Economizando tempo: encomende a ceia de Natal

A comemoração do Natal será na sua casa e você ainda não teve tempo de programar nada? Estará em Miami, Orlando ou NY e ainda não decidiu como será a Ceia? Hoje, o Ask Mi vai dar uma “mãozinha” para quem mora em SP, RJ ou estará nos EUA, confiram: 

 Lugares que recomendo para encomendar sua Ceia de Natal em:







* São Paulo:





– Buffet  Zest: conhecido por sua “cozinha criativa”, sempre elabora menus diferenciados para a data!

-Daniella Baglioni:  A melhor massa de SP, sem dúvida! Mas esse buffet ainda conta com comidas divinas!! Eu adoro!  Tel.  11 3721-4520



– Luiza Zaidan: a jovem chefe, que faz sucesso entre as moças da cidade, apresenta um menu super diversificado e delicioso!

– Viko: você pode apenas encomendar a ceia ou também pedir serviço de copeiras e garçons que estão acostumados a preparar os pratos de lá! Recomendo!

–  Aninha Gonzalez: Sempre divino!   Tel: 11-3083-1211



Rotisseria Pastifício Primo, escolhida a melhor da cidade na edição especial 2013 do “Comer & Beber”, é a única que propõe a venda dos pratos em tamanhos pequeno, médio e grande ou por unidade, em vez de quilo. Pode ser uma ótima opção.



Buffet Zest, sempre com apresentação lindíssima e diferente!










* Rio de Janeiro:



Recomendo o  JOSHUA BUFFET ( 21 – 69087111 ).  Josué, o dono, foi pupilo de Flávia Quaresma, uma das chefs brasileiras mais conceituadas, que hoje não trabalha mais com buffet.








* Orlando


Se a ideia não é comemorar em restaurantes, mas você deseja encomendar uma Ceia deliciosa,  no melhor estilo brasileiro,  não pode deixar de entrar em contato com a Denise! Ela tem cardápios incríveis e com preço ok! O telefone é 407 729 9509   Nossa ceia de Natal será dela!










* Miami





A dica aqui em Miami é encomendar (com antecedência de 10 dias pelo menos) sua Ceia nos supermercados Fresh Market ou Epicure. Este último conta com pratos mais sofisticados e por isso mais salgados! Os dois são ótimos!

Mas se você preferir contratar um chef para cozinhar em sua casa ou um buffet, recomendo o AB Catering (especializados em festas particulares) e Cecilia Baggio (super bom gosto e quiches maravilhosas, além de várias outras opções).

 E se a ideia é somente salgadinhos, no maior estilo brasileiro? Entre em contato com  VIA BRASIL ( 305 866 7718)

Epicure em Miami










* New York:




Na cidade recomendo você reservar algum restaurante gostoso! Mas se você não estiver no clima ou então, não conseguiu reservar, minha dica é se deliciar com as maravilhas do empório gastronômico Dean & DeLuca, o supermercado mais bacana de NY, um verdadeiro templo gastronômico. Não sei se eles aceitam encomendas, vale a pena tentar.

O Eataly é outro templo gastronômico. Com um pé nos Estados Unidos e outro na Itália, o mais novo empreendimento comandado pelo mago da gastronomia italiana em Manhattan, Mario Batali, em pouco tempo se tornou um dos points mais quentes da cidade. São 50 mil m² na 5a Avenida, num verdadeiro “complexo” italiano.  Como em um gigantesco mercado italiano, por ali se encontra de tudo. Uma diversidade de minirrestaurantes, cada um representando um tipo de culinária do país. As carnes chiques do Manzo; uma legítima pizzaria napolitana, Le Pizze; um especializado em vegetais, Le Verdure; em peixes do dia, Il Pesce; um terraço que é uma cervejaria com diversos tipos de “birra”; uma escola de culinária e até uma agência de viagens – exclusivamente para a Itália, é claro. Vale a pena conferir as opções de Natal! Ou então, elabore você mesma seu cardápio por aqui, um luxo!

 Existe também um serviço que é uma espécie de “buffet” em Manhattan. Eles também mandam flores, café da manhã, fazem jantares especiais, eventos e são o braço direito de muitos hotéis na cidade. Prepare o bolso, por ser mais exclusivo, tem preço mais salgado: CERTÉ 212.397.2020









EATALY em NY!









Espero ter ajudado!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#gourmet#viagens
13 comentários
  • Não tive uma boa experiência com o Buffet Zest… Contatei o buffet com interesse nos serviços do Zest in the Box pelo site uns 2 meses antes do meu aniversário, pois gostaria de contratá-los, mandei e-mail e não obtive resposta. Liguei lá, falaram que me mandariam o orçamento e nada… tentei novamente pelo e-mail, sem sucesso!! Não indico mesmo!!! Eles só devem atender bem quem já conhecem…

    • Olá Luciana, tudo bem! Sou responsável pelo Marketing aqui no Buffet Zest Cozinha Criativa e lamento pelo que aconteceu, pois este não é o nosso padrão de atendimento. Me coloco à sua disposição para uma próxima oportunidade e aproveito para te desejar um Feliz Natal e um super 2014! Um abraço Gabriella Arantes.

  • Oi, tudo bem?

    A Denise, de Orlando tem site?
    Ano passado encomendei no Natal algumas coisas no Fresh Market daqui, mas não era tudo isso…. No Ano Novo muita coisa eu fiz com o serviço de Catering do Bravo (uma cantina italiana) e estava OK! Na verdade foi minha sogra quem encomendou de última hora e não pude opinar muito!
    Esse ano viajaremos no Natal ( a noite no Stone Mountain Park , e o brunch do dia 25 no Hyatt de Atlanta), mas terei que preparar sozinha a ceia da virada para umas 30 pessoas!
    Posta aqui se vc gostar do serviço dela? E claro, se der tempo de encomendar pro Ano Novo! Se não der certo farei com o Bravo novamente!

    Adoro seu blog!

    Beijos

  • Oi, tudo bem?

    A Denise, de Orlando tem site?
    Ano passado encomendei no Natal algumas coisas no Fresh Market daqui, mas não era tudo isso…. No Ano Novo muita coisa eu fiz com o serviço de Catering do Bravo (uma cantina italiana) e estava OK! Na verdade foi minha sogra quem encomendou de última hora e não pude opinar muito!
    Esse ano viajaremos no Natal ( a noite no Stone Mountain Park , e o brunch do dia 25 no Hyatt de Atlanta), mas terei que preparar sozinha a ceia da virada para umas 30 pessoas!
    Posta aqui se vc gostar do serviço dela? E claro, se der tempo de encomendar pro Ano Novo! Se não der certo farei com o Bravo novamente!

    Adoro seu blog!

    Beijos

  • Oi Mi, muito legal o post! Aqui em NYC tem o Whole Foods também que você pode comprar tudo prontinho ou encomendar o que quiser. Uma delícia. E o Fresh Direct é um mercado online, muito legal… você compra tudo e eles entregam na sua casa no outro dia – você pode até escolher o horário! Fora isso, se quiser uma ceia mais brasileira, tem várias cozinheiras por aqui que fazer ceias… quando vc quiser te passo o nome. Beijos e um ótimo natal pra vcs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *