Uma manhã no Ceasa

Uma manhã no Ceasa
Quando eu morava em SP,  convenci minha mãe, que estava em casa, de irmos ao CEASA bem cedinho. Fomos numa terça feira, dia que super recomendo. Bom, fiz um giro pelas bancas e cliquei minhas flores preferidas desta época do ano para vcs. Neste dia, comprei orquídeas brancas, que sempre deixo em casa em uma floreira antiga que tenho no hall de entrada; rainha margarida ( amo, acho mto fofa) e Callas ( adoro, simples e chique ao mesmo tempo). Fotografei o arranjo que montei das Callas, vejam o que acham:
Protea, rosas e mini rosas ( as preferidas da minha mãe).
AMO chuva de ouro, uma das flores mais lindas na minha opinião!
Flor de bananeira: super diferente!
Amor perfeito: uma amiga minha fez uma mesa de doces no niver da filha dela, inteirinha de vasos desta flor, como se fosse um jardim. Ate hoje não esqueço, de tão  lindo que ficou!
E esse é o arranjo que fiz na minha casa, simples, fácil e acompanhando a altura do vaso. Gostaram?
DICA: Para as flores ficarem mais tempo bonitas, corto o pé do caule assim que chego em casa e alguns dias depois, como também, procuro trocar a água sempre.
Na parte do fundo do pavilhão das flores ficam o paraíso dos decoradores de festas (casamento e infantil) e acessórios para jardins (ocorrem somente as terças e sextas). Tem tudo que vocês possam imaginar. Comprei vários itens para o niver da MV lá (carrocinha da lembrancinha, bandejinhas de palha, forminhas de chapéu de palha, fitas, carrocinhas para centro das mesas, a maioria dos bichinhos que estavam na mesa de decoração, baldinhos, mini regadores). Confiram as fotos:
Iguais aos bichinhos da festinha da MV, todos feitos a mão! Adoro.
Esses foram os bichinhos que colocamos na mesa de doces, lembram das fotos?
Imaginem tudo isto para uma festa com tema Cupcake estilo homemade…
Para uma decoração alegre e descontraída, esses vasos ficam bem legais!
Quantos quilos vocês acham que pesa este vaso?  Menos de dois… risos   São vasos super leves, que parecem ser de cimento e super pesados mas, na verdade, são de plástico. Os decoradores usam muito em festas corporativas ou em casamentos. Nem todos são legais, mas tem alguns que são perfeitos, dando um efeito muito bacana. Basta saber quando e onde usar.
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.