Reformulando o jardim de casa!

Reformulando o jardim de casa!

Se tem uma coisa que eu não entendo muito (ou quase nada) é jardinagem, nomes e espécies de plantas bem como os melhores cuidados para um jardim. Sei o estilo que gosto, conheço algumas plantas (flores tenho muito mais familiaridade), tenho consciência da necessidade de adubar, podar ao menos 1 vez ao mês, os cuidados básicos em geral. Porém, de um mês para cá estou pesquisando bastante sobre o assunto pois pretendo mudar todo o jardim na parte do fundo (piscina, área gourmet) da minha casa. Para isso, minhas fontes de pesquisa são sempre dois paisagistas que amo: Gilberto Elkis (sou alucinada pelo trabalho dele) e Alex Hanazaki. O primeiro é mais clássico, usa bastante topiaria (eu amo) e o Alex já faz um estilo mais moderno, com bastante muros verdes e mix de plantas! Ah sim, também usam bastante plantas tropicais, especialmente quando se tem mais espaço.

A minha casa tem pouco jardim porém a área do fundo é bem planejada, com o jardim acompanhando todo o formato da piscina. O problema é que desde que mudei, há um ano atrás, sinto que ele está precisando dar uma reformulada e ficar mais a minha carinha!



Askmi4

 

Pesquisei bastante sobre o assunto e já defini algumas plantas que pretendo usar, bem como o estilo: topiaria, com bastante murta e plantas que a poda são mais definidas. A mudança ainda não começou, estou na fase de aprovação dos projetos mas vou compartilhar com vocês aqui algumas ideias que selecionei para mim e também pra vocês se inspirarem!! Quem mora em apartamento pode sim ter um jardim bacana na varanda, mesmo que seja em formato de mini muros verdes, vasos com plantas frutíferas ou até mesmo mini horta! Confiram abaixo:

 

Askmi

 

Askmi1

 

Askmi2

 

Askmi3

 

Askmi5

 

Espero que tenham gostado!!! Beijos

Fotos: Internet

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#alex hanazaki#Blog AskMi#dicas#gilberto elkis#jardim#jardim em apartamento#jardim vertical#mini horta
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *