Dicas de Gramado

Aiiiiii que post delicioso de fazer!! Sempre tive muitaaaa vontade de conhecer Gramado, na verdade, sonhava com esse destino, de verdade! Mas Mi, porque então você demorou tanto para ir?rs  Pois é, a pergunta que não quer calar!rs  Na verdade eu estava esperando a Vivi ficar um pouquinho maior, conseguir entender o verdadeiro sentido no Natal, que não significa somente presentes e papai Noel!!

 

Vou mostrar para vocês alguns cliques e também já passando várias dicas para quem planeja conhecer essa cidade encantadora!! Gramado é um município do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Localiza-se na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias. Pegamos um voo em São José do Rio Preto, fazendo uma parada em São Paulo! Chegando em Porto Alegre, alugamos um carro na Hertz (recomendo também a MOVIDA, mas ambas vale a pena fazer reserva com antecedência) e partimos para Gramado! São aproximadamente 2 horas de estrada, que não é das melhores!rs

 

 

MELHOR ÉPOCA PARA IR:

Gramado é sempre encantador mas as duas épocas mais concorridas e que a cidade fica mais bonita são Páscoa e Natal! Isso inclui meados de março até o feriado da Páscoa e meio de novembro até o ultimo dia do ano, onde acontece o famoso Natal Luz!! A cidade fica linda, com musica e decoração por todo lado!

 

 

ONDE SE HOSPEDAR:

Optei pelo Casa da Montanha, na verdade eu queria muitoooo me hospedar nesse hotel, que mais parece uma casa mesmo! O valor é salgado, mas confesso que vale cada real investido! Nessa época que antecede o Natal, os pequenos recebem a visita do Papai Noel pontualmente as 10:30 da manhã, logo após um café da manhã recheado de personagens, tudo muito organizado e tranquilo!

Depois, o bom velhinho fica em seu lindo e concorrido “escritório”, localizado ali mesmo no hotel, recebendo os mini hospedes com suas cartinhas!!! A Vivi ficou simplesmente apaixonada!

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-1

 

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-2

 

Essa aqui é a salinha da suíte natalina que ficamos, um sonho!!!  Porém, preciso dizer que os quartos são bem pequenos!! Ou seja, o hotel é maravilhoso, o atendimento impecável, café da manhã e restaurantes dos sonhos, mas acaba pecando na questão quartos! Porém tem algumas suítes disponíveis!

Outros hotéis que indico são: Estalagem St Humbertus e o 6 estrelas St. Andrews (mas esse último não aceita crianças).

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-3

Nossa caminha: apesar de ter um sofá cama na sala, a Vivi dormiu todos os dias com a gente! Amoo

 

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-4

Poses no hotel!rs

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-5

Estou muitooo apaixonada por esse hotel!! Vejam o carrossel que tem logo na entrada! Um sonho!

PROGRAMAS QUE INDICO COM OS PEQUENOS:

Programação com as crianças é o que não falta, na verdade são tantas opções que a gente acaba ficando até meio perdida!! Foquei em um ou dois “eventos” por dia pois não queria que ficasse algo exaustivo ou cansativo! Confiram onde fomos e adoramos

*SnowLand:

Gente, esse lugar é realmente impressionante, mesmo para quem está acostumado a viajar para a neve (não é meu caso já que minha família não curte muitoo o frio). A Vivi amou porém preferiu patinar no gelo pois não queria colocar a roupa e bota da parte de neve do parque! Fiquei um pouco frustrada com essa “atitude” dela mas eu entendi!! Mesmo assim adoramos e ela pedia para voltar todos os dias! É carinho mas compensa cada real!

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-6

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-7

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-8

Passeio de gondula no parque da Serra:
Estrada da Ferradura, s/n – Canela. parquesdaserra.com.br

Uma das atrações turísticas mais novas da região, o Parques da Serra consiste em bondinhos aéreos com três estações e vista panorâmica para a Cascata do Caracol. Na estação animal há um espaço interativo chamado “Esculturas que Falam”, onde as crianças podem manusear pequenos objetos de madeira que emitem sons característicos dos animais.

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-9

 

 

  • Catedral de Canela

A cidade de Canela é grudada a Gramado e a catedral é visita obrigatória!

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-11

 

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-12

 

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-13

 

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-14

 

*Mini Mundo:

Um parque ao ar livre com a réplica em miniatura de castelos, palácios, igrejas, trenzinhos, um mini aeroporto e uma população com mais de 2.500 bonequinhos habitantes. Atores fazem encenações interagindo com os visitantes. No local há ainda espaços educativos, parquinho infantil, loja de souvenirs, área de alimentação e fraldário. Menores de 2 anos tem entrada gratuita. Aberto diariamente das 9h15 às 17h00.

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-15

 

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-16

 

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-17

Eu e minha princesa: muitooo felizes!

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-18

 

 

O Reino do Chocolate
Av. das Hortênsias, 5382 – sentido Gramado-Canela. oreinodochocolate.com.br

Um espaço temático dedicado dedicado aos chocolates. No local há uma mini fábrica de chocolate e um passeio que conta a história do chocolate e do cacau, terminando num café e numa lojinha da Caracol. O Reino funciona todos os dias das 8h30 às 18h30, fechando um pouco mais tarde nos sábados e feriados, às 19h30.

 

Shows do Natal Luz:

Os espetáculos do Natal Luz são lindos mas posso falar? Achei um bem desorganizado, muvucado! Por exemplo comprei as cadeiras da fila B e quando cheguei (tudo bem que foi em cima da hora) não tinha um único lugar… que tal? Fui reclamar com a equipe da organização e não conseguiram me ajudar em nada! Além disso achei bem carinho! Mas é lindo o espetáculo e super indico o  Natal pelo Mundo, que mostra as diferentes formas da celebração e costumes do Natal por diversos países, bem educativo! Comprei o ingresso pelo site!

natal luz

Um dos programas que a gente amou também foi andar pelo centrinho a noite! A cidade fica ainda mais linda nessa época do ano e você vê luzes e musica por todo o lado!  As fabricas/lojas de chocolates são enlouquecedoras!

 

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-19

E esse foi nosso último café da manhã! Como era meu aniversário, fui surpreendida com esse bolo logo cedo! Hummmm Gente, pensa em um café da manhã perfeito… sonho com ele até hoje!

 

blog-ask-mi-viagens-gramado-hotel-passeios-20

GRAMADO: AMEI tanto você que pretendo voltar em breve, muito breve!

DICAS DE RESTAURANTES: Eu pesquisei em muitos sites alguns restaurantes legais mas posso falar? A grande dica aqui é fugir desses mais conceituais, formais e estrelados… fui em 2 deles  (não vou citar os nomes) e não achei nada de mais, somente caros, bem caros!  Amamos o fondue do nosso Hotel Casa da Montanha ( o melhor que experimentei por lá); a cantina PastaCiutta e Magnolia em Canela (este indico muitoo).

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#gramado; Natal Luz; gramado com crianças; paseios em Gramado; Hoteis em Gramado; casa da montanha