24hs em Istambul

Gente… a dica de Istambul demorou mas chegou!!! rs  Como vocês sabem, eu e a Mariah ficamos 24hs em Istambul, quando voltamos de nossa viagem para Cannes! Essa foi a segunda vez que estivemos na cidade, sendo que a primeira foi durante nossa lua de mel! Yes, para quem não sabe casamos juntas, no mesmo dia!rs
Istambul é uma cidade maravilhosa, encantadora e com uma energia incrívellll! A vantagem é que ela fica pertinho dos pontos turísticos mais requisitados do mundo: França, Inglaterra, Itália e por aí vai…. Minha dica? Em sua próxima viagem se organize e fique uns dias por lá, você vai simplesmente AMAR!
Mas Mi, o que vocês fizeram em 24hs? Nossaaa, muita coisa…risos Tudo bem que acordamos às 8h e voltamos para o hotel às 2h da manhã, mas valeu muito a pena! O que facilitou bastante é o fato de termos uma amiga que é turca, nascida em Istambul e mega antenada…. Isso quer dizer que tenho muitasss dicas para vocês, confiram:




Logo de manhã, partimos para o Spice Market (bazar das especiarias) um dos lugares que mais amo na cidade! A dica aqui é pesquisar bastante e evitar as lojinhas da rua principal, pois tendem a ser mais caras, com raras exceções! Segundo a Senna, nossa amiga, a banca de lá mais conhecida pela qualidade é a Malatya Pazari, onde você encontra os docinhos árabes, chás (aquele que a flor abre, lindo), pistaches, damascos, temperos, presentes e muito mais…. Procure ir cedo, melhor horário!

 Eu e a Mah nos esbaldando nesse lugar incrível!

Aqui, com a Senna… nossa amiga-guia que nos contou segredinhos da cidade!
Depois, fomos conhecer uma das lojas de casa mais conhecidas, a Alexandre Home! Nem preciso dizer que enlouqueci!! Desde toalhas, jogos americanos, guardanapos, lençóis, cheirinhos… tudo da melhor qualidade, sendo grande parte feito à mão, parece coisa de rainha, juro!! O valor é salgadinho, mas recomendo ao menos conhecer!

Próxima parada? Mesquitas e um almoço demorado no restaurante Cipriani!!

Como não tínhamos muito tempo, fomos apenas visitar a Mesquita Azul e Santa Sofia!! Mas recomendo também conhecer o Topkapi Palace e a Basilica Cistern.

Paradinha básica para conhecer o Cipriani de Istambul. Apesar de ser mega conhecido e ter vários espalhados pelo mundo todo, achei esse um dos melhores… sem comparação com o de Miami que eu, particularmente, não tive uma boa experiência! Ele fica dentro de um dos melhores e mais modernos hotéis de Istambul, o Edition Hotel. A única desvantagem é que ele não fica próximo ao Bósforo (estreito que separa o continente Asiático do Ocidental) com aquela vista incrível que tem o Four Seasons e o Kempinski (antigos palácios na beira do rio que viraram hotéis).

Um brinde de Bellini com a melhor Burrata do mundo!

E a sobremesa incrível: bolo com marshmallow
Como diz o ditado “barriga cheia pé na areia” risos.  E lá fomos nós para o Grand Bazar!! O melhor horário para ir é de manhã, mas como a Mariah tinha sessão de fotos para uma revista, precisamos deixar para ir a tarde!! Atenção: esse roteiro foi feito nessa ordem pois estávamos de carro e a Mariah tinha 2 compromissos com fotógrafos. Podem seguir as dicas, que realmente são ótimas, mas não necessariamente nessa ordem, ok?
Aqui a dica é comprar as pashminas feitas de pelo de cabra, fininhas e de excelente qualidade. A Senna indicou essa lojinha: a FRINGE, localizada em uma das travessas da rua principal de lá!
Ahhhh, depois que você sair do Grand Bazar, não deixe de conferir a loja KOC que fica ali pertinho. Especializada em couro, dizem que ela é a fabricante de muitas marcas importantes e famosas por aí… Fomos conferir e posso dizer que o valor é muitoooo bom e vale a pena sim! Não sei dizer o nome da rua, mas fica na lateral do bazar e todo mundo conhece, basta perguntar para algum local.
Peças lindas para homem e mulher! O site é: www.kocderi.com
Depois, quando já estávamos bemmm cansadas, a Senna nos levou para um dos melhores banhos turcos da cidade. Não é o mais tradicional, haja vista o local que ele fica: no SPA do Hotel Edition (sim, onde fica o Cipriani), que tem uma construção toda em mármore marrom, com iluminação em tons de amarelo… bem moderno e chique!

O espaço é simplesmente um sonho e valeu a pena!! Já que estávamos revigoradas, nada como um bom shopping!! Já eram quase 8h da noite e tínhamos que escolher apenas um dentre várias opções legais da cidade. A Senna nos levou num mall aberto e considerado o mais bacana de Istambul. Eu simplesmente AMEI:

O Istinye Park comporta marcas luxuosas como Chanel, Dolce, Dior e muitas outras! Uma dica é a loja de multimarcas que fica pertinho da boutique Dolce!! Outros 2 shoppings legais, porém que estavam fechados, são o Zorlu Center  e o Kanyon Mall (neste último você encontra a loja Harvey Nichols).
Dica: achei o valor das coisas muitooo bom, comparado ao que se paga na Europa! A conversão da moeda turca é praticamente igual para o real, com diferença de centavos. Amei!
Quem procura mais dicas de comprinhas, vale a pena conferir a área de Nisantasi, como se fosse a nossa Oscar Freire! Fui na primeira vez que estive em Istambul e gostei!
Para finalizar, fomos ao restaurante Zuma. A comida estava ok, mas a vista…. ahhhh dos deuses!!

Nada como jantar olhando para o lugar mais lindo de Istambul: o Estreito de Bósforo! Outro restaurante que indico é o Ullus 29, meio balada e com vista linda da cidade. Agora se a proposta é uma balada de verdade, fique com o Reina!
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

Enquete: Você contrataria uma “babá de hotel” sem conhecê-la, ou não?


Quem me segue pelo insta (@blogaskmi) já viu que estou passando uma semaninha com minha filha e marido aqui no Hotel Transamérica, na ilha de Comandatuba! Estamos adorando, depois vou contar mais detalhes!

Mas o post de hoje vai falar sobre um dilema meu, pessoal, que acredito que muitas de vocês também têm:  Você contrataria uma babá que nunca viu na vida, mesmo que fosse indicada por um hotel renomado?

Quando decidimos vir para cá, pensei em tirar umas férias “só nós 3”, sem mais ninguém da família, amigos ou até mesmo a babá da minha filha. Como a viagem seria metade férias e outra metade “trabalho” – vim cobrir o evento “Fashion Kids” – pensei em contratar uma babá do hotel, pois muitas amigas me indicaram o “serviço”. Cerca de 2 meses antes da nossa vinda, liguei para o hotel e  pedi informações sobre isso. Eles me disseram que era algo terceirizado, acertado diretamente com as babás, mas que todas eram cadastradas no hotel e estavam há pelo menos 5 anos em parceria com cada uma delas. Ou seja, a responsabilidade não era do Transamérica, logo concluí.

Confesso que sou um pouco apavorada, meio “mãe de filho único” rs.  Em minhas sessões mensais de terapia até falamos do assunto, mas está difícil mudar. Na verdade, sou extremamente cuidadosa, gosto de acompanhar minha filha, de saber onde está, o que comeu, brincou etc…. Até mesmo quando está com minha mãe eu ligo para saber se está tudo bem, etc….rs

Mas, por outro lado, quando estou com ela sou bem “relax”: deixo experimentar coisas novas, não coloco medo, insisto que ela veja e conheça o “novo”, estimulo seu contato com as pessoas, etc… Nessa parte sou mais tranquila…. Na verdade, o que “pega” é não saber onde e como ela está!

Vocês devem estar pensando: “E quando você viaja?”  Na verdade, Deus me deu uma “fada madrinha”, além das duas vovós corujas que me ajudam bastante, minha mãe tem uma secretária que trabalha com ela há quase 20 anos, um anjo em nossas vidas! Ela é mais preocupada que eu e ama minha filha, na verdade, ela diz que também é filha dela…kkk  E quando a Vivi está com ela, meu coração fica em paz, pois ela não “desgruda” um minuto da MV, nem para ir ao banheiro… juro! rs

Bom, mas voltando ao tema: Cheguei a “reservar” o serviço da babá, por uma semana, tempo que ficaremos aqui. No primeiro dia, estava tãooo gostoso só nós 3, nos divertimos tanto que desencanei. Pedi para a babá ficar no hotel, a vontade, que eu ligaria para ela! Além disso, conversando com a Vivi (sim, sempre explico como serão as coisas, etc..) ela disse: “Mamãe, prefiro ficar com vocês 2, não quero babá”.. Aiiiii, nem preciso dizer que essa frase me cortou o coração e na hora liguei para a babá (que, inclusive me pareceu bem simpática), acertei os dias dela e decidimos: ficaríamos nós 3, de verdade!
Claro que isso tem vantagens e desvantagens! Vou listá-las! O lado ruim: Você fica na função de banho, alimentação, andar muitooooo pois o hotel é enorme, lavar as roupinhas da piscina, praia (sim, não consigo simplesmente colocar para secar e guardar na mala), os copinhos de água, arrumar e desarrumar a mala, participar de todaaa a programação infantil, não ter um momento “você e seu marido”, zero romantismo e pouco descanso.  O lado bom: Tanto eu quanto meu marido trabalhamos bastante e claro que, uma semana só nós 3, sem ajuda de babá, você fica com a atenção 100% focada na criança e ela sente e percebe muito isso; você consegue participar intensamente das conversas e atividades da criança; dormir agarradinho os 3 também não tem preço e muito mais coisas boas!!
Colocando na balança, acredito que o lado positivo está sendo bemmm maior que o “negativo”, se é que podemos usar essa palavra quando se trata de ficar com os amores das nossas vidas! O que tem beneficiado muito é o fato de que a Vivi é tranquila, acorda mais tarde e é companheira. A idade também ajuda bastante, uma criança de 2 anos dá mais trabalho que uma de quase 4.
Mas e o que eu tenho achado das babás aqui? Alguns amigos que acabamos encontrando por acaso no hotel, contrataram o serviço das babás e estão muito felizes! Acredito ser válido sim, se a proposta também é curtir você e seu marido! Para escrever esse texto eu analisei algumas e posso dizer que muitas me pareceram boas, tranquilas e até mesmo carinhosas! Mas também vi outras que não “AMEI”….. andando na frente da criança ou até mesmo digitando no celular (isso eu acho gravíssimo)!  Bom, vindo de uma mãe “exigente-chata” como eu, é necessário dar um desconto!rs  Importante dizer que, desde que o hotel existe, há mais de 15 anos, nunca tiveram problemas com isso.
E vocês, já passaram por uma experiência assim? Contratariam uma babá de hotel, sem conhecer, mesmo com ótimas recomendações?

      
imagem: google

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

SKI com crianças


Algumas leitoras me perguntam qual uma boa estação de esqui para iniciar e levar os pequenos nesse esporte tão bonito (e para mim, um tanto quanto perigoso). Hoje selecionei alguns destinos que gosto e sempre escuto falar muito bem. Muita gente acha que é uma viagem “carérrimmaaa” e que nunca poderá levar os filhos! Mas eu digo que, se pesquisar bastante, você encontra boas opções por aí, com valores justos e formas de pagamento para o seu bolso!  Papel  e caneta na mão, anote para suas próximas férias:

* Cerro Bayo, Villa la Angostura – Argentina



Cerro Bayo é um moderno centro de ski para famílias, onde crianças, jovens e iniciantes poderão aprender com excelente custo benefício. Mais indicado para os esquiadores iniciantes e os não tão avançados. A 45 minutos do aeroporto de Bariloche, a estação possui 23 pistas, totalizando 14 km de superfície esquiável e 13 meios de elevação. Cerro Bayo está localizado na charmosa Villa La Angostura que possui uma belíssima paisagem natural, sofisticados hotéis, ótima gastronomia, cafés e pequenas lojas de artesanato. É um perfeito convite para desfrutar de diferentes atividades como ski, snowboard, caminhadas, pesca, trekking, entre outras, durante as quatro estações do ano. Neste ano, Cerro Bayo ganhou um novo ski lift possibilitando esquiar em uma nova área da montanha. É o destino ideal para os amantes da região de Bariloche, mas que querem curtir a viagem com exclusividade e tranquilidade.

* Portillo – Chile:



Portillo lembra um grande transatlântico ancorado no alto dos Andes, em frente ao Lago do Inca e em meio às mais desafiadoras pistas de ski e snowboard da América do Sul. Não é à toa que, entre seus hóspedes, há sempre alguma equipe europeia de ponta treinando para Mundiais e Jogos Olímpicos. Porém, não se assuste. A área esquiável também oferece ótimas opções e meios de elevação para esquiadores de outros níveis. O hotel tem uma atmosfera agradavelmente familiar. Em algumas horas, você se sente como se estivesse em casa há anos. Talvez pela tradição hospitaleira que desenvolveu como uma das mais antigas estações de ski do hemisfério. Ou, quiçá, pela qualidade ancestral de sua gastronomia.

Uma família de amigos voltou de lá recentemente e disse que é simplesmente um sonho! Os professores são ótimos, a estação é bem Kids Friendly! Durante a temporada, há muitas atividades para as crianças (tanto os pequenos quanto os maiorzinhos – pré-adolescentes), contando até com uma pista de ice-skating, já pensou? Localizado entre Denver e Aspen, são mais de 150 pistas e uma infraestrutura ótima!

Como sou medrosa, essa é a minha estação preferida pois é considerada bem segura. Para você ter uma ideia é proibido a prática de snowboard na estação e eles fazem um ótimo controle de quantidade de pessoas. A opção aqui é se hospedar no St Regis (valor bemmmm salgado porém a melhor opção do local) ou algum lodge. No site você encontra inúmeras opções.

imagens: Google

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens

Dica de passeio delicioso em Miami


Hoje a dica é de um passeio super bacana para quem está de malas prontas para Miami! Tiramos uma manhã para conhecer o lindo Vizcaya Museu e depois almoçar em Cocowalk, um passeio que recomendo bastante para fazer com os pequenos.

Apesar de Miami ser sinônimo de belas praias, vida noturna agitada e arquitetura Art Déco, existe uma joia histórica debruçada sobre a Baía de Biscayne, discretamente oculta em um tranquilo bairro residencial de South Miami. Trata-se da Mansão Vizcaya, um monumento de tirar o fôlego, construído em 1916 para ser a residência de inverno do magnata de Chicago James Deering.
No dia do jogo do Brasil contra a Colômbia, decidimos levar as meninas para conhecer o museu! Elas adoraram, especialmente os jardins! Mas Mi, elas entendem? Um pouco…. Consegui explicar que estávamos em um museu, que parecia um castelo etc… Mas nessa idade não adianta passar muitas informações, apenas pontuar certos detalhes e deixar a criança pensar de forma lúdica. A Vivi por exemplo disse que poderia ser igual ao castelo da Frozen… risos   Mas acredito ser importante “treinar” o olhar da criança  para  a arte e a cultura.

A propriedade, que mescla o estilo da Renascença italiana com o da francesa, possui uma casa principal, um jardim de 10 hectares e uma floresta, onde se encontram orquídeas nativas e cultivadas.

Após a morte de Deering, em 1925, a sua família passou as décadas seguintes restaurando a propriedade, danificada por diversos furacões, antes de, em 1952, doar a casa e os jardins ao Condado de Miami-Dade, com a condição de que a propriedade fosse mantida permanentemente como um museu público.

Os jardins e o museu de Viscaya, com seus quase 100 anos, foram recentemente reformados e são simplesmente maravilhosos!

Apesar de algumas reformas, grande parte das estruturas originais foi mantida, incluindo elementos exteriores como os deslumbrantes barcos de pedra sobre as águas e o Secret Garden, onde no passado era exibida a coleção de orquídeas de Deering. A casa principal dispõe de 34 cômodos decorados com mobiliário e antiguidades do século XV ao XIX, desde a porcelana chinesa da Sala de Desjejum até o Quarto de Hóspedes Espagnolette, ornamentado com o charme do século 18.

A vista para o mar é incrível, de tirar o fôlego!

Outra parte que me chamou atenção foi o Louceiro, com pratos lindossss!

Os detalhes da construção – tida como moderna para sua época – encantam a todos, mesmo quem não é muito fã de programas como esse! Vale a pena!

Hoje em dia, a mansão oferece muitas excursões históricas, entre elas a experiência de áudio de 90 minutos “Discover Vizcaya” e os passeios pelos jardins intitulados Moonlight Garden Tours.

Fiquei encantada com os mobiliários dos quartos!! Um mais lindo que o outro.

Essa é a parte da piscina, de frente para um dos jardins da propriedade.

Muitos habitantes do Sul da Flórida diriam que Vizcaya é um dos locais mais elegantes e de maior prestígio para eventos privativos. O Museu pode ser alugado para cerimônias nos jardins ou eventos sob tendas. O cenário é simplesmente único e pode receber festas de casamento (imagina que sonho!), oferecendo o uso exclusivo do pátio interior e dos terraços e jardins exteriores.
Depois do Museu, fomos almoçar no Cocowalk, pertinho dali! É um pequeno mall com alguns restaurantes, localizado na região de Coconut Grove! Uma delícia para levar as crianças, principalmente porque ele é aberto! Lá, almoçamos no The Cheesecake Factory (as meninas adoram), tomamos um café no Starbucks e depois demos uma passadinha na GAP, Victoria Secret e loja de esporte – Sportive.  

Como era feriado de 4 de julho, haviam várias atividades para as crianças nesse dia, uma delas era a maquiagem. Vocês acham que a Vivi ia deixar de fazer? Imagina… ama um blush! kkk
Observação:
Para mais informações sobre o Museu e Jardins de Vizcaya, acesse www.vizcayamuseum.org

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens

Férias merecidas


Oi meninas, tudo bem??  Peço desculpas por ontem não ter postado nada, mas é que realmente precisava de um “break”, para organizar meus dias de férias que começam amanhã!! Além disso estou com um cisto hemorrágico no ovário, o que requer um repouso de verdade, já que ele está bem grandinho!!


Sou super acelerada, não paro um minuto e, desde a inauguração do Concierge Maternidade Ask Mi, realmente não sosseguei mesmo, passando várias madrugadas acordadas respondendo emails, elaborando listas personalizadas, posts do blog e mais meu trabalho como advogada! Affff acho que  meu corpo deu um recadinho: “se não diminuir o ritmo por bem, vai desacelerar do meu jeito”! rs E assim foi!!


Amanhã estou indo para Miami com minha família, apenas por alguns dias! Enquanto isso ficarei ausente do blog entre hoje – dia primeiro – e dia 8, terça feira! Mas no dia 9 voltarei com força total, com várias dicas da cidade, bem como meu roteiro de Istambul que ainda estou finalizando!!

Enquanto isso o blog não vai ficar parado não! Vou fazer uma retrospectiva dos melhores posts! Tenho certeza que vocês vão adorar, nada de me abandonar nesses dias hein?!  Aguardo vocês!


Miami, já estou chegando!!!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#viagens