Costurinha da pequena Nina

Através do canal ASK MI (contato@askmi.com.br) recebo várias fotos de festinhas de niver, enviadas por vcs, leitoras queridas!!  Fico horas selecionando as mais fofas, as que me contagiam, emocionam! Fico tãoo feliz com o carinho de vcs, que nem acreditam!!

Hoje quero mostrar uma festa que teve um tema super diferente e especial!! Carolina, a mamãe, é estilista e ficou meses elaborando o dia da sua princesa, com tema “Costurinha da Nina”. Gente, ficou a coisa mais linda. Aconteceu em uma tarde ensolarada na cidade do Rio de Janeiro! Atenção para as dicas de fornecedores na cidade! Vejam:

Geral da mesa com uma linda harmonia entre as cores, amei!!

Todos os quadrinhos foram feitos com fitas, linhas e botões.
Detalhes do WC masculino e do feminino.

A área para brincadeiras e o detalhe da Customização de camisetas.
  
Pesquisa e toda organização: A Mamãe

Decoradora: Patrícia Vaks | patricia@patriciavaks.com.br 

Buffet: Zazá para filhotes | www.zazabistro.com.br/zazaparafilhotes 

Docinhos Personalizados e deliciosos: Fabiana D’Angelo |  fabiana@docesdangelo.com.br 

Bolo e Cupcakes: Ana Salinas | http://anasalinas.wix.com 

Biscoitos Personalizados e Pirulitos: Tammy http://www.tammymontagna.com 

Identidade Visual – Convite, Toppers etc: 
Dot Paper Papelaria Personalizada www.dotpaper.com.br – josy@dotpaper.com.br 

Recreação: Panos Pra Manga | www.panospramanga.com 

Fotógrafa: Daniela Justus | www.danielajustus.com 

Filmagem: Anima Filmes | www.animafilmes.com 
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#festas#inspiração

Chá da Maria Antonia: Parte II

Oi meninas!!! Estou aqui em Miami mas não esqueci de mostrar para vcs as comidinhas, convite e lembrancinhas do chá da Mariah!! Quando decidimos que a festa seria temática, logo pensei: não tem outro buffet tão criativo quanto o Zest aqui em São Paulo. Marquei uma reunião com eles e logo de cara me disseram: fique tranquila que iremos estudar a fundo todos os drinques e comidinhas da época. E assim foi feito… Gente, até os garçons estavam com uma gravatinha usada na época, acreditam? Fiquei tãooo feliz com o resultado, superou todas as minhas expectativas. Fiz uma montagem com as principais comidas servidas, bem como as bebidas, vejam:

No aparador de café/chá, colocamos chocolates 0 açúcar da Línea para as convidadas que possuem dietas com restrição de açúcar. Posso falar? Foi um sucesso pois não tem gosto de chocolate light/diet e é divino!!! Meu preferido é o branco…hummm!

Esse chá foi um sucesso, além de lindo é divino!! Quem quiser conferir o cardápio completo do chá basta clicar aqui.

Outros itens que foram muitooo pensados, pois também queríamos remeter ao tema, foram o Save the date (enviado com 45 dias de antecedência), o convite e as lembrancinhas, muito fofas!! O save, o convite e o diário de bordo foi feito pela Puro Fricote, que sou super fã e sempre faz as festas da Maria Victoria.

Já o car spray (deixado no carro de cada convidado) e a bandejinha com o sabonete de camafeu foram feitos pela Drops Brindes e ficaram incríveis!! Vejam:

Ahhhhh e o mais legal da noite: as convidadas devidamente a caráter, conforme pedia o convite!!! Gente, tinha cada produção que vcs nem imaginam!! O chá parecia uma viagem mesmo ao túnel do tempo, com parada total na década de 20, o conhecido “anos loucos”. Ameiiiii:

Detalhe para essa última foto: meus amores e eu!!! Dia muitooo feliz… Tenho certeza que a Maria Antonia vai ficar muito feliz quando vir o álbum do seu chá de bebê!!

Obs: Para receber as convidadas na chegada da festa, contei com a ajuda do Bespoke Life Concierge, que concedeu um cartão de 2 meses para que cada convidada possa usufruir dos benefícios incríveis do Concierge!! Todo mundo amou!!

Decoração: Deborah Doll  (11) 7770-6471

Bolo e
cupcakes: Piece Of
Cake

Locação de prataria, taças e
louças:  Ella Arts

Convite: Puro Fricote  (14) 8113
4304

Lembrancinhas: Puro Fricote e Drops
Brindes



Fotos: Amanda Costa


Recepção: Bespoke Life Concierge By Márcia Prima Costa
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#festas#inspiração

Meu Dia das Mães

Hoje vou mostrar uma mesa que montei  no Dia das Mães aqui em casa. Estava com vontade de usar alguma toalha que fazia parte do meu enxoval. Tenho uma certa tendência a esquecê-las, pois jogos americanos são sempre mais práticos, certo?

Pensei em uma decoração mais romântica, acho que a data “pede”, sabe? Escolhi orquídeas, nos tons de roxo e branco. Estava louca para estrear meu novo sousplat, que comprei na loja Matiz Enxoval de Araçatuba. Vejam como ficou:

Essa foi uma entradinha que servi: melão com  parma, aperitivo que minha mãe mais gosta. Repararam nesse palitinho? Ele é especial para aperitivos, fica mais fofo do que o modelo tradicional. Também servi Bellini, um drink leve e delicioso, que você pode comprar pronto (como esta marca da foto) ou fazer em casa.
A mesa:

Como o sousplat tinha uma borda dourada, optei por essa louça Cacharel, em tons de branco e dourado.

Repararam no pequeno mimo da lateral esquerda? É um mini waffle que coloquei para cada convidado.

 Geral da mesa

Existe uma regra: quando se usa sousplat, não se deve utilizar jogo americano, somente toalha. Porém, já fui em jantares que essa regra não foi obedecida e confesso que gostei!

As flores da mesa são da floricultura Sta Flor, que semanalmente me ajuda na elaboração dos arranjos da minha casa, tem um preço excelente.

O cardápio foi: salada de folhas verdes com brie e geléia de pimenta; camarão na moranga; arroz  branco;  farofa de dendê;  legumes ao vapor e uma massinha com mussarela de búfala e tomate. Sobremesa: Strudel de maçã com sorvete de creme e banana caramelizada com sorvete, além de abacaxi com raspinhas de limão. Esqueci de tirar foto do aparador com os pratos quentes… Na próxima eu mostro aqui.

Gostaram??
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#bem estar#festas

Como comemorar aniversário de forma diferente em um restaurante

Dias atrás foi aniversário do meu marido e eu queria fazer algo pequeno, apenas para os amigos mais íntimos. Decidi organizar um jantar em um restaurante, mas eu queria fazer algo um pouquinho mais charmoso, especial!
Escolhi um dos restaurantes que mais gosto de São Paulo, o SantoVino, que tem um dos chefs mais estrelados da cidade, Paulo Kotzent,  que morou por doze anos em diversas cidades da Itália, onde aprimorou seus conhecimentos na área da Gastronomia.  O carbonara de lá foi eleito o melhor de São Paulo esse ano. Como o meu marido AMA culinária italiana, eu estava certa que minha escolha não teria erro.

 
Entrei em contato com a equipe do SantoVino e pedi para marcar um horário com o chef. Nesta reunião, expliquei que seria um aniversário para 7 casais, que  eu queria elaborar um cardápio personalizado para o dia, dentro do menu já existente no restaurante. Mas por que isso? Não me sinto confortável quando vou a aniversário de alguma amiga e vejo os valores dos pratos escritos no menu…sei lá, coisa minha! E o motivo mais importante de todos é que acredito que pequenos detalhes fazem toda a diferença e posso dizer que meu marido ficou super feliz com o carinho!

 

Tirei algumas fotinhas para vcs, vejam: 
 
 
 
 O lugar:
 
 
 
Localizado em um dos melhores pontos da cidade – Jardins, o restaurante tem um ambiente super agradável e descontraído. Para quem é fã de bons vinhos é bom saber que o SantoVino ganhou diversos títulos na categoria como “Carta Prêmio Excelência”e “Melhor Enoteca do Brasil”, sua adega comporta 5 mil garrafas e caves particulares. Vejam:
 
 
 

 Geral do salão principal

A varanda

 A adega

 O menu escolhido e personalizado que foi entregue para cada convidado
 A mesa do jantar
 
 
 
Os Pratos:
 
 
 
No menu que elaborei para o dia, escolhi 3 opções de saladas, 4 opções de pratos quentes (sendo 2 massas, 1 peixe e 1 carne) e 3 de sobremesa, além do bolo delicioso de doce de leite com limão siciliano.

 

O couvert, delicioso
 
 
 
Uma das minhas saladas escolhidas foi a  Insalata Verde con Involtini de Bresaola al Aceto di Lampone: Folhas variadas temperadas com vinagrete de framboesas, figos grelhados e fatias de Bresaola recheadas com queijo de cabra fresco temperado).
 
 
 

E também burrata, que amo:  Burrata alla Caprese (Burrata artesanal, tomates frescos marinados, pesto genovês e rúcula selvagem).
 Essa foi uma das massas que escolhi e posso garantir que foi uma das melhores que comi em toda a minha vida: Tortelli di Ricotta e Pecorino al Tartufo Nero (Massa recheada com ricota fresca e queijo Pecorino Romano DOP, finalizada com manteiga e pasta italiana de Tartufo Nero)

 

Esse foi o filet que escolhi para o dia: Filleto de manzo, com batata, terrine de foi gras e farofa de pistache!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O bolo do aniversariante, feito pela Homemade Cakes.
 
 
 
Delícia né gente? Nossa, eu ameiiii e meu marido ficou superrr feliz!!! O SantoVino fica na Alameda Lorena, 1821 e abre para almoço e jantar! Quem não conhece, não pode perder!
 
 
 
 
 
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#festas#gourmet

Festa de criança com comida saudável

Semana passada eu e a MV fomos em uma festa tãoo linda e divertida que pedi para a mamãe da pequena Maria Alice, deixar eu publicar as fotos aqui para vocês! O tema escolhido foi fazendinha, com ênfase nos passarinhos, pintinhos e muita flor do campo! Um dos pontos altos foram as comidinhas servidas pelo Buffet Alimentar e Brincar, que priorizam uma alimentação saudável e ao mesmo tempo deliciosa! Vejam que coisa mais fofa a festa:

Geral da mesa: reparem nos detalhes.

Cestinhas, vidros de leite e muitos passarinhos deixaram a mesa ainda mais linda



Todos os docinhos foram feitos pelo buffet, que é um dos melhores na minha opinião: eles priorizam muito uma alimentação saudável, com comidinhas incríveis, sem fritura alguma!



Ao invés de música alta e gritaria, a mamãe optou por música ao vivo que ia desde Bossa Nova até cantigas de brincar, deixando a atmosfera da festa ainda mais de acordo com o tema. A MV AMOUUU, fazia muito tempo que eu não ia a uma festa de criança que não precisasse “gritar” para conversar, fiquei fã!

Uma das coisas mais lindas eram as montagens de balão, que iam desde a galinha pintadinha até casinha da fazenda.



Lembrancinha mais fofa, fez sucesso!

A mesa! Decor linda, simples e com cara das festinhas de antigamente… Amei!!

Buffet, bolo, doces e decor: Alimentar e brincar



Fotos by: Marcela Barros (uma das melhores fotógrafas de SP para festas de criança na minha opinião, sou fã)

Animação: Zoo da tia Caramelo e galinha pintadinha, além do som ao vivo que as crianças amaram

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#festas