Organizando um chá de fraldas

Dias atrás ajudei a organizar um chá de fraldas para uma amiga super querida! A ideia era uma coisa pequena, sem gastar muito mas que ficasse lindo. Hoje vou passar um mini roteiro para quem está querendo organizar um chá de fraldas ou de bebê, anotem:

 

* Convite: Pela facilidade e pensando em custos, prefiro os convites on-line, enviados por e-mail. Recentemente conheci o Canva, um site super bacana que conta com várias opções de convites on-line que mais parecem impressos de tão verdadeiros, com direito a textura de papel e forro no envelope, confiram aqui.

 

* Horário: O período da tarde é o mais indicado, opte entre 16:00 e 18:00 hs para começar.

* Número de convidados: Isso vai depender da proposta da festa, se será algo grande ou não. Acredito que 50 mulheres seja um número ótimo. E homens, entram nessa? Eu, particularmente, prefiro um chá somente de mulheres e, ao final, o futuro papai pode “aparecer” com alguns amigos para curtir também.

* O que servir: Opte por comidinhas e mini porções, facilitando a logística do chá. Adoro cardápio infantil como mini hot dog, mini pizza, escondidinho de carne seca, mini porções de risoto, crepes, esfiha aberta, mini sanduíche de pão sírio, pão de queijo, mini churros, mini milk shake, petit gateau, copinhos de sorvete com brownie. Quem não curte esse tipo de serviço e prefere montar uma mesa ou aparador, recomendo: opções de quiche, risotos, picadinho de carne e algumas opções de saladas.
* Bebidas: Isso depende muito da estação do ano, do horário do chá e do público. Esse que ajudei a organizar serviu água, refrigerante, 2 opções de suco natural e cerveja para os homens. Gosto muito da ideia de um vinho rosé ou branco para as mulheres ou então, se a ocasião permitir, vinho tinto.
* Decoração: Se você mesma for organizar ou seja, sem nenhuma ajuda de um profissional, invista em flores que sempre deixam a decoração bonita e dependendo, dá para fazer algo bonito sem gastar muito. Lembre-se de forrar a mesa seja com uma toalha linda ou até mesmo com flores, folhas ou musgos. Aposte em arranjos e pratos (de doces) de vários tamanhos, deixando uma mesa mais harmônica e diferente. Existem algumas empresas de aluguel de artigos para festa que apresentam uma ótima relação custo-benefício. Aqui em SP indico a D.Filipa, que tem objetos e mobiliários lindos. Lembre-se de uma coisa, o segredo aqui é investir em uma mesa de doces bem linda, não precisa nada além disso!
* Lembrancinhas: Gosto muito de bem nascido, caixinha de chocolates, caixinha com cartões de thank you, álcool em gel personalizado, marcador de livro de prata, mini hidratante corporal e velinhas. Na 25 de Março existem algumas embalagens que remetem ao tema, como mini mamadeiras que você pode colocar hidratante, álcool em gel ou até mesmo confete colorido. 

Ufa, quanta coisa! Mas são os detalhes que fazem toda a diferença em uma festa.

Agora vou mostrar o chá de fraldas que mencionei acima. Como disse, a ideia era uma decoração com preço OK mas que “desse” um efeito legal,  bonito. A futura mamãe já tinha um acervo lindoo de ursos disponível, logo, o tema não poderia ser outro. Foi aí que decidimos chamar a Danielle Costa para nos dar um help na decoração, já que ela é expert no assunto. E não é que ficou lindoo?!  Vejam:

 

Usamos flores (amor perfeito, que tem um preço ótimo) e barba de bode para compor a decor da mesa. Vejam que lindo o efeito!! Gente, e o bolo? Esse ursinho saindo da caixa de presentes não dá, né? Lindo!

 

Esses mini cup cakes fizeram o maior sucesso, além de lindos são deliciosos! Já os docinhos, feitos pela Callie arrasaram, o brigadeiro era de comer de “joelhos” e o pão de mel de doce de leite foi o melhor que já comi até hoje!
Colocamos em um aparador, na saída da festa, as lembrancinhas – álcool em gel  e águas. Tudo personalizado pela Callie!!

Decor: Danielle Costa 

Bolo e mini cup cakes: Bolo Fofo
Docinhos, água personalizada, lembrancinhas, pirulitos de chocolate e pão de mel: Callie
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#festas