Quando tomei Roacutan e o meu lip balm preferido


Meses atrás mencionei em um post que eu tomei o remédio Roacutan! Depois disso recebi uma verdadeira “enxurrada” de e-mails pedindo para eu falar mais sobre o assunto!!  Procuro evitar o tema medicamentos por aqui, isso é algo que sempre gera muita polêmica e divergência de opiniões! Mas como muitas de vocês querem saber como e porquê decidi tomar, decidi contar:
Para quem não sabe, trata-se de um medicamento indicado para casos graves de acne e tem como composto ativo a isotretinoína. Normalmente os dermatologistas só o indicam em casos que outros tratamentos mais brandos já foram feitos e não surgiram resultados! E foi assim que aconteceu comigo! Na verdade minha pele do rosto era boa, o problema é que eu tinha acne nas costas, algo que me incomodava muitooo!  A quantidade era pequena, mas elas não melhoravam por nada!
A primeira vez que tomei Roacutan (sim, foram duas) eu tinha aproximadamente 19 anos. Se você fizer o tratamento certinho, a probabilidade de melhorar e  nunca mais ter problemas sérios de acne é enorme! A questão é que eu não quis tomar os 8 meses que minha dermatologista prescreveu! Sim, os efeitos colaterais são fortes e, no meu caso, a secura dos olhos, lábios e mãos estavam virando uma tortura!! Desisti quando completei 6 meses. A pele já estava ótima, sem acne aparente!! Passados 4 anos, ela voltou… e, novamente, após muitas tentativas com ácidos, produtos e limpeza de pele, lá fui eu tomar novamente a isotretinoína, SEMPRE com prescrição médica! Aliás, os efeitos colaterais que ele pode trazer são tão grandes que você precisa assinar um termo e ter consciência de que NÃO pode engravidar e nem tomar sol nesse período que estiver tomando o remédio.
Dessa segunda vez minha médica receitou o “concorrente” do Roacutan, que agora esqueci o nome, mas ainda existe! Tomei 6 meses pois a pele já tinha menos acne e posso dizer que o resultado foi ótimo! Nunca mais tive acne nas costas e, no rosto, somente de vez em quando, nos famosos dias que acompanham a mulher mensalmente! Para mim resolveu muitoo, mas volto a afirmar: É UM MEDICAMENTO QUE EXIGE ACOMPANHAMENTO MÉDICO, INCLUSIVE HÁ RELATOS DE SÉRIOS EFEITOS COLATERAIS – DEPRESSÃO E POR AÍ VAI! Eu não percebi nada disso, mas ficava sempre atenta!!
A única vantagem que eu via tomando o medicamento (além do resultado final) é que meu cabelo – que é oleoso – ficava lindo, com brilho e volume por 2 dias seguidos, sem lavar! (hoje nem sei mais o que é tomar banho sem lavar o cabelo a não ser quando vou ao salão). Dizem que algumas artistas de Hollywood ingerem essa substância, pois auxilia muito no processo antienvelhecimento, deixando a pele brilhante. Eu, particularmente, acho uma loucura tomar apenas para isso, tendo em vista os efeitos escritos na própria bula!
Mas ele deixa marcas: meus lábios são super ressecados até hoje! Acordo passando algum Lip Balm e durmo com ele também! Fiquei tãooo viciada nesses protetores labiais que acredito que já testei quase todos existentes!rs  
Bom, por hoje é só!! Espero ter ajudado quem tem dúvidas sobre o assunto! Ahhh, vou aproveitar para mostrar meus lip balms preferidos:



Uriage Lip Balm: Sem dúvidas o melhor que já testei! Não fico sem…. No Brasil ele custa aproximadamente R$ 45,00, mas no exterior você paga 1/3 desse valor!









Eos: Gostoso e fácil de aplicar, mas o efeito dura bem menos tempo que o da Uriage, mas eu gosto! Além de ser o lip balm preferido das celebridades, ele é orgânico!









* Vaselina: experimentei pela primeira vez agora aqui na viagem! Paguei U$ 1,89 e, apesar de fazer “meleca” para usar, achei que hidratou bem meus lábios.









* Carmex:  realmente hidrata, mas não sei porque, sinto meus lábios arderem quando o aplico! Porém ele é muito bom!









Minhas dermatologistas:
* Adriana Vilarinho (SP)
* Patricia Rittes (SP)
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#saude