Dicas na hora de arrumar sua mala!

Dicas na hora de arrumar sua mala!

Esse final de semana aproveitei para arrumar minha mala das férias, já que decidimos antecipá-la um pouco para realizar uma viagem diferente, dentro dos Estados Unidos e que era o sonho do meu marido. Vou mostrar tudinho pra vocês aqui no blog, aguardem. Como também ficaremos um período em Miami, tive que “quebrar minha cabeça” para não levar muitaaa coisa, bem como focar em roupas de verão e meia estação. Miami é sempre uma caixinha de surpresas, especialmente no mês de julho/ agosto quando tende a chover, além de ser época de furacões. Registrei um pouquinho do meu jeito de organizar a mala, confiram.

 

BlogAskMi1

 

Começo sempre pelas calças, colocando-as no fundo da mala. Mesmo no calor, adoro um jeans, daqueles bem fininhos, sabem?! Depois escolho algumas saias e shorts, aproximadamente uns 5 para um período de mais de 20 dias. Após, foco em vestidos, desde os que uso para o dia a dia, até mesmo os mais arrumados, para noite. Aqui a minha dica é optar por tecidos que não amassem. Acho que de 3 a 4 modelos é o ideal, já que não vejo nada demais em repetir. Já pra parte de cima, foco em camisetas “podrinhas” estilo hi-lo, algumas camisas e blusas de seda.

 

BlogAskMi2

 

Para transformar alguns looks minha dica é um bom colete de alfaiataria que pode ser usado tanto de dia com jeans e camiseta, quanto a noite com um vestido ou uma calça mais arrumada. Uma peça que não abro mão é blazer e mesmo estando calor, levo um em tom claro e outro em preto, já que os restaurantes e shoppings de Miami são gelados devido ao ar condicionado. Os acessórios também não podem faltar já que eles fazem toda a diferença na hora de se vestir: lenços, bijoux, cintos, bolsas. Repararam no look da saia preta rodada acima?! Dependendo do acessórios e do sapato pode ser usado de dia ou a noite. Também costumo levar uma jaqueta leve, dessa vez escolhi uma de couro dourada.

 

BlogAskMi3

 

Sempre deixo as roupas de academia e pijamas para colocar na parte de cima da mala já que não amassam as outras peças. Dessa vez quero pegar firme na academia, vamos ver kkkk. E quanto aos pijamas, como gosto de trocar bastante, sempre levo quatro e acabo trazendo um modelo novo em cada viagem.

 

BlogAskMi

 

O meu maior problema na hora de arrumas as malas é escolher sapatos, confesso que tenho tendência a escolher sempre flats e sapatilhas, especialmente quando vou para Miami. Dessa vez optei por três opções de salto, em tons neutros, duas sapatilhas, duas flats, uma Havaiana, três tênis e uma bota sem salto que irei usar nos primeiros dias da viagem.

 

BlogAskMi4

 

Também deixo para o fim os sacos organizadores de lingerie, meias, maiôs e biquínis. Sempre levo um saco vazio de tecido para roupas sujas.

 

Deixo sempre por fim minhas necessaires que levo na viagem: a que vai na minha mala de mão e a que embarca na mala principal, sendo praticamente os mesmos produtos de sempre. Para ver as duas completinhas, clique aqui.

 

Fotos: Blog AskMi

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#ideias#itens necessários#looks#mala#sugstões#Viagem#viajar

Segundo e terceiro dia de SPFW

Segundo e terceiro dia de SPFW

E hoje é dia de mostrar mais detalhes do nosso QG no hotel!!! Gente, cada dia somos surpreendidas com uma novidade, convidados novos, uma delícia!! Confiram o que rolou na terça e quarta:

Por 2 dias consecutivos recebemos o chef do Unique Garden, um dos hotéis mais lindos e relaxantes que já fui na vida! Comidinhas deliciosas, nutritivas!

Aqui com uma receitinha do chef Daniel Aquino: saladinha verde líquida- pepino, iogurte sem lactose, sal, pimenta e hortelã processados no liquidificador. Servir bem gelado!

Look do dia : capa + saia Artsy Brasil + sandália Carmen Steffens! Aqui, saindo para assistir a um desfile na Bienal pegando uma carona no carro oficial de nosso QG – Movida! Ele tem wi-fi Os carros são novinhos, lindos e ainda são Carbon Free! Adorei a empresa, podem alugar que você vai gostar!

Já no dia seguinte, o primeiro look foi com essa calça da Urban Outfitters e bolsa em couro com recorte a laiser e franjas da Carmen Steffens

O segundo look de quarta foi esse jeans maravilhoso da Riachuelo! Vocês não acreditam o que veste… Ahh a blusa e o colete também são da nova coleção da marca, que alias anda me surpreendendo, com peças mais elaboradas, qualidade superior…. parabéns para toda a equipe Riachuelo!

No QG temos a equipe do Marcos Proença a nossa disposição (uhuuu) ! A maquiagem foi feita com produtos Natura da coleção Una e Aquarela! Meus preferidos: batom balm cor de boca (hidrata muitoooo os lábios); iluminador em pó (efeito incrível, com brilho e cor na medida certa) e blush em pó compacto Natura Una tom coral.

Sorriso feliz e saudável  no espaço da Colgate, um dos parceiros do QG!

Conferindo esses livros com muitasssss dicas de viagem! São incríveis e você consegue comprar no site Optemais!  Vocês conhecem? A empresa se inspirou no Google e a ideia é ser a maior plataforma de e-commerces do Brasil, um verdadeiro shopping on line onde você encontra um pouco de tudo!  Ameiii os itens de decor que encontrei lá!

Com as queridas Fabiana Scaranzi, Dani Chevalier e Mariah

Detalhe da minha bolsa feita a mão e personalizada pela top Carol Arrigone (carolabags@gmail.com)

Eu e ela, ela e eu!!! Amo muito, companheira de todas as horas….sempre e para sempre!  Meu look é Mixed e da Mah é Alfreda!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Fashion Week#looks

Primeiro dia da semana de moda – SPFW

Primeiro dia da semana de moda – SPFW

Oiiiii gente!!!!  E mais uma semana de SPFW se inicia…. Ontem estive na Bienal assistindo a um dos  desfiles e posso afirmar que nunca vi tantas produções bonitas, juro!! As pessoas estão caprichando bastante dessa vez, fiquei passada! Isso sem contar com os looks das passarelas, que estavam deslumbrantes ao menos, os que tive a oportunidade de conferir!

Quero mostrar para vocês como foi esse primeiro dia, confiram:

Como vcs já sabem, temos uma equipe maravilhosa do salão Marcos Proença em nosso QG, localizado na suíte presidencial (uiiiii, que chiqueee)  do Hotel Unique!! É lá que o F HITS team faz os makes e cabelos da semana! Na foto, com o querido Didier Sé!!  Estou amandoooo esse novo corte de cabelo: prático, fácil, lindo! Fiz com a Wanda Arjona de Araçatuba!

O look do dia era: camisa estilo Boy da Mixed, saia lápis da nova coleção da Carol Bassi Brand, sapato Charlotte Olympia e bolsa Roger Vivier! Gostaram?

O UNIQUE preparou um almoço divino de recepção para todas as bloggers em seu restaurante SKYE, confesso que estava divinoooo: salada caprese, camarão tai, nhoque com ervas.

Algumas das meninas usando lurex mania da Carol BassiSophia Alckmin, Carol Bassi, Alice Ferraz, Luiza Sobral, Tete Feder, Camila Coelho e Mariah

A decoração do QG desta temporada está linda, toda em tom rosa “quartz” elaborado pela expert In and Out . Decor by Olivia Vianna.

Mais detalhes

Momento relax: reflexologia e sorvetinho Magnum!

Lanchinho da tarde preparado pela equipe do UNIQUE!

Vejam que coisa mais linda esse mimo que ganhei!!  Foi desenvolvido pela top Mano Andrade Doces, que eu adoro ! Anotem o telefone dela, mas cuidado pois vcs vão viciar! kk  (tel 3586 9872)

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Fashion Week#looks

Micropigmentação na sobrancelha

E o post sobre a micropigmentação que fiz na minha sobrancelha chegouuu!! Sorry a demora gente mas é que eu estava esperando passar 40 dias para poder escrever certinho o que achei!! Fiz pela primeira vez quando tinha 18 anos, aqui em Araçatuba! Na verdade foi um sombreado nas falhas, já que eu era novinha e tinha medo de ficar feio!

Passados mais de 15 anos (nossa, to velha…kk) lá fui eu refazer na Lu Make Up, que arrasa nas sobrancelhas mais lindas que conheço! Confesso que estava com medo de doer mas foi super rápido e quase não senti!! Pedi para a Lu explicar um pouquinho sobre o procedimento, confiram:

” No Brasil, sou pioneira na técnica denominada linergismo. Esta técnica envolve duas vertentes, sendo estas: maquiagem de longa duração/micropigmentação somada ao visagismo (estudo do rosto humano). A MDL- Maquiagem de Longa Duração-, consiste no desenho de micro linhas feitas uma a uma, estas por sua vez, acompanham o formato e caimento dos fios das sobrancelhas, o que confere ao rosto um aspecto e aparência naturais. A Maquiagem de Longa Duração pode ser utilizada para correção de sobrancelhas, cicatrizes ou para quem deseja dar um UP no visual.

A ideia de desenvolver minha própria técnica, surgiu enquanto estudava o universo de maquiagens na Europa. Nesta etapa, ao invés de buscar novas referências, resolvi desenvolver minha própria metodologia, que acabou tornando-me referência brasileira em estética.

Neste período, descobri a maquiagem definitiva, porém, ainda não satisfeita com os resultados, desenvolvi a maquiagem de longa duração.

Uma das principais dúvidas de mulheres que chegam ao centro de estética Lu Make Up é: qual diferença entre micropigmentação e maquiagem definitiva?

Pois, bem. Vamos lá!

Basicamente, a diferença entre ambos os procedimentos se encontra na camada de derme que cada uma penetra. A micropigmentação é menos invasiva, pois penetra apenas a primeira camada da derme, sendo mais superficial e dando um efeito mais natural ao rosto e pele. Já a maquiagem definitiva, atinge três camadas de pele, possuindo uma aparência artificial e sofrendo alterações de cor com o tempo”.

Agora a gente entende porque o trabalho da Lu e sua equipe é tão perfeccionista né? Querem ver meu antes e depois? Confiram:

Sem maquiagem e minutos antes do procedimento

E com a sobrancelha pronta, sem nadinha de maquiagem nela apenas o trabalho da Lu!! Uhuu Claro que é necessário fazer um retorno, mas posso adiantar que fiquei super feliz com o resultado e mega indico!

Muitas de vocês reclamaram que é difícil agendar horário com a Lu, até porque ela atende em várias regiões do país! Quando questionei isso, ela me disse que todas as profissionais que trabalham ao seu lado e levam seu nome passaram por um bom tempo de testes e aprendizados, o processo seletivo é dificílimo pois a Lu é perfeccionista!

Lu Make Up

Instagram @lumakeupbr

Site Oficial: www.lumakeup.com.br

Locais de atendimento:

Maison São Paulo

Rua Oscar Freire, 329 – Conjunto 02

Telefone: (011) 2613-6993

Maison Curitiba

Rua José Izidoro Biazeto, 958

Telefone: (041) 3373-0440

Vocês já conheciam a técnica? O que acharam?

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#looks

Looks em Sintonia by Tamara Rudge

Oi meninas, tudo bem???

Desde pequena sempre achei lindo quando via irmãos e irmãs com looks “sincronizados”, acho muito fofo!!! Quando soube que meu segundo filho seria um menino pensei que fosse ser mais difícil vestir os dois combinando, mas me enganei, as opções são muitas! Sempre que tenho uma festinha ou algum evento mais especial eu tento colocar a Sofia e o Antônio combinando, e a Sofia acha o máximo!!! Também gosto de sair combinando com ela de vez em quando, mas confesso que ela achava mais graça nisso quando era menor… Agora ela baba mesmo é no irmão. Tirei fotos de algumas opções para vocês verem.

Meus pequenos em total sintonia.

Começando com os tênis, acho os New Balance muito charmosos!! Também uso muito nos dois All Star e Tom’s.

Tênis New Balance comprados no Net Shoes.

Esses casacos eu acho uma graça, são ótimos para quando viajamos de avião e tem aquele ar condicionado gelado.

Casacos Kenzo comprados no Childrensalon.com

A Trousseau Petit é uma das marcas infantis que eu mais gosto e tem uma linha mais chique incrível. As camisas e bodies que combinam com os vestidos das meninas são a coisa mais linda do mundo! Amo!

Vestidos e Bodies Trousseau Petit

A coleção da Mixed Kids também é o máximo, e eu adoro os looks mãe e filha.

Macacão Silmara e vestido Mixed Kids

Capa Mixed e vestido Mixed Kids

Maria Sofia e Antônio José no catálogo da Mixed Kids.

Camisetas Nossa Senhora de Guadalupe by Mixed

Sofia e eu no seu aniversário de um aninho: ela usava um vestido de pois clássico da Mixed (o tema da festa era Mickey&Minnie).

Looks praia também não ficam de fora… A maioria das lojas de moda praia brasileira fazem também a versão “mini” para as nossas pequenas sereias.

Body e maiô Cia Marítima

Maiôs Cia Marítima – eu pirei nessa estampa!

Agora, se eu pudesse… compraria t-o-d-o-s os looks Dolce&Gabbana kids… Eu babo em todos os vestidos, casacos, sapatos, tudo… Acho de enlouquecer!!! As campanhas então são incríveis, amo amo amo!

Camisetas Dolce&Gabbana.

Eu e Sofia na festa dela de 2 anos (ela com vestido e eu com blusa Dolce&Gabbana).

No Natal do ano passado: eu e meu pequeno fomos de vermelho.

E vocês, também curtem vestir os filhos combinando? Tem dicas para me dar de onde posso encontrar looks assim???

Beijos,

Tamara

Tamara Rudge

ESCRITO POR Tamara Rudge

Tamara tem 29 anos e é mãe da Maria Sofia, 3 anos, e do Antonio José, 9 meses. É engenheira civil, dona de casa, casada e uma eterna apaixonada pelo universo da maternidade e a moda infantil.

#inspiração#looks#petit