Organizando nossa viagem de Motor Home!

Organizando nossa viagem de Motor Home!

Obbaaaaaa os posts contando sobre nossa viagem de Motor Home nos EUA demorou mas chegou!!! Vou dividir em várias postagens para contar todos os detalhes dessa que foi uma das melhores viagens que já fiz em toda a minha vida!! Bom, tudo começou há uns 3, 4 anos atrás quando meu marido começou a pesquisar sobre o assunto! Sim, demoramos bastante tempo até decidir se faríamos ou não e qual seria o destino de uma viagem em uma “casa sob rodas”.  Na verdade ele sempre sonhou com esse tipo de programa mas demorou um pouquinho para me convencer! kkk Confesso que estava bem receosa, com dúvidas… fato que nos fez programar a viagem por 10 dias, ao invés de 15 como queria o Victor.

 

Mas Mi, por que você tinha receio? Bem, eu passo mal em estradas com curvas, barcos… na verdade fico com tontura, náuseas! Isso desde pequena, fato que me faz pensar mil vezes antes de encarar uma aventura! E digo isso não por mim, mas pelos que estão viajando comigo pois eu posso acabar prejudicando também a viagem de quem estiver junto!

 

BlogAskmi

 

BlogAskMi MH3

 

Bom, mas como o maridão queria muitoooo, lá fui eu topar fazer a viagem! Ficamos 6 meses escolhendo  cada ponto que iriamos visitar, as cidades etc.. até que meus pais e minha irmã Marcela se animaram com o roteiro e decidiram ir juntos! Juntos, éramos 9 pessoas (7 adultos e 2 crianças) e por isso optamos por 2 Motor Homes! Depois de muitas pesquisas, seguindo o conselho da Magariblu (agência criada pela Ana Maria Junqueira, que sempre me ajuda em minhas viagens, com roteiros personalizados e exclusivos), optamos pela empresa Cruise América, a mais conhecida dentro dos EUA!  A foto acima foi tirada no dia em que pegamos o Motor Home, na cidade de Denver, Colorado!

 

BlogAskMi MH4

 

Iniciamos a viagem em Denver e de lá nosso destino era o parque Nacional Yellowstone, mais conhecido como Parque do Zé Colméia. Entre Denver e o Yellostone passamos por Casper, Buffalo (ambas no estado de Wyoming), Billings (estado de Montana). Depois de Yellowstone fomos para Grand Teton, Jackson Hole ( de volta ao estado de Wyomin), Midway ( estado de Utah), Grand Junction,  Aspen (ambas no estado do Colorado), Central City e de volta a Denver para pegar voo de volta para Miami.

 

DCIM100GOPRO

 

Dividimos o total de 10 noites da seguinte forma: 5 noites dormindo dentro dos Motor Homes e as outras 5 em hotéis! Nos dias em que dormimos no Motor Home, pernoitávamos em campings privados, com estrutura como energia, água, banheiros, piscina e alguns ainda tinham estruturas com academia e lanchonetes! Optamos pela rede KOA, uma das melhores dos Estados Unidos! O Victor que pesquisou tudo, fez os roteiros juntamente com a Magariblu e acabou reservando as noites nos campings! Aliás aqui tenho uma dica: muitos desses destinos tem bastante procura, especialmente o verão. Então, vale a pena planejar sua “road trip” com antecedência, especialmente para você conseguir as reservas em todos os lugares e campings que você deseja!

 

Sobre os campings: esqueçam a ideia de desordem, bagunça, sujeira ou algo do gênero! Eles são mega estruturados e em ordem, fiquei encantada! Inclusive as pessoas (atendentes, vizinhos de vagas, seguranças ) costumam ser super gentis e educados! Confesso que fiquei surpresa…. torcia um pouco o nariz quando passava de carro por estradas que tinham esses campings… kkk #Tipofresca  KKKK Gente, eu amooooo tudo organizado, um bom quarto de hotel, uma cama incrível mas, tenho um testemunho para fazer:

 

EU AMEIIIII A EXPERIÊNCIA DO MOTOR HOME  E FARIA NOVAMENTE COM CERTEZA!! Achei muitooo bom para as crianças, a Vivi jamais iria aproveitar tanto uma viagem de carro como curtiu a de motor home! Agora, tenho que dizer o ponto negativo: ele  balança um pouco, mesmo a noite quando estamos dormindo! Tipo, se alguém vira na cama com um pouco de força ou de forma rápida, todo mundo percebe! kkk

 

BlogAskMi MH5

 

Vocês pediram para mostrar o interior do nosso Motor Home e aqui está! Esse que alugamos foi um tamanho maior (modelo C30)  e tinha: um quarto com cama de casal que virava suíte ao abrir a porta do banheiro, um banheiro, um sofá que virava uma cama de solteiro em bom tamanho e uma cama em cima da cabine que dormia até duas pessoas, além da mesa de almoço que também poderia virar uma cama (mas não usamos).  Além disso tinha uma cozinha toda equipada, louças, copos, talheres, roupa de cama, fogão, micro-ondas e geladeira. No site diz que esse modelo acomoda até 7 pessoas mas, na minha opinião, acima de 6 não fica confortável.

 

BlogAskMi MH

 

O interior estava novinho e o Motor Home em ótimo estado!!! Meu pai dirigiu um e meu marido o outro, íamos sempre juntos nas estradas!

 

DCIM100GOPRO

 

Acima é um pedacinho de um dos campings que pernoitamos! Chegávamos sempre de tardezinha, fazíamos nosso Check in (apresentando voucher da reserva) e lá passávamos a noite, sendo que muitas delas fazendo churrasco e marshmallow na fogueira! Tudo com ótima infra e segurança! As meninas ficaram enlouquecidas com a viagem, com cada descoberta, com a novidade!!

 

Nos próximos posts vou mostrar cada cidade que visitamos e muitas dicas! Se você tem vontade de fazer uma viagem como essa, minha dica é: PROGRAME -SE JÁ que você não irá se arrepender! Uma experiência e tanto para nós, adultos e, para as crianças, muitos aprendizados!

 

BlogAskMi1

 

DICAS: Sigam o Instagram da @magariblu, sempre com muitas dicas de viagens! Adoro e confio muito!

 

Fotos: Blog AskMi

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#America#cruise#dica#Motor home#Viagem#viagens
5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *