Receita Fondue de Doce Leite by Chalezinho

Receita Fondue de Doce Leite by  Chalezinho
Hummm dia dos namorados chegando e o clima não poderia ser melhor: friozinho, chuva… ai que delicia! Se a ideia é ficar em casa, que tal fazer um jantarzinho romântico e a luz de velas? Atendendo a muitos e muitos pedidos, descobri a famosa receita de fondue de Doce de leite do Chalezinho! E detalhe, a legitima, fornecida por eles próprios! Uhuu Só um detalhe: se a ideia é receber em casa  alguns casais de amigos para comemorar a data em grande estilo, recomendo sempre perguntar se todos gostam de fondue antes. Se a resposta for não (lembrem-se que tem pessoas que tem tolerância a lactose), recomendo fazer uma segunda opção, tipo salada + torta brie ou quiche de alho poró… algo desse gênero! Acho uma delicia fondue de carne mas, para fazer em casa, indico apenas o de queijo… O de carne fica com muito cheiro, especialmente se você mora em apartamento. Papel e caneta nas mãos, segue abaixo a receita do fondue para sobremesa:
fondue-1

Fondue Dulce de Leche

Ingredientes:
250 gr de doce de leite argentino (La Salamandra, Havanna, Vacalin, San Cor ou outra marca)
50 ml de creme de leite fresco
10 ml de essência de baunilha
Morangos
Bananas
Uvas Thompson
Abacaxi
Biscoitos Champagne
Alfajores
Wafers
Palitinhos de Chocolate (Tubetes)
Queijo Ementhal (cortado em cubinhos)
Modo de preparo:
Em uma panela banho-maria, coloque o dulce de leche de sua preferência (listamos alguns) e o creme de leite fresco. Leve ao fogo brando, sempre mexendo até que tudo esteja completamente homogeneizado. Confira a consistência desejada, fazendo o teste com uma fruta, que quando mergulhada no mesmo, fica toda envolta, sem desgrudar. Acrescente a essência de baunilha e transfira imediatamente para uma panela específica de fondue doce, preferencialmente de cobre. Acenda o réchaud com a chama mais baixa possível, para que o fogo simplesmente mantenha a temperatura da fondue. Saboreie com suas frutas e biscoitos preferidos, além dos cubinhos de queijo que ficam maravilhosos.
Quem quiser receita de fondue salgado, clique aqui (link : https://2pitadasdemari.com/tag/fondue-chalezinho/ )
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#fondue; receita de fondue; fondue chalezinho; receita chalezinho; fondie de doce de leite; dia dos namorados; menu dia dos namorados
1 comentário
  • Querida Marina..essa semana faço 40 mas tenho muitos planos de chegar aos 61 tão linda como a sua mãe…cercada de carinho do meu marido e nossos 4 lindos filhos. Ainda se não for pedir demais, netos…MUITOS deles! Parabens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *