Gala BrazilFoundation Miami

Quem me acompanha no Insta (@blogaskmi) viu que eu e a Mariah fomos ao BrazilFoundation em Miami semana passada, que aconteceu no Pérez Art Museum. A causa é linda e fiquei muito feliz de ver brasileiros, personalidades e americanos apoiando esse projeto! A jornalista Glória Maria e o empresário Lorenzo Martone foram os mestres de cerimônia. Já a apresentadora Eliana comandou o leilão beneficente, que já arrecadou quase US$ 35 milhões ao longo de treze anos e beneficiou 400 projetos sociais em 26 estados brasileiros. A cantora Vanessa da Mata fez um pocket show no evento, que também contou com a presença de diversos famosos, como Danielle Winits e Emerson Fittipaldi.
 Tirei alguns cliques do meu look para mostrar para vocês:
Optei por um vestido Armani, clássico, de um ombro só e tecido com brilho, algo que eu vi bastante em Miami.

Na lateral ele tinha um bordado

Gostam?

Essa era a decor da mesa: aqui foi servido o jantar e os convidados assistiam ao leilão

Na entrada, eu e a Mah (linda, de Munique Ihuillier) demos uma entrevista super divertida para a Globo Internacional, comandada pela Fernanda Pontes.

Uma das homenageadas da noite, Xuxa!! Gente, ela é muitooo mais linda pessoalmente! E o tanto que é simpática?

Fez questão dela mesma bater o “selfie” comigo e a Mah! Fofa!
Agora, com a mais lindaaa da noite: Sasha! Vocês acreditam que ela está deste tamanho? Me senti velha e baixinha!rs

Look novamente!

O cabelo, feito por mim! Simples e fácil de fazer! No insta eu expliquei rapidamente passo a passo. O esmalte é Palais Royal da Dior!
Gostaram?

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#festas#looks#viagens

Conhecendo a Ilha da Disney

Aiiiii que delícia fazer esse post e lembrar desse dia tãooo incrível! O terceiro dia do navio da Disney paramos na Castaway Cay, a paradisíaca ilha da Disney no Caribe! Adoramos, as meninas se divertiram muitooo, quase choraram na hora de ir embora! O navio chega de manhã e sai às 17hs (em ponto, quem atrasa fica para trás), por isso meu conselho é você acordar mais cedo nesse dia e aproveitar bastante!

Não reparem no meu “estado” rs   já estava voltando para o navio, depois de ter nadado, tomado sol e brincado na areia com as 3 Marias.

Logo na chegada o mapa da ilha com todas as atrações!
Uma dica super bacana, caraaaa mas que vale muitooo a pena é alugar a cabana! São aproximadamente 15 espalhadas pela ilha, todas em uma praia separada. Na verdade o que as separa é apenas uma faixa de tecido, juro! Mas a diferença é muitoooo grande: você tem à disposição uma espécie de “chalé” com sofás, cadeiras de deitar, redes, chuveiro, geladeira, bebidas não alcoólicas, snacks, serviço de garçom e alguns mimos! O valor é aproximadamente U$500,00 que pode ser dividido por 6 pessoas. Mas o mais importante é a comodidade e tranquilidade! Não sou nenhum pouco fresca, mas confesso que achei a outra praia (de quem não alugou a cabana) um pouco “muvucada” e algumas pessoas acabaram ficando sem guarda sol e cadeiras.

Entrada da nossa “casinha” na ilha da Disney

As cadeiras e sofás ajudaram muito na hora que as meninas quiseram descansar, trocar de roupa e almoçar!  Eu, que não tomo sol, AMEI!rs 

Mais um pouquinho

O minibar com bebidas não alcoólicas, frutas e snacks! Ahhh pausa para as toalhinhas geladas…. delícia!

Mimos: filtro solar para os pequenos e grandinhos tb!rs

As meninas na rede! Fofas, amaram!

Meu amor! Será que ela está feliz nesse clique?! Louca por Frozen! rs

O almoço é simples, mas bem gostoso: churrasco (frango, hambúrguer), hot-dog, milho, salada e legumes!

JURO que essa foto é SEM FILTRO TOTAL! Genteee, não é lindaaaa?!

Paraíso

As meninas amaram esse playground na água! Uma delícia!

Mickey e sua turma ficam recebendo e dançando com seus convidados! Muitooo fofo!

Momento relax!! A água é azulllll clarinha, na foto está escura por conta do sol (a câmera estava de frente para a luz). rs
Já voltando para o navio, com gostinho de quero mais, muito mais!
DICAS:
* Todas as vezes que você desembarcar, precisa levar documento (carteira de motorista, etc) e a chave do quarto, isso serve até mesmo para bebês/crianças.
* Se você pretende alugar a cabana, faça sua reserva o quanto antes, pois são super concorridas!
* Quem está nas cabanas tem uma super vantagem: não é cobrado aluguel de máscaras e snorkel , que é bem carinho por lá!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

Casa que alugamos em Orlando

Quem me acompanha no insta (@blogaskmi) viu que ficamos 1 semana em Orlando após o navio da Disney! Meu marido ama alugar casa, prefere mil vezes do que hotel! Por isso decidi pesquisar um condomínio que fosse menor que o Reunion, que estamos acostumados a ficar há muitos anos. Foi aí que uma prima minha que mora em Miami me indicou essa empresa brasileira de aluguel de casas, me dizendo ser ótima e de confiança! Vejam só o resultado:

Muito fofa minha casinha!!!rs
Como alugar:
Alugamos através da Fidelity Vacation Homes . Adoreiiiiiii! Tem coisa melhor que poder negociar e decidir tudo em Português?rs   Por melhor que seja nosso inglês, sei lá…. fico mais tranquila, ainda mais sabendo que se precisar de um help urgente, você sabe para quem ligar!


Achei o atendimento excelente, foram mega pontuais e prestativos! O melhor de tudo é o preço! Nossa, amei: cerca de U$150,00 por dia para uma casa super fofa, com 3 dormitórios, sendo uma suíte master no primeiro andar e 2 quartos com um banheiro grande em cima! A cozinha é super fofa e moderna, integrada a sala! Essa casa que ficamos comporta tranquilamente 8 pessoas, o que significa que a diária por dia para cada um gira em torno de U$20,00! Não falei que era ótimo?! rs  Lembrando que fui na baixa estação (meio de janeiro).  
O pagamento é feito com depósito através do cartão de crédito e o restante do valor pode ser parcelado até a data da viagem, por boleto bancário, o que significa que reduz o valor do IOF.
Feita a negociação, o cliente recebe um contrato com as responsabilidades do locatário (nada de complexo, coisas como horários do condomínio, check-in e check-out, dia para colocar o lixo fora, funcionamento de máquinas, e coisas como não levar nada da casa e etc) e o voucher vem com os dados para entrar na casa e no condomínio.
A Fidelity ainda proporciona a seus clientes outros serviços como limpeza, aluguel de carro, compra de ingressos, shows e o que mais você precisar! Recomendo!

O condomínio:

A Fidelity me recomendou e alugou uma casa no Lucaya:
O Lucaya Village Resort é um condomínio de casas, todas no mesmo estilo, bem arborizado e as ruas são super fofas. A recepção do condomínio fica logo perto da entrada, cujo portão também só é aberto com código. Na casa que comporta a recepção, tem  vending machines (onde é possível comprar água, biscoitos e refrigerantes),  academia, clube infantil. A piscina fica logo ao lado, com uma jacuzzi bem gostosa!

Sala e cozinha da nossa casinha! Muito fofa!

Um dos quartos do segundo andar

 A piscina do condomínio

Geral do condomínio
Localização:

A localização do resort é ótima – Kissimmee – pois foge do trânsito da International Drive e fica acessível a todos os parques do mesmo jeito.
Distância do Resort para os parques:
– Magic Kingdom: 9 milhas
– Epcot: 8.3 milhas
– Animal Kingdom: 6.8 milhas
– Hollywood Studios: 6.2 milhas
– Universal Studios e Island of Adventures: 10.6 milhas
– Sea World: 7.4 milhas




Distância do resort para lojas/farmácias, mercados e serviços:

– Farmácia CVS (24h): 0.8 mllhas, cerca de 10 minutos andando
– Publix (supermercado que eu vou sempre): 2,2 milhas
– Walmart (outro supermercado que eu frequento): 1,2 milhas
– Premium Outlet Vineland : 4.6 milhas
– Lake Buena Vista Factory Stores: 1.1 milhas
– Posto de Gasolina: 1 milha

(fonte: google)
Eu e minha princesa! Amamos nossa casinha por 7 dias em Orlando! Parabéns para a Fidelity que conseguiu entender exatamente o que eu queria, com um atendimento perfeito! Se você está procurando uma casa/apto para alugar na cidade, minha DICA É A FIDELITY! Ahhh o insta deles é: @fidelityvh e o e-mail:  bookings@fidelityvh.com  . Não é publi, é que gostei realmente do serviço!
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

Refeições no Disney Dream – 2ª parte

Nossa meninas, recebi muitossss e-mails perguntando sobre o navio da Disney, mil dúvidas!rs  O que posso dizer é que AMAMOS e pretendemos voltar sempre!! Hoje vou falar sobre o que achei e como eram as refeições por lá!

Vou fazer por tópicos, conforme as perguntas que recebi de vocês:
1. Dá para eu levar um bebê com relação a alimentação apresentada no navio?
Sim, dá! Claro que não é a mesma coisa que fazer as papinhas em casa, mas posso dizer que existem mil alternativas para as crianças comerem, de todas as idades! A Maria Antonia por exemplo, de 1 ano, comia macarrão, sopinhas, arroz com franguinho e legumes e por aí vai! De manhã tem mil opções de ovos, pães, sucos e iogurtes. A única coisa que achei é que os legumes são mais durinhos (menos refogados do que estamos acostumados) e isso a criança pode estranhar! Mas tirando essa questão, a resposta é SIM!
2. O sistema é all inclusive? Ou seja, toda e qualquer comida do navio está incluída no valor que paguei na viagem?
No Disney Dream, grande parte das refeições e bebidas são gratuitas, na verdade faz parte do valor que você pagou pelo navio! Mas existem exceções como os doces vendidos nas lojinhas, bebidas alcoólicas, pipoca e comidinhas do cinema/show, bares do lobby e esses 2 restaurantes:

O italiano PALO, que dizem ter uma comida maravilhosa! O menu é composto por entrada + prato principal + sobremesa e o valor sai aproximadamente U$25,00 sem bebida alcóolica. Precisa fazer reserva antes.

E o Remy, restaurante francês, com pequenas mesas! O valor é maior, cerca de U$50,00 por pessoa sem bebida alcoólica e os homens precisam estar vestidos com blazer! Caso você tenha esquecido, o navio providencia para você!
Tirando isso, todos os outros 4 restaurantes estão inclusos e você não paga nada a mais pela comida. Nós optamos por experimentar todos eles e acabamos não indo nos dois acima que mencionei! Mas confesso que pretendo ir ao Palo, pois ouvi mil recomendações!
3. Como são feitas as reservas dos restaurantes? Posso ir em qual eu escolher nas noites do navio?
Na verdade, logo que você compra seu pacote, você já pode fazer as reservas de horários do jantar (o primeiro que é às 18:30 e o segundo que é às 20:30) bem como dos 3 restaurantes disponíveis (Enchanted Garden, Royal Palace e Animators Palate). Optamos pelo segundo horário e cada dia fomos a um restaurante, previamente agendado pela agência que coordenou nossas reservas! Me falaram que o próprio navio já agenda as famílias para experimentar um restaurante por dia, já que são 4 noites se tratando de Disney Dream! Mas o que eu mais gostei foi o Enchanted Garden, apesar da comida de TODOS ser muitooo boa!

Sobremesa deliciosa do Animators Palate.

Enchanted Garden: meu preferido! Amei o ambiente e a comida é divina!

O menu, sempre com várias opções!

Todos eles possuem um Kids Menu, o que facilita bastante na hora do jantar! Achei a comidinha bem saudável, se tratando de EUA e Disney!

Um dos pratos do Enchanted Garden.

O famoso sorvete do Mickey está disponível em todas as refeições e era a sobremesa preferida das meninas!

Menu do Royal Palace

Massa com queijo e lagosta, deliciosa!

Aqui com frutos do mar! Um dos melhores pratos do Disney Dream!

Sobremesa incrível do resto Royal Palace!

Para finalizar, sobremesa top: Sundae de morango e suspiro!

Já o café da manhã e o almoço fazíamos sempre no CABANAS, um resto que fica próximo a piscina, estilo “self-service” arrumado! A comida é bem gostosa e com muitas opções! No almoço, não deixe de experimentar o buffet de frios com muitas saladas, camarão e pata de caranguejo. Delícia! Você também pode jantar (sem demora e sem reservas) por lá! Um dia as meninas estavam caindo de sono e não iriam aguentar esperar o horário do jantar! Nossa opção foi ir ao Cabanas e, para nossa surpresa, havia menu e bastante opção! Adoramos!
Você também pode almoçar nos outros restaurantes, sem precisar de reserva, mas acho o Cabanas o mais prático e que agrada a todos!

Um dos pontos fortes para mim no navio foi o atendimento impecável e carinhoso dos tripulantes! O mesmo garçom e maître que te atender no primeiro dia, estará em todos os outros jantares da sua família/grupo! Ou seja, eles que irão te servir em toda sua estadia no navio, independentemente do restaurante que você esteja! Claro que para isso você precisa seguir a risca suas reservas! Adorei!
4. Mas Mi e a Tip, como fica?
Você não precisa andar com dinheiro no navio, nem tampouco dar as famosas “tips” (= gorjetas) para os garçons, maîtres e a responsável pela arrumação do seu quarto todas as vezes que eles te atenderem. Isso é feito na última noite do navio: você receberá em seu quarto uma cartinha com as sugestões de gorjetas para essas pessoas! Caso você concorde com o valor (sempre muito justo), basta assinar e pronto, estará computado em seus gastos extras na fatura do cartão de crédito.
5. E se eu preferir fazer minhas refeições no quarto? É possível?
Eu não recomendo, pois as visitas aos restaurantes são sempre mega agradáveis, mas caso você precise ou esteja cansado, é cobrada apenas uma taxa extra para entregar a refeição a você, além de eventuais bebidas que você peça (essas são todas cobradas).
6. E nos intervalos entre as refeições, existem lanches ou outras opções de comidas?
Sim e são deliciosas!! Durante o dia todo (quase que 24hs por dia) você pode se deliciar nas “barraquinhas” de sanduíches, sorvete, nachos (comida mexicana), hot dogs e pizza! Ficam disponíveis para todos! Mega recomendo! Isso ajuda muito, pois pode acontecer do  filho dormir e perder o almoço/jantar ou ter fome no meio da tarde!
Sempre, antes de ir dormir, eu e a Mah passávamos para pegar uma casquinha! É muitooo gostoso o sorvete de máquina do Disney Dream!
DICAS:
* No navio as águas minerais (as de garrafinha) são sempre cobradas! Já as águas filtradas estão disponíveis para todos e você pode pegá-las nas máquinas de refrigerantes. Para minhas sobrinhas era meio ruim, pois tínhamos que ficar esquentando a água (pois elas saíam bem geladas) ou levando vários copinhos plásticos para o quarto. Foi aí que decidimos pedir garrafinhas de água no quarto, achei meio carinho! Minha sugestão é que você leve algumas garrafinhas na mala! Mas se achar muito trampo, o jeito é encarar a água filtrada ou pagar as de garrafinha!
* O café da manhã do último dia do navio é sempre no último restaurante que você jantou! Essa informação ajuda bastante, pois a manhã do dia que o navio retorna ao porto é bem corrida: você precisa chegar no café da manhã com sua mala de mão e bolsa até as 8h! E as malas? Elas são retiradas durante a madrugada e devem estar na porta do seu quarto até as 10h da noite do último dia.

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

Medicação homeopática para a Vivi aqui nos EUA

Oi meninas!!! Sorry pelo meu sumiço de ontem, mas o motivo é justo: essa é minha última semana aqui em Miami e estou sem babá! Assim, estou tendo que cuidar da minha pequena 24hs por dia, das roupinhas dela, de tudo que ela quer fazer + as coisas que eu ainda tenho para fazer (e-mails, prazos processuais, posts, comentários, jantar, passeios e comprinhas)!rs  Aí você já viu né?!rs 
Bom, mas hoje o post é TOP!! Lembram que quando eu estava em Orlando fez um super frio? Então, a Vivi se molhou bastante em uma montanha russa com queda na água e no dia seguinte começou a tossir e o nariz escorrer! Antes de ligar para a pediatra em São Paulo, decidi ir ao Walgreens (farmácia daqui dos EUA) e comprar alguns remedinhos homeopáticos (acredito muito e gosto de homeopatia). Gente, o resultado foi surpreendente! A maioria deles eu já tinha experimentado, apenas um que foi novidade e adorei:

Esse foi o KIT resfriado: ColdCalm (pode ser usado em criança e adulto) + xarope Cold´n Cough (dia e noite) + xarope que alivia a tosse Chestal Honey + BabyRub da Vick (esse não é homeopático, mas coloquei na foto pois ele fez parte do KIT que usei na Vivi).

Conheci esse xarope há uns 2 anos e desde então ele não falta de jeito nenhum na nécessaire de remédios da Vivi! Tem o frasco do dia e o da noite! Na Vivi não deu nenhum efeito colateral e o resultado aparece já no terceiro dia de uso.

Adoro essa marca de produtos homeopáticos: Boiron! O da esquerda é ótimo, a única coisa chatinha é que nos primeiros dias ele precisa ser ministrado em curtos intervalos! Já o da direita usava apenas a noite, como complemento do xarope que postei acima! O ideal é que se use um ou outro, mas como a tosse estava bastante forte, acabei dando esse nos últimos 3 dias de tratamento.

Por fim, aplicava todas as noites no peito e na sola dos pés (colocando sempre a meia por cima imediatamente) o Vick bebê! Mas Mi, porque o bebê já que ela tem 4 anos? É que acho o cheiro do Vick tradicional muito forte para ela.
Gente, lembrando aqui que todo e qualquer tipo de medicação é aconselhável perguntar para  o médico antes! Eu tomei a liberdade de “medicar” a Vivi sem ligar para a pediatra, pois ela aprova esses remédios homeopáticos e sabe que eu os uso quando começa o resfriado da Vivi!
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#saude#viagens