Essa semana fui visitar uma baby girl, filha de uma amiga minha aqui em Araçatuba! Ela me disse que a bolsa estourou antes da hora (ela estava com 37 semanas) e que não tinha feito ainda a malinha da maternidade! Já falei aqui em outros posts mas vou repetir: assim que você entrar na 34ª semana (estou falando de uma gravidez tida como normal), vale a pena você deixar as malinhas da maternidade (mamãe e baby) prontas! Exagero, não!! Evita correria e dor de cabeça desnecessária!
Mas o que devemos colocar na mala do bebê? Invista em 5 conjuntos de maternidade completos. Mas Mi, o que seria esse completo? Anote: body, mijão (calça com pé), conjunto, manta, fraldinha de ombro e boca, envelope para guardar e a mala.
Para mostrar melhor para vocês, pedi para que a D Tonetti (uma das minhas lojas preferidas em SP no quesito enxoval) me enviar fotos dos modelos que mais gosto! Sim, elas já sabem pois sempre levo gravidinhas do Concierge Maternidade Ask Mi por lá! Confiram:
Malinha com 3 conjuntos completos! Adorooo fazer as fraldinhas personalizadas com iniciais ou nos mesmos tons da roupinha escolhida!
Agora alguns dos meus modelos preferidos de conjuntinhos:
AZUL + LARANJA + MANTA BRANCA: ameiii esse mix de tons, uma roupinha linda, que sai do óbvio! Essa manta é uma das minhas preferidas, adoro! Detalhe para o body com golinha laranja, tem mais fofo?
Já para as princesas uma combinação super bacana, digna de mini it girl: pink com laranja!!!
Essa dica é super legal: mesmo no verão (não nesse calor horroroso que estamos passando) um ótimo investimento é esse “sleeping”, o bebê fica seguro e super confortável pois é feito com tricot “molinho” e recheado de algodão!
Vermelho para o último dia é sempre uma ótima pedida!! Eu sempre indico! Adoro esse modelo vestidinho… super romântico!
Já para os meninos nada como um macacão com “tramas” de tricot!
Aiiiii sou suspeita mas esse é, sem dúvidas, um dos meus preferidos!! Muitoo lindo! Romântico, clássico! Sou apaixonada!
E esse é um dos preferidos para meninos!! Adoro esse tom de azul!
Ahhh sim, AQUI uma dica essencial é você analisar bem o tecido, algodão do body, o tipo de tricot (se não é áspero)… afinal a pele do bebê é super sensível! Esse é um dos motivos que sempre indico a D Tonetti, pois não tem erro, sempre com peças das melhores qualidades!
Gente, o instagram da D Tonetti sempre tem muitasss novidades, vale super a pena seguir @dtonettibambini .
A D tonetti tem 2 lojas, recomendo a da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, n. 232 – Jardim América.
Para ver outro post completo sobre arrumação de malinha para maternidade, clique aqui
crédito: Publieditorial
ESCRITO POR Marina Xandó
Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.








