Sétimo dia em Portugal!

Sétimo dia em Portugal!

Hoje tiramos o dia para irmos a Lisboa somente as mulheres, digo, sem crianças e maridos! Isso porque o programa não seria bom para eles, pretendíamos ir à lojas, antiquários e feira da Ladra! Por ser um sábado, tínhamos que correr contra o tempo pois muitas lojas fechavam mais cedo! A primeira parada foi no antiquário de azulejos Portugueses antigos (séc. IX a XX aprox.) mais famoso da cidade, porém muitos brasileiros não conhecem: Solar Antiguidades! Gente, se você gosta de azulejos portugueses (nós 4 somos apaixonadas), preparem-se para este lugar! De enlouquecer! Aliás, ele fica localizado em um dos bairros e rua que mais gostei da cidade: o Príncipe Real!

 

Nos últimos anos, o bairro se transformou em um excelente local para fazer compras descoladas na cidade. Há várias lojas que ocuparam antigos prédios e locais interessantes que sofreram com a especulação imobiliária, como aconteceu com a LX Factory em Lisboa. Mas as áreas sempre foram aproveitadas, havendo agora lojas incríveis, como a Embaixada, que foi construído em 1877 e que passou a reunir casas, lojas de design, moda e gastronomia em seus espaços. Aproveite para conhecer o bairro, sua vista linda da cidade e fazer comprinhas inacreditáveis!

 

Depois, fomos a feira da Ladra, um mercado de rua popular onde se vendem alguns objetos  novos (azulejos e artesanatos) e usados (a grande maioria), que incluem antiguidades/velharias. Tal como os famosos mercados de Londres e Paris (Portobello e Marché aux Puces, por exemplo), esta feira de Lisboa oferece artigos novos e usados, desde máquinas fotográficas antigas a móveis usados, fotos e gravatas, relógios de bolso, discos de vinil e até móveis! O que eu achei?! Da feira não gostei muito, a não ser pelos azulejos portugueses (mas muitos ali são de origem duvidosa)! A parte que achei interessante foram os antiquários da rua lateral a ela! Esses sim valem a pena! Encontrei uma soleira do séc. XIX que era meu sonho!

 

Esse foi o antiquário que mais gostei e onde achei minha sopeira! Tinha muita coisa companhia das Índias, além de porcelanas antigas, lustres, espelhos e muito mais!

 

Askmi1

 

Askmi

 

Depois, fomos ao bairro do Chiado, que possuem lojas incríveis! Minhas preferidas: Sergent Major – amo essa marca francesa de roupa infantil, fofas e com valor bem acessível!; Quiosque das Bonecas – trata-se de uma marca espanhola que só vende bonecas, uma mais linda que a outra, feitas como antigamente!; Paris em Lisboa – localizada na principal rua do Chiado, a rua Garret – é uma perdição aos amantes de enxoval e itens para casa! Atenção as roupas de cama e toalhas de mesa feitas em linho, um sonho! Não deixem de ir também na: Casa das Vellas Loreto; Livraria Bertrand (considerada a mais famosa do mundo); doceria Alcoa; sorveteria Amorino; Café a Brasileira (desde 1905); Vista Alegre, Hermes (linda e enorme); André Ópticas (muitos óculos diferentes); Claus Porto (marca de perfumes e sabonetes); Eureka (sapatos) e a Vida Portuguesa!

 

Askmi3

 

Mais fotos da loja de enxoval que fomos, Paris em Lisboa.

 

Askmi5

 

A tardezinha fomos ao mercado da Ribeira, que é dos mercados mais tradicionais da cidade e um lugar imperdível para quem curte uma boa gastronomia portuguesa. Ele conta com mais de 30 espaços distribuídos entre: bares, pastelarias e restaurantes, sem contar com a assinatura de vários chefes famosos. Não deixem de pedir o delicioso pastel de nata na Manteigaria, para mim é mais gostoso que os conhecidos pastéis de Belém. A noite, os maridos vieram nos encontrar e finalizamos  nosso dia em um dos meus restaurantes preferidos de Lisboa: Solar dos Nunes!

 

Askmi4

 

Espero que tenham gostado das dicas! Beijos e até o próximo post! Mi

Fotos: Blog Ask Mi

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#antiquário#Blog AskMi#Chiado#cidade antiga#cidade charmosa#dicas#dicas de passeio#dicas de viagem#férias#Lisboa#lojas de enxoval#lojas em Portugal#Marina Xandó#museu#o que fazer#Portugal#riqueza histórica e cultural#travel#trip#vacation#viagem em família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *