Hotel Copacabana with Kids

Um dos hotéis que mais amo neste mundo é, sem dúvidas, o Copacabana Palace no Rio de Janeiro. Desde o cheirinho do home spray (inconfundível)  assim que o hóspede entra no hotel, o atendimento, o conforto dos quartos, o café da manhã e sim….. a famosa e histórica piscina! No domingo à noitinha, eu, a Mah (@blogdamariah) e os respectivos maridos ficamos conversando por horas e horas, deitados nas cadeiras da piscina… momento relax total! A sensação de ficar ali, naquela piscina deliciosa, observando cada pedacinho daquele hotel e sua arquitetura, todos os acontecimentos e festas ali realizados é indescritível. Não vejo a hora de voltar.

Essa foi a primeira vez que fui com a MV para lá. Reservamos 2 apartamentos, um para nós e outro para a MV com a babá. O hotel não possui muita infra para receber bebês e crianças, mas conseguiu suprir essa carência com um excelente atendimento para minha família. Disponibilizam berço, roupa de cama novinha da Trussardi, banheirinha, opções legais de cardápio infantil. Assim que chegamos, tinha um pouco de fila para fazer o check-in, mas logo que a gerente de relacionamento viu que se tratava de criança, deu prioridade em nosso atendimento, conseguindo um early check-in. A MV adorou, principalmente a piscina. Tirei alguns cliques do hotel e do meu quarto, confiram:

Nosso quarto. Repararam nas havaianas colocadas ao lado de cada lado da cama? Aqui em casa deixo chinelinhos de quarto quando recebo algum hóspede especial! # fricotes que fazem a diferença

Detalhes que fazem toda a diferença: bom travesseiro, água, chocolatinhos e  flores
Cremes, shampoo, hidratante corporal do hotel: adoro o cheirinho
Mimos que o hotel preparou para a MV
Ai essa piscina…
 
E o melhor de tudo, o Hotel tem uma promoção aos finais de semana: a noite de domingo para segunda tem 50% de desconto, o que faz muita diferença! Super recomendo, uma experiência incrível para quem  ainda não conhece. Saí de lá com a ideia de perfeição na cabeça…
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

Mimos para os pets

Antes de eu casar e me mudar para São Paulo, tinha 2 cachorros em Araçatuba- a Lola e o John John, uma chow-chow e um puggy respectivamente. Como iria morar em apartamento e lá, eles moram em uma casa com um amplo jardim, decidi deixá-los com minha mãe e toda vez que vou para minha cidade fico matando a saudades. Acho que ainda vou demorar bastante para ter um cachorro aqui em casa pois a MV ainda é muito novinha e não consigo imaginar, por enquanto, um cachorrinho aqui em casa. Mas tenho certeza que em breve ela vai me pedir um, pois ela AMA ” au au” (uma das palavras que ela mais fala). Para quem ama os pets, olha as opções que encontrei na loja Harrods, em Londres, com direito a um andar quase inteirinho dedicado a eles:
 A loja conta com um SPA day, onde seu cachorro recebe todo o cuidado quanto a banho, tosa, pode praticar exercícios em esteiras específicas, além de massagens especiais
 Olha que fofo esse cachorro que encontramos por lá!!

 Essa “caminha de dormir” em forma de trono era o destaque do andar
 Além de produtos especializados para cachorros, encontrei uma espécie de “patisserie” destinada a eles, com direito a várias guloseimas
E até bolos comemorativos, que eles podem comer sem problema algum, novidade para mim…
 Kit completo e o preferido do ASK MI
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

Dica de destino nas férias: Navio da Disney, Disney Dream

A última vez que fui para Disney vi vários panfletos do navio da Disney. Vocês conhecem? Eu escuto falar sobre ele há muitos anos, desde a primeira vez que fui conhecer o Mickey e seu reino encantado. Mas esses panfletos me chamaram a atenção, pois mostravam o novo navio da Disney, Disney Dream, um luxuoso navio que já está circulando pelas Bahamas, com atrações inéditas, uma infra estrutura aparentemente maravilhosa e o melhor,  vários personagens circulando livremente no navio, algo raro de se ver hoje em dia na Disney.

Fiquei com isso na cabeça, e não é que ainda em Orlando encontrei uma amiga querida, a Karina, que tinha acabado de voltar do passeio do navio da Disney junto com seus três filhos e marido. Dá para imaginar a quantidade de perguntas que fiz para ela né? Até porque queria saber da experiência de uma pessoa que confio, para decidir se levo a MV ou não, bem como, conteúdo para passar para minhas leitoras. Decidi então, fazer uma entrevista com a Karina para que ela possa contar detalhes da viagens para o ASK MI. Confiram:
1. Como foi a escolha do destino Navio da Disney? Queríamos fazer uma viagem para as crianças, mas sabíamos que  Orlando em julho é bem complicado,então tivemos a ideia do navio. 
2. Quem da família que foi? Eu, meu marido e meus 3 filhos. 
3. Quanto tempo dura o passeio? Compramos o pacote de 5 noites, achei o tempo perfeito!
4. Quais os locais que o navio para? Castway (ilha da Disney), que além de ser super bonita, conta com algumas atividades e um mar perfeito para os pequenos. Nassau, que  dá para  fazer umas compras ou tentar ir para o Atlantis,o que eu não recomendo em julho,estava lotaaado!
5. Conte um dia da rotina de vocês no navio:  De manhã,  tomávamos café já de roupa de piscina, então ou a gente ia pra piscina do navio ou descíamos para a ilha. No dia da ilha dá para  marcar atividades como scuba, pedalinho e outros,mas nós ficamos apenas na praia, brincando na areia, compramos baldinhos e mascaras na própria ilha e ficamos por lá. Depois eles servem um almoço com hamburgers, hot dogs, e afins.  As crianças tomavam sorvete de casquinha que pegavam em uma máquina que ficava perto da piscina. Depois, íamos para o quarto, tomávamos banho e nos dirigia para o teatro. Os shows eram muito legais. Depois,  dávamos mais uma volta pelas lojas do navio e íamos jantar.
6. Como eram as acomodações? O quarto que ficamos era uma cama de casal e uma salinha separada apenas por uma cortina que, à noite, o camareiro transformava em 3 camas para as crianças. O tamanho do quarto e do banheiro são ok para um navio…. mas se for ver mesmo, são pequenos.

7. Havia muitos estrangeiros? Alguma nacionalidade predominava? Sim, a maioria americanos, mas era um pessoal bem ok.
8.  O que as crianças mais gostavam de fazer? Eles amavam ver o momento teatro e gostavam de ficar em um lugar para crianças e com monitores. 
9. O que vocês acharam da alimentação do navio? Tinha várias opções de comidas? Gostamos muito das refeições, tanto o bufe do almoço , quanto o café da manhã, e os restaurantes do jantar. Todos  tinham muitas opções de pratos e a comida era muito gostosa.
10.  Quais atrativos tinham no navio? Um atrativo muito legal foi o Aqua Duck , escorregador que   a volta no navio em um tubo transparente, o teatro era muito bom  além de super divertido. As crianças adoravam  passear pelo navio procurando os personagens para tirar foto.
11. Você foi por agência ou fez a reserva pela própria Disney? Fiz a reserva por agência, mas realizei o check in pela internet, o que facilitou a chegada.

12. Alguma dica para quem está planejando esse passeio com a família? Existe a noite do pirata no navio e se quiser,  levem as suas fantasias apesar de já algumas por lá; outra dica é levar casaquinhos para as crianças a noite, pois o ar condicionado fica gelado. Tente levar o mínimo de malas possível por causa do tamanho do quarto. Ah! Outra dica é fazer um livrinho de autógrafos, além de  divertido, você encontra muitos personagens lá. 
14. O que você menos gostou? De ter decido em nassau e encontrado o Atlantis lotado.Outra coisa chata,que serve ate como dica, é que o navio organiza os passageiros em mesas(normalmente da mesma nacionalidade)para os jantares nos restaurantes,e você senta toda noite com as mesmas pessoas ou a mesma família. Acontece que nós não gostamos destas pessoas desde o primeiro dia,então nos últimos dias dava um  “bode” de ir jantar e sentar com eles. Sugiro que, se você não for com a cara dos seus “companheiros” logo no primeiro dia, tente trocar.
15. As crianças conseguem interagir com outras? Fizeram amizades? Sim, interagiram e fizeram algumas amizades,principalmente naquele clubinho que ficam sozinhas com monitores.
16. Você voltaria? Com certeza!!Só de lembrar estou morrendo de saudades!!

Thanks Ka!!!Adorei que você compratilhou essa experiência com a gente! Vindo de você, uma mãe tão dedicada e querida, sei que podemos confiar na indicação!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

Ainda em Londres

Gente,  sorry pela “lerdeza” que anda o blog, mas é que essa semana estou fazendo adaptação da MV na nova escolinha e consequentemente, ficando o dia todo por conta dessa nova experiência da minha ruivinha. Prometo que vou relatar tudo para as mamães de plantão, aguardem!  Hoje o post é dedicado a quem curte assuntos relacionados a casa e decor.
Quem AMA itens de casa como eu e está de malas prontas para Londres  separe algum (ou bastante) pedaço (s)  da mala pois tenho certeza que você não conseguirá sair de “mãos abanando” desta cidade. Duas paradas são obrigatórias: Harrods e a Fortnum & Mason, loja que eu fiquei conhecendo nesta última vez que fui para a cidade (dica da lalanoleto). Gente, eu fiquei tão apaixonada por esta loja, que não conseguia sair dela.
Harrods:
O espaço destinado a itens para casa (desde roupa de cama, móveis e até porcelanas) é tão grande, que você se perde facilmente. As blogueiras F*Hits foram recebidas pela responsável pelo setor, que ainda nos contou sobre a possibilidade de se fazer listas de chá bar, noivado e casamento na loja ( # inveja branca destas noivas). Além disso, você encontra todas das marcas de porcelanas, cristais e pratas possíveis e imaginárias. Para ilustrar melhor, a loja prepara mesas lindíssimas, com arranjos maravilhosos trocados semanalmente. Deve ser para a cliente ficar ainda mais louca rs….eu quase pirei. Confiram os cliques:

Uma das lojas mais tradicionais de Londres quanto o assunto é artigos de decoração, chás (se você tiver oportunidade, não deixe de tomar o chá das 5 de lá), itens para casa em geral. Os chás, os doces, biscoitos e as geléias são o ponto forte da loja. São 4 andares recheados de artigos diferenciados, cheios de charme e glamour. Sim, é nesta loja que a rainha Elizabeth II costuma abastecer o Palácio de Buckingham. Tanto é, que  a loja desenvolveu porcelanas, caixas de chás, pratas, geléias, entre outros artigos para comemorar o Jubileu de Diamante da rainha, que comemora este ano 60 anos como monarca. A loja é simplesmente um luxo e deliciosa, confiram:

Adoro jogos de xícaras em que as peças são uma diferente da outra.

Herend: marca de porcelana que mais gosto. A empresa começou em 1826 e continua até hoje como o maior nome em porcelanas do Mundo e é o sonho de consumo de toda mulher que adora montar uma bela mesa.

Adorei a parte de brinquedos e roupinhas destinadas aos baixinhos. O espaço é pequeno mas parece que cada iten foi escolhido “a dedo”.



A loja conta com itens diferenciados, que não se vê em outras lojas de decoração na cidade. 
A patisserie do térreo é um show a parte: linda e cheia de guloseimas deliciosas
Semana passada a rainha Elizabeth II, acompanhada da nora Camila e de Kate ( íntima, né?) foram conhecer a linha de produtos feitos especiamente para comemorar o Jubileu de Diamante. Vou contar uma coisa engraçada: eu e a MAH (blog da mariah), toda a hora que passávamos em frente ao palácio, ficávamos torcendo para ver a KATE saindo de lá, bemmmm coisa de criança..rs Mas posso confessar? Queria muitooooo vê-la, quem sabe um dia… # pronto falei





Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#decor#viagens

3 programas imperdíveis em Londres

Selecionei 3 programas imperdíveis que fizemos em Londres, confiram:

* FEIRA VINTAGE:
Adoro peças e decoração vintages, fico imaginando quem usou aquele vestido, comprou a fotografia, o livro, as bijoux etc. Para quem também curte, a visita a Clerkenwell Vintage Fashion Fair é programa obrigatório quando estiver em Londres. Ela acontece uma vez por mês, sempre aos domingos, das 11h às 17h e custa 4 libras a entrada. Realizada em um teatro antigo e maravilhoso, você consegue descolar vestidos, colares, fotos, sapatos, peles, casacos, chapéu, além de artigos de decor como perfumeiras do século XIX, espelhos da década de 60 entre outros. Os acessórios para cabelo e óculos são os mais procurados. Vale super a pena!
Para as leitoras que vivem pedindo, segue metade do look do dia (a flor é apenas ilustração…risos)
* CHÁ DA TARDE NO THE BERKELEY
Ameiiiii o tradicional chá Pret-a-Portea do hotel The Berkeley, que já virou um programa garantido na agenda da F*Hits de Londres. O hotel por si só já vale a pena a visita, com arranjos, decoração e atendimento incríveis, certamente uma ótima opção para se hospedar em Londres. A Mah já tinha me falado deste chá, que é super fashion e disputado. Para garantir essa experiência bacana e diferente em sua próxima viagem a Londres, não deixe de reservar com antecedência. Confiram as fotos:
Mesa pronta para receber as blogueiras F*Hits
Muito fofo o trench coat Burberry
* VISITA AO ATELIE DA TOP ESTILISTA DE NOIVAS PHILLIPA LEPLEY
Conhecer o ateliê desta renomada estilista inglesa foi também uma experiência que me marcou bastante. Eu já conhecia o ateliê da Vera Wang em Nova York, mas não tinha ideia de como era todo o processo de criação e desenvolvimento de um vestido de noiva. Phillipa nos contou que para que o vestido fique prontinho, são necessários 9 meses e 12 provas em média. Já pensou? Fiquei louca com as rendas que ela nos mostrou,sem contar com a organização incrícel de um equipe que conta com 25 profissionais, cada um responsável por uma área. Super simpática, nos contou que possui vários clientes pelo mundo todo, inclusive na França, Inglaterra e Egito! Seus vestidos são vendidos exlusivamente em Londres, quem está procurando vestidos lindos, românticos, bem estruturados e femininos, conhecer seu ateliê e vestidos é ótima opção.
Ameiii esse vestido!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens