Dicas de Foz do Iguaçu

Como já comentei aqui com vcs, dias atrás fui passar um final de semana com a família em Foz do Iguaçu. Além de ficar maravilhada com as Cataratas e apaixonada pelo Hotel que ficamos hospedados – Hotel das Cataratas – tive a oportunidade de fazer passeios e descobertas incríveis por lá!

Acho que foi a primeira vez que estive em 3 países em menos de 2 dias! Calma…risos Eu Explico: Foz do Iguaçu faz parte da tríplice fronteira, é onde Brasil-Argentina-Paraguai se encontram, sendo um “coladinho” no outro. Somente lá é possível acordar no Brasil, fazer compras no Paraguai e jantar em um delicioso restaurante Argentino ou até mesmo conferir o cassino de lá!! Para isso, basta apenas ter em mãos a carteira de identidade.  Ficou com vontade? Quem ainda não conhece, vai aí meu conselho: vc não pode perder!
Como eu tinha apenas 2 noites, jantei no restaurante do Hotel na primeira noite, que é excelente e na outra noite fomos conferir a culinária argentina, conhecida como uma das melhores carnes do mundo! No domingo, dia de vir embora, fomos de manhã para o Paraguai fazer umas comprinhas e posso dizer que fiquei impressionada. Selecionei algumas dicas, vejam:

Foz do Iguaçu





Foz do Iguaçu é um dos destinos brasileiros mais conhecidos internacionalmente e está entre os cinco mais procurados do Brasil. A fama surgiu pelas belezas naturais, com destaque para as gigantescas Cataratas do Iguaçu. Elas podem ser vistas pelo lado brasileiro e pelo lado argentino. No lado brasileiro, o Parque Nacional do Iguaçu é um exemplo de organização, super bem estruturado, oferecendo inúmeras atrações aos visitantes, um passeio imperdível! Mas Foz tem muitos outros atrativos, como essa vantagem de poder ir a mais outros 2 países, em questão de minutos. Ficamos apaixonados pelo local, a MV não queria sair do Parque das Cataratas. Fizemos também um passeio muito divertido, que ela amou e eu super indico, o Macuco Safari. Começa com uma trilha na mata, com explicações sobre a vegetação e termina com um passeio em barco inflável, que sobe o rio Iguaçu rumo às cataratas, passando por cachoeiras e corredeiras. Além de um visual belíssimo, a experiência de entrar em uma das quedas e sentir toda a sua força é única – sim, você toma um banho! Essa terceira parte não fizemos pois achei um pouco perigoso para uma criança de 2 anos. Mas vi muitas mães com filhos pequenos se divertindo.

Ali pertinho das Cataratas do lado brasileiro fica outra atração: o Parque das Aves, um passeio que agrada a todas as idades. Aves tropicais raras e coloridas voam em amplos viveiros onde os visitantes têm a oportunidade de entrar. Além delas, jacarés, sucuris, jibóias, sagüis e borboletas encantam os visitantes.





A Usina Hidrelétrica de Itaipu é grandiosa e impressiona. Maior usina hidrelétrica do mundo – em volume de água – Itaipu responde por cerca de 20% de toda a energia consumida no Brasil. Itaipu é Binacional, ou seja, pertence a duas nações, no caso Brasil e Paraguai. Fica toda iluminada a noite, o que aumenta a sua majestade. Se der sorte, pode pegar o vertedouro aberto e o espetáculo fica ainda mais bonito. Vale a pena se informar sobre a visita técnica, nela se tem oportunidade de entrar na usina e ver uma turbina em pleno funcionamento, passeio super interessante.





O lado Argentino das Cataratas também conta com um parque bem estruturado. As trilhas exigem mais preparo físico – se prepare para caminhar muuuito – mas o visual compensa! Uma das trilhas te leva bem pertinho da Garganta do Diabo – sensacional!

Energia contagiante!!!! Ameiii

Vivi se divertindo no Macuco Safari.

 Trilha no meio do Safari

Puerto Iguazu/Argentina:





 É uma cidadezinha pitoresca e segura. Suas casas não possuem nenhum tipo de proteção, como muros ou cercas, porque a violência não chegou ali! Oferece ótimos restaurantes, bares, cassinos e vida noturna animada! Vale se aventurar nos cassinos e depois saborear uma bela carne em um dos vários restaurantes gostosos – e preços convidativos. Indico o restaurante Aqva, restaurante do Hotel Amerian, restaurante do Loi Suites Iguazu (aliás, o hotel é uma boa pedida de hospedagem pra quem quer gastar um pouco mais, belíssimo) e  restaurante La Rueda. Não deixem de tomar um belo vinho, que costuma ter preços excelentes na cidade. O Duty Free de Puerto Iguazu também vale a visita. Inaugurado em 2002 – eleito por duas vezes o melhor do mundo – o free shop fica colado na aduana argentina, oferece várias marcas bacanas, com preços ótimos.


Geral do Duty Free

 Encontro com a Luciana, leitora querida que me deu váriasss dicas sobre a cidade!










Ciudad del Este – Paraguai



E, por fim, todo turista que visita Foz quer se jogar nas compras em Ciudad del Este. E vale a pena mesmo, tomando cuidado, é claro! Pra evitar aborrecimentos use o bom senso, ele é fundamental para não ter stress. Se o preço está muito baixo, desconfie – não existe milagre no Paraguai! Nada de comprar de camelôs e vendedores ambulantes, só em lojas conceitudas. Seguindo isto, o Paraguai é o paraíso das compras!!! Existem lojas maravilhosas ( SAXMonalisa, Elegância, Nave Shop e mais aqui) e você encontra de tudo com preços beeem mais amigos do que no Brasil. Pra quem quer fazer suas compras com tranquilidade e conforto – sem ter que enfrentar o caos da cidade – recomendo ir direto ao Shopping Ciudad del Este que fica bem na entrada do Paraguai, logo ao lado da aduana paraguaia. Ah, não se esqueça que a cota por pessoa é 300 dólares. Acima desse valor é necessário o pagamento de imposto de 50% sobre o que ultrapassar o limite.

Loja do shopping Ciudad del Este, logo na entrada da cidade!! Vale super a pena!

Outra loja de decoração dentro do shopping, com direito a lindos espelhos e papel de parede com preços incríveis!!

Comprei esses sousplats super bacanas para mim e para minhas irmãs!! Amei esses de galocha.
Com certeza uma das lojas que mais gostei da cidade foi a SAX que me surpreendeu com a quantidade de marcas de roupas bacanas como: Elie Saab, Ferragamo, Fendi, Roberto Cavalli, Dior e muitas outras… Preços iguais aos de Miami! Incrível:

A variedade de óculos também me surpreendeu, com modelos super novos!! Vale a pena a visita!
Não deixem de conferir a adega da loja Monalisa, com preços incríveis de vinhos!! 
E para quem procura maquiagens e produtos de beleza, o shopping é parada obrigatória!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

Hotel das Cataratas: um dos melhores destinos para ir com a família aqui no Brasil

Estou escrevendo esse post tãoooo feliz que vcs nem imaginam!! Sabe a sensação de quando a gente acerta em cheio no destino para passar uns dias deliciosos em família?? Pois é! Foi isso que aconteceu esse final de semana que passamos no Hotel das Cataratas, localizado em Foz do Iguaçu. Sou super fã de hotéis clássicos, charmosos e esse era lindooo de morrer! E ainda com um plus: vista exclusiva para as cataratas… o que mais alguém pode querer?



O Hotel das Cataratas, pertencente ao renomado grupo Orient-Express, é o único hotel localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, e apenas a dois minutos de caminhada para as Cataratas do Iguaçu, famosas no mundo todo. Um conjunto de 275 cachoeiras de tirar o fôlego, estendendo-se ao longo de quase 3 km em um enorme cânion no Rio Iguaçu. Os hóspedes do hotel podem desfrutar de acesso exclusivo às Cataratas, a cada manhã, antes da abertura do parque, um sonho!

A MV amouuu, com certeza foi uma das viagens que ela mais aproveitou até hoje. Super indico esse hotel para passar uns dias com as crianças e toda a família, um destino que não tem erro e agrada a todos, além de ser super perto de São Paulo! Essa semana ainda vou postar todos os passeios e dicas da cidade, aguardem.

Eu tirei tantasss fotos que foi super difícil decidir quais postar aqui, mas consegui fazer uma pequena seleção para vcs, vejam:

 

Entrada do hotel, que a MV intitulou como “hotel da barbie”, pois sua fachada é toda rosa.
Vista geral do hotel: lindo de viver!

A recepção, com tons azul, amarelo e branco: lindaaa decoração, além do atendimento excelente! Todos os funcionários do hotel são mega educados e prestativos, o que deixa a viagem ainda mais especial.

O quarto: com móveis e piso de madeira, com tecidos florais. Eles deixaram um mini roupão e bichinho de pelúcia para a MV, muito fofo!

Adorei a decor do banheiro, além de ser super espaçoso e com produtos Granado.

O atendimento é perfeito… e  olha que sou super crítica!! 
Todos os funcionários são eficientes e sorridentes!! Ameiii!

Esse é um dos restaurantes do hotel, com uma decor linda! Para as crianças tem a opção do menu Kids, que a MV adorou!

A gastronomia também é um show a parte!! Aqui, uma entradinha de mussarela a milanesa com folhas verdes. Deliciosa!

Prato principal: eles me recomendaram essa lagosta que vem diretamente de Recife. Aqui, acompanhada de molho de limão siciliano e pupunha!! Divina!
Sobremesa: tortinha quente de banana caramelizada com doce de leite e sorvete de Grana Padano. Hummm!!
O SPA é um show a parte!! Fiz uma massagem com ervas da Amazônia que me deixou tãooo relaxada que até dormi, algo que nunca tinha acontecido antes comigo!! Sério…risos Não tinha conseguido dormir em nenhuma massagem até hoje…
A piscina aquecida

Eu e a MV nos divertindo no jardim do hotel…
A construção toda em tons de rosa bebê é maravilhosa!!

Essa semana ainda vou postar dicas de passeios e muitasss comprinhas em Foz e na tríplice fronteira. Só lá vc consegue acordar no Brasil, fazer compras maravilhosas no Paraguai e jantar a melhor carne na Argentina! Ameiiii essa viagem , voltei revitalizada!!
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

Dicas de gastronomia e decor no RJ

Conforme prometido, segue a segunda parte do post da Marcela com dicas quentíssimas do Rio de Janeiro… Com certeza a gastronomia na cidade maravilhosa é “de tirar o chapéu”, como se diz lá na minha terrinha! Adoroooo. Confiram:



Quem pensa que apenas em São Paulo se pode comer super bem e com chefs estrelados, é porque ainda não conhece a culinária do Rio de Janeiro. Fiz uma seleção super variada dos meus restaurantes preferidos, vejam:




Restaurantes:



* Sushi Leblon:

Melhor e mais badalado restaurante japonês do
Rio! Meus preferidos são (vejam as combinações deliciosas e super diferentes!):
sushi e vieira grelhada com lichia, sushi de peixe manteiga com ovo de codorna
e azeite trufado, salmão e foie gras marinados em missô. A melhor sobremesa é o
sorvete de tapioca com bala de coco. Dos deuses! O melhor horário para
conseguir mesa (as reservas são quase impossíveis!) é entre 18 e 19h. Falem com
a Julia, hostess de lá que é super querida!




* Olympe:

O francês mais refinado do famoso e divertido
Claude Troisgros prima pela qualidade e criatividade de seus pratos. Meu
preferido!!! Tradicional com um ar contemporâneo – tem combinação melhor? Todos
os pratos são D-I-V-I-N-O-S, mas o dia em que mais delirei foi quando pedi o menu
degustação e falei que amava foie gras e chocolate. Imaginem!!!…






*CT Brasserie:

Francês mais “light”do Claude. Fica
no Fashion Mall, um dos melhores Shoppings da cidade. Domingo no almoço é o dia
mais procurado. Eu peço sempre a mesma coisa porque adoro! De entrada,
Carpacio de shitake, limão e parmesão, com azeite de trufas brancas, depois o
Linguado crocante de quinua com banana caramelizada e purê de baroa ou o
Risoto de camarões e palmito pupunha com espuma de trufas brancas. De
sobremesa, a incomparável rabanada com doce de leite quentinho e sorvete.
Hummmm…!

* Zuka:

Contemporâneo super procurado por seus pratos
que saem diretamente de uma grelha diferente e que confere um sabor bem
especial à comida. Super procurado pelos moderninhos da cidade e de fora, fica
na Dias Ferreira, como a maioria dos restaurantes bacanas do Rio.

* Celeiro:

Adoro almoçar lá!!! O cheirinho de coisas
frescas e feitas na hora é uma delícia! Um Natureba super concorrido e
delicioso!!! O buffet colorido atrai os olhos e o gosto é muito bom, acreditem!
Para quem não quer se aventurar ainda por esses caminhos muito
“verdes”, todos os dias eles montam opções de pratos quentes super
“normais”, tá? Vale muito a pena ser saudável e ainda poder esbarrar
com vários globais e pessoas bacanas, não acham?


* Giuzeppe Grill

Adoro o ambiente e a comida do Giuzeppe. Os
peixes de lá chegam todos os dias fresquinhos e você pode escolher o que você
quer comer na hora. Sempre escolho um peixe grelhado inteiro ou a costela de
boi, com o purê de espinafre (o melhor que já comi!) e a batata souflé – a Mi
adora!!! De sobremesa, o Romeu e Julieta é de comer de joelhos! Goiabada
quentinha com sorvete de queijo.

* Capricciosa:

Uma das melhores pizzarias da cidade ao lado
do Alessandro e Frederico. Super movimentada aos domingos no jantar. Os
antepastos são deliciosos e a massa das pizzas super crocantes! Existem várias
pela cidade.

* Mr. Lam:

Comida chinesa tradicional com ar badalado e
sofisticado. O prato mais famoso e gostoso é o Crispy Duck e a entradinha que
faz mais sucesso é o Satay de frango, que tem um molho adocicado secreto
imperdível e o Sqwab. O lugar é lindo!

* Gula gula:

A cara do Rio! Tem vários espalhados pela cidade e as combinações de saladas são super gostosas, especialmente a de batata frita, a de carne desfiada e a de macarrão com pesto. Eu, a Mariah e a Marina sempre pedimos a mesma coisa: frango crocante com creme de milho e arroz de brócolis. Ah, e o pudim de leite condensado é a melhor sobremesa!





* Aprazível:

É o restaurante com a vista panorâmica mais bonita da cidade. Localizado no bairro de Santa Tereza, tem um cardápio de comida contemporânea brasileira. Recomendo que façam reserva, pois, aos finais de semana, é super concorrido. Um dos mais badalados do Rio.








Lojas de Decoração:



* Casa Shopping:

Localizado na Barra da Tijuca, reúne tudo para casa, desde acabamentos de mármore até móveis. Adoro as lojas: Novo Ambiente, Way Design e Lumini. As duas primeiras recheadas de móveis de design super top (sendo a Novo Ambiente mais focada em designers internacionais, como Frank Gehry, Antonio Cittero, Charles & Eames, e a Way Design mais especializada em talentos brasileiros, como Sérgio Rodrigues e Jader Almeida) e a última em luminárias super contemporâneas. O restaurante Enotria é maravilhoso e a Royal Grill é a “Rodeio” de lá.

* Arquivo contemporâneo:

Como o próprio Jader Almeida, premiadíssimo designer, resume – a Arquivo Contemporâneo é a síntese do design brasileiro. Além dele, um time estrelado compõe a loja, que conta com trabalhos de Etel Carmona, Arthur Casas, Claudia Moreira Salles, Lucio Costa, entre outros.




* Poeira:

Uma das lojas mais descoladas de design do Rio, a Poeira pertence a uma portuguesa de muito bom gosto. Logo que me mudei para lá tive dificuldade em encontrar lojas com uma curadoria de design bacana. Em uma das minhas andanças pelo Leblon, me encantei com seu bom gosto e seleção apurada logo que avistei a vitrine. O que mais me chamou atenção na época foram os vasos-escultura maravilhosos de Gaetano Pesce. Para papéis de parede as escolhas estão entre Ralph Lauren, Designers Guild, Nina Campbell, Osborne& Little, De Gournay. Na iluminação, conta com Ingo Maurer, Established and Sons, Foscarini, Azimut. Quanto ao mobiliário, design italiano saindo pelos poros! Cappellini, Vitra, Knoll, Edra, Driade, Fornasetti – tudo muito selecionado!! Entre os tapetes estão a The Rug Company e Paola Lenti. Pode-se ainda descobrir artigos de marcas como Baccarat, serviços de mesa Missoni, Royal Doulton e Astier de Villatte, e ainda Livros Taschen, velas Costes, entre outros.








Essa é a loja que mais gosto de comprar presentes de casamento e objetos de decor para casa. Grande parte das noivas cariocas faz suas listas por lá. O que mais gosto? As pratas e cristais, uma coisa mais linda que a outra.


* Shopping Cidade Copacabana:

Conhecido como shopping dos antiquários, lá é considerado o melhor lugar para garimpar objetos de decoração e antiguidades. Um passeio que super recomendo para os amantes de decor, como eu! A loja que mais gosto é  Ben-hur. Você consegue encontrar mobiliários de designers como Sergio Rodrigues, Charles Eames e Tenreiro.





E aí, gostaram da seleção meninas? Depois me contem!!!




Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

Dicas culturais do Rio de Janeiro por Marcela Bernardes





Mais um post escrito pela Marcela, que sempre traz informações valiosas do mundo da arte! Hoje ela escreveu sobre o Rio de Janeiro e nos conta várias dicas culturais da Cidade Maravilhosa! Vejam:








Olá meninas, tudo bem?  Prontas para fazer um
tour cultural pela Cidade Maravilhosa?! Para mim é uma das cidades mais lindas do
mundo e respira arte, apesar de ser tão “jovem”. Comecei a perceber que sempre
que penso em alguns dos grandes artistas brasileiros, eles são cariocas ou
vivem no Rio – Beatriz Milhazes, Adriana Varejão, Vik Muniz, Jorge Guinle, Lygia
Clark, Helio Oiticica e até Di Cavalcante. Inspiração lá não falta, não é?!
Rsrsrs!!!









Museus e centros culturais:







* Parque Lage
Bem, um dos lugares que mais significam arte para mim no Rio
é o Parque Lage, que abriga uma das melhores escolas de arte da cidade – EAV, na qual alguns dos artistas citados acima se formou. Ocupa uma mansão em
estilo eclético projetada pelo arquiteto Mário Vodrel em 1920, e tem um dos
jardins mais exuberantes do Rio.  Um ano
após a sua fundação, a EAV, ao lado do MAM, já era considerada uma grande usina
cultural e um espaço de convivência e troca da cidade do Rio de Janeiro. O
lugar é maravilhoso, inclusive ótima opção se o passeio incluir os pequenos, e
você pode apreciar, além das exposições vigentes, os trabalhos dos futuros
novos talentos das artes expostos nos corredores enquanto secam!!!
















* MAM

Já que falamos em MAM,
considero este o mais importante museu do Rio de Janeiro. Affonso Eduardo Reidy
projetou o prédio do Modernista e Roberto Burle Marx realizou o projeto dos
jardins – um espetáculo a parte!!! Além das mais importantes exposições nacionais
e internacionais da cidade, ainda abriga um acervo de onze mil obras, com
esculturas e pinturas de artistas como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Lasar
Segall, Portinari, Di Cavalcanti, Lygia Clark, Helio Oiticica e Franz
Weissmann. O espaço oferece ainda cinemateca, biblioteca, café, livraria,
espaço para shows e o estrelado restaurante Laguiole.








* CCBB

O prédio funcionou como sede e agência do Banco do Brasil até
1989, quando foi reformado para abrigar um dos mais badalados espaços culturais
e artísticos da cidade. Reúne biblioteca com mais de 140 mil volumes, cinema,
teatro, livraria, loja, salão de chá e restaurante, além de espaços para
exposições temporárias. Aqui ocorrem as principais exposições de arte do Rio.








* Instituto
Moreira Salles

A casa de três mil metros quadrados em estilo modernista foi
inaugurada em 1951 e serviu de residência da família Moreira Salles. Adaptada
para os novos fins, sedia exposições fotográficas e abriga um centro musical
com biografias e CDs para consulta, além de biblioteca, ateliê, cinema,
auditório e café. Na parte externa, os jardins e os painéis levam a assinatura
de Burle Marx, que ficam em volta da piscina e podem ser admirados durante um
brunch gostoso que acontece aos domingos.








* MAR

Com fachada impressionante, projeto de Bernardes + Jacobsen,
o MAR foi a primeira obra entre as que serão inauguradas para a revitalização
da região portuária do Rio de Janeiro.

Construído na Praça Mauá, o espaço tem 15 mil m² e é dividido em duas partes
principais, onde
o passado e o futuro dialogam
perfeitamente
: de
um lado, o Palacete de Dom João VI (onde acontecem as exposições), construído
em 1916, faz menção a história da cidade; do outro, o prédio moderno que
abrigará a Escola do Olhar, uma escola de artes que funcionará dentro do museu.
Mas o que torna isso tudo uma só coisa é a “folha de papel de concreto” que
flutua entre os dois prédios separados apenas por um pátio. A varanda, com
vista para a Baia de Guanabara é um dos destaques.
















* Teatro Municipal:

Um dos prédios mais glamurosos no Rio para mim é o Teatro Municipal, que foi inspirado na Ópera de Paris e inaugurado em
1909. Tive oportunidade de ir ao show para gravação do DVD de Erasmo Carlos lá
em 2011. Foi muita emoção ouvi-lo cantar com Marisa Monte enquanto admirava  seu interior, com os arcos, colunas e
escadarias de mármore, esculturas em bronze e vitrais europeus, além  das pinturas na abóbada do foyer e no teto
sobre a platéia, que levam a assinatura de Eliseu Visconti. O teatro foi
completamente reformado em 2009 e, reaberto em 2010, está ainda mais lindo.












* Mosteiro
São Bento

A maior riqueza do mosteiro é a igreja barroca de Nossa
Senhora de Monserrat, concluída em 1798 com interior revestido em ouro, grades
de jacarandá e painéis do século 17. Os tubos do antigo órgão, datado de 1773,
estão interligados ao atual e acompanham o canto gregoriano entoado pelos
monges na concorrida missa de domingo. Já pude conferir e é emocionante!












Galerias de Arte:

Fiz uma seleção das galerias de arte que mais gosto, vejam:

Anita
Schwartz

Localizada na Gávea, uma das melhores e, com certeza, a que
tem o projeto arquitetônico mais incrível. Vale a visita!







H.A.P.

Duas das obras que tenho em casa e mais adoro, de Gabriela
Machado e de Claudia Melli, adquiri com a Heloisa Amaral Peixoto, proprietária
da HAP, por sua seriedade, bom gosto e simpatia. Representando um grupo seleto
de artistas, seu trabalho curatorial estimula a
formação de novos colecionadores.  A Galeria fica em um amplo e iluminado sobrado
histórico no Jardim Botânico.












Ipanema

 Da minha amiga querida
Luciana Seve, conta com um dos acervos mais importantes de artistas modernos e
contemporâneos do Brasil.









Tempo

Como já havia citado no último Post, concentra-se em Fotografias e video arte. Fica em Copacabana,
no térreo do famoso edifício Chopin, ao lado do Copacabana Palace. Vizinho dela
fica um dos melhores antiquários da cidade, Arnaldo Danemberg.









Silvia
Cintra + box 4

Silvia Cintra Galeria de Arte se fundiu com o Box 4, uma
galeria fundada em 2006 por Juliana Cintra, filha de Silvia, voltada para os
novos artistas. Com a fusão, a galeria Silvia Cintra + Box 4 pretende
concentrar em um único espaço o que está sendo feito de melhor na arte
contemporânea brasileira, com um intenso diálogo entre artistas consagrados e
novos talentos.








Shopping
Cassino Atlântico

Localizado no Hotel Sofitel, em Copacabana, trata-se de um
“Shopping Cultural”, onde se reúnem Galerias de Arte tanto de artistas
consagrados como de jovens artistas, além de vários antiquários. Destaque para
as galerias Eliana Benchimol e Inox e para um dos maiores
colecionadores de Murano do Brasil, F.
Quartilho
. Não percam a feirinha de antiguidades que acontece todos os
sábados à tarde, quando todas as galerias também ficam abertas.











E aí, gostaram da seleção meninas? Depois me contem!!!  Semana que vem vou contar minhas lojas de decoração e restaurantes preferidos na cidade maravilhosa, espero vcs aqui!



Mil beijo a todas! Marcela







Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

Hotel dos sonhos: Copacabana Palace -RJ

Como vcs sabem, semana passada eu fiz um bate e volta para conferir o QG da F Hits no RJ, que aconteceu no Copacabana Palace, um dos hotéis que mais amo! Ele é dividido entre o prédio central (mais antigo) e o anexo. Essa parte mais antiga, ficou em reforma por alguns meses e acabou de ser reinaugurada! Eu estava superrr ansiosa para ver as novidades e como ficou. A reinauguração de cerca de 60 apartamentos reformados, do novo lobby e outras mudancinhas que deixaram o clássico hotel ainda mais charmoso, foram comandadas pelo arquiteto francês Michel Jouannet e posso afirmar que ficou o máximo!

Claro que eu tirei alguns cliques para mostrar para vcs, pois o ASK MI amaaaa dicas de viagens e hotéis, confiram:

Foto clássica da piscina mais conhecida do país e ela tem uma curiosidade: Quando a Princesa Diana estava hospedada no hotel, ela queria nadar na famosa piscina, mas não queria ser vista. Para isso, durante uma madrugada, ela solicitou que as luzes da piscina fossem apagadas para ela dar seus mergulhos reais na paz da escuridão. Chique, heim?

Uma das suítes do hotel, pós reforma!! Linda! E a vista?

A banheira, com direito a vários mimos para seus hóspedes.

Detalhes que o ASK MI ama!

O hotel possui 2 restaurantes: Pérgula que fica na piscina  e o lendário Cipriani, para quem quer um jantar mais sofisticado. Vejam quais foram minhas pedidas nos 2 restaurantes:

Legítimo bobó de camarão à beira da piscina com água de coco: nada melhor..

À noite: saladinha delícia no Cipriani, acompanhada de uma taça de vinho!

No sexto andar do prédio anexo tem esse espaço delicioso com piscina e cadeiras para tomar sol. Aproveitei e fiz um look do dia para vcs que sempre me pedem… #morro de vergonha

Pausa para uma massagem de pedras quentes no novo SPA do hotel: simplesmente incrível!

Eu e a Helena, do blog do jeito H, num momento relax delícia!
E a foto que mais AMEI desse QG, turma que adoro causando no elevador do hotel:

Como diz o ditado: tudo que é bom dura pouco. Aqui, com a Helena novamente, numa pausa de meia horinha que tivemos na sexta feira! Ficou o gostinho de quero mais…..

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens