Os Tapetes na Decoração by Bárbara Jalles

Olá pessoal!

Hoje trouxe para vocês um tema super bacana que promete incorporar muito requinte para os ambientes da sua casa. Estou falando dos famosos “tapetes”. Há muito tempo eles deixaram de ser apenas um objeto comum para se transformarem em verdadeiros objetos de decoração.

Com muita sofisticação e conforto, esses “queridinhos” são capazes de realçar detalhes de cada ambiente. Para não ter erro na hora da escolha e da composição, separei para vocês algumas dicas práticas e fáceis. Vamos lá?

Para os quartos, o toque de elegância pode vir por meio de diferentes texturas e espessuras. Por serem espaços de pouca circulação, o tamanho pode ser maior, sem deixar de lado o “aconchego” que este cantinho da casa merece.

Na sala de estar, a criatividade pode ser mais explorada. Os mais usados são os modelos em formatos quadrado e retangular. Ter um tapete arredondado no espaço mais próximo ao sofá dá um toque de modernidade. Outra dica super valiosa é: na hora da escolha da cor, que tal fazer um jogo de combinações com as almofadas ou acessórios mais conceituais da sala?

Arrisque-se e faça de seus tapetes os queridinhos da sua casa!

Super beijo,

Ba Jalles

Instagram – @bajallesdecor

barbara@barbarajalles.com.br

Bárbara Jalles

ESCRITO POR Bárbara Jalles

No mercado desde 2009, Bárbara cursou arquitetura e urbanismo na FAAP, em São Paulo, e ganhou know-how junto a grandes nomes da arquitetura nacional, como Ana Maria Vieira Santos e Marcelo Rosenbaum. Cursou Parsons The New School for Design, em NY, para aprimorar seu talento.

#cores#decor#dicas úteis