Oi meninas, tudo bem?? Hoje o post terá um tema um pouco mais “estético”. Desde que meu último filho nasceu, voltei a fazer bastante ginástica, inclusive mais do que fazia antes, no entanto não estava obtendo o resultado que eu esperava… Quando a Ma foi no coach Bueno eu super me inspirei em começar uma dieta fitness. Pesquisando com minhas amigas mega ultra saradas, descobri uma nutricionista fitness maravilhosa. Continuo amando e super indicando minha nutricionista da vida toda que é a Ju (já falei sobre ela aqui – http://www.askmi.com.br/2015/04/voltando-forma-apos-gravidez-by-tamara.html ), no entanto dessa vez eu queria algo bem específico e voltado para o ganho de massa muscular e a Carol era a pessoa ideal para me ajudar.
Comecei a dieta nova há dois meses e confesso que no começo foi BEM difícil: ela restringiu bastante minhas frutas (que eu AMO e sempre comi muito), cortou glúten, lactose, doces, frituras e aumentou MUITO a ingestão de proteína – que eu comia bem pouco. Ah, e cortou quase que totalmente qualquer produto industrializado – vocês não sabem a dificuldade que é fazer os lanchinhos da Carol na rua, mas confesso que vale muito a pena!
Ontem voltei lá e tive ótimos resultados, confesso que estou super feliz em estar atingindo o meu objetivo e vi o quanto a alimentação é fundamental: meus treinos não mudaram em nada, apenas a alimentação, e meu corpo mudou completamente. O mais chocante é que eu sempre tive uma alimentação super saudável e bem regrada – nunca comi doces, frituras, guloseimas e etc durante a semana. No entanto, no meu final de semana eu comia de tudo, sem restrições, e vi que agora com quase 30 anos já não dá para ser assim…. Meu metabolismo é outro hoje em dia e tenho que me policiar mesmo nos finais de semana. A Carol me liberou uma refeição e uma sobremesa fora da dieta por semana, e até agora está dando super certo! Pedi para ela escrever um pouquinho sobre nossos planos, vai que tem alguém passando pela mesma coisa (treinando muito e não tendo resultado):
“Bom dia pessoal!!!
Eu me chamo Caroline Grillo e sou nutricionista clínica e esportiva. Além disso, sou atleta wellness, uma espécie de competição fitness, e levo isso como um hobby.
Estou aqui hoje a convite da minha querida paciente Tamara Rudge para explicar um pouquinho mais sobre o meu trabalho e sobre a evolução da Tamara, durante estes 2 meses que estou acompanhando ela.
Na primeira consulta da Tamara, ela comentou que o seu objetivo era reduzir o percentual de gordura e ficar definida, mas ao mesmo tempo feminina, sem muito volume, pois não gosta de um físico muito forte. E eu imediatamente entendi o seu objetivo, pois 80% das mulheres que eu atendo desejam alcançar este físico.
Então calculei um plano alimentar para definição corporal, que foi um “start”, ou seja, uma adaptação para evoluirmos para a dieta que eu planejei para ela. A Tamara seguiu esta dieta por 30 dias e já apresentou resultados muito bons, principalmente na melhora da retenção de líquidos, ela já se sentiu menos inchada. No segundo mês, mantive a mesma qualidade alimentar e fui aumentando as proteínas e as gorduras da dieta, pois ela comia muito pouco e muitos industrializados que não forneciam nutrição nenhuma e precisava de uma adaptação inicial. Este tipo de dieta hiperprotéica, rica em gorduras boas e com carboidratos de baixo índice glicêmico tem apresentado resultados excelentes, principalmente em mulheres. E é a base, para a maioria das dietas que eu prescrevo.
Hoje, recebi a Tamara novamente para uma consulta e adivinhem? Em apenas 60 dias de reeducação alimentar ela atingiu a nossa meta. Iniciamos o tratamento com 17,5% de gordura corporal (GC) e 52 kg; e hoje ela está com 13,5% de GC e 49,7 kg. Então, a minha sugestão foi que ela fizesse uma dieta para hipertrofia nesta próxima fase. Vamos focar no ganho de massa magra agora, para que ela ganhe um shape mais definido. Mas atenção meninas, este tipo de dieta é indicada quando a paciente está com o percentual de gordura baixo como a Tamara, caso contrário, vocês vão ter a sensação de inchaço. É necessário secar para depois focar no ganho de massa magra.
Irei postando aqui pra vocês os nossos próximos passos!!! Acompanhem!!! Além disso, num próximo post irei falar sobre os alimentos que eu mais utilizo nas dietas das minhas pacientes e explicarei os benefícios da inclusão destes alimentos na sua rotina alimentar!!!
E para maiores detalhes e dicas me sigam também no instagram, é @nutricarolgrillo
Beijinhos, Carol.”
A Carol me mandou algumas fotos de antes e depois dos pacientes dela, é impressionante:
Confesso que para mim foi difícil no começo, mas me adaptei fácil. Gosto de ter uma alimentação saudável, de fazer ginástica, odeio comidas muito pesadas, frituras, etc… Minha tentação é um bolo ou brigadeiro de vez em quando, e é claro que me permito quando tenho vontade. Muitas pessoas que convivem comigo às vezes se incomodam, falando que eu não preciso emagrecer, que deveria comer tudo (tem gente que se irrita com quem não quer comer besteira e prefere um grelhado, com arroz integral e salada!), etc. Meu foco nem é emagrecer, longe disso, preciso é ganhar massa magra! Cada um com seu objetivo… É só ter força de vontade e determinação.
Espero que tenham gostado.
Beijos,
Tamara
PS- Esse é meu “dream body”, qual é o de vocês?
ESCRITO POR Tamara Rudge
Tamara tem 29 anos e é mãe da Maria Sofia, 3 anos, e do Antonio José, 9 meses. É engenheira civil, dona de casa, casada e uma eterna apaixonada pelo universo da maternidade e a moda infantil.