Disney Dream – Parte 1

E o post do navio da Disney finalmente chegou! Gente, eram tantaaaassss fotos e informações que decidi separar em 3 posts! Vocês sabem que sou detalhista né? Quero contar tudiiinhooo para vocês! Desde que postei no instagram (@blogaskmi) essa viagem, não paro de receber e-mails com milhões de dúvidas, então vamos lá:
Os navios da Disney são considerados de luxo, com ótimo atendimento e comida! Vocês sabiam que não é apenas nos Estados Unidos (onde a Disney surgiu) que você pode navegar com sua família nessa viagem inesquecível? Existem opções para Europa, Canadá e até Alasca!
Escolhemos o Disney Dream, que tem duração de 4 noites e sai de Cabo Canaveral, pertinho de Orlando e aproximadamente 4 horas (com parada) de carro de Miami! Como a gente tinha que chegar até as 15hs no navio, achamos melhor sairmos um dia antes de Miami e dormir em Daytona Beach, uma cidade de praia (considerada uma das mais belas dos EUA) que sempre quis conhecer!

Em Daytona você pode entrar com o carro na praia, um super passeio! Aproveitamos a noite lá (com muitas opções de restaurantinhos) e a manhã! Uma delícia….  Por volta das 11hs partimos rumo a Cabo Canaveral e começamos o Check-In do navio meio-dia, já que a ideia era almoçar já nele com as crianças! Uma dica é fazer o Check-in on-line, facilita bastante na hora de chegar!

Logo na entrada você já vê a grandiosidade do navio, bem como a organização e atendimento perfeito: cada família é recebida pelo nome (falado no microfone) e com palmas e música! Muitooo fofo, padrão Disney para você já entrar no clima “mundo da fantasia”.

Aqui, com a Mah na escadaria do lobby principal onde todas as noites tem show e atrações divertidas, com direito a cantora brasileira! Uhuu!

Fiquei encantada com o quarto. Jurava que iria passar mal, ter muitooo enjoo e que as cabines seriam mínimas!!! Engano meu! No quarto você consegue se hospedar em até 5 pessoas, desde que sejam 2 adultos e 3 crianças! O ideal, para não ficar muito apertado, é 2 adultos e 2 crianças! Sobre meu enjoo e o que fiz para evitar (que deu muitooo certo) vou falar em outro post!

Todas as cabines têm essa mini sala, com esse sofá cama e a opção de mais 2 caminhas que saem da parede e que são montadas sempre a noitinha pela camareira! O serviço de limpeza e organização do quarto é perfeito! Eles vão 2 vezes durante o dia organizar tudo para você!

Acabamos ficando com uma cabine com varanda, pois como eu normalmente tenho enjoo e tontura em navios/barcos, achei que seria melhor! Meu conselho? Vale super a pena! Algumas mães me perguntaram se é seguro para crianças! Eu acho que sim, mas claro que você não pode deixá-las 1 segundo sozinha na varanda, pois tem cadeira e mesas!

O banheiro é bem bacana, se tratando de navio! A banheira/chuveiro fica separado do vaso sanitário. Você não precisa se preocupar com shampoo, condicionador e sabonete, pois adorei a qualidade desses do Mickey!

Recepção mega fofa que eles colocam no quarto!

Geral do Lobby principal! São mais de 13 andares!! Nossa cabine ficava no 10º andar, o que achei ótimooo! No 11º e 12º ficam as cabines mais luxuosas, com valores mais altos e alguns benefícios! Fui conhecer e recomendo! Minha dica? Pegar andar alto (do 8º para cima) e com varanda!

Parte da piscina: o navio tem 2 piscinas maiores, uma aquecida, além da área exclusiva para adultos, que é muitooo boa! O SPA é incrível, vou falar dele depois! O sucesso com certeza fica com o mega tobogã, que chega a dar a volta em todo navio! Pena que minha princesa não conseguiu ir, por conta da altura mínima necessária.

Sobre looks para levar: de manhã eu ficava sempre de biquíni e uma saída/kaftan de praia. Já a tardezinha, tomava um banho e colocava um vestido ou short com blusa mais arrumadinho para ficar até a noite! Não usei salto nenhum dia, somente flat, tênis e rasteirinha! A Vivi também seguia o mesmo estilo!rs  Ahhhhh não esqueçam de levar sempre pashimina e blusinhas, pois o ar condicionado é bem frio por lá!

Eu e minha princesa: ela simplesmente amouuuuuuuuuuuuuu o navio!

Um dos pontos altos, sem dúvidas, são os shows que acontecem diariamente, além dos encontros com personagens! Sua filha ama as princesas? Prepare o coração, pois ela encontrará T-O-D-A-S a bordo! Um sonho! Mamães de meninos, não desanimem, os principais heróis também se encontram por lá!

E essa Ariel?? É  a Vivi… em um dos mini shows de música que acontecem diariamente a noite no lobby do hotel!

Marcela e Bella (ops, Bibi) rs.   Lindasss!

Uma das noites mais concorridas é a do Pirata! Uma diversão, com direito a fogos e tudo mais! Esse telão é um cinema ao ar livre, que funciona desde manhã até a noitão! Um programa delicioso!

Essa é uma das áreas reservadas para adultos, fica próxima ao SPA! Algumas mães me perguntaram como poderiam aproveitar essa parte se estarão sem babás! Minha resposta? Não se preocupem, pois existem salas com milhões de entretenimentos e shows para os pequenos ficarem, tudo com muitaaaaa segurança e conforto. Vou falar disso em outro post!
2 DICAS IMPORTANTÍSSIMAS:
* As malas podem demorar um pouco para chegar em seu quarto, por isso levar uma mala de mão com 1 troca de roupa para toda a família (biquíni, saída, chinelo, etc) é essencial, bem como nécessaire e todos os remédios que os pequenos possam precisar!
* No dia do check-in, não deixem de pedir o ingresso para ver as princesas! Não tem custo algum, mas se você não pegar com antecedência nesse primeiro dia, corre o risco de não conseguir ver  por conta da quantidade de pessoas! No voucher já sai o horário que você deve comparecer, o que evita espera em filas! Fica a dica! Você pede no GUEST RELATIONS, assim que entrar no navio!
UFAAAAAA, para a primeira parte acho que está tudo ok!!! Aguardem que ainda vou falar dos restaurantes, da comida, se é possível levar bebês e muito mais!
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

Um passeio por Key Biscayne

Um dos passeios que mais gosto de fazer quando estou em Miami é passar o dia todo em Key Biscayne! Para quem não conhece, trata-se de uma ilha pertinho de Miami (cerca de 30 minutos com trânsito) onde você encontra um pouco de tudo…. parece uma extensão de Miami, porém mais bem cuidada, com mais americanos e mais calma!
Crandon Park é a maior e mais popular praia de Key Biscayne, se estendendo pelo terço norte da ilha. O parque público fica aberto 365 dias por ano e é muito mais que apenas uma praia. Ele tem diversas quadras de vôlei de praia, passeios de aventura ecoturística, passeios naturais sem guia, aluguel de caiaques e caminhadas para a observação de pássaros e borboletas.
Há também passeios de trem guiados pela Bear Cut Preserve, uma ilha com barreiras naturais de 264 acres na ponta norte de Key Biscayne. A praia está repleta de abrigos em forma de cabana, disponíveis para aluguel com a administração do parque e perfeitas para os amantes da praia que planejam passar um dia inteiro na areia.
Nessa última vez, nosso dia em Key Biscayne começou assim:

Primeira parada foi no hotel The Ritz Carlton onde almoçamos com as crianças! Além de ser uma ótima opção de hospedagem para quem está vindo em família para Miami, o hotel é lindo, completo e com várias opções de refeições e atividades!

Como estava friozinho nesse dia, não fomos à praia e partimos para o centrinho! Adoro uma farmácia que só tem em Key Biscayne, para mim a mais completa de Miami:

A Key Pharmacy é mega completa, com tudo que você precisa! Mas é melhor que Walgreens? Sim, pois tem uma maior opção de produtos, sejam americanos ou europeus!

Aqui: adesivo gel que ajuda a baixar a febre dos pequenos, bastando colocar na testa (vale perguntar para seu pediatra antes) e, do lado direito, 2 produtos que adoro da marca Grandma´s, que ajudam a remover marcas e também a “passar” a roupa! Uso e adoro!

A variedade de remédios e vitaminas é incrível!

Aqui você encontra mil opções de cosméticos e filtros de todas as marcas, inclusive para as crianças!

Essa tesourinha da renomada TWEEZERMAN é incrível, bem como a pinça dessa marca!

Lá encontrei as famosas escovas Mason Pearson! Mas achei o preço bemmmm salgado, cerca de 100 dólares!

A linha Mustela mais completa que já vi foi lá!
No mesmo mall da farmácia, você encontra mais 2 lojinhas perfeitas:
A Bohème, com roupas lindíssimas e ultra descoladas:

Fiquei alucinada por esse Kaftan!

Bolsas e saída de praia maravilhosas, vindas principalmente de St Barth!

Geral da loja
Ao lado da Bohème fica essa loja de produtos para casa:

Os melhores cristais, pratas e louças podem ser encontrados na The Island Shop!
Antes de ir embora, passadinha rápida na Piononos para retirar minha encomenda: a melhor sobremesa de Miami!! Quem adivinha??

Vale a pena cada caloriaaaaaaa, é de morrerrrrr de boa! Mas lembre-se de encomendar ao menos com 1 dia de antecedência!
Ufa! Espero que tenham gostado da dica!! Key Biscayne é um passeio imprescindível para ser feito em Miami!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

A maravilha do Costco

Hellooooo gente! Tudo bem com vocês? Hoje começamos oficialmente o ano de 2015 aqui no ASK MI!! Aproveitei (e ainda continuo aproveitando) minhas férias por aqui! Depois de curtir o navio da Disney (ameiii, essa semana ainda vou postar no blog), Orlando… agora continuo em Miami, como eu amo aqui!
Hoje vou mostrar um dos lugares que mais gostamos de ir aqui em Miami: o COSTCO! É um hipermercado, tipo Makro, com tudoooo que vocês podem imaginar! Tem desde frutas, massas, legumes (um supermercado mesmo) roupas, eletroeletrônicos, agência de turismo, brinquedos e até joias. E o melhor? O preço é incrívellllllll (com algumas exceções)!

A parte de cosméticos e maquiagem infantil é simplesmente um sonho! Adoro comprar pijamas da Carter´s para a Vivi por lá, além de fantasias dos personagens que ela adora e cremes! Muitooo bom! Mas tem 2 probleminhas: 1. Como o valor é mais em conta, alguns produtos só vendem com quantidades acima de 1. Exemplo: a parte de pâtisserie (pães, bolos) você só consegue comprar pacotes grandes. 2. O segundo ponto fraco é que você precisa ficar “sócio”, ter uma carteirinha para poder efetuar suas compras! Mas posso falar? O valor é bem em conta e, caso sua compra seja grande, vale a pena…. Quem vem mais de 1 vez aos Estados Unidos por ano, pode fazer que é economia garantida.

No Costco você também encontra alguns serviços ótimos: ótica, agência de viagens (isso mesmo, até navio da Disney é vendido aqui) etc…

O valor dos computadores e afins é muito bom e se você der sorte, consegue promoções ainda melhores!

A opção de vestuário é grande, mas com uma certa bagunça! Se você não liga para isso, vale a pena!

Achei muito boa a parte de camisas masculinas (com polos a partir de 10 dólares), meias, roupas de academia e muito mais!

Para quem mora aqui o Costco é simplesmente um sonho, bem completo e com produtos de todos os tipos de qualidade e para qualquer bolso!
A parte de frios e carnes é muitoooo boa! Sempre compro camarão e lagostim para fazer em casa! Delícia e sempre fresco!
Uma das sobremesas de lá, dentro de milhões de opções: torta de caramelo! Hummm
Vejam o que encontrei no Costco: o termômetro digital que uso para a Vivi, adoro!

Uma das sessões mais concorridas: medicamentos (que não precisam de prescrição médica) e vitaminas! A infinidade de opções é enorme!!
 

Os produtos de Make variam bastante, tem produtos muitooo bons com preços melhores aindaaa!!!
Posso dizer que o Costco tem quase tudo que a gente precisa e você pode encontrar barganhas MARAVILHOSAS!!
Para maiores informações e localização, entre no site.

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

Barganhas em Miami

Hoje começamos o primeiro post das férias!! Serão 12 posts que selecionei desde que surgiu o blog e claro, os top 12!!!  O Barganhas em Miami foi, sem dúvidas, um dos posts mais acessados! As dicas são preciosas:

A dica de hoje é para quem gosta de comprar coisas boas, com qualidade, mas com preços incríveis aqui em Miami. Tem coisa melhor que comprar produtos que gostamos com descontos de 60%, 70%? Eu adoroooo! Em casa, sempre fui conhecida por ser mão fechada, mas é que temos que dar valor nas coisas, certo?

Aqui nos Estados Unidos existem algumas redes de lojas que são conhecidas como verdadeiras barganhas. Algumas eu já conhecia outras,  foram dicas de conhecidos que moram aqui em Miami.Algumas pessoas acreditam que as peças vendidas nessas lojas são peças de segunda categoria ou com defeitos. Ao que tudo indica isso não ocorre, com exceção das peças que já vem escrito na etiqueta tratar-se de uma peça com defeito.  Na maioria das vezes são das coleções recentes, de designers famosos (você pode encontrar também peças de coleções passadas), com a mesma qualidade vendida em suas lojas. Mas como eles conseguem oferecer preços tão baixos? Pelas explicações das próprias lojas, eles compram o excesso de produção das grandes marcas, por um preço bem reduzido.

Já vou adiantar que elas são meio “muvucadas”, sem muita ordem, quem não tem paciência para procurar bons achados, nem adianta ir porque vai querer me matar! Mas, se você adora uma boa oferta e não se incomoda em perder algum tempo atrás de uma boa oportunidade, vai adorar conhecer estas 4 redes de lojas. Confiram:

 Aqui você encontra marcas como Ralph Lauren, Pinguin (adoro), Michael Kors, DKNY, cosméticos da Shiseido, Elizabeth Arden, esmaltes O.P.I e mil opções de perfumes com 50% de desconto. Gosto da parte de sapatos, lingeries e produtos para casa.  Quanto aos artigos infantis, gostei dos pijamas e brinquedos, já as roupinhas são ok! Com certeza é a mais organizada de todas. Confiram os cliques:

Lá você encontra meias da marca Thorlos, uma das melhores do mundo. Ela é tão macia, que nem parece que você está de tênis, são minhas preferidas. Paguei cerca de 5 dólares em cada, sendo que nas lojas de esportes custam 15. Desconto de mais de 60%, bom, heim?

Adoro os itens para casa, comprei 2 porta retratos lindos por 7 dólares cada.
O que chama mais atenção aqui são os itens para casa com roupa de cama de excelente qualidade, como Ralph Lauren (com suas estampas lindas), DKNY, linha hotel e muitas outras. A parte de brinquedos e vestuário infantil valem super a pena. Encontrei várias camisetas e camisas para homens da Ralph Luren lindíssimas. Mas o “the best” para mim foram os artigos para cozinha das marcas Cuisinart, Le Creuset e OXO com 50% de desconto. A Marshall’s tem em algumas de suas lojas uma sessão especial chamada “Cube”. Este é um espaço voltado para o público adolescente, onde marcas como BCBGirls, Roxy, Guess, Free People, DKNY, Necessary Objects e Seven7 For all Mankind ficam expostas de forma organizada. Vale a pena a visita!

Fiquei louca com esses lençóis da Ralph Lauren, sabe quanto? Cerca de 25 dólares cada!

Os artigos infantis estavam lindos!!! A parte de móveis e acessórios para meninas deixam qualquer mamãe louca.

Essa aqui ganhou de todas no quesito roupas para crianças. Comprei um vestido lindo para a MV da marca Laura Ashley lá! Talvez não seja- dentre essas 4- a que tem melhores preços, mas as roupas aqui são muito legais. Outra coisa que gosto muito dessa rede são lingeries, pijamas e camisolas, principalmente os da marca Calvin Klein e Perfection, com seus tecidos deliciosos! Tem um pouco de tudo, inclusive bolsas e óculos a preços excelentes. Aqui vc encontra marcas como Tory Burch, Ralph lauren, 7 for all, Marc Jacobs entre outras.

Amei esse vestido DKNY nestes tons Flúor. Aliás, as novas coleções seguem com essa tendência, até mesmo para crianças. Comprei o short desta estampa para a MV,  coisa mais linda.
Amei o vestidinho acima, do estilo que gosto. Os abrigos da marca Juicy estavam com um preço mara.

Com preços incomparáveis, essa rede de lojas surpreende pela variedade de produtos que oferece. Aqui a regra é procurar muito e não ter preguiça, só assim você vai fazer boas compras. A parte de vestuário é bem completa, porém com marcas mas acessíveis e de coleções passadas. No quesito vestuário masculino tida como uma das melhores. Desta vez eu não fui a loja, mas encontrei 2 imagens na internet que mostram bem seu estilo:

 


Os perfumes têm preços ótimos e o estoque bem variado.

Geral da loja

DICAS:

1.Comprar nessas lojas é como participar de uma caça ao tesouro, e quanto mais afastada a loja da área turística da região, mais chances de você encontrar verdadeiros achados.

2. Mesmo sendo uma loja de descontos, há áreas específicas marcadas como clearance, ou seja, desconto do desconto.

3. Olhe bem a mercadoria e prove antes de levar. Assim como em qualquer outra loja você pode ter pego um item com algum defeitinho ou sujo pela manipulação dos clientes. Se for calçado, verifique se não está levando dois itens do pé direito ou esquerdo.

4. A regra aqui é comprar coisas que você realmente esteja precisando e que vá usar. Caso contrário, você acaba comprando itens desnecessários, fazendo com que o barato saia caro. Lembre-se: POUCO E BOM é sempre a melhor opção.

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

Arrumando Necessaire e Mala Vivi

Arrumar a mala da Vivi dessas férias não foi nada fácil. Isso porque teremos, em 1 mês, vários tipos de climas! rs  Na verdade teremos praia, navio e friozinho (com chances de ser friozão)! Tarefa nada tranquila, certo?

Bom, eu mesma faço questão de fazer a mala da Vivi, de preferencia sem ninguém por perto, pois assim consigo me concentrar e deixar tudooo pronto (até nécessaire de remédios, lacinhos etc) em menos de 1 hora! Vamos lá:

Não reparem a bagunça, estava sozinha e precisava pensar direito!rs  Comecei pelos vestidos: 4 de manga comprida e 4 de manga curta! Ao lado deles, já vou colocando blusinhas de frio, estilo casaquinhos, na proporção 1 (casaquinho) para cada 3 (vestidos)

Depois passei para as calças ou legging com as respectivas batinhas/camisas (com e sem manga) e camisetas (com e sem manga). Já vou colocando as estampas e cores que combinam, deixando os looks quase prontos já na mala. Isso ajuda bastante! Estou levando: 3 batas de manga comprida, 2 de manga curta, 1 camisa jeans, 1 moletom levinho, 4 camisetas sem manga, 2 blusas com manga comprida e 2 regatinhas para colocar por baixo de cashmere e casacos.

Além dos casaquinhos/malhas que mostrei na primeira foto e estão nessa novamente, estou levando: 1 casaco mais pesado de nylon, 1 capa bege, 1 casaco de lã, 1 colete térmico fininho e 2 conjuntos de moletom (calça e blusa) de plush.

Do lado esquerdo: 2 conjuntinhos fitness (amo esse tipo de tecido  para brincar pois é prático e fácil de lavar) e 3 conjuntos de short + blusinha.
Do lado direito: 2 maiôs, 1 biquíni, 2 saidinhas e 1 blusa térmica com manga (para quando o sol estiver forte)

Agora, pijamas e meias: deixo tudo organizado em saquinhos. Dessa vez estou levando 2 pijamas de calor, sendo 1 camisola e, 1 para frio e 1 camisola fininha mas de manga comprida! Mesmo quando está friooo, a Vivi não consegue dormir com pijamas pesados, ela transpira bastante e acaba acordando a noite!  Nesse mesmo saquinho de meias coloco as calcinhas.
Já na foto da direita: nécessaire de lacinhos (amo) e meias, sendo 3 meias calças (branca, rosa e cinza) e 5 pares de meia curta! Ahhh também coloquei aquelas sapatilhas-meias, sabem? Acho super prático!

Nécessaire de remédios: Sempre antes de viajar para o exterior levo a Vivi à pediatra (por precaução) e já peço a listinha e receitas de remédios para viagem! Como acabo ficando mais de 15 dias de férias, procuro levar todos os medicamentos que eu possa precisar! Alguns medicamentos só encontramos no Brasil (Tylenol bebê e Novalgina por exemplo, não encontro nos EUA) e, em caso de ser necessário usar antibióticos, você precisa ter prescrição médica para comprar! Assim, já levo até mesmo os antibióticos, que, mesmo se não utilizados, eu guardo pois costumam ter bom prazo de validade.

Nesse dia acabei esquecendo de fotografar os sapatinhos, mas lembro de cabeça os que selecionei: 1 par de tênis, 1 crocs, 1 melissinha, 1 sandália de couro mais arrumadinha, uma bota, 1 par de chinelos.
Na mala de mão do avião coloco:
* DVD (com dois filmes preferidos)
* iPAD (com mil aplicativos e filminhos)
* 1 suquinho de caixinha
* biscoitos
* frutas secas
* garrafinha de água
* termômetro
* meia
* novalgina (com menos de 100 ml)
* toca de frio (ar condicionado de aviões tendem a ser um horror)
* 1 par de roupa
* 2 calcinhas
* redutor de assento
* lencinho umedecido
* escova de dente com pasta
UFA! Acho que é isso! Espero não ter esquecido de nada!rs
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens