Temas diferentes para festinhas


Aniversário da Maria Victoria está chegando e eu aqui, de madrugada, já sonhando com alguns temas! Mas como assim chegando Mi, não é Agosto?! Sim é, mas vamos combinar que junho e julho o Brasil vai praticamente parar por conta da Copa e dos feriados?!

A escolha do tema não é uma tarefa fácil, mesmo se você vai fazer uma pequena comemoração em casa! Isso porque depois de uma certa idade (em média a partir de 3 anos) a criança já quer escolher e sabe exatamente o que deseja! O duro é tentar convencer a fazer um outro tema  e aí vai depender do “rebolado” da mãe em mostrar as opções, as vantagens de cada uma etc.

Hoje decidi selecionar algumas ideias bacanas, até mesmo que não tenha um tema específico! O que importa é ser alegre, ter criatividade e que nossos filhos fiquem felizes:

* Chá das princesas:

Quem acha que um bolinho apenas para 3 amiguinhas é uma festa sem graça, está tremendamente enganado! E se a ideia é pedir para que elas venham todas de princesas, bailarinas, rainhas? Ameiii esse arranjo, que é fácil de fazer e lindo ao mesmo tempo!
* A noite do pijama:

Para os mais crescidinhos, nada mais divertido que passar uma noite reunida com os melhore amigos, com direito a sessão pipoca e muita diversão! O convite pode ser um pijama personalizado para cada um, sou louca para fazer uma noite dessa para a Vivi e as amiguinhas!
* Circo com fantasia:

O tema circo fica ainda mais lindo e divertido com fantasias e artigos que remetam ao tema!!! Veja que lindo esse cenário, inspiração perfeita!
* Tarde no Safari:

Seu filho ama floresta e Safari? Que tal criar uma “tenda” no jardim da sua casa? Olha só essa ideia fantástica de uma mamãe para lá de criativa! Amei

* Bichos:

Qual criança não ama bichos? E o melhor, na internet você encontra alguns kits prontos, lindos, que seu único trabalho vai ser convidar as crianças, organizar na mesa, comprar docinhos, bolo e bebidas! Fofo!
* Hello Kitty:

Para finalizar, uma decor linda e romântica para uma princesa que ama Hello Kitty!!!
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#festas#inspiração#petit

Aniversário Tema Carrossel

Aniversário de 1 aninho sempre leva as mamães a um dilema quanto ao tema!! Os mais pedidos? Certamente circo e fazendinha! Sou suspeita para falar, adoro os dois e inclusive já fiz para minha filha ambos!!rs  Mas existem outros temas que são tãooo lindos quanto esses e se encaixam perfeitamente nessa comemoração do primeiro ano de vida!!

Um exemplo disso é o tema Carrossel!! Neste final de semana fomos à festinha da princesa Helena e fiquei tãooo encantada com a decoração feita pela top Deborah Doll que decidi mostrar para vocês!! Olha que sonho que ficou:

Geral da mesa toda de espelho veneziano! Repararam que os balões deram o efeito de estar dentro de um carrossel?? Lindo!

Adorei as cadeiras transparentes das mesas, criando um ambiente romântico, aconchegante e mágico!

Sempre digo aqui: o segredo de uma linda mesa de aniversário está nas diferentes alturas usadas na decoração, reparem que cada vaso e objeto tinham um padrão e tamanho distintos. Ameii!

O bolo foi inspirado em uma caixinha de joia da aniversariante, em forma de carrossel. A querida Isabella Suplicy conseguiu criar exatamente a mesma caixinha em formato de bolo! Um show!

 Mais detalhes

A Deborah conseguiu peças lindíssimas para compor a decor: vejam esse carrossel vintage em miniatura, de morrer!

Um dos pontos altos da festa foram esses arranjos incríveis criados pela decoradora!! Ameiii o mix de tons, não poderia ser mais perfeito!
 O centro de mesa estava lindíssimo e a mesinha criada para os pequenos ficou muito fofa!

 Mesa de apoio para colocar mais docinhos

 O pão de mel da Callie chocolate estava simplesmente delicioso. Os pirulitos também fazem toda a diferença na hora da decoração!

 Docinhos personalizados criando um efeito lindo!

 A festa contou com vários doces e chocolates personalizados, adoro!

A mamãe da Helena criou um cardápio especial junto com o buffet Duas Gastronomia!

 Amei esses suquinhos de frutas vermelhas com limão!

Final da festa: hora de levar a lembrancinha para casa!!! Amei essa ideia, a caixa estava deslumbrante com a reprodução exata do convite! Lindo!!
Fornecedores:
Decoração: Deborah Doll
Pirulitos: Callie e Docices
Cupcakes: Docices
Convite e lembrancinha: Kits & Cards
Brinquedos e Carrossel: Guaciara
Balões: Puma
Show: Galinha Pintadinha
Fotos: Fernanda Bozza 

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#festas#inspiração

E a Páscoa chegou

E a Páscoa está chegando, faltando aproximadamente 1 mês. Nossaaa Mi, como vc é adiantada!! rs Meninas, hoje em dia o segredo está -ao menos na minha humilde opinião- em ser uma mulher organizada, caso contrário a equação: esposa-mãe-dona de casa- profissional- filha- amiga- etc… não funciona ou então, fica em desequilíbrio!
 
 
 
 
Em minhas “andanças” pelo Instagram vi uma mesa lindíssima com o tema, que é um dos meus preferidos do ano, e claro que pedi para postar aqui no blog! Vai celebrar a Páscoa na sua casa? Que tal se inspirar nessas imagens? Tenho certeza que vc irá arrasar:
 
Docinhos e bolachas personalizadas  sempre dão um charme especial a mesa. Não precisa encomendar váriossss, uma pequena quantidade já deixa sua decor linda e charmosa!
 
 

 
Mi, não tenho essas peças temáticas, nem tão pouco essas mini boleiras lindíssimas…queria tanto mas acho que não vou usar muito!! A dica? Alugar, porque não?!
 
 

 
Eu sempre digo: o segredo de uma mesa bacana é: jogo de cores e alturas diferentes
 
 
 

As hortênsias deram vida a mesa, bem como as formas dos bolos e cupcakes
 
 
 
 
 

 
Fiquei apaixonada pela estampa das bolachas, cookies! Fofura
 
 
 

 
 
 

 
 

Os coelhos de chocolate ganham um charme a mais com os lacinhos no tom da decor
 

 
Colocar um ovo d-i-v-i-n-o na mesa é tiro e queda, mas cuidado, ele pode acabar antes do esperado!rs
 
 

 
 

Detalhes que fazem a diferença: mini potinhos de geleia
 
 

Gostaram? Eu A-M-E-I
 
 
 
 
 

Crédito:

Cenografia e flores: Ludique Celebrações Exclusivas – @ludiquecelebracoes
Peças: Ellaarts – @ellaarts
Wrappers, forminhas, stencil de bolo, e faixas de bolo:
Piperina Paper Art – @piperinapaperart
Bolos, chocolates e geleias: Stefan Behar Sucre – @stefanbeharsucre
Cookies de coelho da cookieria by Margaret – @cookieriabymargaret

Fotos: Diana Freixo – @dianafreixo
 
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#festas#gourmet#inspiração

Aniversário em casa: tema masculino


Conforme combinei com vocês, hoje vou mostrar o jantar de niver que fiz para o meu sogro aqui em casa essa semana! Foi super íntimo, para a família mesmo! O número de convidados? 7 no total! O cardápio?! Decidi fazer 3 pratos, além da salada!  Mas não é muito?! Normalmente, em ocasiões menores, uma massa e uma carne já estão de bom tamanho! Como eu queria servir camarão e meu pai é alérgico, optei por encomendar uma carne vermelha também!

As flores ficaram por conta da Sta. Flor, que faz os arranjos de casa semanalmente. Nossa, mas você tem florista toda semana?!  Eu explico: adoro ter flores em casa, acredito que muda todo o ambiente! Eu gosto de comprá-las pessoalmente, escolher as que estiverem mais bonitas e montar meus arranjos! Mas isso estava consumindo bastante tempo do meu dia a dia, não consigo comprar flores que não estejam bonitas, frescas e as vezes precisava ir em até 2, 3 lugares perto de casa para encontrar! Mas Mi, e o Ceasa?! Sim, lá tem tudo, mas é bem longe de casa, difícil de ir toda semana!! Aí conheci essa floricultura, que faz esse trabalho semanal nas residências, fiz as contas e realmente percebi que valia a pena: a diferença de valores ficou pequena, de verdade!  Mas vamos ao que interessa, as fotos com as devidas explicações:

Esses foram os arranjos da sala de estar (living), com flores exóticas e com um
“quê” masculino.
Bandeja de prata com os guardanapos tamanho coquetel, para servir com aperitivos e bebidas.

Amo aperitivos! Minhas escolhas para o dia foram: nozes Pecan, amêndoas salgadas, damasco. Depois: queijo parmesão em pedaços, pão sueco com linhaça e terrine de frango e pistache com geleia de pimenta. Por fim, mini croquete de carne com mostarda Dijon, que meu sogro ama! DICA: quando você estiver oferecendo um jantar/almoço para alguém, é educado e carinhoso incluir no cardápio algum prato que você saiba que a pessoa é fã! 
Na mesa lateral do living, montei uma espécie de “mesa bar”, colocando uma bandeja com taças, baldinho de gelo e opções de bebidas. Ajuda muito na hora de receber.

A mesa!! Optei por tons de amarelo, branco e verde! Ficou clássico, com ar masculino. As louças são Zara Home, as taças Tânia Bulhões, talheres Wolff,  jogo americano da Daslu, porta Guardanapo e guardanapo Matiz (loja que amo em Araçatuba).

Detalhes da mesa! Gostam?! 

O centro de mesa é sempre uma peça importante na hora de receber! Optei por modelos bem simples de mini vasos, que você pode encontrar em qualquer floricultura e em alguns supermercados. O segredo está nos arranjos! Intercalei com mini velas, que foram acesas minutos antes dos convidados se sentarem a mesa.

Mais detalhes

Aqui a salada de pupunha com tomatinho fresco e molho de limão siciliano: foi um sucesso só! No outro prato, um arroz simples mas colocado na forma, que faz toda a diferença na hora de servir.

O menu quente: camarão na cachaça com aspargos frescos, vitela com uvas verdes e massa de alcachofra com molho de tomate fresco! Estava divino!!! 

Geral dos pratos! Meninas, não tenho a receita – infelizmente – pois encomendei em um buffet que adoro, aqui de SP.

O bolo feito pela querida Renilda Tozzi, vindo diretamente de Araçatuba! 

Sobremesa: bolo com recheio de doce de leite e ameixa; docinhos da Martinha vindos de Araçatuba também (cocada branca, bala de brigadeiro crocante e copinho de crocante branco com creme de frutas vermelhas), além de um prato de frutas! 
E aí, gostaram?! Quero a opinião de vocês!!! 

Contato Renilda bolo: (18) 98111-9382

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#festas#gourmet

Inspiração para aniversário masculino


Hoje farei um jantar em casa para comemorar o aniversário do meu sogro! Será algo bem pequeno, para 7 pessoas, só a família mesmo! Pesquisei algumas ideias sobre bolos para homens  e decoração masculina e confesso que encontrei poucas coisas que eu amasse de verdade!  Ele tem um perfil mais clássico, “senhoril”. Logo, a composição de tons precisa ser harmônica e sem muito “frufru”. Estou pensando em colocar flores amarelas e o bolo será branco e dourado!! Vejam algumas inspirações para festas masculinas:










Arranjos:
Os tons de flores que mais gosto para aniversários masculinos são: amarelo, branco, azul. As flores? Orquídeas, tulipas, cravo, astromélias. As flores exóticas podem ser uma ótima pedida!

Sou fã de centros de mesa todo verde, de plantas!! Além de descontraídos, deixam o ambiente “rico” e você não precisa gastar horrores para arrasar na decor.

Amarelo com verde água ou cinza fica lindo!


Azul e branco é minha combinação preferida e claro que nesse tema, fica perfeita!

Amo amarelo, além de ser uma cor fácil e alegre.

Preto e branco não tem erro! Fica elegante, chique, além de ser atemporal! Algumas pessoas acham que pode ficar um pouco “fria”, mas isso pode ser facilmente resolvido com detalhes na decoração!

Bolos:









Amei esse bolo, super diferente e divertido, sem perder a “classe”…rs


Um bolo masculino pode, perfeitamente,  ter detalhes clássicos como este da foto!

E também arabescos! Adoro a combinação: preto e branco ou marrom e branco

Por fim esse bolo que mais parece uma escultura! Ameiii

Essa semana vou mostrar o jantar, as flores e o bolo! Não vai ser nada de “super produção” mas prometo que vocês irão achar no mínimo, diferente! Aguardem!













Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#festas#inspiração