Último dia da viagem!

Último dia da viagem!

E a viagem vai chegando ao fim…. Bom, como diz o ditado: “tudo que é bom tem o momento certo para acabar e se tornar inesquecível enquanto durou”. Como compramos o aéreo da cia Azul (saindo de Araçatuba), tínhamos que voltar à Lisboa! Para não ficar muito cansativo e, também aproveitar mais um pouquinho desse país que estou apaixonada, optamos por dormir em Portugal. Saímos de Ascot na hora do almoço e, chegamos em Lisboa por volta das 18 horas. Tanto o voo quanto a chegada foram super tranquilos.

 

Nossa escolha de hotel em Lisboa foi o Four Seasons, que sempre nos recebe tão bem e com tanto carinho! Além de ter um dos melhores cafés da manhã que conheço … dá água na boca só de pensar.

 

Askmi5

 

Askmi4

 

Askmi7

 

Decidimos jantar no badalado JNcQUOI , que ocupam uma parte do edifício histórico do cine-teatro Tivoli, um marco da cidade construído em 1924 e nasceu com um conceito  de food meets fashion : mistura de bar, restaurante e loja.

 

À entrada, lá está o primeiro balcão da Ladurée em Portugal com macarons coloridos e outra pastelaria parisiense — mil folhas de framboesa incluído. As clássicas caixas verdes e douradas chamam facilmente à atenção mas é o novo espaço com três pisos que tem “um certo não sei quê”. O conceito de restaurante, bar, mercearia e loja de roupa estreia-se na capital pelas mãos do grupo Amorim Luxury (detentor das lojas Fashion Clinic) depois de um investimento de quatro milhões de euros. Só a decoração, repleta de mármore e vidros espelhados, reflete o luxo que se respira e já foi aprovada pelo criador Valentino em sivita à Lisboa. E fique já a saber: houve festa até de madrugada. Achei a comida ok, mas super recomendo conhecer o local!

 

Askmi6

 

Askmi3

 

No dia seguinte, acordamos e tomamos um café bem demorado, sem pressa! A ideia era sair do hotel as 14 hs, fazer algumas coisas na cidade e, a noite, ir para o aeroporto pois nosso voo era as 11 da noite! Nem acreditei na quantidade de lugares que conseguimos ir, isso sem correria e nem cansar: conferimos a mega store “El corte Ingles” (quase morri na sessão kids); fomos almoçar no restaurante de carnes  ” O Talho”  e finalizamos no museu do Azuleijo, programa imperdível para fazer em Lisboa!

 

Askmi1

 

Askmi2

 

Bom, fim de férias e agora começar com posts novos! Espero que tenham gostado desse “diário” de viagem, preparei tudo com muito carinho para vocês!

Fotos: Blog Ask Mi

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Blog AskMi#cidade charmosa#dicas#dicas de passeio#dicas de viagem#férias#Marina Xandó#o que fazer#Portugal#riqueza histórica e cultural#travel#trip#vacation#viagem em família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *