Esse ano comecei a ler o livro: “Crianças Francesas Não Fazem Manha”, escrito pela jornalista Pamela Druckerman. Lá, a escritora conta sua experiência materna, no tempo
em que viveu em Paris, estabelecendo uma comparação entre os padrões francês e americano de criação.
Ainda não consegui (tempo) para terminar mas posso dizer que estou adorandoooo. Trouxe aqui para Miami e em breve conto mais detalhes da leitura para vocês.
Mas uma das coisas que achei mais interessante foi ela contar que as mães francesas têm o hábito de fazer bolo com as crianças. Uma das coisas que mais me chamou a atenção é que a intenção das mães não é ensinar os filhos, nada didático mas sim, passar momentos de pura diversão com os filhos! O bolo que elas mais fazem é o de iogurte e hoje vou escrever a receita que ela revelou no livro. Anotem:
Receita de bolo de Iogurte:
Ingredientes:
2 potes de 170g de iogurte natural (use o pote para medir os outros ingredientes)
2 ovos
2 potes de açúcar (ou apenas 1 se vc preferir menos doce)
1 colher de chá de baunilha
Um pouco menos de 1 pote de óleo vegetal
4 potes de farinha de trigo
1 colher e meia de sopa de fermento químico
Creme fraîche (creme de leite fresco) – opcional
Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 190º C.
Use o óleo para untar uma forma redonda de bolo de aprox. 22 cm ou uma forma de pão. Misture delicadamente o iogurte, os ovos, o açúcar, a baunilha e o óleo. Em uma tigela separada, misture a farinha e o fermento. Acrescente os ingredientes secos aos úmidos. Depois, misture com delicadeza até a absorção completa (não misture muito). Você pode acrescentar 2 potes de frutas vermelhas congeladas, um pote de gotas de chocolate ou qualquer outro ingrediente para dar sabor. Asse por 35 minutos, podendo aumentar em mais 5, se o bolo não passar no teste do palito seco. Ele deve ficar quase crocante na parte de fora, mas macio por dentro. Deixe esfriar. O bolo é delicioso com chá e uma colherada de crème fraîche.
Momento de pura interação entre mãe e filha
Hummmm
Esse é o livro! Super recomendo a leitura!
Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.