Savannah- Parte I

Nesta última viagem, meu marido sugeriu que fôssemos conhecer Savannah, uma cidadezinha histórica localizada no estado da Geórgia, sudeste dos Estados Unidos. Levamos cerca de 4 horas de carro, entre Orlando-Savannah, uma viagem super tranquila.

O que mais me chamou a atenção foi a diferença da cidade com relação as da Flórida. Lá, quase ninguém fala ou entende Espanhol, Português;  a comida e arquitetura são inspiradas no estilo inglês. Por ser uma cidade histórica, Savannah guarda muitas curiosidades, dentre elas, o fato de ser considerada a segunda cidade mais mal assombrada dos EUA. Nem sabia que esse “título” existia, quem me garantiu isso foi uma guia local…. kkkk.

Imaginem a minha “cara” quando ela falou isso…. Ai ai! Mas nem isso fez com que eu não ficasse encantada com o local! Savannah tem cerca de 300 mil habitantes e seu acervo arquitetônico histórico é um dos maiores e mais bonitos do país.

Charme é o mínimo para descrever seu centro histórico, desenhado por James Oglethorpe no século 18. Oglethorpe era britânico e fundador da colônia da Geórgia, quando o que agora é os Estados Unidos era uma terra disputada entre os ingleses, os espanhóis e os franceses (e os indígenas, claro). A ideia era formar uma cidade dividida em “wards”: pequenos bairros que teriam em seu centro uma praça verde.

A cidade oferece um mundo turístico bem chamativo, deixando os seus visitantes apaixonados e atraindo mais de 11 milhões de turistas anualmente. Conhecida como “a cidade anfitriã do Sul”, é bem requisitada e tem muita história para contar.

Savanahh é bem calma, tranquila…. quem gosta de agitação noturna, não espere grandes coisas. Mas os passeios, as praças, a vista, a história são incríveis!! A MV e a MB adoraram. Vejam algumas fotos:
Vista geral da cidade, com ênfase no porto. Os passeios de barco são programas indispensáveis nesta cidade que encanta os olhos de seus visitantes.
crédito desta imagem: www.best-beaches.com
O passeio de carruagem foi um dos passeios que mais gostamos!! Nossa guia era muito fofa, contou várias curiosidades e fatos históricos da cidade!! As meninas amaram….

Fiquei encantada com as lindas praças e natureza do local.

A cidade é inteirinha de praças pois, na época das guerras, os moradores ficavam todos juntos por lá, acreditando assim, que essa união iria afastar os “inimigos” e os mandariam embora.

As ruas do comérico ainda têm um estilo mais retrô, muito fofo.

Savannah é super conhecida no mundo da arte. Lá, você encontra várias escolas e alunos da área.

Prefeitura da cidade, com uma arquitetura incrível!!

O único ponto negativo que achei é que, a noite, tudo fecha muito cedo na cidade, não tem muitas pessoas na rua neste horário. O resto, adorei!
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

Inspirações para quarto de brinquedo

Moro em apartamento e o quarto da MV, apesar de fofo, é pequeno. Por isso, coloco seus brinquedos no escritório que tenho em casa, uma espécie de Home-Office, onde também trabalho, guardo documentos,pastas, álbuns, livros etc… Estou sentindo muitaaa falta de organizar melhor esse espaço de casa, fazendo para ela um quarto de brinquedos.
 
 
Selecionei algumas ideias, que servem de inspiração para as mamães de plantão que, assim como eu, estão querendo reformular o espaço das crianças brincarem, mesmo que seja no próprio quarto. Vejam:
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 

 
 
crédito das imagens: google
 
 
 
 
 
 
 
 
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#bem estar#decor#petit#viagens

“Re-adaptação” na nova escola

Quem me acompanha pelo insta, viu que essa semana a MV começou na nova escola. Antes, ela estava na STEPS, um baby lounge-escolinha que eu amava de paixão. Porque mudei então? Estava na lista de espera para uma vaga na escola que eu e meu marido optamos e a STEPS só possui turmas para crianças com idade máxima de 5 anos.
 
 
Acabamos decidindo por uma escola com ensino mais tradicional, “abrindo mão” da bilíngue ou internacional. Sim… o dilema acabou e, por enquanto, estamos felizes com a escolha- quem não leu o post sobre essa dúvida, clique aqui.
 
 
Ocorre que, aqui em São Paulo, está uma loucura essa questão de vagas nas escolas… Gente, fico horrorizada com o que escuto!! Afff… Por isso, o medo de “perder” a vaga, pesou muito em nossa decisão de já garantir um lugar para ela.
 
 
Mas antes de decidir, fui conhecer a filosofia e método de ensino, mesmo ciente que meu marido  estudou lá por muitooos anos e ter conversado com várias amigas que tem filhos no local. Posso afirmar que adorei, fiquei bem feliz com a primeira impressão. Mas vamos ao que interessa: como está sendo essa transição e, consequentemente, essa “Re-adaptação” ?
 
 
 
Hoje foi o segundo dia de aula e a MV está se saindo muito bem. Eu a deixo na porta da sala de aula, dou um beijinho e logo ela diz:” Tchau mamãe… ” E quando começo a falar: “A mamãe está ali na sala ao lado, se vc quiser falar comigo, é só pedir para a …..”  e ela já está lá no meio da sala interagindo com os novos amigos, sem esperar eu terminar a frase. Confesso que fico super feliz, mas ao mesmo tempo penso: É,ela cresceu, já está “independente” ….. Dá um apertinho no coração…
 
 
 
Bom, vcs lembram como foi a primeira adaptação dela? Eu achava que seria a primeira mãe a ser “liberada”, isso pelas características da minha filha: simpática, adora conhecer pessoas novas, conversar… Puro engano, fui a última… É, a gente se surpreende nessa vida!
 
 
Mas essa “Re-adaptação” está sendo mais tranquila e acredito que, ao menos no caso dela, a antiga escolinha teve muita participação nisso. Foi lá que a MV começou a se soltar mais, criar vínculos com crianças e a desgrudar um pouquinho da mãe! Sim, sim….somos um grude só!
 
 
Algumas mães me perguntam: Qual a idade ideal? Não sou psicóloga, pedagoga, professora nem diretora de escola e vou responder conforme a experiência que tive com minha filha: o quanto antes melhor, nem que seja algumas horinhas do dia! No caso da MV foi muitooo bom, super estimulante, ainda mais que não tenho outro filho.
 
 
 
Mas entre 2 a 3 também é uma idade bem legal!!
 
 
 
Se ela está sentindo falta da outra escola? Sim!! Pergunta pelas outras professoras, por alguns amiguinhos e aí explico que agora ela está em uma outra escola, com novos amigos, professoras…que o papai dela es lá também e que eu estarei pertinho até ela se sentir segura.
 
 
Por enquanto estamos bemm felizes, mas não vou “cantar vitória” antes do tempo, já que 2 dias não servem de base para concluir como será esse processo!
 
 
 
 
 
 
 
Separei  dicas para as mães que estão nessa mesma fase:  adaptação dos filhos:
 
 
 
 
 
 
* Confiança: procure transmitir confiança na criança, ela irá responder ao nosso sentimento. Em primeiro lugar, os pais devem estar felizes com a escolha da escola. A criança é muito sensível e percebe nossa ansiedade ou medo.
 
 
* Falar sempre a verdade: diga a seu filho que, caso ele precise ou queira te ver nestes primeiros dias, basta pedir para a professora te chamar. Mas lembre-se, só faça isso se realmente vc for estar na escola. Caso contrário, diga a verdade, que vc (ou o responsável) irá buscá-lo no final da aula, mesmo que ele chore um pouquinho.
 
 
 
* Presença: É importante a presença na escola, de um dos pais ou de uma pessoa que a criança tenha um forte vínculo, nesse período. O ideal é que essa pessoa fique em uma sala separada, próximo do espaço da criança. Sempre que a ansiedade, insegurança ou choro resolverem aparecer, a criança vai
ao aconchego desta pessoa para que saiba que tem um respaldo e que não foi
abandonada. Se os pais ficam
dentro da sala de aula é claro que a criança vai ficar o tempo todo debaixo da
proteção e não conseguirá estabelecer um relacionamento.
 
 
 
* Choro: É comum, principalmente com a criança que está iniciando na escola e não significa que ela não queira permanecer nesse ambiente, por isso não desista. Converse com seu(sua) filho(a).
 
 
* Objeto: Se seu(sua) filho(a) faz uso de algum objeto significativo como ursinho, paninho, cobertor, etc., traga-o para a escola nestes primeiros dias de aula, pois será uma forma da criança sentir-se segura.
 
 
*Recaídas: Poderá acontecer de seu(sua) filho(a) ter uma recaída depois de alguns dias de aula. Então, procure conversar com a professora para saber como ele(a) vem participando das atividades, às vezes a criança só quer chamar sua atenção. Neste momento é importante ser firme. Em alguns casos é preciso fazer uma readaptação. A escola lhe orientará.
 
 
* Preparando em casa: Mostre para seu(sua) filho(a) o material, o uniforme, o convite e fale para ele(a) que encontrará na escola os amiguinhos, a professora e muitas atividades divertidas, como pintar, brincar, jogar, desenhar, etc. Enfim, prepare a criança para o que ela irá vivenciar
 
 
 
* Preparando em casa: Mostre para seu filho o material, o uniforme, o convite e fale para ele que encontrará na escola os amiguinhos, a professora e muitas atividades divertidas, como pintar, brincar, jogar, desenhar, etc. Enfim, prepare a criança para o que ela irá vivenciar
 
 
fonte: site escola Notre Dame
 
 
 
 
obs: A partir dos quatro anos a adaptação costuma ser
bem mais tranqüila, pois a criança já verbaliza bem e compreende o que está
acontecendo. Neste caso um ou dois dias já costumam ser suficientes para que a
criança se integre.
 
 
 
 
Lembre-se, mesmo que o começo seja difícil, não desista!! Pense que vc estará fazendo o melhor para seu filho, dando a oportunidade do estudo e socializção!!

 
 
 
 
 

 

 
Minha vidinha em seu primeiro dia de aula!! Fez questão de levar sua “malinha” !
 

 

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#bem estar#petit#viagens

Papel de parede em Miami e Orlando

Depois que postei a dica do outlet de tecidos em Orlando, recebi muitooos de e-mails perguntando onde encontrar lojas que vendem papel de parede lá e em Miami. Já fiz um post sobre isso no blog há algum tempo atrás, mas não encontrei em nenhum desse lugares o papel de parede que estou procurando para colocar na minha sala de jantar.

Depois de muito pesquisar, encontrei um lugar que AMEIII em Miami e claro que vou compartilhar aqui com vocês:


 
É uma loja super pequena, com estreitos corredores repletos de rolos e mais rolos de papel de parede, de vários modelos, texturas, cores e gostos. Gente, é realmente um “achado”, vale super a pena. Grande parte dos modelos tem pronta entrega, outros, você pode encomendar e, demoram em média, 5 dias. Vejam só:
 

 

 
 

 
 
A marca de papel de parede Thibaut é uma das mais requisitadas do mundo. No Brasil, infelizmente, o preço é bem alto. Na loja encontrei toda a coleção por um valor super acessível!

Cada corredor possui uma pequena “amostra” dos papéis de parede e a quantidade de rolo disponível. Se vc precisar de mais, eles encomendam e entregam

Tirei essa foto para vcs virem os alguns dos modelos

Adorei os modelos para quarto de bebê e criança, estava pesquisando alguns para a Mariah.
 

 

 Alguns modelos ficam expostos, como se fossem quadros para o cliente pode vizualizar melhor.
 
 
A fachada do lugar, que de tão pequena, vc acha que o lugar não é legal! Puro engano!!

 


 
 
A loja Fabulous WaLLCovering fica no seguinte endereço:
 

323 NW 10th Terrace
Hallendale FL,33009
TEL: (954)458-1444
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em Orlando, recebi uma dica da Thais, que assina um blog  que adoro pois sempre tem novidades chamado Dica das amigas. O nome da loja é: POE´S e fica na 2212, East Colonial Drive, Orlando , 32803.  Tel: 407-896-4117 .  Não conheço a loja, mas parece ser bem legal e com marcas super conhecidas de papel de parede.
 
 
 
 
 
 
 
  
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#decor#viagens

Jonathan Adler rocks

 
 
 
Sabe aquela loja que deixa você completamente “pirada”, sem saber para onde olhar e  faz você sonhar em ter tudo aquilo (sonho meu, sonho meu)? Pois é,  isso acontece comigo quando entro na loja de decoração Jonathan Adler, um designer de interiores que sou super fã. A explosão de cores, estampas e combinações faz a gente delirar. As noivinhas de plantão ou mulheres que estão em busca de inspiração para decorar (ou re-decorar) sua casa, não podem deixar de pesquisar sobre os trabalhos, produtos e objetos desenvolvidos por Jonathan. Os objetos são bem diferentes e bacanas, uma super dica de presente.
 
 
 
Quando vou para Miami é sempre um destino certo. Dessa última vez, tirei uns cliques da “nova” loja do Design District, que está maior e ainda mais linda. Quem estiver na cidade, não pode deixar de conferir este bairro, que a Marcela já falou aqui recentemente.
 
 
 
 
 
 

 

 
 

 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 

 

Você também encontra essa loja em Nova Iorque: 47 Greene Street – SoHo – NYC (das 11 as 19 hs). Já em Miami, fica localizada na 4040 N.E. 2nd Ave. Para outras localizações, acesse o site.

 

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#decor#dicas úteis#viagens