Casamento duplo!

Vocês sempre me pedem para mostrar um pouquinho da minha festa de casamento aqui no blog. Não teria outro dia mais especial que hoje para isso, já que me casei no dia 2 de outubro de 2009, há exatamente 3 anos atrás (como passa rápido o tempo, heim?).
Como a maioria de vocês já sabem, me casei junto com a minha irmã mais nova, Mariah. Eu explico: a Mariah e o Antônio (meu cunhadinho fofo) iam completar 10 anos de namoro (isso mesmo, você não leu errado) em junho de 2009 e queriam se casar nesta data. Ele ficaram noivos em 2008, com uma festa pequena em Araçatuba.
Em meados de 2008, meu marido fez uma surpresa (linda) e me pediu em casamento. Fiquei superrr feliz  e emocionada! Porém, disse para ele que iríamos esperar passar uns meses do casamento da Mariah para fazermos nossa festa. Afinal o pai das noivas tinha que “respirar” um pouco né, gente?rs
O meu marido e meu cunhado são super amigos, se adoram. Foi aí que o Antônio teve  a idéia de casarmos juntos. Todo mundo adorou desde o início mas a Mariah ainda tinha dúvidas pois não sabia se queria casar em São Paulo, se queria trocar a data de julho por outubro etc… Mas porque outubro? Porque foi a data que conseguimos na igreja e no buffet que eu e o Victor queríamos, já que o casamento seria somente nosso até então!rs
Deixei ela escolher, pensar…. Um belo dia, quando eu estava quase certa que seriam 2 casamentos mesmo (um em junho, outro em outubro), ela bateu na porta do meu quarto as 3 da manhã e disse: Ma, tenho algo para te contar!!! Eu fiquei gelada, pensei 1 milhão de coisas..risos  E aí ela disse: Eu quero casar junto com você sim!!!  Nossa, nem acreditei…fiquei tão feliz!!! Desde que vi um casamento na minha cidade de duas irmãs, fiquei com aquilo na cabeça pois foi inesquecível!!!
Menina, sorry pelo texto enorme mas é que eu precisava contar como foi essa ideia de casarmos juntas. Mas vocês devem estar se perguntando: Como que foi a escolha do DJ, do jantar, o convite, a decoração? Será que elas não entravam em conflito?? Parece mentira, mas o única coisa que gerou divergência foi um telão mostrando imagens de avião que meu cunhado (piloto) queria colocar de qualquer jeito na festa. Como resolvemos? Ele ficou em um cantinho do salão, quase imperceptível, mas ele amou! risos   Vai entender…
Selecionei algumas fotos para vocês, confiram:

O convite: foi um dos itens mais difíceis de resolver pois ficamos na dúvida se fazíamos um para cada noiva, já que tinha convidados que eram somente de um dos noivos. No fim, depois de muito “quebrar a cabeça”, optamos por fazer um único convite. Desenvolvido pela equipe Paul Nathan, foi feito em papel off-white, com os escritos em dourado-bronze, medindo 18cm x 23cm

A igreja escolhida foi a Nossa Senhora do Brasil, que tinha somente essa data disponível: 2 de outubro, dia do anjo da guarda! Ameii

A festa aconteceu no buffet Fasano, com decoração da Denise Magalhães, que eu amo de paixão!

Cada mesa tinha uma decoração diferente, tanto os arranjos quanto as taças, louças… Como se cada uma fosse única, essa era a ideia!

Em algumas mesas, foram colocados lustres de cristal na parte interna, dando um efeito lindo!

Por fim, as noivas: Eu estava de Oscar de la Renta e a Mah estava de Vera Wang.

Doces: Isabela Suplicy, Pati Piva e Martha Benez (Araçatuba)
DJ: Milton Chuquer
Filmagem: Eliana Waissman
Make and hair: Alexandre e Márcia (amo)
Decoração: Denise Magalhães da Verde que te quero verde
Cerimonial: Paulo Rossi da Nouveau Produções
Coral da igreja: Allegro

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#festas#inspiração#looks

Inauguração D Tonetti

 
Semana passada fui conferir a nova loja  D.Tonetti aqui em São Paulo. Para quem ainda não conhece, é uma marca super tradicional, que está no mercado há mais de 20 anos. Além dos lindos conjuntos de maternidade, que já mostrei aqui, você encontra roupinhas lindas e exclusivas para meninos e meninas. Minhas amigas que são mães de “homens” vivem dizendo que não existe uma loja mais completa que essa para eles. Olha, eu que sou mãe de menina, também posso afirmar que é um dos lugares que mais gosto para vestir minha filha, sempre com roupinhas com cara de criança mesmo e ainda, com excelente qualidade e bom gosto.
 
Eu estava saindo de casa para ir conhecer  a nova loja, que diga-se de passagem está no endereço que mais AMO em SP (Alamenda Gabriel Monteiro da Silva) e imaginem só: a Mariah e minha mãe estavam aqui e quiseram levar a MV para passear na D.Tonetti também..risos   Lá fui eu, com toda a tchurma, conhecer a nova loja. Confiram os cliques:

Fachada da nova  loja

Espaço Kids dentro da loja: imaginem se a MV queria ir embora?

 Espaço dedicado somente para batizado: desde as almofadinhas, várias opções de presentes até roupinhas especiais e mandriões. Aliás, os mandriões de lá são simplesmente maravilhosos e ainda podem ser feitos sob medida, com modelos exclusivos.



Olha que linda a decoração da inauguração

Roupinhas de maternidade para meninas e o kit papinha, que eu AMO de paixão! Esse kit é super prático, levo sempre na bolsa da MV, vem um babador + uma colherzinha + uma toalhinha de limpar a boca. Super recomendo!

Travesseiro para colocar no berço e toalhinha do batizado: os dois são ótimas opções de presentes

Roupinhas e necessaires para meninas: uma mais linda que a outra. Uma das coisas que mais gosto na loja é a qualidade dos tecidos, isso é super importante principalmente em recém nascido.

Vestido de daminha de honra mais lindo. Lembrando que a D.Tonetti é superr é uma das lojas mais concorridas no quesito roupinhas para pajem e dama de honra

Além das peças lindas, a de cor da loja está maravilhosa. O andar de cima faz parecer que estamos em casa, lindo!
 

As roupas para os meninos são simplesmente perfeitas, com várias opções

A MV ganhou da vovó este vestido da direita: AMEI e os preço são super honestos (oba!)
 

Esse azul também foi um dos meus preferidos!
 
Geral da loja! Gente, vale a pena a visita….ficou linda!
Para finalizar, que tal essa foto?
 
 
 

 
MV, Fernanda Paes Leme, Fernanda e Daniela Tonetti, mamãe, Mariah e eu
 

A MV adorou o colinho e a Fernanda não queria mais devolvê-la, pensa!!! risos
 
 
 
 
A nova loja da D.Tonetti fica na Alameda Gabriel Monteiro da Silva , n.232
Quem não mora em SP, pode ligar ( 11 ) 3081 1506  ou (11) 3081 1348 e comprar por telefone que elas enviam para todo o país!

Crédito: Publipost
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#looks#petit

Looks festinha da MV

O post demorou mais chegou: looks da festinha da MV. Confesso que estava tentando resistir ao pedido de vocês para mostrar a MV e os looks…. mas, recebi tantas mensagens lindas e carinhosas pedindo para ver a carinha dela, que não consegui! Confiram:

Essa foto registra exatamente o momento em que cheguei com a MV na festa. Reparem na carinha dela de curiosidade …risos

Comprei esse vestido da MV em uma viagem que fiz em fevereiro, foi paixão a primeira vista. Adoro essa estampas  retrô, clássicas…bem menininha! Gostaram?

Vidrada nos peixes do buffet

Detalhe do vestido
MV no “picadeiro” dos palhaços
No final da festa, já descalça no pula pula. Sabe quem a levou lá?
… a Didi (blogdamariah), que ainda por cima ficou mais de uma hora pulando com a MV! Essas duas…risos

Quero comentários, heim???

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#festas#looks#petit

Bastidores do QG da F*Hits

Mais um QG da F*Hits acabou…gente, como passou rápido! Adoreiiii todos os convidados e entrevistas que tivemos, estava o máximo. Mas, muitas leitoras me pediram para colocar fotos do QG-, o que tinha, como era- e também mostrar meus looks. Meninas, fico super feliz que vocês também querem me ver aqui, mas posso falar? Além de eu morrerrr de vergonha ( sério!), não é a proposta do blog. Eu sei, eu sei, toda regra tem sua exceção…. Prometo que de vezzzzzz em quando eu vou postar algumas fotos tá? E hoje será um desses dias. Quero mostrar um pouquinho do QG para vocês e também um look que usei em um dos dias.Confiram:

Todos os dias era servido no QG, um buffet com frutinhas, refrigerantes, pão de queijo para as blogueiras e os convidados. Eram tantos eventos, fotos, palestras, reuniões, que teve dias, que fui almoçar depois das 16 hs… e esse lanchinho salvava muito!
crédito da imagem: blog the fashion hall
No andar superior da suíte onde estava instalado o QG, tínhamos um espaço relax, com direito a reflexologia. Amei essa parte. Também podíamos contar diariamnete no QG, com a equipe do salão Marcos Proença (chique, heim?)
crédito da foto: Blog Pink About it
Todas as blogueiras tinham à disposição várias marcas de roupas e acessórios, que poderiam ser usados durante a semana, uma delícia!

 As araras eram recheadas de peças lindas!
E aqui está o meu look do dia. Esse dia estava nublado e frio. Investi em  all black,  em um estilo mais clássico:

Aqui, com a querida Lê, do blog  Amici per Amici.
 Eu: Saia: Clé, blusa Blumarine, blazer Talie NK, Sandália Charlotte Olympia, Pulseira: Morana.       Helena: vestido: Dress To, malha: A. Niemeyer, Colar: Lea Acessórios, Bolsa e sapato: Shoestock
Adoro!

Tirei uma foto com o novo integrante da F Hits, Victor Collor de Melo, que escreve o blog VICCO e com a querida Paty, responsável por um blog que fala sobre gastronomia, viagens e moda, o Le Blog.
Look da Paty: calça: Dress To;  Camiseta (amei): Hering, a malha e cinto: Talie NK, a bolsa: Le Postiche e sapato: Corello
Gostaram? Quero comentários, PLEASE!
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#looks

Anéis Manuela Henriques

Conheci a designer de  jóias  Manuela Henriques poucos meses depois que criei o blog. Lembro-me da primeira vez que ela entrou em contato, através da caixinha de correio do ASK MI (lateral esquerda do blog), se apresentando como uma leitora fã do blog. Começamos a nos falar por e-mail e, depois de um tempo, ela me contou que morava em Ribeirão Preto e desenhava  jóias. Combinamos de nos encontrar em SP para ela me apresentar suas peças. Fiquei tãaooo apaixonada pelas coisas, que logo a Manuela virou uma das primeiras parceiras do ASK MI. Esses dias ela me enviou por e-mail alguns modelos dos anéis da sua nova coleção! Achei tão lindos e diferentes, que decidi mostrar aqui para vcs. O que mais gosto das jóias da Manuela é que suas criações são sofisticadas, exclusivas, com excelente qualidade, porém com preços honestos, o que hoje em dia não é facil encontrar. Além disso meninas, o dia dos namorados esta aí né?  #fica a dica

Anel de turquesa com citrino: adorei acombinação de cores desse anel. Lindo e super versátil, deixa qualquer look bacana.

 

Anel de coral com ametista: ameiiii esse modelo. Coral é uma pedra eterna, chique e linda. As pérolas com a ametista, deixaram a peça ainda mais importante.
Anel de turquesa com safira rosa: lindo, fácil de usar e com tons que adoro, azul + rosa.
Não resisti e pedi para a Manuela Henriques enviar algumas fotos da sua peça best seller: alianças com pedras precisosas, com design moderno e inovador. Já estão na minha wish list!! Selecionei 3 modelos diferentes, com pedras que adoro:
Topázio azul com brilhantes
Esmeralda com brilhantes

Safira com brilhantes
Update: A Manuela atende em São Paulo e Ribeirão Preto, além de ter clientes em várias regiões do país. Contato: manuela@manuelahenriques.com.br ou pelo site .

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#looks