Dicas de enxoval em Buenos Aires

Buenos Aires é um paraíso para as mamães que buscam roupinhas com charme para os pequenos ninos e o melhor, pagando em pesos argentinos (bom, heim?). Estes dois últimos anos, tenho ido muito para lá em razão do mestrado que faço na cidade. Segue abaixo algumas das lojas que mais gosto:

Niletta Pétit Couture: Legítima alta costura para pequenas, onde você irá encontrar vestidos exclusivos, para ocasiões especias como batizado, aniversário e casamento. O atendimento é com hora marcada no ateliê que fica em uma casa no bairro de Belgrano, onde funciona o showroom da marca. Niletta Pétit Couture Olleros 2529, Belgrano    tel: 11- 4776-3390  Clique aqui para acessar o site da loja.

– Babycottons: Na opnião de muitas mamães o melhor algodão do mundo! A marca, conhecida mundialmente, com raízes argentinas, tem coisas lindas em algodão Pima, um tipo cultivado nos vales do Peru, para recém-nascidos, bebês e crianças pequenas. A loja ainda conta com acessórios lindos, como mantas, travesseiros, meias, enfeites. Onde encontrar: no Paseo Alcorta, nas Galerías Pacífico e no Unicenter! Você também pode comprar através do site, eles entregam no Brasil.

Pâtisserie: Marca argentina com inspiração francesa, uma das minhas preferidas. A inspiração para a criação da loja foi as tradicionais chocolaterias parisienses. A loja está apenas em shoppings: Paseo Alcorta, Patio Bullrich e Unicenter.

Outas lojas super bacanas: Little Akiabara; Mimo; Paula Cahen d’Anvers Niños; Zara; Cheeky; Pioppa; Magdalena Esposito; Mimo & Co; Barbie store. Vale a pena conferir cada um desses endereços.
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#petit#viagens
9 comentários
  • Olha, eu amei esse post!!! Estive recentemente em Buenos Aires e me apaixonei por estas lojas infantis! Acho que para uma futura mamãe, ela vai achar de tudo e ainda é uma viagem bem mais perto, menos cansativa que em Miami! Vale muito a pena! Parabéns pela dica!

  • Ola,
    estou indo para Buenos Aires pela primeira vez e buscando informacoes legais da cidade pra nao ir apenas em programas de turistas. Se vc tem ido nos ultimos anos, eh sinal de que deve ter muitas dicas boas. Sei que o site eh mais focado pra babies, mas que tal fazer um post com dicas de passeios legais para casais, na cidade?
    Obrigada.
    Beijos
    Fabiana

  • Olá, Mi!
    Adorei seu blog e resolvi dar uma lida em toooodos os posts, hehe…
    Tem uma loja bem legal em Buenos Aires chamada Owoko, você conhece? São roupinhas bem coloridas e a maioria unisex, ótimas pra dar uma variada nos looks dos baixinhos.
    Beijinho
    Taise

  • Oi! Ma,
    Na sua opiniao, qual o melhor shopping center de Buenos Aires? Voce teria algum para indicar. Estou indo em marco pra la com minha baby.

    Beijos!!!!!!!!!!!

    • Oie! Essa região é ótima para compras, especialmente próximo ao hotel Alvear! Não deixe de conferir as lojnhas de Palermo, super transadas e diferentes! Ahhhh e as lojas de couro no centro! Aqui no ASK MI tem dicas de Buenos, basta colocar no Google: ASK MI BUENOS AIRES. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *