Hoje vou contar para vocês quais os produtos que uso em meu cabelo. Explico: apesar de ser liso, com pequenas ondulações, tenho o cabelo super fino. Depois de testar vários produtos, meus eleitos são:
* Shampoos:
Já testei quase todos os shampoos para volume. Os que me mostraram melhor resultado foram, sem dúvidas, os das marcas Fekkai– Full Volume e It’s a 10. Não encontrei no Brasil ainda para comprar, mas sempre que viajo trago um mini estoque! O Fekkai é mais fácil de encontrar, tem em qualquer farmácia, já para saber onde encontrat produtos da marca It’s a 10, clique aqui. Ambos têm à venda no Amazon. Lavo meus cabelos diariamente, o que faz o tubo durar aproximadamente 20 dias.
Além do aroma super refrescante, este shampoo realmente dá um volume incrível.
A marca, pouco conhecida aqui no Brasil, está bombando nos EUA. A textura do cabelo fica incrível.
Uma vez por semana, intercalo com o shampoo Tea Tree da marca Paul Mitchell, que faz uma limpeza profunda e referescante.
Não ligo muito para marca de condicionador. Normalmente uso o da marca Fekkai, full Volume ou o da It’s 10 . Passo somente nas pontas, caso contrário fica sem volume e oleoso.
Adoro os dois, mas o cheirinho do condicionador It’s a 10 é imbatível!
Quando meu cabelo já está quase seco, passo nas pontas, um pouquinho do óleo Moroccanoil, o único que não deixa meu cabelo oleoso, mas sim, com um brilho super bonito.

A cada 15 dias faço hidratação em casa mesmo, intercalando ampolas da Kérastase e máscara da Moroccanoil. A cada 2 meses, faço algum tratamento no salão. Semana passada fiz o tratamento de recomposição de água (C.P.R) da marca Senscience e gostei bastante.
Dica: quem está de viagem para Buenos Aires e é fã dos produtos Kérastase, não deixe de comprar as ampolas por lá, vc encontra nas farmácias. O preço é muitooo melhor que aqui no Brasil.
Truque final:
Para ajudar no volume, descobri dois produtos que estou amando. O powder up da marca Lanza e o Surf Spray, que é feito de água do mar. O pó da lanza é imbatível. Basta salpicar uma pequena quantidade, em camadas, no cabelo que ele fica com um efeito incrível. Para retirar, antes do shampoo, aplique um pouco de condicionador. Já o spray, dá um aspecto super legal no cabelo, deixando com ondas, estilo Gisele. Porém, se o cabelo não estiver bem hidratado, fica com cara de mal tratado, ressecado.
Esse spray foi dica da minha amiga Helena, do blog Amici per Amici. Comprei na Sephora, em Miami.
Ufa, por hoje é só!!! E aí, gostaram dos produtos? Quem tiver mais dicas para cabelos finos deixe um comentário, vou adorar!
ESCRITO POR Marina Xandó
Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.










