Sexto dia em Portugal!

Sexto dia em Portugal!

Aiiii gente, está tão bom aqui que o tempo está voando! Nem acredito que já fazem 6 dias que estamos em Portugal! Quero ficar esse mês todo neste lugar! Bom, mas conforme prometido, segue mais um dia de nosso roteiro. Durante nossa estadia em Cascais, reservamos os 2 últimos dias para irmos a Lisboa! Neste primeiro dia a ideia era trazer as meninas e no segundo dia somente as mulheres para comprinhas, antiquários e Chiado! Começamos com a emblemática Torre de Belém! Depois, fomos ao museu das coches (carruagens) e, claro, passadinha ao Pastel de Belém!

 

Askmi4

 

Askmi5

 

As meninas amaram esse museu! Explicamos que Papas, reis e rainhas andavam nestas carruagens, mostramos o primeiro carro de Portugal! Vocês tinham que ver a carinha das 3 Marias! Depois, fomos almoçar no famoso “Solar dos Presuntos”, estava bem gostoso mas confesso que comi em restaurantes melhores aqui! Mas eu super indico!

 

Askmi2

 

Depois, nosso SUPER guia NUNO, reservou 2 tuc tucs para fazermos um passeio de 2 horas pelo centro histórico da cidade! Foi muitooooo bom e toda a família aproveitou! Conseguimos ir nos pontos mais altos de Lisboa, nos mais famosos e por aí vai! Amei muito!

 

Askmi1

Painel de flores lindos na Igreja de Santo Antônio, onde ele nasceu! Uma das mais lindas que conheço! Me arrepiei nessa e na primeira vez que fui!

 

Askmi7

Eu, Vivi e Victor no miradouro de N. S. do Monte – uma das vistas mais bonitas da cidade.

 

Estávamos cansados já! Então a ideia foi pular o Oceanário de Lisboa – considerado o maior do mundo! E fomos direto jantar no Laurentina, considerado o melhor bacalhau de Lisboa! Amei, amei , amei! Minha dica?! Peçam o bacalhau à Braz! Divino!

 

Askmi6

 

Importante:
1. O passeio de TUC TUC tem que fazer! Seja para adulto ou criança, somente assim você conhece direito Lisboa pois existem muitas ruelas e subidas!
2. Peçam para ir ao Chiado também, além do lado histórico da cidade!
Espero que tenham gostado! Ficamos exaustos mas muito felizes! Depois, de volta para Cascais para mais uma noite no Martinhal Family Resort!
Fotos: Blog AskMi
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Blog AskMi#Chiado#cidade antiga#cidade charmosa#dicas#dicas de viagem#férias#Lisboa#Marina Xandó#museu#o que fazer#Portugal#riqueza histórica e cultural#travel#trip#vacation#viagem em família
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *