Organizando um chá de fraldas

Dias atrás ajudei a organizar um chá de fraldas para uma amiga super querida! A ideia era uma coisa pequena, sem gastar muito mas que ficasse lindo. Hoje vou passar um mini roteiro para quem está querendo organizar um chá de fraldas ou de bebê, anotem:

 

* Convite: Pela facilidade e pensando em custos, prefiro os convites on-line, enviados por e-mail. Recentemente conheci o Canva, um site super bacana que conta com várias opções de convites on-line que mais parecem impressos de tão verdadeiros, com direito a textura de papel e forro no envelope, confiram aqui.

 

* Horário: O período da tarde é o mais indicado, opte entre 16:00 e 18:00 hs para começar.

* Número de convidados: Isso vai depender da proposta da festa, se será algo grande ou não. Acredito que 50 mulheres seja um número ótimo. E homens, entram nessa? Eu, particularmente, prefiro um chá somente de mulheres e, ao final, o futuro papai pode “aparecer” com alguns amigos para curtir também.

* O que servir: Opte por comidinhas e mini porções, facilitando a logística do chá. Adoro cardápio infantil como mini hot dog, mini pizza, escondidinho de carne seca, mini porções de risoto, crepes, esfiha aberta, mini sanduíche de pão sírio, pão de queijo, mini churros, mini milk shake, petit gateau, copinhos de sorvete com brownie. Quem não curte esse tipo de serviço e prefere montar uma mesa ou aparador, recomendo: opções de quiche, risotos, picadinho de carne e algumas opções de saladas.
* Bebidas: Isso depende muito da estação do ano, do horário do chá e do público. Esse que ajudei a organizar serviu água, refrigerante, 2 opções de suco natural e cerveja para os homens. Gosto muito da ideia de um vinho rosé ou branco para as mulheres ou então, se a ocasião permitir, vinho tinto.
* Decoração: Se você mesma for organizar ou seja, sem nenhuma ajuda de um profissional, invista em flores que sempre deixam a decoração bonita e dependendo, dá para fazer algo bonito sem gastar muito. Lembre-se de forrar a mesa seja com uma toalha linda ou até mesmo com flores, folhas ou musgos. Aposte em arranjos e pratos (de doces) de vários tamanhos, deixando uma mesa mais harmônica e diferente. Existem algumas empresas de aluguel de artigos para festa que apresentam uma ótima relação custo-benefício. Aqui em SP indico a D.Filipa, que tem objetos e mobiliários lindos. Lembre-se de uma coisa, o segredo aqui é investir em uma mesa de doces bem linda, não precisa nada além disso!
* Lembrancinhas: Gosto muito de bem nascido, caixinha de chocolates, caixinha com cartões de thank you, álcool em gel personalizado, marcador de livro de prata, mini hidratante corporal e velinhas. Na 25 de Março existem algumas embalagens que remetem ao tema, como mini mamadeiras que você pode colocar hidratante, álcool em gel ou até mesmo confete colorido. 

Ufa, quanta coisa! Mas são os detalhes que fazem toda a diferença em uma festa.

Agora vou mostrar o chá de fraldas que mencionei acima. Como disse, a ideia era uma decoração com preço OK mas que “desse” um efeito legal,  bonito. A futura mamãe já tinha um acervo lindoo de ursos disponível, logo, o tema não poderia ser outro. Foi aí que decidimos chamar a Danielle Costa para nos dar um help na decoração, já que ela é expert no assunto. E não é que ficou lindoo?!  Vejam:

 

Usamos flores (amor perfeito, que tem um preço ótimo) e barba de bode para compor a decor da mesa. Vejam que lindo o efeito!! Gente, e o bolo? Esse ursinho saindo da caixa de presentes não dá, né? Lindo!

 

Esses mini cup cakes fizeram o maior sucesso, além de lindos são deliciosos! Já os docinhos, feitos pela Callie arrasaram, o brigadeiro era de comer de “joelhos” e o pão de mel de doce de leite foi o melhor que já comi até hoje!
Colocamos em um aparador, na saída da festa, as lembrancinhas – álcool em gel  e águas. Tudo personalizado pela Callie!!

Decor: Danielle Costa 

Bolo e mini cup cakes: Bolo Fofo
Docinhos, água personalizada, lembrancinhas, pirulitos de chocolate e pão de mel: Callie
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#festas

Batizado inesquecível

Hoje vou mostrar um dos batizados mais lindos que já fui. A mãe é tudo “super”: super boa mãe, super esposa, super boa dona de casa e também uma super amiga que tive o prazer de conhecer depois que mudei para São Paulo. Ela adora detalhes, organizar as festinhas das 3 filhas (isso mesmo que vc leu), receber amigos, além de fazer jantares deliciosos em casa, sempre com novidades e muito bom gosto. Mas vamos ao que interessa, as fotos:

Pequeno detalhe do living e, logo atrás, a sala de jantar onde foi montada a mesa do batizado. Adoro tecido de veludo na sala de estar!

O segredo dessa decoração foi os tons variados das flores, misturando com um pouco do verde e também, a altura dos objetos usados na produção (anjos, prato de bolos e docinhos), que estavam em perfeita harmonia e simetria.

Adorei a ideia de misturar o bolo principal (sofisticado) com bolos mais simples!
 Detalhe da mesa
Amo bem casado (ou bem nascido) em batizados!

No aparador da sala de jantar, logo atrás da mesa, foi montada uma bandeja linda de chá e outra de café.

Detalhes que fazem toda a diferença em uma decoração

Lembrancinhas e um livro de assinaturas na saída da casa, dando um charme “a mais” na decoração. A lembrancinha era mini pão de mel de doce de leite nesta caixinha linda.

Fim de festa!

Decoração: Suva  Albuquerque (11) 99981 9601
Doces, Bolo e Bem nascido: Pati Piva
Lembrancinhas: Callie (ADORO)
Fotos: Pola (11) 994515512
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#festas#inspiração#petit

Festa de princesa

Semana com feriado sempre tem um sabor mais gostoso, né? Pensando nisso, nada como começar com um post bem alegre, fofo e com gosto de quero mais: festinha de criança!
A festa de hoje aconteceu semana passada, na casa da aniversariante, que completou 1 aninho. A primeira festa da criança sempre é “o acontecimento” para a mamãe, mesmo que seja apenas um bolinho para a família. É hora de comemorar o primeiro ano de vida, sempre com muita alegria, claro!
Como já disse aqui, meus temas preferidos para essa data são fazendinha e circo, mas confesso que depois desse aniversário, vou incluir ursinhos também. Outro tema que ando gostando muito é jardim encantado. Na “outra” vida, acho que vou vir decoradora de festinhas, de tanto que gosto de pensar e organizar os detalhes rs…
Confiram os cliques dessa festa linda, feita com vários tons de rosa, ursinhos e muitoo amor:

Geral da mesa

Detalhes
Fiquei apaixonada pelos ursinhos feitos com flores (no fundo)

Detalhe do “arranjo”

Tem mais linda?? 

 
O bolo: a princesa com seus 2 irmãos!

 Pirulitos fofos (e deliciosos) em formato de ursinho!

Aniversariante “distribuindo” as lembrancinhas, muitooo fofa!
Fornecedores:
Decoração e flores: Giu Ranieri

Bolo: Piece of cake
Docinhos:   Callie (as piramides, os pirulitos e os doces com cara de ursinha)  e Petit Bonbon ( 5531-3453) 
Lembrancinha: Eduarda Galli
Atração: show com cachorros da Circo Tradição
Brinquedos (cama elástica e piscina de bolinhas): Era uma vez
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#festas#inspiração#petit

Casamento duplo!

Vocês sempre me pedem para mostrar um pouquinho da minha festa de casamento aqui no blog. Não teria outro dia mais especial que hoje para isso, já que me casei no dia 2 de outubro de 2009, há exatamente 3 anos atrás (como passa rápido o tempo, heim?).
Como a maioria de vocês já sabem, me casei junto com a minha irmã mais nova, Mariah. Eu explico: a Mariah e o Antônio (meu cunhadinho fofo) iam completar 10 anos de namoro (isso mesmo, você não leu errado) em junho de 2009 e queriam se casar nesta data. Ele ficaram noivos em 2008, com uma festa pequena em Araçatuba.
Em meados de 2008, meu marido fez uma surpresa (linda) e me pediu em casamento. Fiquei superrr feliz  e emocionada! Porém, disse para ele que iríamos esperar passar uns meses do casamento da Mariah para fazermos nossa festa. Afinal o pai das noivas tinha que “respirar” um pouco né, gente?rs
O meu marido e meu cunhado são super amigos, se adoram. Foi aí que o Antônio teve  a idéia de casarmos juntos. Todo mundo adorou desde o início mas a Mariah ainda tinha dúvidas pois não sabia se queria casar em São Paulo, se queria trocar a data de julho por outubro etc… Mas porque outubro? Porque foi a data que conseguimos na igreja e no buffet que eu e o Victor queríamos, já que o casamento seria somente nosso até então!rs
Deixei ela escolher, pensar…. Um belo dia, quando eu estava quase certa que seriam 2 casamentos mesmo (um em junho, outro em outubro), ela bateu na porta do meu quarto as 3 da manhã e disse: Ma, tenho algo para te contar!!! Eu fiquei gelada, pensei 1 milhão de coisas..risos  E aí ela disse: Eu quero casar junto com você sim!!!  Nossa, nem acreditei…fiquei tão feliz!!! Desde que vi um casamento na minha cidade de duas irmãs, fiquei com aquilo na cabeça pois foi inesquecível!!!
Menina, sorry pelo texto enorme mas é que eu precisava contar como foi essa ideia de casarmos juntas. Mas vocês devem estar se perguntando: Como que foi a escolha do DJ, do jantar, o convite, a decoração? Será que elas não entravam em conflito?? Parece mentira, mas o única coisa que gerou divergência foi um telão mostrando imagens de avião que meu cunhado (piloto) queria colocar de qualquer jeito na festa. Como resolvemos? Ele ficou em um cantinho do salão, quase imperceptível, mas ele amou! risos   Vai entender…
Selecionei algumas fotos para vocês, confiram:

O convite: foi um dos itens mais difíceis de resolver pois ficamos na dúvida se fazíamos um para cada noiva, já que tinha convidados que eram somente de um dos noivos. No fim, depois de muito “quebrar a cabeça”, optamos por fazer um único convite. Desenvolvido pela equipe Paul Nathan, foi feito em papel off-white, com os escritos em dourado-bronze, medindo 18cm x 23cm

A igreja escolhida foi a Nossa Senhora do Brasil, que tinha somente essa data disponível: 2 de outubro, dia do anjo da guarda! Ameii

A festa aconteceu no buffet Fasano, com decoração da Denise Magalhães, que eu amo de paixão!

Cada mesa tinha uma decoração diferente, tanto os arranjos quanto as taças, louças… Como se cada uma fosse única, essa era a ideia!

Em algumas mesas, foram colocados lustres de cristal na parte interna, dando um efeito lindo!

Por fim, as noivas: Eu estava de Oscar de la Renta e a Mah estava de Vera Wang.

Doces: Isabela Suplicy, Pati Piva e Martha Benez (Araçatuba)
DJ: Milton Chuquer
Filmagem: Eliana Waissman
Make and hair: Alexandre e Márcia (amo)
Decoração: Denise Magalhães da Verde que te quero verde
Cerimonial: Paulo Rossi da Nouveau Produções
Coral da igreja: Allegro

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#festas#inspiração#looks

Chá de cozinha

Meninas, uma leitora me enviou fotos de um chá de cozinha tão diferente e fofo, que decidi compartilhar aqui com vocês. A noiva que cuidou de todos os detalhes e da decoração inteirinha, já que trabalha com isso. Então, como não podia deixar de ser, claro que ela caprichou no seu próprio chá de panela que foi em conjunto com a irmã, vejam:

Geral da mesa. Adorei a ideia dos vasinhos de flores serem caixas de maizena e achocolatado, muito criativo. Uma decoração simples, mas linda.

Olha que charme esse carrinho de compras com mini produtos? E os mini pudins?

 
Olha só o mousse de maracujá no estilo self service

Bonecos de pano: dá um toque “retrô” na decoração. Essas mini panelinhas são encontradas facilmente na rua 25 de março aqui em São Paulo.

Para finalizar, olha que charme a receita do brigadeiro de colher na mesa?
Detalhes que fazem toda a diferença
E uma das ideias mais criativas da festa, as lembranças que as convidadas podiam fazer para as noivas guardarem de recordação:

A mãe das noivas, Nazla, teve a ideia de montar uma mesa de costura para que as convidadas pudessem criar panos de prato para as noivinhas. Ela separou fuxicos, tiras de tecidos estampados, figuras, dentre outras coisas para que as amigas montassem os panos de prato! Havia também alfinetes para “montar” os panos de prato e quem quisesse podia até deixar uma mensagem no pano de prato com seus votos de boa sorte e felicidade! Gente, eu ia passar vergonha pois não sei costurar NADA, acreditam?
Decoração, enfeites e doces: Juliana Lilla   e- mail: jucalilla@hotmail.com



Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#festas#inspiração