Apesar do meu paladar ser totalmente infantil eu AMO salada. Hoje vou mostrar minhas preferidas:
* Salada caprese:
Além de ser deliciosa, essa salada fica linda na mesa com seu visual tricolor. Mais italiana impossível! A marca de mussarela de búfala que eu mais gosto é a La Bufalina (eles entregam em residências na cidade de SP). Em casa, costumo serví-la em pratos individuais, acho mais prático. Existem várias maneiras de montá-la. Eu, particularmente, costumo fazer assim:
Esse é o visual mais tradicional, faltou apenas as folhas de manjericão em cima. O segredo desta salada é salpicar o sal grosso ao invés do tradicional refinado. Uma boa quantidade de azeite também é necessário, inclusive fica legal se você colocar alguns fios de azeite no prato da salada, afinal, a aparência também é importante.
Essa forma é mais sofisticada, adoro! O ponto negativo é que ela é mais difícil de partir. Aqui, deve-se retirar o recheio do tomate e colocar metade da mussarela dentro. Depois, espalhe um pouco do molho pesto em cima. Para dar o toque final, coloque 2 tuiles de parmesão.
* Salada de folhas verdes com brie e geléia de pimenta:
Essa salada deliciosa aprendi com a Mah. Sempre faz sucesso com meus convidados. Super simples, você irá precisar apenas de mix de folhas verdes (adoro as minis), tomatinho cereja, queijo brie e geléia de pimenta. A geléia faz toda a diferença, junto com o queijo brie fica meio agridoce, uma delícia!
Tirei essa foto do almoço de niver que a Mah fez para meu pai. Ela usou mix de mini folhas: alface, alface roxa e agrião.
Sempre é bom você deixar à disposição na mesa um galheteiro contendo azeite, sal e vinagre. Quem gosta de vinagre, uma boa dica é o reduzido, que fica com uma consistência mais grossa e tira um pouco a acidez do vinagre. Anotem a receita:
Ingredientes:
100 ml Vinagre de vinho (tinto) ou acetato balsamico
3 cl sopa de açúcar
Modo de fazer:
O vinagre, na quantidade de 100 ml, deve ser colocado numa panela no fogo baixo junto com 3 colheres de açúcar. Mexa bem e depois aumente o fogo. Quando ferver, abaixe o fogo para o açúcar derreter devagar. Mantenha por 50 minutos essa fervura em fogo baixo até ficar um caramelo fino. Desligue, espere esfriar e coloque numa molheira.
ESCRITO POR Marina Xandó
Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.




