COMO MANTER O ESCRITÓRIO ORGANIZADO!

COMO MANTER O ESCRITÓRIO ORGANIZADO!

Um escritório desorganizado pode afetar tanto a produtividade quanto a qualidade de vida profissional, além da harmonia nos espaços compartilhados ou individuais. Com o novo modelo de trabalho híbrido, que exige o deslocamento entre o home office e o escritório da empresa, a organização pode se tornar confusa, prejudicando o funcionamento da rotina. Mas a boa notícia é que manter o escritório organizado e transportar os itens essenciais de um lugar para o outro pode ser simples.

 

 

Para o personal organizer, Salvador Corrêa, parceiro da Ordene, marca líder em soluções para organização, a adoção de algumas medidas comportamentais, acessórios específicos e de design de interiores é a chave para um ambiente funcional. “Os escritórios estão entre os ambientes mais suscetíveis à desordem causada pelo acúmulo de objetos. Por isso, é fundamental que a adoção de um sistema de organização de escritório inclua uma boa disposição dos itens de trabalho e indique normas comportamentais necessárias para a manutenção da ordem e limpeza no ambiente”, explica Salvador.

Para quem não sabe por onde começar, o profissional dá dicas de como realizar organização do escritório de maneira simples, tornando prático o deslocamento de um ambiente para o outro. Confira!

 

:: O PODER DOS ACESSÓRIOS

Pastas, porta-arquivos, gaveteiros ou organizadores de gavetas. Há inúmeras soluções em objetos projetados para auxiliar na organização e produtividade nos escritórios. Um bom planejamento começa com a disposição adequada destes pequenos itens capazes de exercer enorme influência na rotina. Uma boa alternativa é avaliar o local com o objetivo de listar todas as necessidades em relação a acessórios. “Como regra básica, vale lembrar que cada objeto deve ter seu lugar de destino. Há muitas canetas? Utilize porta-canetas e estojos para guardar estes itens. Aqui o estojo é ideal para quem precisa levar o item na bolsa, por exemplo. Se o problema for muito papel que nem sempre podem ser digitalizados, utilize pastas para organizá-los. Continue o exercício até se certificar que o ambiente está suprido com todos os acessórios necessários para a demanda”, recomenda o personal.

As caixas organizadoras também são objetos que economizam espaço ao permitir o armazenamento de grandes quantidades de objetos. O ideal é colocar nelas aqueles que são menos utilizados, mas que precisam estar à disposição para quando alguém precisar. “A intenção das caixas é manter a ordem nos ambientes, mas elas precisam estar ao alcance de forma que fiquem bem acessíveis o tempo inteiro, seja na mesa, gaveta ou prateleira”, comenta Salvador.

 

Fonte: Angélica Pereira | bcbiz. (angelica.pereira@bcbiz.com.br) / personal organizer, Salvador Corrêa, parceiro da Ordene

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

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