RV Trip: AsheVille e Biltmore!

RV Trip: AsheVille e Biltmore!

Depois de Washington, DC partimos com nossos RV´S rumo a Asheville, no estado da Carolina do Norte! Para quem não conhece, é uma pequena e linda cidade enfincada entre as cadeias de montanhas Blue Ridge e Great Smoky Mountains, no oeste do estado. Há algo de especial em Asheville que o mundo está começando a descobrir agora. Essa animada cidade montanhosa apresenta um centro moderno e eclético, centenas de estúdios e galerias de arte, gastronomia de nível internacional e cervejas artesanais, uma forte cena musical e, claro, as paisagens de tirar o fôlego mencionadas acima, da Blue Ridge Mountains (cordilheira de Blue Ridge).

 

Asheville serve de base para exploração, com mais de 324.000 hectares de regiões selvagens intocadas, ecossistemas montanhosos e cachoeiras nas proximidades, além de tirolesas, rafting aquático, caminhadas, mountain bike e uma colorida vegetação de outono. A Blue Ridge Parkway, a rodovia paisagística mais visitada dos EUA, passa por Asheville.

 

O centro de Asheville é lindo e compacto – alguns quarteirões de prédios em estilo Art Deco (a cidade é conhecida como a Paris do Sul) que dão lugar a cafés charmosos, microcervejarias, galerias de arte e lojinhas interessantes. A estrela deste deste miolo é o Grove Arcade, um mercado de 1929 lindamente restaurado há alguns anos e recheado de lojas que vendem produtos das fazendas da região – de geleias caseiras a vinhos, passando por cosméticos naturais.

 

Asheville figura em uma ampla lista de rankings, citando apenas alguns deles como uma das “25 Melhores Destinos de Artes da América” (Revista AmericanStyle), “A nova “freak capital” dos EUA pela revista Rolling Stone, “Nova Meca New Age” (CBS News) e em 2007, Asheville foi nomeada uma das sete principais lugares para se viver nos EUA pelo Ranking de cidades da Frommer.

 

Askmi6

 

E quem se interessa por história, tem de visitar o Biltmore State, a maior casa privada dos Estados Unidos, um verdadeiro castelo erguido em 1889 em estilo renascentista francês para ser a casa de campo do milinionário George Vanderbilt. Gente, eu AMEIIII e as meninas também!! Os jardins (sim, no plural) são lindosss e a história também! Quero voltar para me hospedar lá.

 

Apesar de ter nascido e, Staten Island, o magnata se apaixonou pelas Blue Ridge Mountains e então escolheu o lugar para sua casa de 250 cômodos que hoje pode ser visitada. O lugar é também popular para “destination weddings” e há 3 hotéis dentro da propriedade. A construção no estilo da Renascença Francesa possui também uma vinícola, vários jardins maravilhoso, lagos e é um lugar maravilhoso para aprender sobre a vida sulista dos estados Unidos nos tempos antigos.

 

Askmi2

 

Askmi3

 

Askmi4

 

A propriedade familiar ficou pronta em 1895 depois de quatro anos de construção. A mansão foi idealizada pra ser a casa de campo de George. No entanto, virou residência fixa dele, da esposa Edith Stuyvesant e da única filha do casal, Cornelia. Vanderbit pensou nos mínimos detalhes e não poupou esforço pra fazer de Biltmore um lugar majestoso. Os jardins e parques da enorme propriedade, por exemplo, foram criados por Law Olmsted, o mesmo criador do Central Parque de New York.

 

Foi aberta ao público em 1930 e é governada pelos descendentes de Vanderbilt. Além do castelo, dentro da propriedade, há dois hotéis e uma vila  muitoooo fofa com lojas, restaurantes, vinícola e um amplo espaço dedicado ao lazer. Quem quiser pode acampar, pescar, andar de bicicleta… Além disso, há uma programação anual durante as diferentes estações do ano como o “Tapete de flores” e o “Natal em Biltmore”.

 

A visita é muito bem organizada, com horários para o número de visitantes não exceder o limite permitido da casa. Você pode adquirir o ingresso pelo site, pontos de venta (campings e alguns hotéis) ou lá na hora mesmo, sem problemas! É carinho (aprox. 65 dólares por pessoa) mas vale cada centavo! Tudo é muito bem conservado pela quinta geração da família do bilionário que participou do início da implantação da iluminação elétrica no país.

 

Askmi5

 

Askmi1

 

DICAS QUENTES:
1. Não deixem de visitar a loja Asheville Beer Charm, onde você encontra vários produtos deliciosos feitos de mel. O endereço é 38 Battery Park Ave, Asheville, NC 28801.

2. Um restaurante que amei e super indico na cidade é o Tupelo Honey.

 

Fotos: Blog AskMi

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#aSHVILLE#bILTMORE sTATE#Blog AskMi#dicas#EUA#família#family#Motor home#museus#RV#trip#turismo#Viagem#viagens
2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *