Minha experiência durante os 6 dias que fiquei no Kurotel

Minha experiência durante os 6 dias que fiquei no Kurotel

Como eu disse pra vocês, um dos meus sonhos e metas de vida era conhecer o Kurotel, localizado em Gramado, aproximadamente 2 horas de Porto Alegre. Ele já ganhou o prêmio de primeiro lugar na categoria de melhor SPA Hotel da América do Sul do 2009 Awards For Excellence, concedido pela revista Condé Nast Johansens, um guia internacional de viagens de luxo. O Kurotel trabalha na área de medicina preditiva (que estuda as predisposições para determinadas doenças) e preventiva, oferecendo tratamentos estéticos com as técnicas terapêuticas mais modernas de hoje em dia.

Mas antes de eu falar tudinho para vcs como foram esses dias, queria contar rapidinho sobre a historia deste lugar incrível: O Kur foi criado pela assistente social Neusa Silveira e o médico Luís Carlos Silveira que sonhavam, desde a época da faculdade, em construir um lugar onde pudessem receber clientes e ajudá-los a conquistarem o bem-estar e a felicidade. Tinham a convicção de que um dia seria possível prevenir doenças, controlar o nível de estresse, proporcionar o controle do peso e promover a melhora da saúde como um todo, tudo isso em um local com uma estrutura refinada, onde o cliente estivesse em primeiro lugar, oferecendo recursos de um centro médico, conforto de um hotel e a estrutura de um centro de fitness, sem concentrar-se apenas na redução de peso e beleza exterior. E assim, em março de 1982 nasceu o Kurotel – um complexo conduzido por uma família (o casal e suas 4 filhas) que recebe outras famílias, fazendo-as se sentirem em casa.

 

Minha experiencia durante os 6 dias que fiquei no Kurotel askmi marina xando

 

Ao chegar, achei que o meu tratamento seria o de emagrecimento, que é o mais procurado, mas decidi também associar com o programa anti-stress, já que eu sou super ansiosa. O que mais me chamou atenção é que todos os profissionais interligam a sua informação médica e se reúnem diariamente pra tratar caso a caso de cada paciente, com o olhar individual e de acordo com as necessidades daquela pessoa. Durante as 6 noites que fiquei hospedada por lá, passei por um nutricionista, um educador físico, um cardiologista, uma fisioterapeuta, um psicólogo, um clínico geral, um médico de medicina esportiva, médico acupunturista, além de uma consulta com o próprio Dr Luiz, especialista no quesito longevidade!

Confesso que os dois primeiros dias são os mais difíceis, já que é toda uma readaptação do estilo de vida, seja na parte de alimentação, de exercícios, de massagens terapêuticas, entre outros. Além disso, nesse começo você realiza vários exames e passa por diversos profissionais, vejam que bacana os exames que fiz:

  • Avaliação do Stress, com um Psicólogo
  • Hemograma completo
  • Exames Hormonais
  • Exame Ergométrico
  • Food Detective (um teste que identifica a intolerância alimentar)
  • Exame de Baropodometria (exame que detecta se você pisa corretamente no chão)
  • Termografia (uma técnica que permite mapear um corpo através de infravermelho com o intento de descobrir qualquer tipo de disfunção ou pre disposição a doenças, através da temperatura do corpo, um exame que existe no Brasil há mais de 10 anos que eu nunca tinha ouvido falar e que me ajudou muito a entender as dores que eu tenho no cóccix ,no pé, pescoço e sono leve)

Ou seja, no Kur a gente recebe um “choque de realidade”, primeiro porque você sempre acha que está bem de saúde e tem uma vida relativamente regular, porém quando chega, você descobre alguns problemas que nem imaginava, como por exemplo no meu caso: má alimentação, postura inadequada, acumulo de funções que acabam gerando stress e muito mais. Outro ponto bacana é que pelo fato de você passar 6 dias pelas “mãos” de diversos profissionais e os mesmos se reunirem para discutir o seu caso, praticamente “submersa”, você consegue enxergar  melhor do que nunca, TUDO o que está fazendo de errado em sua vida, o que precisa melhor….

 

Minha experiencia durante os 6 dias que fiquei no Kurotel askmi marina xando22

 

Os métodos e filosofias do Kur são os mesmos dos melhores SPA’s da Suíça, Áustria e Alemanha. Inclusive os donos viajam várias vezes ao ano para a Europa com o intuito de trazer o que há de mais novo para o Kurotel. Como já contei nesse post (clica aqui pra ver), as atividades dentro do Kur são diversas e o SPA oferece mais de 150 tratamentos e exames de prevenção.

Todos os dias após o almoço tem uma palestra com um profissional da área ou com os donos e durante o jantar um cantor se apresenta com músicas ao vivo maravilhosas – um momento que as pessoas interagem.

 

Minha experiencia durante os 6 dias que fiquei no Kurotel askmi marina xando3

 

A estrutura do Kurotel é sensacional e parece realmente apenas um hotel. A área de convivência é linda, super bem decorada e aconchegante, nos deixando com a sensação de estar em casa. Mesmo no frio a temperatura é super agradável, eles tem um cuidado enorme em ascender as lareiras e em fornecer mantinhas, principalmente nos quartos, que são todos aquecidos.

O Kur tem um lado muito bacana. Eles procuram entender a vida de cada  “hospede”, adaptando suas necessidades sem precisar seguir uma dieta que faça a pessoa se sentir infeliz, insatisfeita e sem nada imposto. Tive total liberdade com a minha agenda durante todo o período que estive lá e é isso que é fundamental, porque você não se sente preso, muito pelo contrário se sente cuidado.

 

Minha experiencia durante os 6 dias que fiquei no Kurotel askmi marina xando4

 

E após passar esses seis dias vivenciando tudo isso, posso falar com toda a certeza que o Kur mudou a minha vida e, apesar de saber que não vou conseguir viver tudo isso no dia a dia, sei que é possível adaptar ao meu estilo de vida, tanto nas refeições saudáveis, exercícios físicos e, o principal, lembrar que temos que ter o nosso tempo de lazer e sempre cuidar da saúde. Sobre os valores, existem vários programas então tudo depende da acomodação e do que você vai querer incluir. É possível também fazer os exames antes de chegar ao Kur, depende da sua preferência.

Mas vocês devem estar se perguntando: E aí, quanto conseguiu emagrecer? Bom, na verdade foi 1,5 kg falando em “balança”. Mas, o que realmente importa são as medidas e redução do percentual de gordura. E isso eu fiquei MUITO feliz!!! Claro que não alcancei ainda o que desejo mas, em 5 dias completos, isso seria impossível! Agora, basta fazer as minhas “tarefas” de casa e aguardar! UMA COISA VOU FALAR: mudei radicalmente minha cabeça sobre alimentação…. a influencia do KUR estará presente no resto da minha vida….

Esse foi um presente que me dei em 2016 e estou muito feliz em conseguir realiza-lo, pretendo voltar assim que possível, pois foi uma das melhores coisas que já fiz por mim em 34 anos. Super recomendo pra quem tiver a oportunidade. Para mais informações é só acessar o site do Kurotel clicando aqui.

Fotos: Ask Mi e Internet

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dieta#Gramado#Kurotel#Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *