Miami com crianças

Quem acha que Miami não tem passeios e diversão para crianças é porque ainda não conhece as inúmeras opções que a cidade oferece para os pequenos. Aproveitei essas férias aqui com a MV para conhecer cada lugar e indicar para vocês. Para quem está planejando uma viagem para Orlando, não deixe de passar uns dias aqui em Miami para conferir as atrações e também fazer umas comprinhas. Se você for de carro, vai gastar entre 3 a 4 horas e a estrada é ótima! Confiram as atrações:

* Miami Seaquarium: Localizado na ilha de Key Biscayne Bay, perto do centro de Miami. Lá, você encontra peixes, tubarões, tartarugas marinhas, aves, répteis, golfinhos, baleias, leão marinho e peixes-boi. O parque oferece oito diferentes shows de animais marinhos. A MV amou o show dos golfinhos. A estrutura do aquário é nota 7, mas os shows e os animais fazem valer a visita. Se você for no verão, opte por roupas finas ou maiôs nas crianças pois faz muitoo calor, não esquecendo do filtro solar e chapéu! Quanto a alimentação, encontrei apenas Junk Foods, como hot dogs, sanduíches e pizzas. Há carrinhos de crianças para alugar por U$ 10,00 (um pouco caro na minha opinião). Não deixe de visitar o site e agendar para vc e as crianças nadarem com os golfinhos! Infelizmente a MV ainda não podia, existe uma certa idade (na verdade altura) mínima para isso, mas não vejo a hora de levá-la.

A MV não tirava o olho do aquário do leão marinho. A dinda Mah acompanhou todo o passeio.

*Miami Zoo: O Zoológico de Miami tem muita coisa interessante para ver e brincar. São mais de 2 mil animais, em uma área de 3 milhões de metros quadrados. Os animais estão divididos em quatro áreas principais: Ásia, África, Austrália e Amazônia.Uma quinta área, que apresentará a fauna dos Everglades (Florida), deverá ser inaugurada em 2014. O Zoo Miami têm algumas áreas de interação com animais, como a estação de alimentação das girafas, outras para alimentação de rinocerontes, além de passeios com camelos e elefantes.
Assim que vc chegar, uma boa dica é pegar o mapa pois o lugar é muito grande, além disso, você pode conferir o  horário que os monitores estarão com os bichos. Você pode fazer a visita de monorail, um trenzinho que visita algumas estações espalhadas pelo parque ou através de bicicletas coletivas. Aqui também é importante levar protetor solar e chapéu pois o caminho para os pedestres não tem muita sombra. O que mais gostei é que não há grades nem jaulas, os bichos ficam soltos, separados por um fosso. Dica!  Os tigres, leões, as girafas e elefantes são as estrelas do zoológico. Para comer, recomendo o Grille Oazis.
* Miami Children’s Museum: Fundado em 1983, com o nome de “Youth Museum”, em Coral Gables, este museu passou para o atual prédio em 2003. Aqui, os visitantes de todas as idades vão encontrar inúmeras atividades São 5.250m², projetado pelo mundialmente famoso escritório de arquitetura Arquitectonica, com 12 galerias, salas-de-aulas, centro de apoio a pais e professores, auditório, lojas e lanchonete. O principal objetivo do museu é de ser um centro de enriquecimento educacional e entretenimento, tanto para as crianças como para seus pais/professores. Não imagine um museu comum – está mais para um super playground educativo, com diversas áreas de estudo. Fica muito próximo tanto de Downtown Miami, como de South Beach – frente ao Jungle Island.
* Jungle Island Miami:  Como se fosse um zoológico menor, o jungle Island conquista por algumas atividades diferenciadas, como dar mamadeiras para os bichos. Não é barato e recomendo quando vc já fez os outros passeios acima. Não dura o dia todo (o que eu acho bem interessante porque não fica cansativo) tendo em vista que o lugar não é grande.

DICA: Os passeios têm preços salgados se comprados separadamente. Uma boa dica é vc comprar o ticket que dá direito a visitar 4 atrações como o aquário, o zoológico, o Safari e o Museu de Ciências (estes dois últimos não fui com a MV).  

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#petit#viagens