Aluguel de carros:
Se você pretende alugar um carro na Disney não deixe de reservar pelo site
http://www.rhinocarhire.com/. Esta cia de aluguel de carros tem os melhores valores do mercado. É impressionante, você chega a pagar metade do preço das outras empresas.
Além de todo o EUA, a Rhino também está presente na Europa! Essa dica é muito boa, você vai economizar muito!! Quando alugar, não deixe de conferir se todos os seguros estão inclusos. Umas dica é ligar lá depois para confirmar se está tudo ok!
UPDATE: Dá para cancelar a reserva do veículo, mas é necessário observar os prazos. Tem um pacote que inclui gasolina, GPS e segundo motorista, normalmente é esse que alugo, vale mais a pena! Outra dica é solicitar no ato da retirada do veículo o Sun Pass, com isso evita parar em pedágios.
Restaurantes:
Nos parques, existem restaurantes muito bons. O problema é que precisa realmente fazer reservas (meses antes), que podem ser feitas diretamente no site da Disney ou do parque. Há cerca de 12 restaurantes que servem refeições com personagens. No site da Disney você encontra a lista completa, clicando em “Character dining” em “Where to eat”.
1. Magic Kingdom: Crystal Palace (o melhor do parque para quem deseja almoçar “all you can eat”) e
Cinderella’s Royal Table (sem reserva, nem adianta ir. Recomendo pelo menos 4 meses antes da viagem, as crinças adoram). Todas as refeições contam com os personagens da Disney e logo na entrada, foto com a Cinderela).
2.Epcot: Sunshine Season Food Fair (comidas com produtos orgânicas e naturais); Coral Reef Restaurant (é neste restaurante, que mais parece um aquário, que você vai encontrar o Mickey brincando de mergulho nos cafés da manhã); Les Chefs de France (aqui você encontra 3 renomados chefes elaborando pratos deliciosos, sofisticados); Alfredo de Roma (já foi melhor, mas ainda acho que vale a pena a visita) e Biergaten (nunca fui, mas esse restaurante alemão promete ser bem animado e com cerveja geladíssima!).
3. Animal Kingdon: Restaurantossaurus ( onde você encontra o Donald e seus amigos, inclusive Mickey em um delicioso café da manhã americano) e Rainforest cafe!
4. Universal: Emeril’s (foi considerado pelo site globo um dos melhores restaurantes em parques de Orlando.O chefe é uma celebridade da TV americana. Fica no Citywalk do Universal, onde se pode passear sem ingresso para o parque), Mythos ( um restaurante premiado que fica dentro do parque).
Fora dos parques gosto muito da rede
Tony Roma`s (pioneiro da Baby Back Ribs), da rede
Outback SteakHouse, da rede
IHOP (mais conhecido pelo delicioso café da manhã e panquecas),
Cheesecake Factory (tem no Mall at Millenia, melhor shopping de Orlando) e
Friday’s.
Agora, se você procura algo mais aconchegante, mais “arrumado”, sofisticado, recomendo:
* La Luce: este restaurante, eleito o melhor restaurante de hotel da cidade, possui uma atmosfera elegante, mas ao mesmo tempo casual. Conhecido pelas suas pizzas e massas, promete ser um ótimo programa familiar. Fica no Hilton Bonnet Creek Resort. 14100 Bonnet Creek Resort Ln Orlando, FL 32821. Tel: 407-597-3600.
*
DragonFly Robata Grill and Sushi Lounge: para quem gosta de comida japonesa, esse lugar vale a pena a visita! Aberto diariamente para o jantar. 7972 Via Dellagio Way, Orlando, FL 32819. Tel: 407-370-3359.
* Hue restaurante: bistro premiado, de gente grande! Entrem no site.
* Victoria e Albert’s: um dos melhores e mais chiques, com ingredientes frescos e pratos deliciosos. Fica no Grand Floridian resort. Aqui, crianças menores de 10 anos não entram e é necessário terno e gravata (mas quem vai levar terno para Orlando? Ai, ai..). Se você animar- e dizem valer mto a pena- tente reservar (com muita antecedência) a Chef’s table, uma mesa dentro da cozinha, onde você acompanha a preparação dos pratos.
Falando neste resort, não deixe de ir tomar café da manhã com os personagens da Disney que ocorre diariamente no 1900 Park Fare, restaurante localizado neste hotel. Vale muitoooo a pena! Levei a MV e ela amou. Você pode fazer reserva pelo site ou então, arriscar. Nós fomos sem fazer a reserva, por volta das 10:30 am (não aconselho ir depois deste horário) e deu tudo certo, mas foi sorte! Agende aqui!
* Morton’s: Especializada em carnes, esta rede de restaurantes é bem conhecida nos EUA. A carne é excelente e tem uma sobremesa que amo: petit gateau da Godiva (um dos melhores chocolates do mundo). Delícia!! Dá para fazer a reserva diretamente pelo site.
* Winter Park: Esse bairro de Orlando é uma graça! Super arborizado com lojinhas diferentes e bons restaurantes (preços ótimos, mas comida nota 8).
* Celebration: Em celebration, bairro que já comentei aqui, existem vários restaurantes deliciosos. Recomendo o Antonio’s. Muito bom e preço excelente! Antes do jantar, vale a pena conhecer a rua principal do bairro, ver as lojinhas e depois, sentar em alguma mesa na varanda do restaurante ( se não estiver muito calor) e apreciar o lindo lago. Ah! Também tem o Joe’s crab shack. Para quem gosta de crab e frutos do mar, este restaurante, bem simples, vale a pena. Os drinks são o ponto forte. Chegue cedo ou por volta das 9:30 pm pois é bem lotado. Em celebration, não deixe de visitar a sorveteria Kilwin’s, famosa pelos sorvetes e deliciosos chocolates. Tem em Winter Park também, na avenida principal.
*
Downtown Disney: Há alguns restaurantes neste conhecido “centrinho”, próximo aos resorts da Disney, que oferece muita diversão, restaurantes, lojas e também, o cirque du soleil (La nouba). Lá, recomendo três restaurantes:
T-Rex ( mega concorrido pois é o favorito das crianças. Com efeitos de luz e som, a comida é ok);
Rainforest Café ( As crianças adoram pois parece uma refeição na floresta, inclusive com sons, movimentos dos bichos. Os pratos são grandes, dá para dividir tranquilamente) e o
Fulton’s crab house ( para quem curte frutos do mar e crab, é um dos melhores da cidade. Parece que você está em um navio. O ambiente é super agradável, apesar de ser gelado! Os preços não são dos melhores, mas é um outro nível de comida).
UPDATE: Esqueci de falar sobre um chinês delicioso que tem em Orlando (Mall at Millenia) e em Miami também: P.F CHANG’S! As sobremesas são deliciosas ( banana rolls e flourless chocolat cake). E um restaurante espanhol que fica em celebration, o Columbia! Adorei o ambiente requintado e ótimo atendimento, e mesmo assim com preço honesto. Peça a paella de frutos do mar, muito boa!
Nossa, esse post ficou gigante, mas eu queria fazer algo completo para vocês. No próximo, vou dar dicas dos parques, passeios e compras daqui de Orlando!
Restaurantes em Winter Park
T-Rex em downtown Disney
Foto retirada do site da Disney
Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.