Vocês já conhecem o Babycook? Recebi esses dias essa dica da leitora Flávia Meller e adorei. É um aparelho para preparar papinhas de bebê. Você coloca a medida de água no recipiente próprio, corta os ingredientes, coloca na cestinha que fica dentro da jarra, fecha e eles são cozidos no vapor. Uma vez cozidos, é só virar a cestinha na jarra principal onde fica a água do cozimento, triturar e pronto, papinha pronta em 15 minutos. Mas qual a maravilha disso, uma vez que podemos fazer tudo em grande escala na panela, bater no liquidificador e congelar as porçõezinhas ou fazer somente o necessário para o dia com esse mesmo método? Primeiro, o Babycook é exclusivo para bebê; segundo é pequeno e leve, possibilitando que você o leve para onde você for; terceiro porque é rápido, prático e eficiente: não é preciso controlar nada, é só apertar o play e sair de perto. Nos Estados Unidos, a maioria das mamães o utilizam, pois é muito prático! Perguntei para a Flávia, quais seriam os pontos positivos e negativos do Babycook. Veja o que ela respondeu:
“Ponto fraco: dificuldade para separar as peças para limpeza, tanto que minha ajudante chegou a quebrar a jarra principal e hoje, para utilizar, tenho que calçar com um apoio para ficar fixada na base.
Ponto forte: praticidade, nas viagens levo comigo e faço papinha fresquinha no almoço e jantar. Prepara, liga e pode até sair de casa, tanto que, aos domingos, deixo fazendo a papinha do almoço e vou ao parque, quando chego, já ta pronta.”
Ela comprou na Williams Sonoma, nos Estados Unidos, loja que o Ask Mi ama!! Preço? R$ 260,00. Estou doida para testar!!!
Alguém já experimentou?
ESCRITO POR Marina Xandó
Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

