Alimentação para bebês e crianças em Miami e Orlando

Conforme prometido, hoje vou falar um pouco sobre alimentação dos pequenos em viagens para Miami e Orlando. Quando eu vim com a MV pela primeira vez, ela tinha 11 meses e eu trouxe 20 papinhas congeladas do Brasil. Nos 2 primeiros dias ela comia papinha de manhã e a noite, depois, começamos a fazer almoço em casa e servir papinha no jantar,
 
 
 
Mas vocês devem estar se perguntando: Como que ela trouxe essas papinhas? Fiz de 2 sabores, frango e carne. Congelei todas, coloquei em 3 bolsas térmicas, e escrevi em um papel que se tratava de alimentação especial de criança (em inglês). Despachei junto com a mala e não tive nenhum tipo de problema. Ela chegaram congeladas ainda. O ideal é fazê-las na véspera da viagem, pois quanto mais fresquinhas melhor.
 
 
 
Já com relação ao leite, como a MV tinha ainda alergia a protéina do leite, optei por trazer o leite APTAMIL 2 Soja na mala, pois ele não é vendido aqui nos Estados Unidos. Na última semana o leite acabou e nós compramos o Enfamil e ela se adaptou super bem.

 

As comidinhas eram todas feitas em casa e eu comprei (e compro até hoje) no Fresh Market, que gosto muito. Isso porque, depois que ela nasceu, sempre optamos por ficar em casas,apartamentos ou flats em viagens, o que facilita o preparo de uma alimentação mais saudável.
 
 
 
Assim,  fazíamos quase que diariamente: arroz, carne (frango orgânico ou carne vermelha), grãos (ervilha, lentilha ou grão de bico), um “verdinho” (brócolis, espinafre, abobrinha)  e um “amarelinho” (batata, mandioquinha, abóbora). De sobremesa, sempre frutinhas.
 
 
Agora que ela está com 2 anos:
A idade que eu acho mais “chatinha” para viajar com criança é antes de completar 1 ano. Não só pela questão de respeito aos horários, que para mim é super importante em qualquer idade. Mas sim, porque depois dessa fase, temos mais opções na escolha de alimentos.

 

Agora que a MV já completou 2 anos e não tem mais alergia a proteína o leite, tudo fica mais tranquilo, tendo até a possibilidade de almoçar e jantar em restaurantes.
 
 
 
Normalmente fazemos almoço todos os dias para ela, mas claro que nem sempre é possível. Nada que um macarrãozinho com franguinho em pedaços, pedido no restaurante não deixe todo mundo feliz..rs  Quem vem para ficar poucos dias ou não quer a “função” de cozinhar diariamente, recomendo a sessão de Rotisserie de alguns supermercados como Fresh Market, Whole Foods e alguns Publix. A comida tem ótima qualidade, preço justo e (normalmente) várias opções.
 
 
 
 
 
Rotisserie do Fresh market (ótimas opções de salgado, doces)
Já para os lanches da tarde e sobremesa, recomendo:
 
 
 
* Frutinhas vendidas em pedaços no supermercado:
 
 
 
Acho essa a melhor opção, sempre compro para a MV. Acho super prático, higiênico . Só bananas (fruta preferida dela e que a pediatra mais recomenda), que obviamente, sempre compro por unidade.
 
 
 
* Biscoitos:
 
 
 
Organic Letter of the day COOKIES, da marca Earth´s Best: são biscoitos com ingredientes orgâncios, sem conservantes, cores e sabores artificias e gordura hidrogenada. O sabor preferido da MV é vanila.

 

 
 
– Graduate arrowrrot cookies, da marca Gerber: com fonte de cálcio, vitamina e estimula a pegar o biscoito com as mãos.
 
 
 
 
 
Happy Snax, da marca Earth´s best: orgânico e integral.
 
 
 
–   GoldFish Crakers : esse é o preferido da MV. Eu sei que não é o “mais indicado” mas também acho que temos que ser flexível na alimentação dos pequenos.

 

 
 
* Frutinhas em potinhos prontas:

 
Nem sempre dá para levar a fruta na bolsa. Nestes casos, opto por papinhas de frutas em vidrinhos. As marcas que costumo comprar são Gerber, Earth´s best, Plum e os mix blends da marca Peter Rabbit, vejam:
 
 
 
* Sucos:
 
 
Maça, da marca White House:

 

 
 
Uva verde, da marca Welch´s:

 

 – Sucos de caixinha da marca Apple & Eve: percebo que são mais doces, mas a MV gosta muito.

 
 
 
– Vitaminas, tipo Smoothies, da marca Nakaed: sem conservantes e feitos de purê da fruta natural.

 

 
-Minha dica aqui é comprar os NOT from Concentrate.
 
 
* Leites:
 
 
 
As crianças que tem filhos com alergia a proteína do leite ou intolerância a lactose, podem comprar os leites da marca Enfamil, Similac ou Gerber. Desta vez, a MV gostou mais do da Gerber Soy.
 
 
 
A Marcela comprou para a MB o Enfamil Enfagrow, e ela AMOU!! Isso depende de cada criança, mas aqui nos Estados Unidos existe uma infinidade enorme de fórmulas. Caso seu filho precise tomar apenas um determinado tipo de leite, meu conselho é que vc traga na mala as latas de leite, evitando assim, dor de cabeça.
 
 
 
Outro conselho é vc perguntar sempre para o pediatra, qual tipo de leite comprar, bem como, dicas sobre alimentação por aqui.
 
 
 
 
Ufa, acho que é isso!! Quem tiver mais alguma dúvida, é só deixar um comentário aqui!
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#petit#saude#viagens