ações da Garcinia Cambogia:

– Bloqueia a gordura e o açúcar;
– Aumenta a sensibilidade à leptina e à insulina (hormônios que nos fazem comer menos);
– Aumenta a massa muscular magra (ação reafirmante);
– Tem efeito saciante;
– Melhora o humor e dá energia;
– Reduz os ataques de fome.

  
A fruta mais “procurada” do momento!







Alerta: lembre-se sempre de consultar um médico sobre uso de medicamentos, mesmo que ele seja natural, como o caso desse! Não recomendo ninguém a utilizar antes de passar por uma consulta médica.









Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

Como fazer reservas em restaurantes nos EUA com apenas alguns cliques

Quem estiver planejando uma viagem para os Estados Unidos, tenho uma dica preciosa: deixe agendado os restaurantes que você deseja ir, pois dependendo do destino e da época do ano, eles ficam repletos de fila de espera e você acaba não conseguindo lugar!

Mas vou ter que entrar no site de cada um e ligar? Não! Existe um site americano que facilita esse trabalho e você só precisa gastar alguns minutinhos e pronto: sua reserva já está feita!  E dá para encontrar aquele restaurante que tento há séculos ir? Sim, e da maneira mais fácil que você pode imaginar! Estou falando do site OpenTable, que tenho usado bastante durante essa minha temporada por aqui.

Além de cobrir os melhores restaurantes, ele tem outra vantagem: se não apresentar nenhuma mesa no dia que você selecionou, ele mostra a próxima data disponível. Outra coisa bacana é que ele dá sugestões de restaurantes e de pratos, assim que você coloca a localização que procura, sempre com classificações!





Se preferir, ao invés de entrar pelo site, você pode baixar o aplicativo. Também é possível utilizar o serviço fazendo o login com a sua conta do Facebook, o que deixa tudo ainda mais prático. Utilizei o OpenTable várias vezes aqui em Miami e também em NY e funcionou super bem.

O restaurante confirma que você esteve presente lá e com isso você ganha pontos no site. Talvez essa seja uma forma de evitar que as pessoas façam a reserva e não compareçam. Ah, e o mais legal é que não paguei nada a mais por utilizar o serviço.

O serviço está disponível em diversas cidades dos Estados Unidos e em outras localidades como Áustria, Canadá, China, Dubai, Alemanha, El Salvador, Irlanda, Japão, Malásia, México, Portugal, Arábia Saudita, Cingapura, Reino Unido e Suíça.





Sempre faço minhas reservas pelo próprio iPhone, através do site do OpenTable e dá super certo!



























Mas atenção: caso você não vá comparecer, não se esqueça de cancelar a reserva pelo próprio site ou e-mail de confirmação da mesa. Caso contrário, você corre o sério risco de ser “descadastrado” do OpenTable automaticamente!











Quem estiver indo para Nova York e está sem tempo para fazer reservas, aqui vão 2 dicas:



* A conta  do Twitter @lastminuteeatin envia uma mensagem/alerta para mesas disponíveis naquele dia, sempre com uma relação ótima de restaurantes.

* O aplicativo I Know the Chef é também uma espécie de concierge, que ajuda na reserva dos melhores restaurantes da cidade, com uma seleção de 75 “hot” restaurantes. Porém, você precisa pagar 200 dólares por ano ou 20 dólares para usar por 10 dias. Quem conhece vira fã!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens