Vou concordar com vocês, também acho que estava faltando uma entrevista com a Maria Rudge, do blog Lala Rudge. Sempre a achei linda, mas agora, grávida, acho que ela está ainda mais bonita, com uma luz diferente! Apesar da pouca idade, ela demonstrou muita maturidade e consciência na entrevista abaixo. Com certeza será uma mãe serena, meiga e carinhosa!
1. Nome completo, idade: Maria Rudge Piva de Albuquerque. 25 anos.
2. Como descobriu que estava grávida ? Foi planejada? Foi planejada, sim! Como me casei muitonova, aos 21 anos, já estava nos meus planos esperar um pouquinho para engravidar…Até porque, estava terminando a faculdade ainda…E quis curtir umpouquinho da vidinha de casada também!! Mas decidi o ano passado, que estava pronta para ser mãe e para minha felicidade, fiz um teste de farmácia e deu positivo!! Depois do primeiro positivo, fiz mais uns 5 testes!! Hahahha.
3. Está grávida de quantos meses? 8 meses e pouquinho…34 semanas!
4. Sua gravidez está sendo tranqüila? Teve enjôo e/ou desejos? Muuuuito enjôo até 4 meses emeio…Foi difícil! No meio é tudo maravilhoso e agora no final, muita azia!
5. Quando descobriu que era menino? Você tinhaalguma preferência pelo sexo? Descobri que era menino logo que dava para fazer a “Sexagem Fetal”, exame de sangue para saber o sexo do bebê….Com 8 semanas, se não me engano! AMEI!!! Não tinha preferência,não!! Mas estou adorando ser mãe de homem!!
6. Como foi a escolha do nome? Quanto ao nome, não tinha dúvidas: iria continuar a tradição e colocar o mesmo nome do meu marido, que tem o nome do pai…..
7. O parto será cesárea ou normal? O médico é quem irá decidir: O que for melhor para mim e para o bebê.
8. É super comum, principalmente na primeira gravidez, a mulher ter medos, anseios, dúvidas. Você teve ou tem alguma? Qual? Tenho, sim!! A ansiedade é grande agora….Como será minha vida daqui pra frente? Será que serei uma boa mãe? Afinal, agora terei um“serzinho” que depende só de mim, né?? Bate uma ansiedade mesmo….
9. Quais os cuidados que você está tendo na gravidez? Não muitos…Não mudei muito em nada, nem na alimentação. Mas passei a fazer hidroginástica, ao invés de musculação. E passo óleo na barriga, agora!
10. O que mudou no seu cardápio depois que descobriu que estava grávida? Nada!! Hahaha. Como o que me cai bem…
11. E exercícios, você está fazendo? Sim, a hidro!! Estou amando!!
12. Quais os cuidados com a pele você está tendo para evitar manchas, estrias, acne? Não tive problema de acne….Não passei nada a gravidez inteira na pele do rosto…Mas na barriga, passo óleo Tonic da Clarins e Mustella!
13. Você já fez o enxoval do bebê? Caso positivo, onde você fez? Sim!! Está tudo pronto! Fiz em Miami, na Silmara, na Trousseau, na Tetê…
14. E o da maternidade? Com a Tetê. (Ask Mi adora!)
15. Alguma dica legal para quem está fazendo enxoval? Ah….Vai do gosto de cada um…
16. Qual o carrinho que vc escolheu? Bugaboo Camaleon! Hahaha. Achei LINDO!
17. Anda pesquisando sobre maternidade, bebês etc? Algum livro ou site que você recomenda? O BabyCenter! Ele conta tudo sobre a sua gravidez, semana a semana… ( o ASK MI já falou deste site e super recomenda)
18. Quais as cores que você utilizou nadecoração do quarto? E os móveis, onde você comprou? Tudo azul e branco!!! Móveis da Trench House!
19. Pretende ter mais filhos? Sim!! Se Deus quiser!!
20. Hoje em dia o mundo está muito complicado e as preocupações das mães aumentam na medida que seus filhos vão crescendo. Você acha que existe alguma receita para uma boa educação? Acho que os pais devem ser muito presentes na educação dos filhos…E não “largar” no mundo…Não adianta ter uma ótima babá, um ótimo colégio…Claro que isso tudo ajuda, mas NADA substitui a presença dos pais!! Tratar sempre com muito carinho e amor, mas também com muuito respeito, ser firme quando tem que ser, passar valores: éticos, morais e religiosos!
21. É leitora do ASK MI? Sou!! Pesquisei muito aqui sobre quartinhos de bebê!!! Me ajudou muito!!
Amei este look para gravidinhas!!
Maria, em foto super recente
Maria, adoramos tê-la aqui conosco! Que o pequeno Otávio seja sempre abençoado e venha iluminar ainda mais a vida de vocês!!
ESCRITO POR Marina Xandó
Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.




