Redes de proteção

A MV começou a andar com 1 ano e 2 meses. Como moro em apartamento, isso significava hora de colocar as redes de proteção! Pesquisei muito sobre as empresas que colocam essas redes e, depois de fazer várias cotações e pegar indicações com amigas, optei pela Sthepanie redes de proteção. Adorei o trabalho, além de não deixarem uma sujeira no dia da instalação, a qualidade da rede é excelente.
Fiquei super assustada com uma matéria que saiu no fantástico há algum tempo atrás, contando que um bebê faleceu no RJ ao cair do colo do pai depois que as redes do apartamento se romperam. Um horror! Por isso, hoje vou citar algumas recomendações de especialistas quando se trata deste tema tão relevante para nós mamães:
1. Escolha uma empresa séria, que esteja no mercado há tempo considerável e que não tenha muitas reclamações em sites da internet.
2.”Pelo menos a cada dois anos seja feita uma revisão por uma firma especializada por um profissional especializado”, afirma o presidente do Crea-RJ, Agostinho Guerreiro
3. Quando a rede estiver rasgando ou cedendo, é hora de trocar, mesmo que ela tenha sido instalada há pouco tempo, sinal que a qualidade não era boa.
4. Confirme com a empresa se as redes tem garantia e guarde esse documento com você.
5. Ferrugem também significa risco.
6. “Para os ganchos ficarem bem instalados e não soltarem no momento que alguém fizer uma pressão, importante você fechar os ganchos. Bater com um martelo e fechar os ganchos para que essa rede não saia. Os ganchos devem ser virados para dentro também, de acordo com a instalação da rede. Porque, se esses ganchos estiverem virados para fora e não forem fechados completamente, a facilidade de abrir a rede é muito maior. A garantia da rede não cobre danos causados por cortes, queimaduras ou produtos químicos. Então, é bom evitar esses produtos”, salienta Edmundo Unzueta, fabricante de rede de proteção.
7. Por fim, lembre-se que tranquilidade não pode significar falta de cuidado. Mesmo com a rede é preciso manter as crianças a uma distância segura, para evitar uma tragédia como a que houve no Rio, que mencionei acima.
Tirei algumas fotos da instalação feita na minha casa. Confesso que fiquei em cima da empresa que escolhi, verifiquei cada detalhe da instalação e adorei o resultado! Confiram:

Estava entre as cores branca e preta, mas depois muito pensar decidi pela branca. Apesar de saber que ela suja com mais facilidade, não consegui imaginar uma tela preta nas sacadas que são super claras, espero não me arrepender depois.


Reparem como está bem estendida e presa
Não sei se vcs conseguem visualizar, mas os ganchos estão fechados e bem firmes. Verifiquei um a um.

Vou aproveita e mostrar para vcs um dos meus “cantinhos” preferidos de casa, onde tenho o verde que tanto amo:
Gostaram? Morei minha vida toda no interior e quando me casei, meu marido queria morar em apartamento. Mas eu sempre fiz questão de uma varanda com um pouco de verde, com plantas e flores que gosto. Viram meus vasinhos de romã?! Tem que ter em casa, atrai sorte! (sou superticiosa sim, desde sempre…rs)
Obs:
1. O projeto do paisagismo da varanda foi feito pela empresa Anni Verdi, super recomendo! Contato: 11 3064  7924
2. As redes de proteção foram colocadas pela Stepanie redes de proteção, que adorei o trabalho! Contato:  11 2771 1006  (recomendo falar com Vado)

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#petit