Ensaio com minha princesa

Estava organizando meus álbuns de fotografia dias atrás e percebi que não tinha muitas fotos legais minhas com a Maria Victoria, principalmente depois que ela completou 2 anos.  É aquela coisa, a gente vai tirando fotos pelo celular e acaba esquecendo de imprimir e organizar melhor… Foi aí que tive a ideia de fazer uma tarde de fotos com ela, queria muitooo pois sei que no futuro vou ficar feliz em ter todos esses registros.

Uma amiga querida me indicou uma top fotógrafa do Rio de Janeiro, a Amanda Costa que está super acostumada a fazer fotos com crianças e gestantes. É tão bom quando o(a) fotógrafo(a) consegue interagir com nossos pequenos, fazendo com que eles curtam o momentos… somente assim o ensaio fica bonito!  Adorei a Amanda e já a contratei para o chá de bebê da Mariah…. Super recomendo seu trabalho! Vejam que coisa mais fofa os cliques que ela fez aqui em casa:


Vê se eu aguento esse estilo….Ai que vontade de morder!

E claro que já começou a mania de colocar todos os sapatos da mamãe!

Vejam quem participou do ensaio: A dinda Marcela e a Bibi!! Muito fofas!


A Vivi “encasquetou” que queria que eu colocasse um sapato da Cinderela, como o dela. Por sorte, achei no meu armário esse sapato prateado antigo, e ela amou! rs


Dança da princesa!

1, 2, 3, xxiiiiisssss

E minha foto preferida, ameiiii!! Thanks Amanda pelo carinho e atenção com minha little princess! Já virou fotógrafa oficial da MV…risos

Para entrar em contato com a Amanda, basta enviar e-mail para contato@amandacosta.com ou ligar no celular (21) 8141-8482 . Ela atende em todos os cantos do país!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#inspiração#looks#petit

Oscar de la Renta for kids

Sempre que vou a Miami faço questão de passar na loja do Oscar de la Renta no shopping Bal Harbour, nem que seja para dar apenas uma espiadinha. As coleções são sempre pequenas, mas com muito charme e bom gosto. Adoro esse estilista e suas roupas são clássicas e atemporais. Os vestidinhos são de princesa, fico “babando” nos lindos modelos.

Essa semana recebi um e-mail do e-comerce Moda Operandi, um dos melhores na minha opinião, anunciando a nova coleção infantil do Oscar de la Renta, que está lindaaa. Vejam só o release e os looks:
A coleção Oscar de la Renta Childrenswear celebra o design atemporal e o charme incomparável do antigo mundo que capta a alegria do espírito infantil. As roupas são todas meticulosamente trabalhadas á mão por artesões que aperfeiçoaram suas técnicas ao longo das gerações. Também trabalham lado a lado com as principais fábricas europeias para adquirir os melhores tecidos. De plush tweed britânico e malhas norueguesas super confortáveis, até ricos enfeites como botões de chifres austríacos. Cada estilo reflete o mesmo talento e atenção aos detalhes como a amada coleção Ready-to-wear de Oscar de la Renta.Nessa temporada, as peças levarão seus pequenos a sair de férias com estampas exclusivas e cores fofas como tomate, bege, e verde.







“As crianças, você sabe, são sempre cheias de vida. A espontaneidade, o charme, a inocência das crianças – é isso que esta faltando no mundo hoje em dia”.
Oscar de la Renta









 Gostaram? Eu ameii!





Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#looks#petit

H&M

Um dos maiores shoppings daqui de Miami, o Aventura mall, agora conta com uma novidade: a H&M acaba de abrir as portas, em uma loja enorme, recheada de artigos para crianças e bebês. O ponto negativo é que ela abriu no lugar da Zara, que não está mais no shopping.
Hoje fui dar uma conferida na sessão Kids (minha preferida) e aproveitei para tirar alguns cliques para vocês, vejam:

A coleção para as meninas estava fofa, bem “princesinha”.

Adoro as combinações moderninhas que eles fazem.
As camisas para os meninos estavam bem legais, adorei!

A sessão de sapatos, acessórios e tênis sempre é boa para alguns achados, mas tem que ter paciência e um “olho” bom.

Vejam minhas escolhas para a MV:

Essas calcinhas com algodão orgânico são deliciosas. E as meias calças são lindas! Comprei um kit com 4 por U$ 6,00.

E essa botinha, que a MV não quis tirar do pé, mesmo estando um pouco grande ainda! kkk Falou que era da Barbie!

Eu gosto da marca. Apesar de não apresentar uma qualidade muito boa, as peças para crianças fofas e atuais. Gostaram??

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#looks#petit#viagens

Desvendando os looks de Suri Cruise

Considerada a mini it girl mais
famosa do mundo, Suri demonstra muita personalidade (ou seria
da mamãe Katie?) em seus looks! Adoro as combinações, cores, tecidos de
suas roupas e acho que servem de inspiração para todas as mamães e
mamães “to be”. Confiram:

Vestido  Dolce Gabbana Junior (estou apaixonada) e sapatilhas Roger Vivier

Vestido Holmes&Yang e galochas Kidorable (adoro)

Vestido e chinelinho da GAP

Saia e sapatilha bailarina by Crewcuts

Vestido DKNY, casaco H&M e sapatos Venettini

 Vestido Ralph Lauren

 Vestido Holmes & Yang

Vestido Little Ella e sandália Marc Jacobs

 Cardigan, Seed

Vestido Juicy Couture

 Casaco Armani Junior

 Vestido Gap
Trench Coat  e vestido Janie & Jack (uma das minhas marcas preferidas para crianças)

Blusa Gap e sapatilha turquesa Repetto (a MV adora)

Linda, de fantasia da Disney
Vestido Holmes & Yang  e bolsa Manuella
A
marca Juicy Couture, uma das  que Suri mais usa, fez uma linha de
sapatos com saltinhos para mini fashionistas inspirando-se nela. Vcs
gostam ?
fotos: Suri Cruise Fashion Blog
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#inspiração#looks#petit

Organizando um jantar para Isabelle Tuchband em casa

Quem me acompanha no Instagran (@blogaskmi) viu que semana passada eu e a Mariah (@blogdamariah) fizemos um jantar em casa em homenagem a top pintora/artista plástica Isabelle Tuchband. Ela, além de super simpática e talentosa, faz “parte” da história do nosso casamento pois foi a responsável pelas lembranças que demos para nossos padrinhos: um vaso pintado a mão com o tema AMOR.

Quando a ideia surgiu e começamos a pensar no jantar, fiz uma lista para me ajudar:

1. Quantos convidados e como seria o convite? (impresso ou enviados por e-mail)
2. Qual seria o buffet e o tipo de comida. Seria à francesa ou montaria os pratos na mesa de jantar?

3. Quem faria a produção e a decoração?

4. As flores ficariam aos cuidados de qual profissional e como seriam?

5. Seria necessário empresa de vallet?

6. Quem me ajudaria na recepção já que nem todas as pessoas que estariam no jantar eu conheceria pois a Isabelle também convidou alguns amigos ?
Quando você vai oferecer um jantar a alguém, deve focar todos os detalhes da recepção nessa pessoa ou seja, o jantar teria que ficar “a cara” da Isabelle, com toques de sua personalidade e também um pouco da minha e da Mariah. Estudando suas obras e pensando em seu estilo, optei por flores e comidas mais modernas, coloridas e ao mesmo tempo sofisticadas. Desse contexto, escolhi os profissionais que me ajudariam a  receber 80 pessoas em casa e fazer com que a homenageada- Isabelle- se sentisse especial e à vontade! Vejam como ficou:

O CONVITE:

Decidi enviar os convites por e-mail para facilitar. Mas eu queria um convite elaborado, diferente. Foi aí que me indicaram as meninas da Paper Out, site super bacana (comentei no blog esses dias atrás) de papelaria on line (aniversário, batizado, agradecimento, casamento etc) que o convite é apresentado de uma forma diferenciada: quando a pessoa clica para abrir, aparece o envelope com o nome do convidado, mostra ele abrindo, dando para ver até a textura do papel, acredita? Achei a ideia incrível e os convidados adoraram. Além disso, no site, você consegue controlar quem irá ou não ao evento, como se fosse um RSVP. Amei!

DECORAÇÃO:

A produção e decoração do jantar ficou por conta da top Deborah Doll, que conseguiu captar exatamemente o que eu queria. Já as flores ficou por conta de Giu Ranieri, famosa por seus lindos arranjos e bom gosto! Adoro essas duas profissionais e fazia muito tempo que eu queria fazer alguma coisa em casa com as 2! 

Geral da mesa: vasos altos, com orquídeas em tons amarelo, vermelho, marrom, além de muito verde!! Todos os vasos da mesa de jantar ficaram sob livros de artistas focados no universo da arte e moda, tudo a ver com a ideia do jantar!

 Vasos com flores by Giu Ranieri, que ficaram espalhados pela sala de visitas. Mantive a decoração da minha casa, com os mesmos vasos que uso diariamente. Não curto quando a anfitriã transforma a casa para receber, fica muito impessoal e fake!

Esses quadros acima, de autoria da Isabelle, foram presentes de casamento (o primeiro, ganhamos da Marcela minha irmã). Destaque para a cômoda da entrada de casa, com vaso pintado por ela também.

 

O BUFFET:

Sem palavras para agradecer o serviço impecável do Renato Aguiar, que começou sua trajetória no interior, Ribeirão Preto e hoje, arrasa nas festas e casamentos em todo o Brasil. Ele criou um cardápio moderno e sofisticado, tudo a ver com a homenageada! Vejam:

Analisando o cardápio, optamos por servir Mumm Rosé, que além de tudo, é super aconselhável em uma festa que grande parte do público são mulheres. Também servimos whisky e vinho Merlot (que super combinava com o cardápio, especialmente o pato que foi servido).

A HOMENAGEADA E CONVIDADOS:

 Isabelle, linda com a super amiga e também famosa pintora, Verena (loira).
 1. Eu e Mah; 2. Alice Ferraz (que Trouxe toda as meninas da F Hits para o jantar) e Mah; 3. Flávia Alessandra (linda, simpática e fofa); Luciana e Stella (estilistas e sócias da Thelure); eu; Mah e Marcela (linda, de vestido coral).

 As mulheres da família: meus amores!!

A Flávia AMA blogs! Veio a convite do blog da Mariah, que ela diz ler diariamente! Muito fofa!
Aqui com as queridas Márcia Costa e Deborah Doll, que me ajudaram super no evento! A Márcia é responsável pelo Bespokelife, o melhor Concierge de SP (facilita muitooo a  vida), que no jantar providenciou uma hostess para me ajudar a receber os convidados e controlar a lista. Mulheres mega profissionais e na ativa!

Ah, também decidi contratar uma empresa de serviço de vallet. Hoje em dia, em SP, não dá mais para arriscar tamanha a violência que estamos vendo, certo? O serviço  da Rede Park é impecável, com seguro total. Pedi para eles colocarem no carro essa água criada especialmente para o evento pela Carol da Puro Fricote! Ameiii o cartão, vejam:


Quem quiser ver mais fotos do jantar, acesse os sites que fizeram uma linda cobertura do jantar:

SITE RG

CIRCOLARE

MAKE FOR

FOTOS: João Sal

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#festas#looks